sábado, 26 de novembro de 2022

[Novel] Transmigração de Mian - Capítulo 010

 





Capítulo 10 - Divisão da família (3)



Os dois também não acenderam a lamparina. Tatearam no escuro e foram para a cama.


Qin Mian sentiu a colcha velha, dura e gasta em seu corpo. Mas ele estava muito relaxado, pois a divisão da família ocorreria em breve. Comparado com a divisão da família, os outros problemas não eram nada.


“Certo, onde nós vamos morar depois da divisão da família?” Qin Mian pensou de repente na coisa mais importante, e perguntou sussurrando.


Da escuridão, Lei Tie disse pausadamente: “O dinheiro em mãos só é suficiente para construir uma casa de palha.”


Qin Mian sorriu despreocupadamente e disse: “Desde que possamos sair daqui, até viver em uma caverna serve.” Se pudessem sair dali, ele poderia encontrar uma maneira de ganhar dinheiro.


Lei Tie ficou muito tempo sem dizer nada, então não dava para saber se ele estava dormindo ou acordado.


Qin Mian estava sem sono e não conseguia dormir. Depois de se revirar de um lado para outro na cama por quase meio shichen113, ele se sentou para levantar.


“Onde você vai?”


A voz de Lei Tie repentinamente foi ouvida.


Qin Mian tomou um susto. Por sorte, ele não havia sido descuidado, e não tirou comida do Espaço. Tocando a barriga, suspirou: “Estou com fome.” Seu corpo estava em fase de crescimento, como comer apenas uma coxa de frango e um ovo seria suficiente para ele? Mesmo que houvessem restos do jantar, eles teriam sido trancados por Du Shi no armário, e a única chave estaria com ela.


Ouviu-se um farfalhar ao lado, e logo em seguida, Lei Tie se levantou. Uma grande faixa de luz do luar veio de fora. Em silêncio, Lei Tie havia aberto a porta.


“Vem.” Lei Tie disse em um tom neutro.


“Para onde?” Qin Mian se perguntou, enquanto descia da cama e calçava as sandálias.


Lei Tie abriu o portão do pátio, e depois que Qin Mian saiu, o fechou rapidamente. A luz do luar se espalhava pelo chão, como se fossem águas tranquilas. As noites da última semana114 do nono mês115 eram um pouco frias, mas não o suficiente para que as pessoas ficassem com frio. A brisa da noite soprava em seus rostos de forma muito confortável.


Lei Tie segurou Qin Mian pelo pulso. Qin Mian tentou se soltar mas não conseguiu, não tendo escolha senão segui-lo. A estrada estava cheia de saliências e buracos, e se não tomasse cuidado, poderia cair. Era melhor ser conduzido por Lei Tie.


Enquanto seguia pela estrada, Qin Mian ficava mais confuso. Se continuassem seguindo em frente, logo sairiam da vila. Finalmente, no campo de secagem de grãos ao sol, Lei Tie parou em frente a uma pilha de fardos de palha da altura de uma pessoa, estendeu a mão até o topo da pilha, e pegou três ovos.


Qin Mian olhou para ele, surpreso. Era inesperado que alguém como ele pudesse roubar os ovos que pertenciam a outra pessoa.


Lei Tie parecia ter lido seus pensamentos: “Faisão.”


Qin Mian acreditou nele. Como uma galinha domesticada poderia vir até aqui para botar ovos?


“Espere um pouco.” Lei Tie colocou os três ovos em sua mão.


Qin Mian ficou olhando a silhueta dele se afastar gradualmente, até não poder mais ser vista. Tudo em volta estava completamente silencioso. Espaçoso, vazio e desabitado, restava apenas a sombra da pilha de fardos de palha sob a luz do luar, e o vento soprando frio atrás dele. Ele ficou com um pouco de medo, e esfregou os braços. Ao mesmo tempo, o ato de Lei Tie o tocou. Ele simpatizava com ele, por ter nascido no mesmo tipo de família. Du Shi trancava o armário não apenas por causa dele, mas também para impedir que Zhao Shi e Qian Shi roubassem comida. Eles eram uma família, mas tinham chegado a esse ponto. Como não pensar que isso era ridículo e triste?


Pouco tempo depois, Lei Tie retornou trazendo um pequeno fardo de lenha. Em sua mão direita, haviam ainda duas espigas de milho, tiradas sabe-se lá de onde. Ele usou uma pederneira para acender a fogueira e colocou os ovos dentro da fogueira para cozinhar, e também duas varas finas de bambu para posicionar o milho sobre a fogueira para assar.


Sob a luz bruxuleante do fogo, o semblante do homem parecia mais gentil do que durante o dia. Mesmo que estivesse sentado, seu tronco permanecia ereto como antes, parecendo completamente calmo e confiável.


As labaredas atingiam o milho, e depois de um tempo, Lei Tie virou o bambu para assar do outro lado. Qin Mian soltou um bocejo, e se apoiou sobre os joelhos. Mas ao sentir a fragrância do milho assado, se endireitou. Lei Tie entregou os dois milhos para ele, mas ele só pegou um.


“Coma um você também.” Ele deu uma mordida no milho, macio e saboroso, e um sorriso surgiu em seu olhar. Ergueu a cabeça, e sorriu para Lei Tie, não economizando elogios: “Tão saboroso. Você cozinha bem, está no ponto exato.” Quando ia caçar, Lei Tie não retornava no meio do dia para almoçar, precisava se virar sozinho. Provavelmente, foram desses momentos que essa habilidade surgiu.


Lei Tie não disse nada, e ainda não havia nenhuma emoção em seu semblante, mas os contornos frios e duros de seu rosto suavizaram um pouco. Ele pegou um graveto e virou os ovos dentro da fogueira.


Mesmo se mais tarde, Qin Mian e Lei Tie estivessem juntos por muitos anos, Qin Mian se sentiria aquecido ao lembrar desta noite: “Você pensa em falar quando sobre o assunto de dividir a família? Não estou te apressando, só perguntando para acalmar a minha mente.”


Lei Tie não comeu o milho: “Wudi vai voltar para casa amanhã à noite, e ficar um dia descansando. Falarei sobre esse assunto nesses dias.”


Qin Mian assentiu. Ele já sabia que Lei Tie era uma pessoa assertiva, e provavelmente sabia como dividir a família. Ele não precisava dizer mais nada. Além disso, ele sempre pensou que por ele ser uma pessoa de fora, era melhor não se envolver.


Lei Tie tirou os ovos e os colocou no vento, para que esfriassem.


Qin Mian terminou de comer a espiga de milho e tocou nos ovos. Não estavam mais quentes, então ele os pegou e descascou. Após comer os três ovos, sua barriga estava cheia.


Só então, Lei Tie comeu o milho.


Os sabugos de milho foram jogados em um campo ao longe, onde o arroz estava na altura dos joelhos.


“Haverá vestígios aqui.” Qin Mian apontou para os restos de fogueira.


Lei Tie disse: “Não estamos na época de uso do campo de secagem de grãos ao sol.” Isso indicava que era pouco provável que fosse descoberto nos próximos dias. De fato, mesmo que alguém descobrisse, não importava. No máximo, causaria algumas conjecturas, ou na pior das hipóteses, alguém levantaria rumores sem fundamento.


“Então vamos.” A fim de expressar sua gratidão a Lei Tie, Qin Mian se abaixou para carregar a lenha que tinha sobrado.


Lei Tie se apressou e pegou a lenha antes dele, indicando que ele o acompanhasse.


Ao passar pela pilha de lenha de sua família, ele deixou a lenha lá. Então os dois retornaram para casa.


O pátio estava silencioso. A partida deles não alertou ninguém.


Com a barriga cheia, o sono de Qin Mian finalmente veio. Após se deitar na cama, ele logo estava dormindo. No meio da noite, meio dormindo, ele sentiu frio. Inconscientemente, ele se encostou na fonte de calor ao seu lado, e dormiu profundamente.





Espaço da Graci


Ai gente, esse capítulo é só amor. Lei Tie é o mais típico exemplo de marido gado, o que ele não faz pelo Qin Mian?





113 shichen (时辰 shíchén): nos tempos antigos, os chineses dividiam o dia não em horas, mas em shichen, um período equivalente a duas horas. Assim, ao invés de 24 horas, o dia tem 12 shichen. Essa forma de medir o tempo vai aparecer muito na novel, como medida padrão. Por curiosidade, hora em chinês é 小时 xiǎoshí, onde esse shi representa período, e xiao é pequeno. Assim, a hora é um período pequeno, metade do shichen.
114 última semana (下旬 xiàxún): Os meses tradicionais chineses eram formados por 3 semanas de 10 dias. A primeira é a 上旬 shàngxún ou “10 dias superiores”, a segunda é a 中旬 zhōngxún, ou “10 dias médios” e a terceira é a 下旬 xiàxún, ou “10 dias inferiores”.
115 nono mês (九月 Jiǔ yuè): Da Xia usa o calendário lunar chinês, que numera os meses de primeiro a décimo segundo, sem equivalência com os meses do calendário ocidental. O primeiro dia do novo ano chinês será normalmente na segunda lua nova após o Solstício de Inverno (ou seja, dois meses lunares após esse solstício). O ano começa quando o tempo começa a esquentar, ou seja, no início da primavera. O verão começa no início do quarto mês, o outono no início do oitavo mês, e o inverno no início do décimo mês.



anterioríndicepróximo

Um comentário:

  1. Depois me perguntam por que tenho expectativas tão altas em relação a casamento, quero um Lei Tie p mim 🤗

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~