domingo, 21 de setembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 057

 


Capítulo 57 - Residência Ancestral



Outra figura veio correndo pela longa rua, gritando: “Tem um monstro! Tem um monstro!”


Feng Qianjun entrou na cidade e avistou imediatamente a aura de ressentimento no sul, dirigindo-se para lá rapidamente para prestar socorro. Com seus gritos e o alvoroço causado por Xiao Shan, a rua inteira despertou. Quando as lanternas foram acesas, os três reis demônios da seca arremessaram as telhas para o lado, transformando-se em chamas negras e fugindo.


“Uff… uff…” Chen Xing apoiou Xiang Shu, e os dois cambaleavam em direção ao oeste da cidade.


“Chen Xing!” A voz de Xiao Shan soou quase furiosa. “Chen Xing!”


“Xiao Shan…” Chen Xing se virou para trás, viu Xiao Shan perseguindo-o e parou imediatamente. Xiao Shan correu pelo beco apoiando-se nas mãos e nos pés. Quando chegou diante de Chen Xing e Xiang Shu, bloqueou o caminho, com o rosto cheio de raiva, e encarou Chen Xing sem dizer uma palavra.


Chen Xing estava simplesmente exausto, mas Xiang Shu franziu a testa e disse: “Eu te disse para ficar em Karakorum, por que você veio atrás de nós?”


Xiao Shan estava tão furioso que mal conseguia falar. Depois de um momento, ele gritou e avançou como um redemoinho, pronto para atacar Xiang Shu.


“Pare com isso!” Chen Xing se virou e disse apressadamente: “Xiang Shu não pode lutar com você agora! Xiao Shan! Que bom que você está aqui!”


Xiao Shan se livrou de Chen Xing e deu alguns passos para trás. Chen Xing não sabia se ria ou chorava, e perguntou: “Como você conseguiu nos encontrar aqui?”


Xiao Shan permaneceu teimosamente em silêncio, mesmo com seus olhos vermelhos. Chen Xing olhou para trás, temendo que os Reis Demônios da Seca voltassem, e apoiou Xiang Shu, dizendo: “Venham comigo, vamos! Rápido! Este lugar é muito perigoso!”


Os três se esconderam sob uma ponte. Chen Xing examinou os ferimentos de Xiang Shu, que suspirou exausto, fechou os olhos e ficou imóvel.


Ao lado, Xiao Shan observava os dois com desconfiança.


“Você está bem?” Chen Xing perguntou.


“Meu coração está cansado.” Xiang Shu havia sido gravemente ferido pelo ataque do Rei Demônio da Seca, com sangue escorrendo pelo canto de sua boca — ele definitivamente tinha ferimentos internos, e agora até respirar lhe causava dor.


Chen Xing estava extremamente ansioso e virou-se para olhar para Xiao Shan.


“Precisamos encontrar um lugar seguro”, disse Chen Xing, “ou sair de Kuaiji o mais rápido possível.”


◈ ◈ ◈


Ao cair da noite, a cidade estava em completo silêncio, exceto pelo ocasional grasnar de corvos. De repente, passos ecoaram na ponte.


“Chen Xing!” A voz de Feng Qianjun gritou.


“Shh.” Chen Xing imediatamente espiou para fora. Feng Qianjun desceu até debaixo da ponte e suspirou aliviado: “Todos os perseguidores fugiram, e todos os moradores na rua agora estão acordados e circulando. Xiang-xiongdi, como você está? Levanta, vamos passar a noite no banco da minha família… Hã? E você, quem é?”


Chen Xing sinalizou que não havia tempo para explicações. Vendo a condição de Xiang Shu, que parecia estar piorando, era preciso encontrar uma maneira de levá-lo de volta temporariamente a Jiankang — não podiam mais permanecer ali. Por mais importante que fosse o assunto, não era mais importante do que a segurança de Xiang Shu. Mesmo que tivessem que investigar mais tarde, não faria diferença.


Feng Qianjun colocou o braço de Xiang Shu sobre seu ombro, aliviando imediatamente o fardo de Chen Xing. Eles saíram apressadamente de debaixo da ponte e se depararam com um conjunto residencial silencioso no oeste da cidade. Um ano inteiro de praga deixou todas as casas sombrias e desoladas, como se tivessem sido esmagadas em corpo e espírito. Sob o céu noturno claro e estrelado, seus arredores pareciam uma cidade fantasma.


“Precisamos passar pela Rua Principal”, disse Feng Qianjun. “Se acelerarmos em direção ao norte, levará pelo menos um shichen*, mas devemos chegar ao Banco Xifeng antes do amanhecer…”


(n/t: *um shichen - duas horas)


“Espere.” Chen Xing lembrou-se subitamente do que Wu Qi mencionou: a antiga residência da família Xiang ficava à margem do rio perto da Ponte do Salgueiro, a mesma ponte onde haviam se abrigado momentos antes. Ele disse: “Venham comigo.”


◈ ◈ ◈


Chen Xing chegou à entrada de uma residência e bateu na porta. Sobre a entrada pendia uma lanterna com os caracteres “Residência Fang” e, ao lado da porta, havia uma espada de madeira de pessegueiro usada para afastar maus espíritos. O proprietário que adquiriu esta residência se chamava Fang, outrora membro de uma família abastada. Posteriormente, tanto o patriarca quanto a matriarca, juntamente com seus filhos, contraíram a praga. Forçados a dispensar todos os servos, eles também esgotaram boa parte de sua fortuna em tratamentos infrutíferos. Originalmente pensaram que não lhes restava outra opção senão aguardar a morte, mas essa doença os deixou presos na metade do caminho, e tudo o que podiam fazer era continuar, dia após dia.


Naquele momento, um velho servo e um jovem da família Fang sentaram-se em frente a Chen Xing. Ele explicou sua situação: eram viajantes de passagem, com um companheiro adoentado, e precisavam de um local para pernoitar. Ao ouvirem isso, a outra parte prontamente concordou e foi preparar um quarto de hóspedes recentemente limpo. Feng Qianjun queria oferecer um pouco de prata, mas o outro recusou-se a aceitar. O mestre já estava acamado devido à praga, então se outros igualmente enfermos aparecessem, ele ajudaria como pudesse; atos espontâneos de bondade eram valiosos em tempos como esses.


◈ ◈ ◈


Chen Xing examinou Xiang Shu cuidadosamente. Durante o confronto, a força do impacto havia causado hemorragia interna nos órgãos, mas, felizmente, os ferimentos não eram graves. Após utilizar agulhas de prata para desbloquear seus meridianos, a condição de Xiang Shu melhorou um pouco, embora ele permanecesse sentado, absorto em seus pensamentos.


Feng Qianjun perguntou: “Por que escolheu este lugar? Tem algum significado especial?”


Chen Xing então explicou detalhadamente os eventos que ocorreram durante a jornada. Xiao Shan, por sua vez, ignorava completamente os outros, sentado à beira da cama também imerso em seus pensamentos. Ele e Xiang Shu, um grande e um pequeno, sentados frente a frente, pareciam duas pessoas que se encaravam com antipatia mútua.


Feng Qianjun ponderou por um momento. Xiang Shu finalmente falou: “Eu confiei em você. Quem foi que disse que o alcance de Shi Hai não chegaria até Jiangnan?”


Feng Qianjun lamentou: “Como eu poderia saber? Não havia nenhum sinal disso!”


Chen Xing ponderou: “Como eles souberam que deixamos Jiankang e viemos para Kuaiji? Até calcularam nossa rota com precisão.”


Esta era a única estrada para o sul de Jiankang, então montar uma emboscada naquele único caminho não era difícil. Em vez disso, como aqueles três Reis Demônios da Seca conseguiram infiltrar-se em Jiangnan tão facilmente? Poderia ser que eles tinham alguém dentro da cidade de Jiankang os ajudando. Chen Xing continuou pensando nisso, mas ainda não tinha pistas. Feng Qianjun verificou as janelas e as portas novamente, fechando todas que podiam ser fechadas; ele aproveitou a oportunidade para também verificar se havia corvos na mansão Fang.


“Assim que amanhecer”, disse Feng Qianjun, “vou pedir ao mordomo da mansão para levar uma mensagem para Xifeng. É melhor que todos permaneçamos escondidos para evitar que os Reis Demônios da Seca nos descubram. Depois, irei pessoalmente à mansão do magistrado — recuso-me a acreditar que, mobilizando as tropas oficiais, ainda não possamos lidar com aqueles três mortos.”


Chen Xing pensou que, na situação atual, buscar ajuda das autoridades governamentais parecia ser a opção mais segura. No entanto, seu maior temor era que o caos causado pelos Reis Demônios da Seca se intensificasse — se a situação evoluísse para algo semelhante ao que aconteceu em Chang’an, ele seria o único responsável. Agora, além de Feng Qianjun, eles agora tinham um lutador adicional ao seu lado, Xiao Shan. Se fizessem preparativos suficientes, poderiam potencialmente lutar em pé de igualdade contra os Reis dos Demônios da Seca.


“Xiao Shan, você pode usar Cangqiong Yilie agora?” Chen Xing perguntou a Xiao Shan.


Xiao Shan estava encolhido no canto da cama, observando furtivamente Chen Xing, Feng Qianjun e os outros. Quando Chen Xing se dirigiu a ele, Xiao Shan desviou o olhar imediatamente.


Feng Qianjun fez um gesto para Chen Xing explicar de onde veio aquela criança e brincou: “Quando foi que vocês dois tiveram um filho? A atitude dele é exatamente a mesma¹ de Xiang-xiongdi.”


“Chega”, disse Xiang Shu, já irritado e sem paciência para as brincadeiras de Feng Qianjun.


Nesse momento, uma voz veio do lado de fora, perguntando: “Vocês precisam de algum remédio? Notei que aquele jovem parecia estar ferido.”


Chen Xing sentiu que isso veio a calhar² e foi abrir a porta para agradecer. Vendo que era o jovem, disse: “Eu estava justamente pensando em pedir algum remédio para melhorar a circulação sanguínea. Se você tiver, seria ótimo."


◈ ◈ ◈


O dono da mansão Fang havia tentado todos os métodos possíveis para tratar sua doença, então naturalmente havia comprado muitos suprimentos medicinais. Ele também havia pedido aos servos que mantivessem o estoque diariamente. O jovem, segurando uma lanterna, levou Chen Xing ao depósito para ajudá-lo a encontrar os remédios.


Chen Xing disse: “Para ser sincero, eu sou médico. Amanhã, quando o laoye* de sua família despertar, gostaria de examiná-lo.”


(n/t: o chefe da família, o patriarca)


“Então eu realmente devo agradecer muito a você", disse o jovem. “Aquele seu xiongdi é muito bonito. Como ele se feriu tão gravemente?”


No seu íntimo, Chen Xing lamentou a crueldade da vida e como os eventos eram muito longos e complicados de explicar. Talvez no dia seguinte, ele deixasse Feng Qianjun enviar primeiro Xiang Shu de volta para Jiankang, enquanto ele e Xiao Shan ficassem para continuar investigando. As garras de Xiao Shan pareciam ser bastante poderosas, então talvez ele fosse útil… De repente, lembrou-se: esta não era a mansão onde a família Xiang costumava morar? Com isso em mente, ele mudou de assunto completamente e perguntou: “Ouvi dizer que a família do seu mestre vendeu algumas antiguidades recentemente. É verdade?”


O jovem de repente pareceu surpreso e disse: “Dois dias atrás, um oficial chamado Lin, Supervisor da Secretaria de Jiankang, também veio perguntar sobre isso. Qual é a relação de vocês?”


Chen Xing rapidamente apresentou os documentos de Xie An. O jovem examinou-os sob a luz da lanterna e explicou: “Quando nos mudamos para esta mansão, originalmente ela pertencia à família Xiang. Como não há mais descendentes dos Xiang, o governo a recuperou e vendeu, e foi assim que chegou às mãos do nosso mestre. Sendo sincero, meu senhor e senhora estão doentes há tanto tempo que os fundos da família gradualmente se esgotaram. Tivemos que penhorar alguns itens valiosos. Notei que os bambus tinham bordas incrustadas com ouro, então pensei que valeria algum dinheiro…”


Chen Xing interrompeu decisivamente: “Quando limparam esta mansão inicialmente, encontraram mais alguma coisa?”


O jovem respondeu: “Tudo está guardado na ala oeste. Se quiser dar uma olhada, posso levá-lo até lá, mas não diga que não o avisei… Você tem medo de fantasmas?”


Chen Xing não sabia se ria ou se chorava. “Vamos lá.”


O jovem continuou: “É sério. Às vezes, quando passo pelo jardim no meio da noite, ouço vozes de alguém conversando. Você tem que acreditar em mim.”


◈ ◈ ◈


Depois de passar pelo outro lado da mansão, Chen Xing percebeu que este lugar era muito grande e muitos locais não haviam sido adequadamente reparados. Na escuridão do jardim oeste, os antigos pilares, vigas e portas do edifício abandonado já haviam apodrecido. Ele permanecia na escuridão sem vida, como se estivesse repleto de fantasmas famintos. Mas, mesmo assim, o esplendor e a glória de centenas de anos atrás ainda podiam ser vistos.


O pátio não estava trancado, e ninguém roubaria coisas de uma família com a praga, então Chen Xing a empurrou levemente e entrou. O jovem colocou a lanterna sobre a mesa e, claramente não muito corajoso, disse: “Vou voltar para descansar. Se precisar de algo, é só me chamar.” E com isso, saiu apressadamente.


“Na verdade, eu queria que houvesse fantasmas”, murmurou Chen Xing para si mesmo. “Pelo menos assim poderíamos fazer algumas perguntas e esclarecer as coisas.”


Chen Xing colocou a lanterna em uma mesa inclinada e abandonada, então invocou a Lâmpada do Coração, iluminando a área ao redor. Era um elegante pavilhão que outrora fora usado pelos donos da casa para receber convidados. A frente do pavilhão dava para um lago, e dentro havia várias estantes repletas de pergaminhos em desordem, a maioria já haviam se deteriorado.


Chen Xing desenrolou um dos conjuntos de bambu. A corda que os mantinha unidos havia se desintegrado há muito tempo, e com um som de “huala”, as peças se espalharam pelo chão. Curvando-se, Chen Xing pegou um deles. Nele estava escrita uma linha de texto: “Compêndio do Qi Espiritual das Veias da Terra”.


A família Xiang era de Exorcistas! As suspeitas anteriores de Chen Xing foram finalmente confirmadas. Ele imediatamente abriu outro pacote, puxando a primeira tábua, apenas para ver as palavras: Dez Locais Espirituais³.


“O que você está procurando?” A voz de Xiang Shu ecoou atrás dele.


Chen Xing: “Ah!”


Chen Xing levou um susto.


Xiang Shu: “…”


Chen Xing ofegou e gaguejou: “Você… por que você veio aqui?”


Xiang Shu franziu a testa e disse: “Eu estava com medo de você ser sequestrado de novo!”


Chen Xing o provocou gentilmente: “Mesmo que os Reis Demônios da Seca viessem me sequestrar de novo, não é como se você pudesse fazer alguma coisa. Você deveria voltar rapidamente e descansar.”


Chen Xing estava apenas dizendo aquilo casualmente, mas a expressão de Xiang Shu mudou de repente. Ele estava tão bravo que tremia, mas o pensamento de discutir com Chen Xing naquele momento nem lhe ocorreu. Ele disse: “Você tem razão. Estou indo embora.”


Chen Xing percebeu que suas palavras descuidadas magoaram Xiang Shu. Ele disse apressadamente: “Não foi isso que eu quis dizer… Desculpe, Xiang Shu… Shulü Kong!”


Xiang Shu virou-se e saiu. Chen Xing observou sua figura por trás e, de repente, por uma razão inexplicável, sentiu uma tristeza brotando em seu coração.


“Xiang Shu”, disse Chen Xing, “Me escute… Xiang Shu… Venha aqui e veja o que eu encontrei…”


Xiang Shu estava prestes a sair sem dizer mais nada quando Chen Xing se colocou à sua frente e de repente o abraçou pela cintura, se recusando a soltar.


Xiang Shu: “!!!”


Xiang Shu instantaneamente sentiu-se extremamente desconfortável e tentou se libertar, mas, sem forças, não conseguiu se soltar do abraço de Chen Xing. Finalmente, ele se deixou ser controlado por Chen Xing desta vez.


“Rápido… Me solta!" Xiang Shu disse, nervoso. “O que você está fazendo? Sai!”


Xiang Shu empurrou a cabeça de Chen Xing algumas vezes, mas não conseguiu movê-lo.


Chen Xing inclinou a cabeça, apoiando-a no ombro de Xiang Shu. Naquele momento, ele estava simultaneamente angustiado e comovido. Angustiado porque Xiang Shu havia perdido toda sua força, e ainda assim ele, Chen Xing, havia falado sem pensar, ferindo seu coração. Comovido porque, mesmo quando Xiang Shu não conseguia mais se proteger, o que mais importava para ele ainda era a segurança de seu Chen Xing.


“Me desculpe, me desculpe”, Chen Xing sussurrou. “Obrigado, Shulü Kong.”


“Dói!” Xiang Shu disse impacientemente, embora sua expressão ainda estivesse um pouco angustiada. “Me larga! Você está tentando se vingar de mim agora?”


Só então Chen Xing o soltou. Os dois ficaram frente a frente, ambos desviando o olhar de forma desconfortável, como se não quisessem ver o outro, ambos com medo de expor seus próprios pensamentos internos. Finalmente, Xiang Shu quebrou o silêncio: “O que você está procurando aqui?”


“Er, eu…” Chen Xing ainda estava com o coração acelerado. De alguma forma, naquela noite escura, ele subitamente compreendeu as complexas emoções profundamente entrelaçadas nas histórias que lera nos textos antigos — aquelas entre exorcistas e seus guardiões marciais.


“Você senta aí e não se mexe, ou quando eu recuperar minhas forças, você será o primeiro a quem darei uma lição.”


Xiang Shu apontou para a mesa atrás dele, ainda com passos um pouco instáveis, ele andou para o lado e ergueu a cabeça para olhar os rolos de pergaminho na estante. Chen Xing não teve escolha a não ser sentar-se na sala empoeirada, com a mente ainda turbulenta pela emoção de momentos atrás. Era como se um impulso irresistível o estivesse pressionando a gritar⁴:


Shulü Kong, seu idiota! Você é tão incrível! Eu gosto tanto de você!


Xiang Shu: “?”


Chen Xing imediatamente desviou o olhar, acendendo subconscientemente a Lâmpada do Coração em sua mão. Por alguma razão, naquela noite, a luz parecia pulsar ao ritmo de suas emoções, brilhando intensamente e sem fim irrompendo por todos os cantos da mansão em ruínas, iluminando o cômodo como se fosse dia.


“Pare com isso”, Xiang Shu franziu a testa. “Você quer atrair todos os inimigos para cá?”


Chen Xing foi repreendido de novo e rapidamente retraiu sua magia. Xiang Shu então disse com seriedade: “Sua magia causa dano ao seu corpo. Você não pode se comportar?”


Chen Xing só pôde responder: “Ah, eu só queria te dar um pouco de luz.”


Na verdade, naquele momento, o coração de Chen Xing estava radiante de calor, como se ele não pudesse controlar o impulso de invocar a Lâmpada do Coração — assim como não conseguia conter a necessidade de expressar seus sentimentos.


Os dois permaneceram em silêncio por mais um momento, enquanto Xiang Shu segurava as tiras de bambu que Chen Xing havia examinado anteriormente, estudando-as com atenção.


Estranho, Xiang Shu não é incapaz de ler a escrita do selo? Chen Xing pensou.


Como esperado, Xiang Shu não conseguiu entender nada, então ele se levantou para ir investigar as estantes. Em vez disso, ele fez uma bagunça, como se também estivesse usando seus movimentos para expressar as emoções em seu coração. Finalmente, Chen Xing sentiu que não podia continuar assistindo a isso.


“O antigo dono desta casa também era um exorcista”, Chen Xing explicou. “Parece que sua especialidade era o fluxo do Qi espiritual dos Céus e da Terra, e os locais espirituais onde essas linhas de energia se cruzam… O que você está procurando? Traga aqui, e eu lerei para você.”


Xiang Shu finalmente recuperou a compostura e disse: “Estou procurando o registro do clã.”


Chen Xing de repente se lembrou e perguntou: “Você acha que sua mãe era desta família?”


Xiang Shu não respondeu. Ele respirou fundo, suportando a dor incômoda de seu ferimento, e pegou uma caixa na prateleira mais alta. Dentro dela, desenrolou um pergaminho de seda amarelado.


Chen Xing soltou um suspiro de surpresa e estava prestes a se levantar quando Xiang Shu pegou aquela caixa e a espalhou sobre a mesa. Chen Xing imediatamente iluminou o pergaminho de seda com a Lâmpada do Coração, revelando linhas densas de minúsculas palavras⁵ — eram todos nomes.


“Este é um registro familiar no estilo Han?” Xiang Shu perguntou.


Chen Xing respondeu: “Não, isto é… a lista de membros da família Xiang que passaram na seleção do Departamento de Exorcismo e se tornaram exorcistas.”


Era a honra da família Xiang, perpetuada ao longo de séculos desde a fundação da Grande Dinastia Han. Dentro das famílias de exorcistas, esta família realmente seria considerada descendente de uma linhagem famosa. Ao observar cada linha de texto, Chen Xing lembrou-se dos registros deixados por seu próprio mestre — os volumes especiais que documentavam os feitos dos exorcistas dignos de terem suas biografias preservadas no Departamento.


À frente de cada nome estava o ano de ingresso no Departamento de Exorcismo, seguido pelo artefato que empunhavam. Começando no ano Yiwei⁶, quando a dinastia Han foi fundada⁷, basicamente a cada poucos anos, sempre havia um descendente da família Xiang que passava na seleção. Quando Liu Che, o Imperador Wu de Han, assumiu o trono e estabeleceu o uso do nome de eras⁸, nos anos Jianyuan⁹, muitos jovens exorcistas se qualificaram de uma vez.


Xiang Shu examinou linha por linha. Chen Xing estava prestes a comentar que a família Xiang já estava em declínio há cem anos e que seria necessário consultar o registro genealógico para confirmar, quando subitamente Xiang Shu começou a tremer incontrolavelmente. Seu rosto ficou pálido e sua respiração acelerou, como se estivesse se afogando. Seu olhar fixou-se em uma linha específica:


—— Primeiro ano de Yongping¹⁰: Xiang Yuyan, Sino Luohun.


“O primeiro ano de Yongping, trezentos… trezentos e dezessete anos atrás”, murmurou Chen Xing, perplexo. “Trezentos anos atrás? Trezentos anos!"


────────────────────────


Notas:


1 A tradução literal é “vem do mesmo molde”, portanto, “tal pai, tal filho”.


2 A tradução literal é “telepático”.


3 Escolhi “locais espirituais” porque são basicamente lugares onde as linhas de força se cruzam — o equivalente mais próximo em português de áreas de alta magia, onde o Qi espiritual da Terra é acessível aos humanos. Mais sobre isso em um capítulo futuro.


4 Infelizmente, ele fez isso internamente.


5 A tradução literal é “o tamanho da cabeça de uma mosca”.


6 乙未, (Yǐwèi), Isso tem a ver com os 12 sistemas do zodíaco e os cinco elementos que juntos formam um ciclo de 60 anos; o ano Yiwei cai aproximadamente no meio. 

N/T: não sei por que a tradução em inglês traduziu como Yimo, mantive o pinyin mesmo.


7  206 a.C. pelo imperador Gāo zǔ de Han, Liu Bang.


8 A prática em que um certo período de 3 (ou 5, a princípio) anos era chamado por um certo nome escolhido pelo governante atual.


9 建元 (Jiàn yuán): 140-135 a.C., nome da primeira era do reinado do Imperador Wu.


10 永平 (Yǒng ping), A era Yongping durou de 58 a 75 d.C.


────────────────────────


Flor: AAAAAAHHHH “SEU CHEN XING”!!!

Xiang Shu entenda: ele é a sua luz na escuridão, entenda isso de uma vez por todas (╯°□°)╯


Esse capítulo foi terrível de traduzir, 300 anos é o meu terror!


Feitian por que tanta história? Eu não pedi isso T-T


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~