domingo, 21 de setembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 060

 


Capítulo 60 - Fundo do Poço



Enquanto Chen Xing falava, uma compreensão repentina lhe ocorreu! Diante de seus olhos, surgiu uma cena extraordinária: em algum lugar, completamente coberto por essas Flores Lihun, os hun terrestres de centenas de milhares de pessoas, que foram tirados pelo Sino Luohun, transformaram-se em borboletas que pairavam e pousavam sobre um mar de flores! Espera, para que eles precisam usar o poder de tantos hun terrestres?


“A família Xiang deve ter registros!” Chen Xing disse. “Eles eram especializados em pesquisar locais espirituais; era o trabalho deles! Feng-dage! Vamos dar uma olhada lá de novo!”


Feng Qianjun disse: “Vou enviar pessoas para comprar o restante dos pergaminhos da família Fang para estudarmos aqui.”


◈ ◈ ◈


Naquela noite, os pergaminhos restantes da família Fang foram enviados. Feng Qianjun e Chen Xing começaram a investigá-los. Xiao Shan juntou-se a eles por um tempo, mas Xiang Shu, que não conseguia ler a escrita do selo¹, foi obrigado a ficar de lado, olhando à distância.


“Procure pela Veia Terrestre, quaisquer registros relacionados à Veia Terrestre”, disse Chen Xing a Xiao Shan. “Vou escrever os caracteres para você, são estas duas palavras…”


“Eu sei!” Xiao Shan respondeu impacientemente. “Não sou um idiota!”


Chen Xing não pôde evitar pensar em Xiao Shan como aquela criança que ele havia conhecido em Carosha; gradualmente, ele tinha esquecido que Xiao Shan já entendia muitas coisas.


Xiang Shu disse: “Ele só gosta de tratar as pessoas como idiotas.”


Chen Xing não teve escolha a não ser desistir de explicar. Pouco depois, Feng Qianjun disse: “Chen Xing, dá uma olhada neste aqui?”


Chen Xing desenrolou o pergaminho de seda. Nele, havia um mapa aproximado da região entre Kuaiji e Jiankang. Os limites da cidade de centenas de anos atrás haviam mudado e se transformaram drasticamente em comparação com os dias atuais, mas naquele mapa, havia marcas vermelhas desbotadas de um bastão de cinábrio, traçando uma formação estranha.


“A Veia Terrestre flui em direção a…”, Chen Xing murmurou, “A localização é na cidade de Kuaiji, esta deve ser uma entrada.”


Chen Xing apontou para uma seção específica. Feng Qianjun consultou o mapa da Kuaiji moderna antes de dizer: “Vamos encontrar um tempo para dar uma olhada?”


“Vamos agora.” Xiang Shu não queria esperar mais; ele já estava farto.


◈ ◈ ◈


A localização marcada no mapa antigo ficava ao norte da cidade. Na calada da noite, eles se prepararam adequadamente, carregando suas armas. Os quatro seguiram o mapa até encontrar uma das entradas da Veia Terrestre — que por coincidência, ficava atrás da residência do magistrado do condado, dentro de um poço antigo no sopé da montanha, e se infiltrar na residência não foi difícil para eles.


“Eu vou descer primeiro para explorar o caminho”, disse Feng Qianjun amarrando uma corda na cintura, pendurando-se sobre o poço. “Vocês esperem aqui em cima.”


Xiao Shan olhou para o poço antes de dar preguiçosamente alguns passos sem rumo, espiando curiosamente os arredores.


“Xiao Shan! Aonde você está indo agora?” Chen Xing perguntou.


Xiang Shu inspecionou os arredores. Não havia corvos, e os Reis Demônios da Seca não tinham aparecido por um dia e uma noite inteiros, mas havia uma sensação persistente de inquietação. Talvez aquele grupo estivesse atualmente se escondendo nas sombras, planejando maneiras de lidar com eles.


“Por que a entrada está tão coincidentemente localizada na residência do magistrado?” Xiang Shu perguntou de repente.


“Existem várias entradas”, Chen Xing explicou. “Nós apenas escolhemos a mais próxima… Não seja tão paranóico com tudo. Xiao Shan, volte aqui!”


A curiosidade de Xiao Shan era simplesmente insaciável; ele não conseguia resistir a tocar em tudo o que via. Nesse momento, parecia que ele tinha ouvido algum barulho, então foi na ponta dos pés até o lado oeste da residência do magistrado e inclinou o corpo contra a parede do lado de fora do parapeito da janela, espiando o interior do cômodo.


Chen Xing queria impedi-lo, mas então se lembrou das preocupações de Xiang Shu. E se isso realmente tivesse a ver com Wu Qi?


“O que você está olhando?” Chen Xing perguntou em voz baixa.


Xiao Shan fez um gesto para que Chen Xing se aproximasse rapidamente. Os dois se agacharam sob a janela, espiando pela fresta entreaberta — a cena que viram deixou Chen Xing profundamente confuso — um oficial militar Jin e um dos conselheiros de Wu Qi, estavam se abraçando fortemente, sem um centímetro de distância entre eles, e o estudioso ofegava pesadamente.


Xiao Shan prendeu a respiração, seu rosto cheio de perplexidade. Ele olhou para Chen Xing, depois para dentro do quarto, sua expressão claramente questionando: o que eles estão fazendo?


Chen Xing observou os dois homens lá dentro. No começo, ele também não entendeu, já que a luz no quarto estava fraca, até que Xiang Shu também se aproximou, curvando-se para se agachar ao lado deles e deu uma espiada pela fresta.


Xiang Shu: “…”


Xiao Shan: “?”


Xiang Shu imediatamente cobriu os olhos de Xiao Shan e o arrastou para longe. Chen Xing, neste momento, recobrou o juízo. Dois… dois homens! Seu rosto ficou completamente vermelho, e Xiang Shu simplesmente teve que fingir que não viu*.


(n/t: *isto é, o rosto confuso de Chen Xing rs)


Xiao Shan: “O que está acontecendo? Ele está matando alguém!”


“Não pergunte!” Xiang Shu e Chen Xing disseram ao mesmo tempo.


“Ele não está matando ninguém”, Chen Xing disse. “Esqueça isso rápido, você não viu nada…”


Xiao Shan: “????”


“Tem uma passagem no fundo do poço!” Feng Qianjun estava lá embaixo puxando a corda, e disse, “Desçam para dar uma olhada? É um canal seco!”


Xiao Shan desceu primeiro, deslizando. Xiang Shu ficou na borda do poço e enrolou a corda na mão duas vezes. Então, estendeu a mão para Chen Xing para que ele pudesse abraçá-lo enquanto desciam. A mente de Chen Xing estava cheia daquela cena de momentos atrás, e quando subiu na borda, escorregou descuidadamente. Xiang Shu imediatamente o segurou, e os dois deslizaram juntos pela corda.


Chen Xing: “!!!”


Chen Xing e Xiang Shu estavam muito próximos, e de repente Chen Xing sentiu algo cutucando-o… O corpo de Xiang Shu teve algum tipo de reação? Era como se a paixão da cena de momentos atrás não tivesse passado completamente, e assim Chen Xing se sentiu ainda mais constrangido.


Feng Qianjun estava completamente alheio ao que havia acontecido acima. Na escuridão profunda do poço antigo, uma brisa fraca soprava para além deles, vindas de algum ponto na distância. Xiang Shu levou um momento para endireitar suas roupas enquanto Chen Xing invocava a Lâmpada do Coração, apontando-a para a fonte de água. Onde quer que a luz alcançasse, uma passagem profunda e cavernosa aparecia.


Xiang Shu pressionou a cabeça de Chen Xing para baixo, indicando que ele deveria olhar em direção ao chão, onde havia uma fina fenda brilhante. Feng Qianjun ajoelhou-se sobre um joelho para cutucar a fenda com um dedo, e a luz que surgiu era como o brilho cintilante de um pedaço de fluorita escondido dentro da terra².


Com Feng Qianjun liderando o caminho, eles avançaram, apenas para ver que a luz continuava a ficar mais brilhante. Eles caminharam por uma distância indeterminada, e as quatro paredes da caverna lentamente se encheram de fendas brilhantes.


“Esta é a Veia da Terra”, explicou Chen Xing. “É a contraparte da Veia Divina. É o fluxo do grande rio sob nossos pés, na terra abaixo.”


Feng Qianjun tentou usar o Senluo Wanxiang, mas não conseguiu extrair nenhuma energia da Veia da Terra. Chen Xing explicou-lhes que as Veias Divinas continham o que era considerado a energia de mais alto nível de Qi espiritual; sustentava a rotação de toda a Terra Divina e, como uma pedra angular, era fundamentalmente diferente da magia que lhes estava perdida.


As Veias Terrestres estão originalmente escondidas nas profundezas do solo não surgindo em circunstâncias comuns, no entanto, em locais onde a camada de rocha é mais fina, ocasionalmente irrompem à superfície em pequenas quantidades. Onde ele brotava, trazia consigo o Qi espiritual, criando áreas de energia distorcida, e essas áreas eram o que as pessoas comumente chamavam de locais espirituais.


As quatro pessoas caminharam sobre o leito seco do rio sob a terra. Centenas de anos atrás, este local tinha sido um curso d’água subterrâneo para a região de Kuaiji. À medida que a Veia Terrestre se tornava mais forte, a caverna subterrânea também se tornava mais espaçosa e, nas margens do leito seco do rio, surpreendentemente, apareciam Flores Lihun!


“É aqui.” Feng Qianjun fez sinal para Chen Xing olhar, e era evidente que a suposição deles havia se mostrado correta. “Xiang-xiongdi? Você está bem?”


Quanto mais Xiang Shu avançava ao longo da Veia Terrestre, mais pesada se tornava sua respiração. No final, ele se sentiu ainda mais sem forças, mal conseguindo acenar com a mão. “Nesta direção. Eu sinto.”


Chen Xing, preocupado, observou Xiang Shu e apressou-se para apoiá-lo, perguntando: “Que tal voltarmos?”


Xiang Shu balançou a cabeça, apoiando-se no ombro de Chen Xing, e insistiu: “Está tudo bem. Vamos, me ouça.”


Uma borboleta brilhante pousou sobre uma das flores. Xiao Shan agitou suas garras, e a borboleta bateu as asas, esvoaçando suavemente para as profundezas da caverna.


O interior da caverna estava agora completamente iluminado pelo brilho das Veias Terrestres. Chen Xing guardou a Lâmpada do Coração, concentrando-se em apoiar Xiang Shu. À medida que avançavam, as Flores Lihun tornavam-se cada vez mais numerosas. Chen Xing alertou: “Cuidado para não tocá-las, ou vocês vão espirrar.”


Xiao Shan de repente inclinou a cabeça como se tivesse ouvido algo e acelerou seus passos como se quisesse correr até o final do caminho do rio. No entanto, Chen Xing já estava preparado há muito tempo e, rápido como um raio³, agarrou Xiao Shan, dizendo: “Não saia correndo por aí!”


Xiao Shan era realmente muito desobediente. Chen Xing amarrou com segurança uma corda ao próprio corpo e, com a outra mão, pegou o cinto de Xiao Shan com um gancho que estava amarrado na outra extremidade da corda.


Xiao Shan: “…”


Chen Xing: “Você está proibido de tocar em coisas aleatoriamente, ou da próxima vez não vamos trazê-lo.”


Xiao Shan não teve escolha a não ser obedecer com relutância. Os quatro avançaram como um esquadrão peculiar enquanto desciam cuidadosamente para o leito seco do rio. Caminhando por ele, ouviram o som de água borbulhante à frente e, ao virar a esquina, viram um riacho fluindo através de uma caverna ainda maior e mais brilhante do que aquela em que estavam agora. A luz brilhou intensamente em seus rostos, e à frente deles apareceu um vasto mar de Flores Lihun.


Feng Qianjun de repente se virou, puxando Chen Xing e Xiang Shu consigo em um mergulho lateral, os três se esconderam na sombra de um pilar de pedra naturalmente formado.


◈ ◈ ◈


No cruzamento de vários rios subterrâneos, a água cintilava intensamente, refletindo o brilho da Veia Terrestre. A luz do reflexo revelava as duas margens do rio cobertas de Flores Lihun!


Na luz azul encantadora, o mar de flores estava repleto de borboletas formadas por hunpo.


O centro do rio era dividido por um único banco de areia. No meio do banco de areia havia uma enorme matriz que brilhava com luz enquanto absorvia a magia das borboletas naquele vasto mar, e no meio dele apareceu uma cobra gigante com um único chifre quebrado crescendo em sua cabeça.


Uma aura de ressentimento pairou no ar, avançando sobre eles.


“O que é aquilo?” Feng Qianjun gesticulou para Chen Xing olhar.


Chen Xing sussurrou rapidamente: “Entendi. Eles estão usando o hunpo para substituir o qi espiritual do Céu e da Terra para alimentar a matriz. E então usam o mar de Flores Lihun para aprisionar esses hunpo, impedindo-os de escapar…”


“Não estou perguntando sobre isso! Olhe!” Feng Qianjun sussurrou.


Chen Xing e Xiao Shan esticaram o pescoço para espiar, apenas para ver duas pessoas paradas na borda da matriz. Uma delas era mulher vestindo trajes luxuosos, com uma máscara idêntica à que haviam visto antes cobrindo parte de seu rosto. Ao seu lado, um estudioso segurava um leque dobrável.


Xiang Shu, encostado contra o pilar de pedra, respirava com dificuldade — evidentemente em grande sofrimento.


“Xiang Shu?” Chen Xing sussurrou, preocupado.


Quanto mais se aproximavam daquele local, maior era o sofrimento de Xiang Shu. Chen Xing então olhou mais uma vez para o sino que a mulher segurava em suas mãos — era de fato o Sino Luohun! Ele sussurrou para Feng Qianjun: “Aquilo é um jiao⁴! Onde eles conseguiram encontrar um? Desde que o Silêncio de Toda Magia ocorreu, muitas poucas cobras conseguiram se cultivar para se tornarem jiao…”


“Shhh.” Feng Qianjun fez um gesto para que se abaixasse.


“Mesmo numa cidade do tamanho de uma palma”, a mulher ridicularizou, “você consegue perder pessoas enquanto as persegue?”


Assim que ela abriu a boca, Chen Xing e Feng Qianjun trocaram olhares de choque. Chen Xing fez um movimento labial silencioso: “Wen Zhe?”, Feng Qianjun assentiu com a cabeça.


A voz daquele estudioso era rouca, com chamas negras envolvendo seu corpo: “Feng Qianjun tem pessoas por toda parte atacando meus olhos e ouvidos. Então é muito difícil rastreá-los, só podemos esperar até depois do anoitecer para fazer com que os Reis Demônios da Seca se separem e vasculhem a área.”


“E onde estão os Reis Demônios da Seca?” Wen Zhe perguntou. “Eles parecem cheios de aura assassina, parecendo formidáveis, mas como podem desaparecer sem deixar vestígios em um piscar de olhos?”


O estudioso explicou: “A região de Jiangnan não está sob meu controle. Expor-nos demais acabaria por alertar nossos inimigos. Ordenei que se escondessem temporariamente no galpão de lenha de uma residência local.”


“Você deixou esses três subordinados se esconderem em um galpão de lenha comum?” Wen Zhe respondeu com incredulidade. “Por que exatamente você quer Chen Xing e Shulü Kong? Na minha opinião, depois de voltarem para Jiankang, você deveria ter atraído aquelas pessoas e acabado com todas de uma só vez. Tornaria as coisas muito mais fáceis, e então, se precisasse deles mais tarde, você poderia transformá-los em demônios da seca. Que diferença haveria então?”


O estudioso abriu o leque com um movimento e o abanou suavemente. Uma aura de ressentimento se espalhou como se fosse algo tangível. Ele respondeu impotente: “Há coisas que você desconhece. Para que Meu Senhor renasça, é necessário um recipiente que possa servir como seu hospedeiro. Inicialmente, minha escolha recaía sobre Chen Xing, o portador da Lâmpada do Coração…”


Wen Zhe zombou.


O estudioso continuou lentamente: “Depois que um artefato é refinado pelo ressentimento, ele revelará uma aparência marcadamente diferente. Este é um fato que você também conhece. O novo corpo do Meu Senhor naturalmente deve confiar no artefato mais poderoso do mundo. A Lâmpada do Coração é um artefato que pode dominar o coração de uma pessoa; depois de obtê-la e conseguir refiná-la, transformando-a na Lâmpada Negra⁵, o corpo se tornaria o novo vaso do Meu Senhor. Então, ele teria o poder de dominar os desejos de todas as pessoas comuns do mundo. Então pergunto: quem seria capaz de lutar contra esse tipo de poder?”


Wen Zhe comentou: “É uma pena que, apesar de todos os seus cálculos meticulosos, seus planos ainda tenham fracassado.”


O estudioso respondeu: “Isso ocorre porque agora tenho um candidato melhor que pode substituir a Lâmpada do Coração. Não posso ficar aqui fofocando, preciso voltar rapidamente.”


“Espere!” Wen Zhe protestou. “Qual é o significado de você me entregar esta pilha de lixo?”


A voz rouca do estudioso respondeu: “Tudo continuará como planejado.”


“Como planejado?!” Wen Zhe retrucou. “Não quero esperar mais! Quando Fu Jian finalmente chegará?”


O estudioso explicou: “Quando o Exército Qin marchar para o sul, eu naturalmente a notificarei. Os três Reis Demônios da Seca ficarão temporariamente à sua disposição…”


Wen Zhe disse: “Para que preciso de três Reis Demônios da Seca estúpidos que se escondem em galpões de lenha durante o dia e só saem para procurar pessoas à noite?”


O estudioso respondeu: “Eu também não quero, mas meu poder mágico não é forte o suficiente para aguentar por muito tempo. Preciso retornar para resolver nosso problema número um. Caso contrário, eles descobrirão mais cedo ou mais tarde que estou usando necromancia… Estou indo agora. Wen Zhe, não aja precipitadamente — foi exatamente assim que Feng Qianyi fracassou após estar tão perto do sucesso…”


Enquanto falava, o estudioso levantou o leque dobrável em sua mão, e o ressentimento elevou-se em direção ao céu, transformando-se em uma tempestade de fogo negro. Ela envolveu-o antes de mergulhar nas Veias Terrestres — desaparecendo sem deixar vestígios.


No último segundo, Feng Qianjun arriscou ser visto pelo inimigo para esticar a cabeça e vislumbrá-lo de longe.


Mas naquele momento, o rosto do estudioso já estava obscurecido por uma energia negra, transformando-se em chamas malignas que fugiram ao longo das Veias Terrestres. Chen Xing também se esticou para olhar, mas Feng Qianjun balançou a cabeça negativamente — sua mão, ainda tremendo, permanecia firmemente pressionada contra o cabo de sua lâmina. Chen Xing segurou seu pulso e balançando a cabeça. Ele sabia que Feng Qianjun estava emocionalmente perturbado porque estava a apenas um passo do homem que manipulava seu irmão nas sombras.


Porém, agora definitivamente não era o momento adequado para confrontos precipitados. Chen Xing apontou discretamente para o artefato e formou silenciosamente com os lábios: Sino Luohun.


Ele precisava recuperar aquele artefato primeiro.


“Estamos pensando em um plano, Xiang Shu? Aguenta firme.”


Chen Xing inspecionou Xiang Shu. Ele ainda estava visivelmente com muita dor; sua testa estava coberta de suor, e ele ofegava com os olhos fechados, como se tivesse uma febre alta.


“Vou distraí-los”, Feng Qianjun sussurrou. “Xiao Shan, você fica responsável por roubar o artefato.”


“Não pise nas Flores Lihun!” Chen Xing disse. “Deixe-me lembrá-lo mais uma vez que este é um ponto muito importante!”


Feng Qianjun assentiu antes de se esconder atrás de outro pilar. Chen Xing sussurrou para Xiao Shan: “Daqui a pouco, quando Feng-dage fizer seu movimento, você vai até lá para roubar o artefato…”


“Eu entendi!” Xiao Shan sussurrou impacientemente. “Não precisa repetir!”


Chen Xing juntou as mãos, suplicando mentalmente pela proteção de Iuppiter…


◈ ◈ ◈


Nesse momento, viram Wen Zhe segurando o Sino Luohun ao seu lado, entrando lentamente na matriz. Seu rosto carregava uma expressão de profunda tristeza enquanto estendia a mão para acariciar o enorme jiao que já tinha metade do corpo transformado em um cadáver em decomposição.


Feng Qianjun, estava atrás do pilar rochoso, empunhou uma lâmina em cada mão. Descrevendo um arco no ar, curvou-se e saltou para fora com um som de shua!


“Vai!” Chen Xing sussurrou.


Xiao Shan calçou suas garras, inclinou-se para a frente e também avançou com um whoosh.


Bem atrás, Chen Xing foi arrastado para fora pela corda que ele havia amarrado em sua própria cintura!


“Espera!” Chen Xing gritou. “Esqueci de soltar a corda!”


Wen Zhe se virou para olhar, apenas para ver Feng Qianjun correndo na frente dela, a luz espalhando-se pela lâmina dele — enquanto Xiao Shan, arrastando Chen Xing (que ainda se agarrava desesperadamente à corda e deslizava pelo chão), golpeava com suas garras em direção ao seu pulso direito!


Wen Zhe jamais imaginou que três exorcistas invadiriam esta base de operações de uma só vez. Seu rosto perdeu toda a cor num instante, seguido por um grito de fúria: “Feng Qianjun! Seu trapaceiro!” imediatamente depois, ela deu uma cambalhota no ar, evitando os golpes das lâminas de Feng Qianjun. Com um chicote flexível que surgiu em sua mão, envolveu o pulso de Feng Qianjun e arrastou-o violentamente para dentro da matriz. Com a mão direita, ela usou o Sino Luohun para bloquear o golpe com um clang — defendendo-se do ataque de Cangqiong Yilie de Xiao Shan!


No momento em que o sino soou, todas as borboletas brilhantes que cobriam o chão bateram as asas de uma vez. Como se tivessem recebido uma convocação, elas começaram a se mover!


Wen Zhe aterrissou com firmeza, mantendo-se ereta enquanto segurava o Sino Luohun. Olhando na direção das três pessoas com olhos cheios de horror, ela perguntou: “Como vocês entraram aqui?”


“Eu ouvi tudo!” Chen Xing disse com raiva. “A discussão entre você e Shi Hai, eu ouvi tudo muito claramente! Rápido… Xiao Shan! Desamarre a corda primeiro!”


Chen Xing seguiu a corda até Xiao Shan⁶, caminhando rapidamente até seu lado e desfazendo o nó.


O olhar de Wen Zhe estava hesitante e incerto enquanto ela dizia: “Já que é assim, não posso permitir que vocês saiam! Estou curiosa para ver — se a Lâmpada do Coração não teme o Sino Luohun, será que seus companheiros também…”


“Não deixem ela lançar o feitiço!” Chen Xing gritou. “Ataquem!”


No instante seguinte, Xiao Shan e Feng Qianjun avançaram ao mesmo tempo, flanqueando Wen Zhe pelos dois lados. Wen Zhe, com seu feitiço pela metade, viu que seria morta pelos dois se não se esquivasse imediatamente. Forçada a dar outra cambalhota no ar, ela evitou por pouco o ataque coordenado das lâminas e das garras. Feng Qianjun, porém, não lhe deu nenhuma abertura para conjurar feitiços — desferiu uma série de golpes contínuos enquanto Xiao Shan investia velozmente, girando no ar para um ataque surpresa com as costas da mão.


Wen Zhe estava sendo atacada de ambos os lados, e ela não conseguia lidar com Xiao Shan por causa de sua velocidade insanamente rápida⁷. No começo, nem mesmo Xiang Shu conseguia pegá-lo, então como Wen Zhe poderia sequer acompanhar?


“Dois contra um! Vocês não têm vergonha na cara?” Wen Zhe gritou furiosa.


Chen Xing estava nos arredores da batalha. Ele estava com medo de se aproximar, então só podia comandar de longe, gritando: “Não discutam as regras de combate com ela!”


Wen Zhe bloqueou novamente, e o sino tilintou pela segunda vez. Naquele momento, Feng Qianjun e Xiao Shan ambos receberam um enorme choque em seus hunpo, e seus olhos ficaram turvos e desfocados. Wen Zhe aproveitou esta oportunidade para pular na cabeça daquele jiao azul, reunindo ressentimento em torno do Sino Luohun em um vórtice de energia negra que começou a girar.


Chen Xing pensou: é o fim! — com apenas outro movimento de seu pulso, os hunpo de Feng Qianjun e Xiao Shan seriam tomados… Ele só podia arriscar sua vida correndo para dentro da matriz, lançando a corda com o gancho em direção a Wen Zhe ——


Wen Zhe desviou facilmente, rindo friamente: “Apenas com seu nível amador de habilidades marciais⁸, você acha que pode…”


Naquele momento, Feng Qianjun recuperou-se. Chen Xing rapidamente fez sua escolha, gritando: “Roubem o ressentimento dela!”


Feng Qianjun embainhou as duas lâminas, executando uma rotação característica do estilo de lâminas duplas. Com um único movimento de garra, Xiao Shan conseguiu puxar a massa de ressentimento que estava enrolada no Sino Luohun. Naquele instante, o ressentimento que alimentava a matriz explodiu, com cada um dos três artefatos poderosos absorvendo uma porção. Depois que Feng Qianjun absorveu a energia, ele preparou Senluo Wanxiang, mas justo quando estava prestes a avançar, Chen Xing percebeu um problema grave:


O efeito do Senluo Wanxiang era fazer com que as plantas…


Em seguida, todas as Flores Lihun nas proximidades foram afetadas pelo Senluo Wanxiang, e elas abriram suas pétalas, liberando o pólen.


Chen Xing: “Não, não, não, corram… Atchim!”


Feng Qianjun: “Atchim!”


Wen Zhe: “Atchim!”


Xiao Shan: “Qiu!”


O ressentimento dissipou-se ao ser absorvida pelos três artefatos. O silêncio tomou conta da matriz. Wen Zhe, Feng Qianjun, Xiao Shan e Chen Xing se entreolharam, perplexos.


Chen Xing: “Hã? Onde é isso?”


Feng Qianjun baixou suas lâminas: “O que eu estava fazendo?”


Xiao Shan: “???”


Wen Zhe perguntou, intrigada: “Quem são vocês?”


────────────────────────


Notas:


1 篆文 (Zhuànwén), Uma forma antiga de escrita chinesa que se acredita ter sido popularizada na década de 500 a.C. A variante Qin foi adotada como sistema de escrita formal para toda a China na dinastia Qin (221-206 a.C.).


2 Existe um mito de que a fluorita brilha no escuro, mas isso não é verdade. No entanto, a fluorita, entre outros minerais, demonstrou brilhar sob luz ultravioleta. A fluorita e a calcita também estão entre os minerais termo luminescentes mais comuns encontrados na natureza.


3 O original era “como fogo”, o que também faz algum sentido, mas relâmpago é mais comum em português.


4 蛟 ( jiāo), é uma serpente mítica que supostamente controlava as enchentes, principalmente em rios e córregos menores (porque os dragões dominavam todos os grandes corpos d'água). Parece um dragão sem chifres, mas é considerado inferior aos dragões.


5 黑暗宝灯 (Hēi'àn bǎo dēng), a versão sombria da Lâmpada do Coração, quando totalmente corrompida pelo ressentimento.


6 A frase original é “siga a videira para sentir o melão”, o melão Xiao Shan rs


7 A frase original é “sua velocidade era tão rápida quanto voar”.


8 A frase original aqui é “gato de três pernas”, significando alguém que não é mais habilidoso do que uma pessoa normal.


────────────────────────


Flor: Xiao Shan é tão fofo, quero por ele num potinho e proteger!


As postagens ocorrem a cada 15 dias, aos sábados!


Até mais o/

LEIA MAIS

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 059

 



Capítulo 59 - Alma Perdida



Amanhecer, no quarto de hóspedes.


“Exatamente como Lu Ying suspeitava”, Chen Xing disse. “Depois de obter a Pérola Dinghai, Zhang Liu usou-a para drenar todo o qi espiritual do céu e da terra. Ele levou a… a Xiang-qianbei¹ consigo para caçar e eliminar o Deus Demônio."


“Três mil anos?” Feng Qianjun ficou estupefato ao ouvir. “Esse artefato pode realmente permitir que alguém viaje no tempo para três mil anos para o passado?"


Zhuyin é o Deus Dragão que governa a causa e efeito, o tempo e o espaço. Diz a lenda que a grande roda dos céus e da terra giravam sob seu poder dracônico. Aqueles Anéis das Marés corresponde precisamente aos ciclos da Veia Divina do Céu e da Terra. E é sob a rotação desta grandiosa roda do tempo que o mundo experimenta a passagem dos anos e a mudança das quatro estações.


Em outras palavras, o objetivo de Zhang Liu era voltar no tempo e, junto com Xiang Yuyan, retornar ao desfecho da Batalha de Banquan² para usar mais uma vez a Lâmina Acala para destruir completamente os restos mortais do Deus Demônio.


“Então, o que aconteceu a seguir torna-se bastante claro…”, Chen Xing disse. “Por alguma razão, a Xiang Yuyan-qianbei chegou a trezentos anos no futuro e então — e então optou por permanecer em Saiwai*… hmm, é isso?”


(n/t: 塞外 (Sàiwài) - se refere às regiões além da Grande Muralha.)


Xiang Shu permaneceu em silêncio. Essa memória, deixada para trás aqui pelo Sino Luohun, momentaneamente tornava-lhe impossível manter a calma. Sua própria mãe era, na verdade, uma pessoa de trezentos anos atrás!


Chen Xing acariciou suavemente o dorso da mão de Xiang Shu, imaginando que precisaria de um tempo para processar a informação, e assim parou de discutir o assunto. Embora a pista relacionada a Xiang Yuyan estivesse se tornando cada vez mais clara, mais questões surgiram — quando Xiang Yuyan apareceu em Sawai, ela estava completamente sozinha. Então, para onde foi Zhang Liu? E o que aconteceu com a Pérola Dinghai?


Por que Xiang Yuyan, que originalmente planejava retornar com Zhang Liu a três mil anos atrás, acabou, por um capricho do destino, chegando trezentos anos no futuro, às Planícies de Chi Le Chuan?


Por um momento, todos no quarto se esqueceram que estavam sendo perseguidos pelos Reis Demônios da Seca, e a sala se encheu de um silêncio contemplativo. Chen Xing preparou o remédio para Xiang Shu, o ferveu cuidadosamente e, por fim, entregou-lhe a tigela fumegante, dizendo: “Tome o remédio primeiro. Embora tenhamos obtido a pista mais crucial, ainda não escapamos do perigo.”


Xiang Shu assentiu com relutância. Todos estavam exaustos após um dia e uma noite inteiros correndo por suas vidas. Feng Qianjun nem se deu ao trabalho de tirar as vestes, escolhendo se deitar no chão e adormecer. Xiang Shu também inclinou-se sobre a mesa e cochilou por um tempo. Chen Xing, então, estendeu os braços para abraçar Xiao Shan. No início, Xiao Shan pareceu um pouco relutante, como se ainda estivesse com raiva. No final, porém, cedeu e rastejou para deitar-se ao lado de Chen Xing.


Chen Xing acariciou a cabeça de Xiao Shan. Antes, havia muitas coisas para resolver, e agora ele finalmente podia falar com Xiao Shan direito. Mas o que ele poderia dizer? Neste ponto, não havia mais necessidade de dizer nada.


“Peguei um barco”, Xiao Shan falou de repente. “Peguei um barco para chegar aqui.”


Chen Xing: “O quê?”


Xiao Shan disse, infeliz: “Peguei um barco de Goryeo para Jiangnan.”


Chen Xing: “!!!”


Chen Xing sentou-se subitamente ereto, lembrando que Xiao Shan estava respondendo à sua pergunta de muito tempo atrás sobre “como você veio parar aqui”, e exclamou surpreso: “Você aprendeu a falar a língua han?”


Ainda contrariado, Xiao Shan respondeu: “Sim, e daí?”


Chen Xing: “…”


Embora o tempo que passaram juntos em Karakorum tenha sido breve, Chen Xing ainda conseguiu ensinar várias palavras a Xiao Shan. Naquela época, Xiao Shan não teve muita chance de praticar antes de Chen Xing ser sequestrado, e quando Xiang Shu retornou a Karakorum para arrumar seus pertences, deixou Xiao Shan sob os cuidados do líder da Tribo Xiongnu. Sem sequer se despedir, pegou um cavalo rápido e foi salvar Chen Xing.


Xiao Shan dormiu em Karakorum por vários dias enquanto o povo Xiongnu usava suas ervas medicinais para tratar seus ferimentos externos. Depois de acordar, ele imediatamente correu atrás de Xiang Shu para encontrar Chen Xing.


No início da jornada, Xiao Shan só sabia repetir “Chen Xing, Chen Xing”, no entanto, gradualmente, ao conhecer mais pessoas, ele aprendeu muitas palavras novas, e se lembrava de tudo o que Chen Xing lhe havia ensinado. Crianças pequenas assimilam novas línguas muito rapidamente, e quando chegaram a Goryeo, ele já era capaz de se comunicar basicamente com os outros. Ao descobrir que Xiang Shu e Chen Xing haviam embarcado em um navio rumo a Jiangnan, Xiao Shan também encontrou um barco, embarcou sorrateiramente e se escondeu a bordo.


O capitão do barco, que era han, descobriu Xiao Shan rapidamente. Ao ver que era uma criança bonita com um olhar inteligente, naturalmente não a jogou ao mar para alimentar os peixes. Xiao Shan também usava vários adornos valiosos do povo Xiongnu. A tripulação deduziu que ele não era uma criança comum. Eles apenas o deixavam ajudar com tarefas simples, como desatar cordas. No final das contas, o capitão costumava conversar com ele para afastar o tédio da viagem.


O vocabulário de Xiao Shan aumentou quanto mais ele falava, e suas palavras carregava a suavidade melodiosa do dialeto Wu³. Ele sabia pedir informações, comprar comida, entender a necessidade de se hospedar em uma pousada e até trocar dinheiro em uma casa de penhores. O tempo voa quando se está separado⁴; depois de ficar longe deles por meio ano, ele não só tinha crescido uma cabeça mais alta, como também comeu muito bem a bordo do navio. Ao chegar em Kuaiji, Xiao Shan começou imediatamente a perguntar sobre o paradeiro de Chen Xing e Xiang Shu.


Chen Xing não pôde deixar de suspirar profundamente, dizendo: “Você… você realmente…”


“Estou tão bravo com você!” Xiao Shan explodiu de raiva. “Você não me quer mais!”


“Shhh.” Chen Xing rapidamente fez sinal para Xiao Shan falar mais baixo, para não acordar Xiang Shu e Feng Qianjun, que dormiam profundamente. Abraçando Xiao Shan em seus braços, acariciou suavemente sua cabeça, lambendo o topo dela. Depois de soltá-lo, Chen Xing olhou para Xiao Shan com um sorriso afetuoso.

.

“Nunca deixaria de querer você”, Chen Xing sussurrou. “Fui capturado, não fui? Você também sabia disso. Eu estava, na verdade, tentando encontrar um momento para enviar uma carta para Saiwai para trazê-lo para cá.”


Chen Xing entendia perfeitamente que a insatisfação de Xiao Shan vinha dele ter partido daquela maneira, deixando-o sozinho em Karakorum. Mas o que ele poderia ter feito? Ele só podia fingir que estava tudo bem, não tocando mais no assunto.


Enquanto ria, Chen Xing sentiu um nó na garganta⁵. Xiao Shan estava tão furioso que quase chorou; deitou no chão com braços e pernas abertos, ainda usando as garras de dragão nas mãos, se debatendo de um lado para o outro, fazendo birra sem parar.


“Shh!” Chen Xing apressou-se a acalmar Xiao Shan de sua birra, dizendo: “Agora que você está aqui, tudo bem.”


Com isso, Xiao Shan finalmente virou a cabeça para olhar para Chen Xing. Chen Xing olhou para Xiang Shu e disse em voz baixa: “Ainda faltam mais de dois anos… Xiao Shan, não é que eu não queira cuidar de você.”


Xiao Shan: “?”


Chen Xing debateu por um tempo em seu coração, suas emoções se agitando em conflito, mas finalmente abandonou a ideia de contar a verdade a ele. Nem mesmo Xiang Shu sabia; que sentido teria contar a Xiao Shan?


“Mais de dois anos para o quê?" Xiang Shu perguntou, levantando a cabeça, com a testa franzida em desaprovação. Claramente ele não estava realmente dormindo.


Chen Xing quase disse “não é nada”, mas percebeu que essa resposta soaria ainda mais suspeita. Imediatamente, mudou sua resposta: “Estava dizendo que em pouco mais de dois anos, voltaríamos a Chi Le Chuan para buscá-lo.”


Xiang Shu, então, não disse mais nada, simplesmente deitando novamente e soltando um suspiro de exaustão.


Chen Xing disse: “Vá dormir, podemos conversar mais depois de acordar. Xiao Shan, você deve estar exausto.”


Chen Xing acariciou a testa de Xiao Shan, que finalmente se acalmou. Xiao Shan chutou Chen Xing uma vez por birra antes de se aconchegar em seu abraço.


“Oh”, disse Chen Xing. “De repente, você cresceu bastante, hein?”


As crianças dessa idade parecem mudar diariamente, crescendo rapidamente como brotos de bambu no início da primavera⁶. Chen Xing pensou consigo mesmo que este jovem Xiongnu poderia um dia ser mais alto do que Xiang Shu. E se ele ficar mais alto que eu? Que aparência ele teria ainda se grudando em mim para dormir? Ele aproveitou esta oportunidade para ajustar a posição de dormir de Xiao Shan, deitando-o no chão em vez de deixá-lo esparramado em seu ombro para dormir.


Xiao Shan não insistiu mais, e logo o silêncio tomou conta do quarto. Exaustos por correr por suas vidas por um dia e uma noite inteiros, todos caíram no sono rapidamente. Só quando o sol já estava alto no céu* que o mestre desta residência finalmente despertou e enviou um servo para convidar Chen Xing para o almoço. Esfregando os olhos sonolentos, Chen Xing acordou todo mundo, um por um. Ao entrarem no salão principal, ficaram surpresos ao encontrar vários membros da família Fang presentes — esposas, concubinas e inúmeros filhos — todos com aparência sonolenta e letárgica. Eles se forçavam a ficar acordados, mal conseguindo reunir energia suficiente para abaixar a cabeça e comer seu congee, com olhos vazios de espírito.


(n/t: *entre 9hrs e 11hrs a.m)


O anfitrião, com voz fraca e sem energia, trocou algumas saudações formais e então perguntou ao velho mordomo: “Qual deles é o renomado médico?”


Esta foi a primeira vez que Chen Xing viu pessoas verdadeiramente afetadas pela praga. Era visivelmente diferente da condição de Xiang Shu – os sintomas eram completamente distintos.


Xiang Shu bebia seu remédio silenciosamente e parecia estar recuperando um pouco suas forças. Ele parecia estar pensando em algo. Feng Qianjun, após a refeição, levantou-se para fazer os preparativos para seu retorno ao Banco Xifeng.


“Sou eu”, disse Chen Xing, arregaçando as mangas. “Deixe-me examiná-lo.”


Conforme prometido ao jovem na noite anterior, Chen Xing pegou o pulso⁷ do mestre da família Fang. Após examinar cada membro da família, ele descobriu que a situação era exatamente como Xie Daoyun havia descrito: os pulsos estavam completamente normais, e nada estava fora do comum.


“Antes e depois de ficarem doentes", perguntou Chen Xing, “encontraram alguém incomum ou comeram algo diferente? Notaram alguma coisa fora do comum?”


O mestre da família Fang havia contraído a doença ainda no ano anterior. Agora, tentando se lembrar com esforço, já não conseguia recordar com clareza.


Xiang Shu ponderou enquanto bebia seu remédio. Ao pousar a tigela, perguntou de repente:


“Você ouviu o som de um sino no dia em que adoeceu?”


Chen Xing: “!!!”


Chen Xing olhou abruptamente para Xiang Shu. Sino? O Sino Luohun? Vários sintomas da praga tornaram-se instantaneamente claros em sua mente. O suposto sintoma dos pacientes estarem com o “espírito abatido⁸”, não se referia a uma situação em que um hun foi removido à força?


“Sino?” O patriarca da família Fang disse. “Não me lembro claramente…”


Xiang Shu se virou para Chen Xing: “Na noite em que você ficou bêbado, lembro-me vagamente de ter ouvido um sino.”


“Em Jiankang?” Chen Xing soltou o ponto de pulso⁹ do patriarca da família e perguntou atentamente: “Por que eu não ouvi?”


“Você estava tão bêbado que ficou confuso”, disse Xiang Shu. “Claro que não iria ouvir.”


Nesse momento, Feng Qianjun retornou e disse: “Vocês descobriram algo? Vamos voltar para Xifeng e discutir lá.”


Chen Xing tranquilizou a família Fang com algumas palavras, dizendo que provavelmente em breve teriam uma resposta. Ele os instruiu a continuar tomando a medicação normalmente e, por enquanto, a não deixarem Kuaiji. Preocupado que o inimigo pudesse retornar, Feng Qianjun providenciou uma carruagem e fez com que os três subissem pelo pátio dos fundos. Então disse: “Gastei um pouco de prata para recrutar todas as crianças da cidade. Cada uma delas está armada com um estilingue para atirar em todos os corvos que avistarem. Não sabemos se os Reis Demônios da Seca ainda estão escondidos na cidade, mas por um tempo, eles provavelmente não voltarão para se vingar.”


Antes de entrar na carruagem, Xiang Shu não pôde evitar de olhar por um tempo na direção da entrada da residência da família Fang. Seu olhar carregava um traço de melancolia.


A carruagem sacudia ao longo do caminho. Chen Xing olhou para Xiang Shu, enquanto Xiao Shan, bocejando, claramente ainda não estava totalmente acordado e se aconchegou na carruagem, adormecendo. Chen Xing sabia que Xiang Shu ainda estava pensando sobre o que aconteceu na noite passada e, estava prestes a oferecer algumas palavras de conforto quando Xiang Shu, subitamente, perguntou: “A Lâmpada do Coração me encontrou, é porque também venho de uma família de exorcistas?”


Chen Xing mergulhou em um silêncio contemplativo por alguns segundos antes de responder: “Não sei, Protetor, mas muitas coisas podem ser predestinadas a ser. Sua… bisavó também disse que a Lâmpada do Coração e a Lâmina Acala devem coexistir, então talvez seja por isso que nos conhecemos?”


Xiang Shu disse: “Na primeira vez que vi aquela lâmina, senti uma sensação de familiaridade, como se ela estivesse me chamando.”


Chen Xing sorriu alegremente e disse: “Então posso confirmar que agora você está realmente disposto a ser meu Protetor.”


Xiang Shu franziu levemente a testa e respondeu: “O que fiz até agora nesta jornada não foi suficiente?”


Chen Xing rapidamente respondeu: “Obrigado, não foi isso que quis dizer. É só que… quanto ao paradeiro da Pérola Dinghai, ainda precisamos…”


Os dois ficaram em silêncio por um momento, e Chen Xing subitamente percebeu que desde o momento em que foi sequestrado por Sima Wei ao pé das Montanhas Yin, Xiang Shu havia se tornado extremamente cuidadoso com ele, raramente deixando-o fora de seu campo de visão.


“Kjera está indo para o norte”, Xiang Shu disse subitamente. “O que você acha que ele está procurando?”


Esta pergunta de Xiang Shu abriu uma nova linha de pensamento na mente de Chen Xing.


“Ele está procurando por sua mãe?” Chen Xing perguntou. “O paradeiro de Zhang Liu é desconhecido, mas sua mãe apareceu trezentos anos no futuro. Kjera foi para o Norte várias vezes… Ele estaria… rastreando constantemente o paradeiro de sua mãe?”


Colocando dessa forma, Shi Hai e seu grupo provavelmente também estariam procurando pela Pérola Dinghai. Eles sabiam o que Zhang Liu pretendia fazer? Naquela época, os dois lados teriam se encontrado brevemente e entrado em confronto?


“O Espelho de Yin-Yang originalmente estava nas mãos de Zhang Liu”, disse Xiang Shu. “Mas quando o vimos pela primeira vez, ele estava…”


“Nas mãos de Feng Qianyi!” Chen Xing exclamou. “Certo! Shi Hai e seu grupo devem ter encontrado Zhang Liu! Eles sabotaram seu plano!”


◈ ◈ ◈


A carruagem com seus quatro passageiros chegou ao seu destino, o Banco Xifeng. Todos aproveitaram para trocar para um conjunto novo de roupas, exceto Xiao Shan, que continuou dormindo sem se importar com o mundo. Chen Xing esperou até que se sentassem para tomar chá antes de começar a organizar seus pensamentos da noite passada.


“Primeiro, Zhang Liu partiu de Kuaiji levando a Pérola Dinghai”, disse Chen Xing. “Eles devem ter lutado contra Shi Hai e sofrido uma derrota — caso contrário, o Espelho Yin-Yang nunca teria acabado nas mãos de Shi Hai.”


“Hmm”, disse Feng Qianjun. “Considerando que o objetivo desse grupo é reviver Chi You, isso parece extremamente plausível."


Xiang Shu ponderou por um momento e então disse: “Talvez tenha sido por causa desse confronto que minha mãe foi enviada para trezentos anos para o futuro.”


Colocando dessa forma, tudo começava a fazer sentido. Chen Xing então perguntou: "Mas onde está a Pérola Dinghai agora?"


“Acho que não esteja nas mãos de Shi Hai”, disse Feng Qianjun. “Se um artefato tão formidável tivesse caído em suas mãos, o povo comum já teria perecido há muito tempo.”


Xiang Shu disse: “Não está na posse da minha mãe, nem ela o carregava consigo. Tenho certeza absoluta disso.”


Chen Xing franziu a testa, permaneceu em silêncio por um momento e então disse: “E se Zhang Liu morreu e, no final, escondeu a Pérola Dinghai em algum lugar para impedir que caísse nas mãos de Shi Hai?”


Xiang Shu disse: “Você ainda se lembra daqueles três mapas?”


Chen Xing puxou os três mapas. O primeiro era Carosha, que já podia ser descartado.


“Hm?” Feng Qianjun disse, “Este não é o mapa do Qixing Tan do Monte Nanping¹⁰?”


Xiang Shu: “……”


Chen Xing: “……………………”


“Por que você não disse isso antes?!” Neste momento, Chen Xing realmente quis espancar Feng Qianjun até a morte.


“Vocês nem me perguntaram!” Feng Qianjun disse.


“Shhh!” Xiao Shan ainda estava dormindo quando foi rudemente despertado, se virou e fez um gesto de “shhh” irritado para eles.


Xiang Shu disse: "Naquele dia, no Departamento de Exorcismo, você não viu?"


Feng Qianjun: “Naquela hora eu não pensei nisso de forma alguma!”


Xiao Shan: “Shh! Shh!”


Chen Xing finalmente cedeu, baixando a voz antes de dizer: “Espere, vamos primeiro entender o que cada um destes três mapas significa. Carosha é onde a Pérola Dinghai é encontrada, Monte Nanping… deve ser um bom lugar para lançar feitiços.”


“Correto.” Feng Qianjun pensou por um momento, dizendo: “Dizem que o Monte Nanping é um local abençoado, e foi originalmente o ponto onde Kongming¹¹ lançou magia para emprestar o vento leste¹².”


“Ele também era um exorcista?” Xiang Shu não entendia muito sobre o povo Han, mas o renomado Zhuge Liang era alguém que até ele conhecia.


“Talvez?” Chen Xing acenou com a mão, dizendo: “Isso não é importante. Dito isso, o segundo local… talvez seja este terceiro lugar? Você pode dar uma olhada novamente? Seria em Jiangnan?”


“Deste aqui, eu realmente não tenho certeza”, disse Feng Qianjun.


Xiang Shu disse: “É melhor você não esperar mais um ano e meio antes de me dizer que de repente se lembrou.”


Feng Qianjun se lamentou: “Agora que vocês disseram isso, mesmo que eu me lembrasse, não ousaria dizer, está bem!”


Chen Xing se lembrou das memórias deixadas por Xiang Yuyan onde Zhang Liu mencionou: “encontrar um local abençoado para absorver a energia do céu e da terra”. O Monte Nanping, então, poderia ter sido um local onde ele usou a Pérola Dinghai para absorver toda a energia naquele lugar. O terceiro local seria onde ele montaria a formação e ativaria a Pérola Dinghai, enviando-os de volta ao local da formação três mil anos atrás.


Felizmente, o Monte Nanping era um local que eles podiam pular, já que o mais importante ainda era descobrir o último local. Mas se houvesse vestígios dos movimentos de Zhang Liu e Xiang Yuyan no Monte Nanping, não faria mal dar uma olhada. No entanto, não era sensato partir sem motivo no momento; a questão da praga precisava ser resolvida primeiro.


Quando Xiang Yuyan partiu, ela levou consigo o Sino Luohun. A julgar pelo paradeiro do Espelho Yin-Yang, eles podiam basicamente confirmar que o Sino Luohun também devia estar nas mãos de Shi Hai. Este artefato, que podia facilmente convocar e levar hunpo com um único toque, era muito poderoso, mas Chen Xing não estava nem um pouco assustado. Se o relato de Xiang Shu estiver correto, naquele dia Shi Hai já havia tentado usar o Sino Luohun nele e em Xiang Shu, mas o resultado foi que Chen Xing estava perfeitamente bem, e Xiang Shu, apesar de ter alguns efeitos colaterais estranhos, ainda tinha seus três hun perfeitamente intactos, e tudo o que perdeu foi alguma força.


Talvez a razão fosse que a Lâmpada do Coração protegia os três hun?


◈ ◈ ◈


Naquele momento, outro visitante chegou. Era um subordinado de Xifeng que trouxe um paciente. Era ninguém menos que o comerciante ambulante que Chen Xing estava investigando há tanto tempo — aquele que foi o primeiro a experimentar o sintoma de “perder seu hun e po” após retornar de Maicheng. Chen Xing o observou atentamente: o homem parecia extremamente exausto, mas ainda se esforçava para manter o ânimo. Ao ouvir que um médico divino havia chegado, imaginou que não faria mal tentar, então seguiu o mensageiro até o Banco Xifeng.


Chen Xing não se preocupou em tomar seu pulso, em vez disso perguntou: “Quando você contraiu a doença, ouviu o som de um sino?”


“O som de um sino?” Essa pessoa parecia tão perplexa quanto o mestre da residência Fang. Depois de pensar um pouco, ele respondeu: “Acho que sim, mas não consigo me lembrar claramente.”


“Onde você estava quando desmaiou?” Chen Xing perguntou novamente.


O comerciante ambulante já havia sido interrogado repetidamente sobre isso. Exceto pelo som do sino, ele conseguia lembrar claramente os detalhes. Imediatamente, ele refez seu relato¹³: naquele dia, ele estava voltando de Maicheng para Kuaiji. No momento em que entrou na cidade, de repente sentiu sono e caiu de seu cavalo. Depois de ser levado para casa, sua condição piorou. Ele passou três dias consecutivos dormindo em sua cama, com a mente vaga e confusa.


“Assim como aquela criança”, disse o comerciante olhando para Xiao Shan, que estava dormindo na cama. “Veja, há quanto tempo ele está doente? Tão lamentável, tão jovem também…”


Xiao Shan olhou para ele, com os olhos pesados de sono.


Xiao Shan: "?"


Chen Xing disse: “O senhor não veio aqui para ser examinado? Por que está diagnosticando os outros? Quem é o médico aqui, você ou eu? Tudo bem, você pode voltar para casa e descansar. Não deixe Kuaiji pelos próximos dias.”


O comerciante partiu, e os três se entreolharam perplexos. Finalmente eles haviam descoberto a causa da praga — ou melhor, isso nunca foi uma praga de verdade! Em vez disso, alguém havia usado o Sino Luohun para levar dezenas de milhares de hunpos terrestres dos cidadãos comuns que viviam na área de Jiangnan!


“Contanto que encontremos o Sino Luohun e libertemos os hunpos dentro”, disse Chen Xing, “eles deverão ser capazes de se recuperar… mas onde está esse sino?”


Quando os três Reis Demônios da Seca os perseguiram, eles não carregavam artefatos. Xiang Shu lembrou-se de que em Chang’an e Chi Le Chuan, naquela época era Feng Qianyi quem controlava o Espelho Yin-Yang e Zhou Zhen manipulava o Tambor Zheng. Na maioria das vezes, os Reis Demônios da Seca apenas auxiliavam nas operações. Isso significava que, por trás dos três Reis Demônios da Seca, havia outra pessoa os controlando.


“Precisamos descobrir quem é essa pessoa”, disse Xiang Shu. “Assim que encontrarmos o Sino Luohun, poderei recuperar minha força.”


Xiang Shu estava se contendo há muito tempo, e há muito desejava esmurrar Shi Hai muitas vezes pelo sofrimento que ele infligiu. Assim que recuperasse sua energia, os reis demônios da seca definitivamente sofreriam.


“Hmm… acalme-se um pouco”, disse Chen Xing.


Feng Qianjun, com os braços cruzados, disse: “Essa pessoa provavelmente está se escondendo em Jiangnan, assim como meu irmão mais velho. É apenas muito difícil determinar sua identidade… Além disso, considerando que nós mesmos estamos sendo perseguidos, qualquer um com um mínimo de inteligência certamente não se revelaria agora.”


Xiang Shu continuou: “Nas cenas que vimos nas memórias da minha mãe, quando o Sino Luohun estava lançando sua magia, mostraram que sempre há um rastro a seguir. Lembram da borboleta que se formou a partir daquele hun? Se pudermos preparar uma emboscada e esperar essa pessoa usar o sino para lançar a magia, então rastrear a direção que as borboletas voam…”


“Flor”, disse Xiao Shan de repente, “eu a tenho.”


Os três pararam de falar de repente e olharam para Xiao Shan.


Xiao Shan tinha entendido uma parte da discussão; ele entendeu que qualquer coisa relacionada àquela borboleta brilhante era algo importante, então tirou várias pétalas murchas do bolso do peito e as entregou a Chen Xing.


Chen Xing: “...”


“Eu queria te perguntar ontem à noite”, disse Xiang Shu, “por que as memórias, que se transformaram em uma borboleta brilhante, pousaram nesta flor específica?”


Chen Xing disse: “Esta é chamada de Flor Lihun¹⁴; é melhor vocês manterem distância. Este tipo de flor só cresce onde o qi espiritual da terra está, e o pólen contém um efeito estranho da Veia Divina da Terra: após uma pessoa morrer, o hunpo sempre será convocado em direção aos céus para entrar no ciclo de reencarnação das Veias do Céu e da Terra. Vocês entendem? Este tipo de poder de sucção inerente ao pulso do Céu e da Terra também é chamado de poder de lihun, e assim como um rio fluindo, carregará as pedras ao longo da margem com ele, então…”


“Vá direto ao ponto!” Xiang Shu disse, impaciente.


“Por que você está tão feroz?” Chen Xing sorriu suavemente. “Quer me bater de novo? Você não pode me vencer agora.”


Xiang Shu: “...”


Feng Qianjun: “...”


Após um momento de silêncio, Feng Qianjun disse: “Bem, Xiang-xiongdi, a vingança de um cavalheiro, mesmo que leve dez anos¹⁵…”


Xiang Shu disse pacientemente: “Você pode, por favor, ir ao ponto principal?”


Chen Xing explicou: "Isso se chama ‘Poder Lihun’. Esta flor absorverá suas memórias, e seu pólen faz as pessoas espirrarem, fazendo com que elas inexplicavelmente esqueçam muitas coisas…”


“Então a borboleta que se forma a partir do hun terrestre”, perguntou Xiang Shu, “também será atraída por esta flor?”


“Hum… talvez”, disse Chen Xing. "O hun terrestre de todas essas pessoas que foram levadas pelo Sino Luohun… será que… em algum lugar sob a terra de Jiangnan… cresce este tipo de flor? A família Xiang de trezentos anos atrás! De onde a flor nas mãos de sua mãe* veio?! Xiang Shu, você é muito inteligente! Você é realmente muito inteligente!”


(n/t: *娘亲 (niángqīn), uma forma arcaica de se referir à mãe de outra pessoa.)


────────────────────────


Notas:


1 Qiánbèi (前辈) é um termo chinês que significa sênior ou veterano, usado para se referir a alguém com mais experiência, idade, ou que está em uma posição superior (como um mentor).


2 阪泉 (Bǎn Quán), a Batalha de Banquan ocorreu entre Huangdi e Yandi na década de 2500 a.C., conforme registrado nos Registros do Grande Historiador, de Sima Qian. Huangdi venceu e, posteriormente, lutou contra Chiyou na Batalha de Zhoulu, também saindo vitorioso. Ele então se tornou o primeiro dos Cinco Imperadores e é considerado o ancestral de todo o povo chinês.


3 吴侬方言 (Wúnóng fāngyán) - Dialeto Wurong, refere-se aos dialetos de Suzhou/Shanghai da língua Wu, conhecidos por seu som suave e melódico.


4 光阴似箭 (guāngyīn sì jiàn) - Expressão idiomática que significa “o tempo voa como uma flecha”, indicando passagem rápida do tempo. 

A tradução literal da frase original: “Não ver alguém por um dia é como se separar por três outonos”.


5 Aquela sensação que se tem antes de chorar.


6 雨后春笋 (yǔhòu chūnsǔn), o bambu cresce incrivelmente rápido durante a noite, especialmente após uma chuva; algumas espécies podem crescer quase um metro em um dia. Se você ficar em um lugar com muito bambu, às vezes ouvirá estalos e rachaduras suaves à noite; é o bambu crescendo.


7 把脉 (bǎmài), não se trata do pulso literal, mas sim do método chinês de diagnóstico pelo pulso. Diz-se que um médico experiente consegue identificar com exatidão as doenças de que um paciente sofre apenas colocando os dedos no local certo do pulso.


8 失魂落魄 (shī hún luò pò), expressão idiomática que descreve estado de profunda perturbação mental, literalmente “perder a alma e desalojar o espírito”.


9 脉门 (màimén), termo da medicina tradicional chinesa para os pontos de pulso onde se realiza o diagnóstico.


10 七星坛 (Qīxīng tán), o Qixing Tan é uma estrutura taoísta usada para realizar rituais.


11 孔明 (Kǒngmíng), Zhuge Liang, nome de cortesia Kongming, foi um famoso estrategista, inventor e escritor da era dos Três Reinos. Ele pertencia ao Reino de Shu, e muitos contos do Romance dos Três Reinos 《三国演义》o retratam como um brilhante estrategista. 


12 借东风 (jiè dōngfēng), Uma história do Romance dos Três Reinos tem a ver com a famosa batalha de Chi Bi, na qual Zhuge Liang ficou em Qixing Tan e usou artes mágicas para invocar os ventos do leste e do sul para fazer sua vontade. A história alternativa é que Zhuge Liang previu quando os ventos soprariam e usou isso a seu favor, em vez de realmente usar magia.


13 陈述 (Chénshù), Os personagens aqui são Chen (陈), o mesmo Chen de “Chen Xing”, e Shu (述), o mesmo de “Xiang Shu”. Coincidência? Talvez...


14 离魂花 (Líhún Huā), Literalmente, “flor que deixa a alma”.


15 君子报仇十年不晚 (jūnzǐ bàochóu shí nián bù wǎn) - Provérbio chinês que significa “seja paciente, sua chance de vingança chegará na hora certa” 

(a vingança é um prato que se come frio).


────────────────────────

LEIA MAIS