terça-feira, 30 de setembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 061

 


Capítulo 61 - Jiao Gigantesco


Chen Xing: “Espere… Por que tem um dragão aqui? Quem é você? Você é a dona do Banco Dongzhe… O que está fazendo aqui?”


Wen Zhe: “Isso! Sou a dona do Banco Dongzhe… Não, esse dragão… Fujun*! Fujun!”


(n/t: *夫君 (fūjūn), significa literalmente “Senhor Marido”)


Feng Qianjun: “Que Fujun? Não grite assim, ah!”


Wen Zhe caminhou até o jiao azul e murmurou: “Eu me lembro agora… Shi Hai-daren me pediu para administrar este lugar, usar o Sino Luohun para coletar as almas terrenas das pessoas e refinar o corpo do Fujun. Quando Fu Jian cruzar o Rio Yangtze, libertarei Fujun para matar o Imperador, cooperando junto com ele. Há pouco tempo, um grupo de exorcistas chegou de repente… Exorcistas! São vocês!”


Chen Xing exclamou surpreso: “Isso! Sou um exorcista! Feng-dage! Viemos para nos livrar do yao! Peguem-na!”


Wen Zhe imediatamente gritou e ativou o Sino Luohun. Feng Qianjun também se lembrou de tudo, brandiu o Senluo Wanxiang e quando estava prestes a avançar, o mar de flores explodiu mais uma vez, enchendo o ar com Pólen Lihun.


Chen Xing: “A-tchim!”


Feng Qianjun: “A-aatchim!”


Wen Zhe: “Chi!”


Xiao Shan: “Chiu!”


Todos: “????”


Wen Zhe olhou perplexa para o Sino Luohun em suas mãos e murmurou: “O que eu ia fazer com isso mesmo?”


Chen Xing: “Hã? Onde é isso?”


Xiao Shan: “?”


Feng Qianjun: “Wen Zhe? O que você está fazendo aqui? Vem aqui! Tem um monstro atrás de você!”


Em pânico, Wen Zhe disse imediatamente: “Este é o meu Fujun! Para matar um jiao maligno, o corpo inteiro de Fujun foi corroído pelo veneno da serpente, e isso o deixou assim! Não matem ele!”


Chen Xing: “Oh? Por quê? Espera, estamos aqui para eliminar o yao? Por que eu me lembro de descer por um poço…”


“Onde está Shi Hai-daren?” Os olhos de Wen Zhe estavam cheios de medo. “Daren! Onde você está?”


Feng Qianjun gritou furioso: “Shi Hai! Você matou meu dage! Vou acabar com você!"


Num instante, todos se lembraram. Wen Zhe mudou de atitude e gritou: “Preparem-se para morrer!”


Feng Qianjun brandiu mais uma vez a Lâmina Senluo. Quando Senluo Wanxiang foi ativado, o mar de Flores Lihun brilhou intensamente, espalhando uma terceira onda de Pólen Lihun.


Chen Xing: “A-atchim!”


Feng Qianjun: “A-atchim!”


Wen Zhe: “Atchi!”


Xiao Shan: “Chi!”


Todos: “......”


Chen Xing: “???”


Chen Xing sentiu a cabeça girar. Olhou ao redor do ambiente desconhecido. No momento seguinte, Xiang Shu surgiu atrás do pilar de pedra com grande dificuldade e gritou: “Ouçam-me! Não respirem! Cuidado com o pólen! Roubem o artefato nas mãos dela! Feng Qianjun, guarde sua lâmina!”


Após gritar essas palavras, Xiang Shu exauriu suas forças, ajoelhando-se com dificuldade na borda da matriz apoiando-se na espada pesada. Feng Qianjun, ao ouvir, guardou imediatamente a Lâmina Senluo e avançou de mãos vazias. Chen Xing perguntou: “Para que isso?”


Feng Qianjun: “Não sei! Só o ouvi!”


Wen Zhe gritou furiosa: “Vocês são uns ladrões! Por que querem roubar meu artefato? Artefato… Sino Luohun… Ah! Eu…”


Xiao Shan uivou e investiu contra ela, erguendo a garra. Wen Zhe não conseguiu desviar a tempo e finalmente foi atingida no pulso pela garra. O Sino Luohun voou pelo ar, e Chen Xing — com movimentos ágeis — lançou um gancho, pescando o sino, puxando-o para sua mão e segurando-o firmemente.


Feng Qianjun avançou, imobilizando Wen Zhe com uma adaga pressionando contra seu pescoço. Wen Zhe debatia-se sem parar, gritando furiosa: “Me soltem!”


Chen Xing: “E agora? Viemos mesmo roubar este artefato? Ah, mas este não é o Sino Luohun? Eu me lembrei! Sim, sim, sim! Entregue-o!”


Xiang Shu: “Rápido! Purifique o artefato! Por que está parado aí?!”


Chen Xing deu alguns passos para trás. Segurando o Sino Luohun, começou a purificar este artefato mágico com o poder da Lâmpada do Coração. Num instante, a Lâmpada do Coração brilhou intensamente ao longo dos meridianos em suas mãos, e rapidamente foi injetada no Sino Luohun.


“É bom que você não foi afetado pela Flor Lihun…” Chen Xing disse sorrindo para Xiang Shu.


“Agora!” Feng Qianjun e Xiang Shu gritaram ao mesmo tempo.


Chen Xing invocou sua magia, e o ressentimento dentro do Sino Luohun explodiu repentinamente. Com um estrondo alto, o corpo do sino brilhou com uma luz branca e ofuscante.


“Coletar!” Chen Xing deu um passo para atrás e sacudiu o Sino Luohun com a mão direita. Um “dong!” ecoou, enquanto borboletas luminosas que enchiam todo o lugar, lembrando um aglomerado de estrelas, voaram e aceleraram continuamente para dentro do Sino Luohun!


“E agora?” disse Chen Xing. “Precisamos subir à superfície para libertar as borboletas… Xiang Shu! Xiang Shu!”


Xiang Shu caiu no chão  e desmaiou.


As borboletas luminosas voaram para longe, e a Formação de Aprisionamento do Dragão, perdendo sua fonte de magia, ficou fraca e, com um ‘weng’ desapareceu completamente.


“Você… você é um Demônio da Seca?!” Feng Qianjun, olhou de perto o rosto de Wen Zhe, observando seus olhos ficarem gradualmente turvos. Finalmente lembrou-se: toda vez que essa proprietária aparecia, trazia consigo um perfume inexplicável — era para disfarçar o cheiro de cadáver em seu corpo!


“Hehe… Hahaha…” Wen Zhe, imobilizada por Feng Qianjun, com o rosto sombrio, soltou de repente uma risada sinistra. Imediatamente, a formação perdeu seu efeito, e aquele jiao gigantesco e podre abriu os olhos e levantou a cabeça em direção a Feng Qianjun e Wen Zhe.


“Feng-dage! Cuidado às costas!” Chen Xing gritou.


O dragão jiao despertou e avançou de repente! Rastejando com um rastro de aura negra de ressentimento, investiu contra Feng Qianjun. Xiao Shan e Chen Xing avançaram juntos, apenas para ver que a cauda do jiao golpeou violentamente a parede da caverna com um estrondo alto, arremessando Feng Qianjun para longe!


Xiao Shan saltou para o ar, girou seu corpo e desferiu o Cangqiong Yilie! Mas o dragão jiao elevou-se velozmente, varrendo os pilares que sustentavam a caverna, levantou a garra e investiu contra as ondas de choque de Cangqiong Yilie. A garra do dragão se partiu, jorrando sangue negro, mas seu corpo enorme desviou com agilidade do golpe devastador. Contornando o pilar, a cauda golpeou lateralmente, arremessando Xiao Shan de volta ao chão!


As ondas de choque da garra não se dissiparam, cortando ao meio um pilar de pedra. A caverna tremeu violentamente, com pedras caindo em cascata.


Xiao Shan gritou ao cair sobre os escombros, levantando-se com dificuldade. Quando se preparava para lutar novamente, Chen Xing correu até ele e o arrastou para longe.


Feng Qianjun gritou: “A caverna vai desabar! Vamos!”


“Ninguém vai a lugar nenhum…”, Wen Zhe gritou com uma voz estridente. “Este lugar será o túmulo de vocês!”


Chen Xing, carregando Xiao Shan, correu com Feng Qianjun até onde Xiang Shu estava.


“Xiang Shu! Xiang Shu!” Chen Xing chamou, ansioso.


Xiang Shu permanecia de olhos fechados. Feng Qianjun puxou sua lâmina e gritou: “Só nos resta uma chance! Chen Xing! Esse trambolho consegue engolir o Pólen Lihun?”


Chen Xing: “Não sei! Ele está vindo! Xiang Shu! Consegue se mover? Levanta, rápido!”


Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração e pressionou-a no peito de Xiang Shu.


O dragão jiao voou e se moveu no ar. Wen Zhe, que havia escapado, já estava na cabeça do dragão e, segurando o chifre quebrado do jiao, ele o incitou a mergulhar em um ataque contra os quatro! À medida que a descida estrondosa ganhava impulso, o dragão jiao abriu suas enormes mandíbulas, cuspindo uma névoa verde venenosa de sua boca. Ele estava prestes a devorar os quatro homens ——


Xiang Shu, ainda apoiado no chão, abriu os olhos. Sua espada varreu o ar, transformando-se em um chackram de luz com um ‘clang’, bloqueando o ataque do jiao com um zumbido! Sob o impacto da força colossal, o ressentimento explodiu. Por um instante, no local onde homem e dragão colidiram, uma silhueta luminosa de um dragão de luz pareceu surgir ao lado de Xiang Shu, rugindo alto contra o dragão azul.


Chen Xing sentiu seus tímpanos vibrarem violentamente, quase fazendo-o vomitar sangue. Entretanto, Xiang Shu já havia desembainhado sua espada longa com suavidade, pressionando casualmente um pé no chão para se levantar. Inclinou um ombro e transformou a lâmina em uma corda brilhante e a soltou com um movimento circular, gritando: “Cai fora!”


A corda encheu todo o lugar e instantaneamente envolveu o dragão azul. A expressão de Wen Zhe mudou repentinamente e ela gritou em choque: “O que é isso?! Shulü Kong!”


Xiang Shu havia amarrado o dragão azul com a Lâmina Acala que havia mudado de forma para uma longa corda, mas ele continuava a se debater e a colidir com o teto da caverna!


“A caverna vai desmoronar!” Feng Qianjun gritou.


Pedregulhos caíam; Xiao Shan gritou enquanto brandia o Cangqiong Yilie, reduzindo a pó a rocha que caía. Chen Xing disse: “Para a superfície! Não lutem aqui!”


Wen Zhe parou de falar e incitou o dragão azul a se mover. O dragão arrastou a corda de luz da Lâmina Acala com ele, arrebentando uma das paredes da caverna em uma investida; o impacto fez desabar as árvores e edifícios na superfície. Imediatamente depois, um rugido do dragão foi ouvido enquanto ele alçava voo para o céu.


◈ ◈ ◈


Numa noite de luar, na cidade de Kuaiji, a muralha oeste desabou com um estrondo, afundando uma rua inteira no subsolo. Um dragão azul irrompeu do chão e pairou no céu!


Xiang Shu carregou Chen Xing em seus braços enquanto corriam para a superfície. Xiao Shan seguiu imediatamente, saltando como uma flecha para os telhados. Feng Qianjun deu vários saltos e aterrissou na rua principal.


Os quatro olharam para cima. O dragão azul, circulando no céu sob a lua brilhante, abriu a boca e expeliu uma densa névoa venenosa.


“Não posso esperar mais”, disse Wen Zhe com frieza. “Não preciso de data auspiciosa, hoje, eu vou vingar o meu Fujun!”


“O seu Fujun não é o dragão que você está montando?” Feng Qianjun gritou, brandindo o Senluo Wanxiang. “Ele não está morto, ah! Que vingança você está buscando?”


"Você se recuperou?" Chen Xing perguntou, em descrença. “Mas eu… ainda não libertei as almas dentro do Sino Luohun!”


Xiang Shu, com as sobrancelhas profundamente franzidas, já havia recuperado totalmente suas forças. Olhou para o céu e depois para Chen Xing.


“Consegue me ajudar a lidar com aquele jiao?” Xiang Shu perguntou diretamente, sem rodeios.


Chen Xing assentiu e disse: “Me dê um pouco de tempo. Proteja-me enquanto estou conjurando. Se esse cara enlouquecer, quem sabe quantas pessoas morrerão.”


“Exorcistas, reunam-se!” Xiang Shu gritou. “Protejam Chen Xing!”


Feng Qianjun e Xiao Shan desceram dos telhados, abandonando o dragão jiao, e ficaram ao lado de Chen Xing o protegendo. Xiang Shu colocou-se entre Chen Xing e o dragão jiao, empunhando sua espada pesada com uma mão enquanto apontava para o céu noturno com a outra.


Chen Xing recitou mentalmente o encantamento, erguendo o Sino Luohun com a esperança de que o feitiço que aprendeu com seu mestre funcionasse.


O brilho da Lâmpada do Coração se intensificou continuamente, e Xiang Shu, pareceu senti-la, a Lâmina Acala brilhou intensamente. Cada uma das nove inscrições na lâmina irromperam em uma explosão de chamas branca pura.


“Reverter!” O grito de Chen Xing reverberou.


No momento seguinte, com um “dong”, o som do Sino Luohun ressoou pelos céus! De frente para o céu, o sino liberou incontáveis borboletas luminosas que explodiram em uma onda magnífica, espalhando-se por toda a cidade antes de voarem na escuridão em direção a Danyang, Wujun, Jiankang e outros lugares, lembrando um mar de luz que se movia entre o Céu e a Terra.


Centenas de milhares de borboletas (centenas de milhares de huns humanos), em uma procissão esplêndida e majestosa voavam de volta para seus donos; tornando-se um espetáculo para se contemplar.


◈ ◈ ◈


Na cidade de Kuaiji, muitas pessoas despertaram uma após a outra, enquanto borboletas pousavam na testa daqueles afetados pela praga, mergulhando neles. Os pacientes — agora revitalizados — saíram de suas casas.


“Exorcistas que ajudam os vilões”, vociferou Wen Zhe no céu, “hoje vou me livrar de todos vocês!”


Após invocar o poder do Sino Luohun, Chen Xing sentiu uma dor aguda em seu meridiano cardíaco. Ele se sentiu sufocado, exatamente como naquele dia em que purificou o Tambor Zheng. Para expulsar o ressentimento há muito refinado dentro do artefato — usando apenas a Lâmpada do Coração em suas almas yin e yang — feriu gravemente sua veia cardíaca.


“Estou bem”, Chen Xing levantou a cabeça para olhar para Xiang Shu, engolindo com força um bocado de sangue. “Precisamos encontrar uma maneira de nos livrarmos desse jiao.”


Xiang Shu: “Deixe comigo. Vocês dois protejam Chen Xing e encontrem um lugar seguro.”


“O que está acontecendo?!” Wu Qi acordou com o alvoroço e correu para lá com seus subordinados. “Que tipo de monstro é aquele? Um dragão?!”


O dragão jiao agiu descontroladamente dentro de Kuaiji enquanto expelia névoa venenosa. As pessoas ao longo da rua fugiram, e aqueles que foram, mesmo que minimamente, tocados pela névoa venenosa, caíram no chão e morriam. Chen Xing rugiu: “Venha para mim! Wen Zhe!”


“Meu Fujun já protegeu incontáveis pessoas da Terra Divina”, a voz de Wen Zhe ecoou sob o céu, carregada de ressentimento e ódio, “mas vocês o trataram como um monstro maligno! Para que serve um mundo assim?”


“Leve-o daqui”, Xiang Shu disse a Wu Qi.


Chen Xing: “Espere! Magistrado! Evacue a cidade! Faça com que saiam primeiro!”


Xiang Shu se moveu para o telhado em um movimento rápido. Feng Qianjun e Xiao Shan cada um procurou um terreno mais elevado e o usou para escalar. O dragão tinha a vantagem do voo, e temendo a habilidade de Xiang Shu, mantinha-se alto, fora do alcance. Os exorcistas, incapazes de voar, viram-se forçados a recorrer a atirar flechas para atacar o céu.


◈ ◈ ◈


Wu Qi despachou pessoas para evacuarem a população primeiro, e depois levou Chen Xing ao ponto mais alto da residência oficial. Chen Xing correu para a grade apenas para ver que Feng Qianjun e Xiao Shan haviam desaparecido, restando apenas Xiang Shu perseguindo aquele dragão jiao em saltos ágeis sobre os telhados.


Chen Xing apoiou-se na grade, ofegante. Um estudioso ao lado de Wu Qi perguntou: “Você está bem?”


Chen Xing balançou a cabeça e disse a Wu Qi: “Para ser honesto, somos exorcistas, e a verdadeira razão pela qual viemos a Kuaiji desta vez foi para investigar a praga…”


“Exorcistas?!” Todos ficaram pasmos.


Wu Qi, no entanto, já tinha ouvido falar sobre exorcistas antes e perguntou: “Ainda existem exorcistas hoje em dia?”


A família Xiang esteve no auge há centenas de anos em Kuaiji, e seus feitos foram transmitidos por gerações. Até mesmo os moradores locais, ao ouvirem sobre exorcistas, ficaram menos surpresos do que as pessoas das Planícies Centrais cujos registros históricos eram rigidamente divididos por períodos históricos.


Chen Xing relutantemente assentiu. Um general do exército Jin então disse: “Vou liderar as tropas para ajudá-los. Usaremos ganchos e cordas para derrubar esse monstro do céu!”


O estudioso disse: “Você precisa ter cuidado.”


Chen Xing de repente lembrou que tinha visto essas duas pessoas na residência oficial antes de entrar no poço… Depois que vestiram suas roupas, eu realmente não os reconheci até um momento atrás.


“Vocês, vocês dois…” Chen Xing se recompôs. Ele tinha vontade de perguntar “vocês são amantes?” mas então pensou que isso era errado. Neste momento, quem ainda se importava com algo tão insignificante?


Chen Xing imediatamente mudou suas palavras e disse: “Há algum registro de jiaos ou serpentes gigantes causando problemas em Kuaiji?”


O estudioso disse: “Vou procurar.”


O estudioso se chamava Zheng Lun, e o general se chamava Bi Hun — eles eram o braço direito e esquerdo do magistrado provincial Wu Qi. Agora, Wu Qi e Chen Xing estavam na plataforma no terceiro andar da residência, tendo uma visão clara de toda a cidade.


“Magistrado”, disse Chen Xing, “é melhor que o senhor também saia da cidade e se esconda.”


Wu Qi respondeu: “Este velho é o magistrado paternal¹ de Kuaiji. As pessoas ainda não saíram da cidade, e vocês ainda estão lutando neste lugar. Como posso simplesmente escapar sozinho?”


Chen Xing admirou a coragem e sabedoria de Wu Qi. Quando o jiao apareceu de repente, este magistrado local não demonstrou o menor medo desse monstro e, em vez disso, comandou as pessoas de maneira calma, estabelecendo um exemplo, em vez de apenas observar o dragão jiao causar estragos na cidade. O general chamado Bi Hun reuniu alguns soldados e então começou a perseguir o dragão, seguindo Xiang Shu.


“Não há nenhum em Kuaiji.” Zheng Lun retornou apressadamente e abriu um livro, dizendo: “Mas eu me lembrei de repente que, várias décadas atrás, durante o tempo do Desastre de Yongjia, muitos registros regionais de Ludi foram trazidos para Jiangnan, e alguns acabaram em Kuaiji. Chen-daren, gostaria de ver isso? Diz a lenda que um jiao causou problemas no Rio Si, e o exorcista Xin Yuanping e seu protetor, Wen Che, deram um fim ao dragão…”


Chen Xing: “!!!”


Chen Xing lembrou-se instantaneamente. Ele tinha lido o memorial escrito por Wen Che para o exorcista Xin Yuanping quando ainda estava com seu mestre! Wen Zhe… Wen Che, é uma garota?! Será que é esta Senhora Wen na minha frente?! Aquele dragão azul é Xin Yuanping? Mas Xin Yuanping claramente havia morrido, sacrificando-se para matar o jiao — então por que ele também se transformou em um jiao?


“Chen-daren?” Zheng Lun perguntou, buscando por mais detalhes.


────────────────────────

Notas:


1 父母官 (Fumu guan) é um título informal para 县长, magistrado local.

Também é traduzido literalmente como “oficial pai-mãe”, é uma metáfora para um oficial que governa uma região e é considerado o protetor e provedor de seu povo, agindo como se fossem seus pais.


────────────────────────


Flor: Hoje é o dia do Tradutor e quem ganha são vocês XD


2 capítulos hoje e se eu conseguir, posto o resto no sábado!


Bom proveito XD



< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~