domingo, 21 de setembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 053


Capítulo 53 - O Banquete



Xiang Shu disse: “Cem mil taéis de ouro.”


“Cem mil taéis?!” Chen Xing e Feng Qianjun exclamaram juntos.


“Sim… exatamente”, a voz de Wen Zhe também estava um pouco trêmula. “As contas foram verificadas sem nenhuma discrepância. Até agora, o dinheiro foi poupado por exatamente 30 anos, com um rendimento de 5% ao ano, e com juros compostos trinta vezes…”


O gerente ao lado imediatamente pegou um ábaco e começou a mover as contas com um som de “pi li pa la”. Mal havia feito alguns movimentos, quando Chen Xing e Feng Qianjun trocaram um olhar.


“Quatrocentos e trinta e dois mil e duzentos taéis!”


Chen Xing, Feng Qianjun e Wen Zhe disseram simultaneamente. Imediatamente depois, Feng Qianjun quase desmaiou.


Wen Zhe finalmente percebeu o que tinha acabado de acontecer e tentou respirar fundo. Ela olhou para Xiang Shu, depois para o ambiente ao redor; seus olhos estavam erráticos, e era óbvio que ela não conseguia mais ficar parada.


Xiang Shu falou: “Se vocês realmente forem repudiar esta conta, então eu não posso fazer nada contra nenhum de vocês.”


“Você deve estar brincando.” Wen Zhe subitamente pareceu se sentir insultada, seu rosto ficou corado: “Não há erros nas contas, e isto é algo que realmente aconteceu no passado; você pressionou sua impressão digital, então o banco tem que lhe dar o dinheiro. É simplesmente o correto, como poderíamos negar alguém?”


Chen Xing não estava se sentindo bem; claramente ele não havia usado a Lâmpada do Coração, mas ainda assim estava com dificuldade para respirar. Esta era a primeira vez na vida dele que isso acontecia.


As palavras de Xiang Shu foram apenas para pressionar Wen Zhe. Assim que recebeu uma resposta firme, ele disse: “Então é só sacar tudo.”


Wen Zhe finalmente desabou: “Shulü-daren! 432 mil taéis de ouro convertidos equivalem a 4 milhões de taéis de prata, ou 4 milhões de fios de moedas! O senhor tem ideia do peso de quatro milhões de peças de prata?! Deixando de lado se o banco tem ou não essa quantia em reserva, mesmo que liberássemos todo o valor para o senhor, como carregaria tudo isso?”


“Isso não é problema seu!” Feng Qianjun finalmente acalmou a respiração, preservando sua preciosa vida. “A Xifeng tem ajudantes de sobra. Vamos transportar tudo diretamente para lá — é logo ali, do outro lado da rua.”


Wen Zhe: “……”


Xiang Shu: “Eu disse que vamos guardar na sua casa?”


Feng Qianjun replicou instantaneamente: “Xiang-xiong… hum… Dage! Shulü-dage! Ge! Você… É muito inconveniente para você carregar 250 mil jins de sul a norte. O Banco Xifeng vai servi-lo de todo coração; você pode fazer um depósito ou sacar sempre que desejar, e pode sacar dinheiro assim que virmos seu rosto.”


Xiang Shu disse: “Se vocês forem roubados por Fu Jian de novo, então o que acontece com o meu dinheiro?”


Chen Xing já havia começado a fazer alguns cálculos mentais. Como Xiang Shu usaria esse assunto para ameaçá-lo e se vingar dele depois? Sua expressão estava como se tivesse visto um fantasma, extremamente… fascinante.


“Ele tem razão! Melhor deixar o dinheiro conosco, sim?” Wen Zhe imediatamente falou. “Por que de repente quer sacar tanto dinheiro? Shulü-daren… Gege! Pode nos dizer por quê…”


“Pare de chamar de ‘gege’. Porque vocês me ofenderam”, Xiang Shu respondeu. “Banco Maicheng. Não vou mais guardar meu dinheiro em Dongzhe.”


Wen Zhe ficou pasma. Xiang Shu se levantou novamente, dizendo: “Vão dar ou não? Se não vão dar, então vou considerar que vocês estão me repudiando.”


Wen Zhe só pôde concordar com a cabeça e dizer: “Mas, no momento, no Banco de Jiankang simplesmente não possui tantos taéis de prata em reserva. Mesmo se incluirmos todas as moedas de cobre, ainda não é o suficiente. Por favor, Shulü-daren, por favor, nos conceda alguns dias de prazo, precisamos transferir dinheiro de outras agências.”


Xiang Shu perguntou friamente: “Quanto tempo?”


Wen Zhe respirou fundo, pensou um pouco e respondeu: “Levaria… ainda três meses.”


Xiang Shu replicou: “Não foi o que você disse naquela época.”


Feng Qianjun falou: “Quanto vocês têm no banco principal agora? É só tirar quanto têm no momento, assim fica mais fácil eu mandar gente transportar aos poucos.”


Wen Zhe já estava muito irritada, mas não conseguia extravasar falando. Dava para ver que ela estava se segurando inteiramente pela força da vontade. Ela olhou para os gerentes, todos com as pernas tremendo, e gritou com raiva: “Vão! Verifiquem o armazém! Seu bando de inúteis!”


◈ ◈


Cerca de meio shichen depois, os armazéns subterrâneos do Banco Dongzhe foram totalmente esvaziados; foram liberados 400 mil taéis de prata, 400 mil fios de moedas de cobre e 20 mil taéis de ouro. Na ocasião, um fio de moedas equivalia a um tael de prata, e dez taéis de prata equivaliam a um tael de ouro. As pessoas do Banco Xifeng esperaram na porta, ocupando duas longas ruas, e escoltaram a prata até o outro lado da rua.


Com a retirada de 1 milhão de taéis de prata por Xiang Shu, restaram 3.322 mil taéis. A expressão de Wen Zhe tornou-se cinzenta, parecendo que não restava mais nada pelo que ansiar na vida.


“Peguem 3 mil taéis e enviem para a residência da família Xie”, Xiang Shu disse friamente.


“Está bem! Ge!” Feng Qianjun respondeu imediatamente, “Irei cuidar disso pessoalmente agora mesmo!”


Assim, Feng Qianjun saiu correndo para orientar as pessoas a contarem a prata.


Xiang Shu fez um gesto para Chen Xing olhar; toda a equipe do Banco Xifeng estava mobilizada, transportando caixa após caixa de dinheiro para fora do Banco Dongzhe, todas repletas de prata reluzente.


Chen Xing: “……”


Xiang Shu fez outro gesto de “por favor”. O significado era: “você quer abrir e dar uma olhada?”.


Chen Xing: “…….”


◈ ◈


Assim que Feng Qianjun terminou suas tarefas, voltou correndo e disse com sinceridade: “É essencial que os dois venham jantar em minha humilde morada. Já está tudo preparado. Venham, vamos!”


Dizendo isso, Feng Qianjun puxou Chen Xing e o levou consigo — afinal, era certo que Xiang Shu acabaria seguindo.


“Chen-xiongdi, você precisa me ajudar a segurar Xiang Shu”, sussurrou Feng Qianjun. “Se meu banco poderá continuar ou não agora depende totalmente de você.”


“Eu acalmá-lo?” Chen Xing perguntou. “Quando foi que ele já me obedeceu? Você não viu como ele estava me provocando antes? Agora não sei o que vai exigir de mim!”


Chen Xing só sentia que Xiang Shu certamente pensaria em um método para se vingar dele. Ele seguiu Feng Qianjun por um tempo e então espiou para trás. Xiang Shu então gritou: “Ei!”


“Já sei!” Chen Xing respondeu, exasperado. “O que você quer que eu faça? Pode falar.”


Feng Qianjun convidou os dois para o Banco Xifeng, que era organizado de forma muito semelhante à Residência Songbai de Chang'an. Na porta da frente havia um cais, e nos fundos havia uma área cobrindo vários mu. Havia até um salão de artes marciais para os guarda-costas armados do banco, convidados do Jianghu e outras pessoas do tipo usarem.


“Ainda não decidi”, respondeu Xiang Shu, com um tom ligeiramente provocador. “É melhor você se comportar direitinho durante esse tempo. Caso contrário, não sei que ideia repentina pode me surgir.”


“Ideia repentina?” Chen Xing questionou. “Na verdade, quero que você me ilumine, o que pode fazer comigo? Me fazer pular no rio e cometer suicídio?”


Xiang Shu: “Isso seria exagero; fazer você correr três voltas em torno de Jiankang é aceitável.”


Chen Xing: “Você acha que eu não consigo correr?”


Xiang Shu: “Que tal carregar Feng Qianjun nas costas enquanto corre? Vejo que a irmandade de vocês é muito profunda, são muito solidários um com o outro. Ou talvez carregar um monte de dinheiro consigo…”


Chen Xing, rangendo os dentes, respondeu educadamente a Xiang Shu: “Então, Protetor-daren, por favor, pense com calma.”


◈ ◈


O anoitecer se aproximava. Feng Qianjun, ao receber aqueles um milhão de taéis de prata, viu sua crise imediata ser resolvida. Ele já não precisava cobrar a dívida de Xie An, pois sabia que seria em vão. Com o dinheiro emergencial de Xiang Shu, ele poderia aguentar por um bom tempo.


O que exatamente eram um milhão de taéis de prata? A comida que Fu Jian colheu no Distrito de Guanzhong em um ano não chegou a 800 mil taéis de prata. Além disso, o dinheiro de Dongzhe havia sido transferido para Xifeng, ferindo mortalmente seu oponente naquele momento. O resultado disso foi ainda melhor do que destruir diretamente a loja do outro.


Portanto, Feng Qianjun pediu vinho e comida com apenas algumas palavras, todos feitos com os ingredientes locais mais caros, sendo mais extravagante até do que a família Xie. Ele abriu um vinho amarelo de 20 anos, colocou algumas jarras juntas, serviu em taças pequenas e brindou com Xiang Shu e Chen Xing.


Xiang Shu mantinha sua expressão habitual de indiferença. Bebeu o vinho, pegou a taça e olhou para o fundo dela, insinuando claramente: "É só isso que vocês, han, servem de bebida? Nem dá para enxaguar a boca." Feng Qianjun entendeu imediatamente a indireta e disse com um sorriso apressado: “Xiang-xiong, este vinho parece suave no primeiro gole, mas não pode ser bebido como os licores fora da Grande Muralha! É um fermentado de vinte anos, e o efeito é muito forte. Meu irmão o guardou para meu casamento originalmente… Ei! Chen Xing! Devagar!”


Chen Xing já havia bebido três taças de uma vez e disse: “Acho que esse vinho é bem comum, ahaha—”


Feng Qianjun rapidamente ordenou que trouxessem a refeição. De repente, apareceu uma jovem menina de aparência delicada e bela vestindo roupas masculinas. Aparentando ter cerca de dezesseis anos, ela disse com um sorriso radiante: “Prazer em conhecê-los Xiang-xiong e Chen-xiong.”


Chen Xing não ousou responder com muita familiaridade. De repente ele percebeu que esta menina se parecia um pouco com a Princesa Qinghe! Então ele virou-se para Feng Qianjun, que fez um sorriso tenso e a apresentou: “Esta é Gu… Gu…”


“Gu o quê?” Xiang Shu perguntou, mas foi cutucado de repente por Chen Xing, ficando perplexo.


Chen Xing sinalizou a Xiang Shu com os olhos, porque quando uma garota Han, que ainda não era casada, quem teria o hábito de perguntar casualmente seu nome? Para uma donzela ainda em seu boudoir*, vir sem avisar para encontrar os amigos de seu noivo já era uma violação das boas maneiras. Ele então assumiu a conversa e disse com um sorriso: "Ah, o Jovem Mestre da família Gu! Há muito ouço falar de vocês! É uma honra!”


(n/t: boudoir = quarto de solteira)


A bela jovem vestida como homem sorriu radiantemente e disse: “Meu nome é Gu Qing. Sempre ouvi Qianjun falar sobre vocês dois e não pude deixar de vir conhecê-los.”


Chen Xing respondeu com uma risada: “Na verdade, deveríamos ser nós a visitá-la quando estivermos livres.”


Gu Qing era descendente de uma das quatro grandes famílias da era Sun Wu em Jiangdong — os clãs Zhu, Zhang, Lu e Gu. Mesmo que a dinastia tivesse mudado, os nomes da aristocracia local ainda eram muito influentes. Depois de servir o vinho, ela acrescentou: “Basta enviarem um aviso quando desejarem vir. Meu irmão e eu certamente os receberemos com toda a hospitalidade.”


Feng Qianjun então apresentou-a aos dois: “Gu-xiandi e a sobrinha de Xie An, Xie Daoyun, foram colegas de escola. Nós nos conhecemos quando voltei a Jiankang antes do ano novo, somos todos irmãos aqui.”


A expressão de Xiang Shu estava cheia de dúvida; os dois podiam ver claramente que Xiang Shu não entendia nada do assunto e era especialmente incapaz de compreender por que, embora ela fosse claramente uma garota, Feng Qianjun a chamava de “xiandi¹” de olhos abertos como se estivesse cego. O salão de jantar imediatamente encheu-se de constrangimento. Chen Xing cobriu a testa com uma mão e lançou um olhar significativo para Feng Qianjun. Percebendo que sua noiva também não estava confortável conversando com estranhos, Feng Qianjun pediu que Gu Qing se retirasse para descansar.


◈ ◈


Xiang Shu perguntou: “Aquela não era uma garota?”


Xiang Shu ainda pensou que tinha algum problema com seus olhos. Chen Xing então explicou-lhe um conjunto de etiquetas dos povos Han. Feng Qianjun claramente os considerava amigos íntimos, e foi por isso que apresentou sua noiva a eles.


Xiang Shu então acenou com a cabeça, parecendo querer dizer algo mas contendo-se.


Feng Qianjun disse: “Agora mesmo eu estava com medo que vocês realmente dissessem algo. Uh… tanto faz, é melhor não mencionar.”


Chen Xing sabia que Feng Qianjun se referia a como Gu Qing se parecia com a Princesa Qinghe, e então, incapaz de rir ou chorar, disse: “Feng-dage, em seu coração, somos realmente tão cegos?”


Feng Qianjun sorriu com resignação e balançou a cabeça. Xiang Shu disse: “Feng Qianjun, isso é algo que você faria, então você também não é uma boa pessoa.”


Chen Xing: “?”


Feng Qianjun sorriu amargamente e disse: “Sim, admito, me interessei por ela imediatamente precisamente porque ela se parece com Qinghe.”


Chen Xing entendeu e disse: “Não ligue para ele, é fácil para ele falar…”


“Lembro-me de que você me prometeu algo”, comentou Xiang Shu de repente.


Chen Xing imediatamente ficou em silêncio, com medo de que Xiang Shu o forçasse a pendurar um colar de moedas de cobre em seu pescoço e correr três voltas ao redor de Jiankang.


Feng Qianjun balançou a cabeça, impotente, pegou a taça e disse: “Xiang Shu, deixe-me fazer um brinde a você primeiro. Sinceramente, obrigado por hoje. Muito obrigado!”


Feng Qianjun irrompeu em risadas e novamente serviu comida aos dois. Chen Xing comeu um pouco antes de começar a ficar ainda mais embriagado; o efeito posterior daquele vinho era realmente incrivelmente forte. Ele simplesmente apoiou-se sobre a mesa, observando Xiang Shu e Feng Qianjun alternadamente com o canto do olho, enquanto ouvia a conversa dos dois.


“Qing’er estudava anteriormente com Xie Daoyun na casa de Zhu Jin”, explicou Feng Qianjun. “Zhu Jin é um grande confucionista e conhecido como um deus da medicina em Jiangnan. Eu sofri algumas lesões superficiais em Luoyang, então encontrei Qing'er quando voltei para ver um médico e me apaixonei por ela à primeira vista. Quanto à família Gu, clãs de estudiosos tão grandes sempre estão cheios de intrigas. O pai de Qing'er faleceu cedo, e ela vivia com a mãe na família Gu, onde sempre era negligenciada. Então eu a trouxe para minha casa…”


Xiang Shu comentou: “Então você está intimidando uma órfã com mãe viúva e preparando-se para casar com ela na família Feng.”


Feng Qianjun não sabia se ria ou chorava. “Estou intimidando ela? Isso pode não ser assim, pois com a minha família Feng, Gu Qing estaria se casando com alguém de status inferior ao se casar comigo! Quem casaria sua filha com um banqueiro? Se ela quisesse mudar de família, quantas pessoas a procurariam em Jiankang?”


“Parece ótimo para mim”, Chen Xing riu, embriagado. “Xiang Shu, você não entende, hmm…” Ele enterrou o rosto nos braços, esfregando os olhos, e continuou: “Entre nós, povo Han, estudiosos, fazendeiros, trabalhadores e mercadores, são os mercadores que têm o status mais baixo. Ai… tanto faz. Feng-dage, você não precisa mais falar. Se vocês dois se amam, então apenas vivam felizes.”


Xiang Shu pressionou a cabeça de Chen Xing gentilmente, fazendo-o virar para o lado. Chen Xing tentou pegar o jarro de vinho para servir-se novamente, mas Xiang Shu impediu-o, tirando-lhe o jarro das mãos e indicando que comesse algo. Sem que percebessem, chegou a hora de acender as lanternas. O céu escurecia gradualmente. A tolerância ao álcool de Chen Xing não era alta, então ele ficou bêbado primeiro, deixando Feng Qianjun e Xiang Shu para beber e conversar. Xiang Shu ainda tinha uma expressão indiferente; na maior parte do tempo ele apenas ouvia Feng Qianjun falar; não desgostava, mas também não estava curioso, como se tudo o que Feng Qianjun dissesse não tivesse nada a ver com ele.


“Meu irmão mais velho está morto. E soube por Chen Xing que seu irmão também faleceu.” Feng Qianjun relembrou seu irmão mais velho e, após três rodadas de vinho, suspirou: “Você me entende, Shulü Kong.”


Xiang Shu permaneceu em silêncio. Feng Qianjun de repente riu: “Desde o dia em que deixei Chang’an até agora, eu realmente quero voltar à minha infância quando meu irmão mais velho ainda estava vivo, minha cunhada ainda estava aqui, e todos ainda estavam felizes juntos. Mas num piscar de olhos, tudo se foi.”


Xiang Shu serviu-se de uma taça de vinho e bebeu de um só gole.


Feng Qianjun fungou. “Muitas vezes me pego pensando: poderemos vingá-los? Mas e se conseguirmos? E se não conseguirmos? Eles nem estão mais aqui, estamos todos ocupados vivendo e morrendo, mas qual é o propósito do que estamos fazendo agora?”


“Não há propósito”, Xiang Shu finalmente abriu a boca. “A vingança também é apenas uma maneira de nos dar um desfecho. As próprias pessoas estão mortas, o que elas podem saber?”


Feng Qianjun riu; quando se tratava de julgar pessoas, ele naturalmente podia vê-las mais claramente que Chen Xing. Quando se tratava da maneira de falar de Xiang Shu, ele já havia se acostumado. Há muito sabia que esta pessoa era de poucas palavras; se não concordasse com você, então se levantaria, e tinha uma aura que impedia as pessoas de se aproximarem - mas isso era tudo apenas uma fachada. Em outras palavras, Xiang Shu era simplesmente muito preguiçoso para conversar e rir com as pessoas, muito preguiçoso para se associar seriamente com qualquer um.


Por quê? Porque todas as pessoas no mundo eram hipócritas. Xiang Shu frequentemente revelava aquele seu olhar de desgosto, e estava claramente escrito em todo o seu rosto.


“Quem sabe quantas pessoas existem no mundo que claramente estão amaldiçoando você em seus corações, mas sorriem para você na superfície.” Feng Qianjun riu para si mesmo. “Quem sabe quantas pessoas estão calculando contra você em seus corações, mas passam a ideia de que estão fazendo o que é bom para você na superfície… Xiang-xiong, às vezes eu realmente te admiro…”


Feng Qianjun, ainda segurando sua taça, estendeu a mão para dar um tapinha no ombro de Xiang Shu, mas foi afastado pelo dedo de Xiang Shu.


“Exatamente”, Xiang Shu respondeu casualmente. “Eles aparecem para você com todo tipo de palavras lisonjeiras, mas é difícil dizer o que se passa nas mentes das pessoas, assim como você é para sua Qing-xiandi. Ah, certo, ela sabe sobre a Princesa Qinghe?”


Feng Qianjun abriu os olhos embriagados e declarou seriamente: “Sou desumano! OK?! Sou um bruto! Quando poderei ser como você, capaz de dizer ‘vá se foder’ para as coisas que não acho agradáveis aos olhos?”


Xiang Shu não respondeu. Depois de terminar o último gole de seu vinho, pegou a gola de Chen Xing, fazendo-o levantar a cabeça ligeiramente. Quando viu que Chen Xing estava bêbado ao ponto de inconsciência, colocou-o novamente e preparou-se para levá-lo embora.


Feng Qianjun ia dar um tapinha em Chen Xing, mas foi novamente afastado por Xiang Shu. Feng Qianjun só pôde bater na mesa em vez disso, gritando: “Ei! Xiao Xing Xing! Levanta!”


“Mn…” Chen Xing murmurou, atordoado.


Feng Qianjun não pôde evitar perguntar a Xiang Shu: “Como estão as coisas entre vocês dois?”


“O que isso tem a ver com você?” O tom de Xiang Shu continha um vestígio de ameaça.


Feng Qianjun acenou com a mão, distraído. “Nós nos conhecemos há tanto tempo… É o destino, não é? Por que manter essa cara feia? Nós passamos pela vida e pela morte juntos…”


Xiang Shu envolveu um de seus braços sob as costelas de Chen Xing, ajustou sua postura e o pegou horizontalmente, sem dar atenção a Feng Qianjun.


“... Por ele, você até desistiu de ser o Grande Chanyu.” Feng Qianjun riu atrás de Xiang Shu. “Você nem queria que ele soubesse e escondeu isso dele por tanto tempo, você é realmente muito engraçado.”


Xiang Shu disse: “Retire o dinheiro e deposite-o de volta no Banco Dongzhe.”


“Não!” Feng Qianjun ficou sóbrio instantaneamente, e ele protestou apressadamente: “Gege! Não vou falar mais nada!”


Xiang Shu pegou Chen Xing. Assim que estava prestes a sair, ao chegar ao pátio, ele ponderou por um momento, mas não olhou para trás.


“Embora as pessoas que se foram já não estejam mais aqui”, Xiang Shu declarou seriamente, “sempre haverá pessoas ao seu lado. Valorize as pessoas que estão ao seu lado. Além disso, não renunciei de ser o Grande Chanyu apenas por causa dele, eu também tenho que assumir a responsabilidade por mim mesmo.”


Feng Qianjun levantou a mão e sorriu: “Se é assim, então é bom que você se lembre disso.”


Xiang Shu não respondeu, e ele carregou Chen Xing e deixou o banco.


◈ ◈


Era quase a quarta vigília*, e toda a cidade de Jiankang havia entrado em repouso; as duas fileiras de lojas ao longo da Rua Zhuque estavam todas fechadas. Apenas a Via Láctea da noite primaveril permanecia, pairando como um rio prateado que transcendia eras imemoriais. As estrelas pareciam pegadas deixadas por um dragão no manto noturno, fluindo sobre suas cabeças como uma cascata. Xiang Shu, carregando Chen Xing em seus braços, levantou a cabeça e contemplou os traços cintilantes de prata no céu noturno.


(n/t: entre 1hr às 3hrs a.m)


A Via Láctea do sul era indistinguível da do Norte. Entre o Céu e a Terra, a vida humana revelava-se incrivelmente minúscula neste momento — meras criaturas insignificantes sob a abóbada celestial que se estendia em todas as direções.


Xiang Shu observou a cena por um momento e então caminhou pela Rua Zhuque, de volta ao Beco Wuyi. Num mercado distante, um som surdo de sino ressoou. Ouvindo um som “dong”, Xiang Shu virou a cabeça distraidamente.


Inicialmente acreditou que era o vigilante batendo, mas o sino soou apenas uma vez antes de rapidamente cair em silêncio.


Xiang Shu: “?”


Chen Xing parecia ter acordado, sua consciência ainda atordoada pelo álcool. Ele agarrou a lapela das roupas de Xiang Shu sobre seu peito.


“Mestre…” Chen Xing sonhou com quando ainda era criança, a noite em que foi carregado por seu mestre para longe de Jinyang e de volta para o Monte Hua.


Xiang Shu olhou para baixo e viu o rosto vermelho brilhante de embriaguez de Chen Xing, que enterrou o rosto em seu peito. Subitamente, Xiang Shu perdeu a vontade de voltar para a residência dos Xie. Depois de inspecionar seus arredores, ele saltou segurando Chen Xing, atravessando a muralha do palácio fora do Palácio Taichu, e voou para o topo do palácio mais ao sul do Palácio Imperial. Ele carregou Chen Xing e saltou algumas vezes até chegar à parte mais alta do Palácio Taichu, então se sentou sobre as telhas do telhado.


Chen Xing deitou-se ao lado dele, abraçando Xiang Shu de lado, usando o braço dele como travesseiro, completamente embriagado.


“... Mestre, Xing’er não aguenta mais… Faltam apenas dois anos e meio, é tão difícil…”


Xiang Shu: “?”


Quando Xiang Shu queria apenas olhar para a Via Láctea por um tempo, ouviu Chen Xing falar. Ele se virou para olhá-lo, franzindo as sobrancelhas.


“Já não há tempo suficiente.” Chen Xing encurralou-se nos braços de Xiang Shu. “O pouco tempo restante… pode me dar um pouco mais…”


Xiang Shu: “……”


Xiang Shu, incapaz de compreender, perguntou: “O que você está dizendo?”


“Xing’er… Xing’er…” Chen Xing sussurrou, “está tão cansado… Xing’er quer… ir para casa…”


Depois disso, Chen Xing não disse mais nada. Ele soltou Xiang Shu e se virou de costas para ele.


Xiang Shu não falou, pensando no que Chen Xing tinha acabado de dizer.


“O que vai acontecer em dois anos e meio?” Xiang Shu perguntou. “Tem mais alguma coisa? Por que você não me conta?”


“Maicheng… Me desculpa”, Chen Xing murmurou. “Foi minha culpa de novo…”


Xiang Shu entendeu que Chen Xing ainda estava pensando sobre isso em seu coração; se ele não tivesse devolvido os soldados falecidos para Maicheng com Feng Qianjun, a praga não teria se espalhado. Mas como eles poderiam saber que tinha a ver com os demônios da seca naquela época?


“Mesmo que você não tivesse enviado os mortos de volta”, Xiang Shu franziu a testa, “você acha que Shi Hai não usaria outros métodos para espalhar a praga? Por que você insiste em carregar toda a culpa sozinho?”


No entanto,  Chen Xing já não conseguia ouvir nada; sob a majestosa Via Láctea, o sonho se dissipou gradualmente. Em seu lugar, havia um silêncio incomparável. A Lâmpada do Coração era como um lago de águas tranquilas, refletindo uma luz suave em seu coração.


────────────────────────


Notas:


1 Jovem irmão (贤弟 xián dì) é um termo formal e afetuoso para se referir a um homem mais jovem, usado aqui de forma ironicamente inadequada por Feng Qianjun.


────────────────────────


Flor: o Xiang Shu esperando o Chen Xing o chamar de ‘gege’ e nada disso acontecer! Hahahaha


Qiangjun tu não presta! 


。・(つд`。)・。 o Xiang Shu descobrindo que o Chen Xing tem apenas dois anos de vida foi de partir o coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~