Capítulo 55 - Peculiar
Xiang Shu, sem saber por que, de repente ficou extremamente exausto. Apesar disso, sua mente ainda estava lúcida. Chen Xing o apoiou até o quintal dos fundos e o fez deitar em um leito no Salão Huichun. Xie Daoyun verificou seu pulso antes de olhar para Chen Xing em silêncio.
“Vocês tiveram contato com alguém esses dias?” Xie Daoyun perguntou.
Chen Xing: “Acabamos de chegar em Jiankang anteontem. Vimos muitas pessoas, mas nenhuma… que parecesse estranha.”
Xie Daoyun perguntou novamente: “O que vocês comeram?”
Chen Xing tentou se lembrar de tudo. Eles haviam ficado hospedados na residência da família Xie, onde a alimentação fora perfeitamente normal. No dia anterior, no Dongzhe, Xiang Shu sequer bebeu o chá oferecido — ao contrário dele mesmo, que consumiu uma quantidade considerável. À noite, apenas beberam vinho na casa de Feng Qianjun, que certamente não tentaria prejudicá-los.
Chen Xing respondeu a cada pergunta detalhadamente, e só então Xie Daoyun percebeu que o hóspede na casa de seu tio era Chen Xing.
Chen Xing segurou a mão de Xiang Shu e injetou a Lâmpada do Coração nos meridianos do corpo dele. Estranhamente, não detectou nenhuma anomalidade.
“Isso não pode ser…”
Xie Daoyun não respondeu.
Xiang Shu não estava dormindo. Ele apenas levantou a outra mão e pressionou o polegar contra a testa, massageando-a com um movimento circular. Chen Xing perguntou: “Xiang Shu, você está com sono?”
“Não estou com sono”, respondeu Xiang Shu, franzindo a testa. Apenas estava sem forças. “Vamos voltar primeiro.”
Nesse momento, Gu Qing trouxe uma tigela de decocção medicinal espessa. Chen Xing sentiu um forte aroma de ginseng. Xiang Shu disse: “Não preciso beber isso. Não estou com sono, não é a praga.”
“Tente beber?” Chen Xing insistiu.
Xiang Shu pareceu um pouco irritado e levantou a mão para afastá-la. Chen Xing, no entanto, não o deixou escapar. “Eu te dou na boca, seja bonzinho.”
Xie Daoyun observou o relacionamento entre os dois e então olhou para Gu Qing. Gu Qing sorriu constrangida e acenou com a cabeça para Xie Daoyun, significando: “É exatamente o que você está pensando”. Xie Daoyun franziu levemente a testa, parecendo um pouco preocupada.
Xiang Shu disse: “Tudo bem, eu mesmo bebo!”
Chen Xing sabia que Xiang Shu não gostava de mostrar fraqueza na frente dos outros, então não insistiu. Assim que Xiang Shu bebeu a decocção, seu estado melhorou quase instantaneamente.
“Quais ingredientes medicinais têm nisso?” Chen Xing perguntou a Xie Daoyun.
“Raiz de ginseng¹, casca de guta-percha², raiz de cardo-himalaia³, fruto de babchi⁴…”, Xie Daoyun recitou com naturalidade mais de dez nomes de ervas, todas tonificantes de forte propriedade yang. “É a prescrição do Mestre.”
Xiang Shu levantou-se após beber o medicamento; não queria mais ficar na farmácia.
Chen Xing levantou-se junto. De qualquer forma, ele já havia obtido as informações que precisava de Xie Daoyun. Restou-lhe apenas apresentar suas desculpas. Xie Daoyun não cobrou pelo medicamento e pediu a Gu Qing que acompanhasse os dois até a saída, providenciando uma carruagem para levá-los de volta à residência da família Xie.
“Você está se sentindo melhor?” Chen Xing estava assustado — metade por Xiang Shu, metade por si mesmo. Afinal, em sua mente, Xiang Shu sempre foi uma figura onipotente. Aos poucos, ele quase se esqueceu de que, por mais habilidoso que fosse, Xiang Shu ainda era um corpo de carne e osso que precisava comer, beber e dormir. Quando Chen Xing de repente viu que ele parecia estar doente, imediatamente entrou em pânico e ficou extremamente preocupado. Dentro da carruagem, ele verificou o pulso de Xiang Shu o tempo todo.
Xiang Shu estava pensativo e não respondeu Chen Xing. Depois que Chen Xing o chamou várias vezes seguidas, Xiang Shu voltou a si. Ao encontrar os olhos de Chen Xing, ficou levemente irritado. “Eu disse, não estou com sono. Você não acredita em mim?”
Chen Xing não teve escolha a não ser concordar com um aceno. Naquele momento, ele não sabia o que fazer, esperando apenas que não se tratasse de algo grave.
“Há mais de dois anos, quando investigava o paradeiro de Kejra e viajava para o sul de Luoyang, me deparei com a mesma situação”, disse Xiang Shu. “Foi assim que fui capturado pelo Exército Jin.”
Chen Xing: “!!!”
Chen Xing lembrou-se: na época, ele havia questionado por um bom tempo como alguém com as habilidades de Xiang Shu poderia ter sido capturado.
“Num instante, perdi todas as minhas forças”, explicou Xiang Shu, franzindo a testa.
“E como você melhorou depois?” Chen Xing perguntou, surpreso.
Xiang Shu murmurou para si mesmo: “Não sei, talvez eu tenha me recuperado porque tomei seu remédio, ou talvez já tivesse me recuperado antes de te conhecer — mas os soldados Han não me davam comida nem água, então não consegui me libertar. Depois de ser capturado e levado para Xiangyang, fiquei fraco por um bom tempo.”
Xiang Shu levantou a mão, tentando erguer sua espada pesada. Mal conseguia levantá-la; era evidente que seus movimentos estavam lentos e sem força.
“É como se, de repente, minha força se dissipasse completamente”, murmurou Xiang Shu. “O que está acontecendo? Chen Xing, você pode se acalmar?”
“Eu… o que há de errado comigo?" Chen Xing perguntou, perplexo. “Eu pareço em pânico?”
Xiang Shu franziu a testa e respondeu: “Você parece mais doente do que eu. Se da última vez eu melhorei, desta vez também vou melhorar.”
Chen Xing se acalmou um pouco e disse: “É que… eu estou com um pouco de medo.”
Chen Xing segurou a mão de Xiang Shu com força. Xiang Shu o observou por um momento. Por fim, Chen Xing gradualmente se acalmou e disse: “Vamos descansar um dia e ver o que acontece.”
Naquele dia, Chen Xing observou a condição de Xiang Shu e suspeitou que fosse algum tipo de doença que não poderia ser erradicada. A situação o deixava cada vez mais perplexo: Xiang Shu não apresentava a sonolência e o cansaço extremo descritos por Xie Daoyun. Sua expressão estava normal, apenas um pouco fatigado — talvez não fosse a praga. Mas também era possível que, devido à sua constituição forte, os sintomas não fossem tão evidentes mesmo estando infectado.
Naquela noite, Chen Xing mudou-se para o quarto de Xiang Shu e deitou-se na mesma cama que ele. Na manhã seguinte, Xiang Shu acordou como de costume. Chen Xing pensou: Graças aos Céus! — e imediatamente apressou-se a verificar o pulso de Xiang Shu. As pulsações estavam fortes e regulares, completamente normais.
“Como você está se sentindo?” Chen Xing perguntou.
Xiang Shu se levantou e tentou erguer a espada pesada, dizendo: “Não consigo. Até mesmo desferir um golpe é difícil. Se inimigos aparecerem, será muito problemático.”
Enquanto falava, Xiang Shu e Chen Xing trocaram um olhar; ambos estavam cientes do perigo. Chen Xing murmurou: “Será que são eles? Os homens de Shi Hai já alcançaram este lugar?”
Xiang Shu respondeu: “Não necessariamente. Pelo menos até agora, não enfrentamos nenhum problema direto. Talvez eles ainda não tenham descoberto sobre minha condição enfraquecida e ainda estejam se escondendo nas sombras, mas precisamos ser extremamente cautelosos e levar isso a sério. Desde que ouvimos Feng Qianjun relatar os eventos ocorridos durante nossa separação, sempre senti que algo estava errado. É impossível que Shi Hai desista do sul. Ele certamente já tinha planos para Jiankang mesmo antes da Batalha de Xiangyang.”
Inicialmente, Chen Xing suspeitava que a praga estivesse relacionada a Shi Hai — mesmo que ele não tivesse vindo pessoalmente ou enviado seus subordinados para Jiangnan, a disseminação da epidemia era totalmente causada pelos demônios da seca. No entanto, as diversas informações complexas interferiram em seu julgamento, fazendo-o questionar se talvez esse assunto não estivesse tão relacionado aos demônios da seca assim.
Será que, desde o início, eu entendi tudo errado? Chen Xing começou a perceber que, por trás da aparência movimentada e próspera de Jiankang, escondia-se um perigo desconhecido. Se partirmos do pressuposto de que os subordinados de Shi Hai já estavam infiltrados em Jiangnan, conspirando para derrubar a corte de Jin, mas descobrissem que seu plano não estava sendo executado tão bem quanto ao Norte, então tudo diante dele de repente faria sentido.
“Você está certo”, Chen Xing admitiu. “Eu subestimei a situação.”
Xiang Shu assentiu; parecia que a perda de força não diminuía em nada sua presença. Chen Xing também descobriu que apenas a força física de Xiang Shu havia sido afetada; sua mente continuava tão clara como antes — sem se assemelhar em nada à descrição usual de “perder a alma yin e yang⁵.”
Chen Xing então ajustou a prescrição medicinal, pedindo a alguém da família Xie que comprasse os ingredientes. Removeu algumas das ervas prescritas por Xie Daoyun e focou em tonificantes para fortalecer a força física. Xie An, como de costume, retornou da corte e convidou Chen Xing e Xiang Shu para uma refeição. Chen Xing começou a perguntar se alguma pessoa com comportamento peculiar havia sido vista no último ano nas regiões de Jiankang, Danyang, Kuaiji e Moling.
“Não.” Xie An pensou por um momento e respondeu, “Por que perguntam? Ouvi dizer que vocês visitaram Daoyun ontem?”
Chen Xing e Xiang Shu tinham discutido mais cedo e decidiram sair para fazer uma investigação séria, sem mais demoras. Por isso, Chen Xing disse: “Nestes dias, não vamos incomodá-lo mais. Precisamos sair.”
Xie An disse a Chen Xing: “Alguns dias atrás, enviei pessoas para Kuaiji para encontrar o local onde os documentos da Lâmina Acala estavam. Acho que voltarão ainda hoje ou amanhã. Não poderiam esperar mais um pouco?”
Xiang Shu respondeu: “O assunto diante de nós é mais urgente. Podemos deixar isso para depois. Talvez até encontremos algo em Kuaiji.”
Xie An pareceu hesitar, como se quisesse dizer algo mais, mas após um momento perguntou: “Há algo em que eu possa ajudar? Por que a pressa em partir?”
Chen Xing não desconfiava de Xie An — se houvesse más intenções, ele já teria agido antes, não esperaria até agora. Mas como a perda de força de Xiang Shu era crítica, quanto menos pessoas soubessem, melhor. Então ele simplesmente mencionou que estava relacionado à praga. Xie An assentiu lentamente ao ouvir isso. Foi justamente nesse momento que Xie Daoyun chegou com Gu Qing.
“Está se sentindo melhor?” Xie Daoyun perguntou ao entrar, acenando com a cabeça para Xie An em saudação antes de se aproximar para verificar o pulso de Xiang Shu. Ela trocou um olhar com Chen Xing, que balançou lentamente a cabeça.
“Xiang-xiongdi não está se sentindo bem?” Xie An perguntou.
“De forma alguma”, respondeu Chen Xing prontamente.
Após examinar, Xie Daoyun percebeu que a condição de Xiang Shu estava praticamente a mesma do dia anterior — sem sonolência excessiva e não parecia realmente ter sido infectado pela praga. Isso a deixou profundamente intrigada. Pouco depois, outra pessoa chegou para visitar Xie An. Eram os gerentes do Banco Dongzhe, mas desta vez não era mais Wen Zhe que veio, e sim vários outros homens.
A casa de Xie An realmente estava movimentada hoje. Eles se encontraram com uma pessoa carregando um baú, e o interior estava repleto de escrituras de propriedade. Eles disseram a Xiang Shu: “Shulü-daren, estas são as escrituras que nossa senhora nos ordenou trazer. O banco realmente não tem tanto dinheiro disponível no momento, então só podemos compensar com alguns ativos adquiridos no ano passado em Jiankang, Kuaiji e outros lugares. O que o senhor acha?”
Xie An já estava estupefato ao ouvir aquilo. Chen Xing fez um gesto para que ele não perguntasse nada por enquanto. Após examinar os títulos de propriedade, entendeu que Wen Zhe, ao fazer as contas, percebeu que realmente não tinha tanto dinheiro em caixa — ou talvez não quisesse esvaziar os cofres para pagar Xiang Shu —, então optou por esta solução.
“Deixe-os aqui”, disse Xiang Shu com expressão impassível. “Quanto ainda falta após o cálculo?”
A pessoa que veio respondeu respeitosamente: “Os títulos de propriedade e negócios aqui equivalem a um milhão de taéis de prata. Ainda restam dois milhões de taéis pendentes. A senhora solicita que Shulü-daren nos conceda uma prorrogação de seis meses.”
“Ah! Tio!” Xie Daoyun correu para ajudar Xie An, que quase desmaiou ao ouvir os valores.
“Pode ser.” Xiang Shu, vendo que a outra parte havia apresentado até os títulos de propriedade como garantia, reconheceu a sinceridade do gesto. Não parecia certo forçar demais a situação, então ele concordou com a prorrogação. O representante, que parecia já esperar por essa resposta, rapidamente aproveitou o momento para retirar papel e pincel, dizendo alegremente: “Por favor, deixe um recado aqui para que este humilde possa relatar ao retornar.”
“O que eu, Shulü Kong, disse não pode ser confiável?” Xiang Shu perguntou friamente, “Você deve voltar agora, ou posso mudar de ideia.”
Essa pessoa só pôde recuar timidamente. Assim que ele estava saindo da residência da família Xie, outra pessoa chegou — era Feng Qianjun.
Feng Qianjun passou pelo mensageiro que estava saindo. Bem informado como sempre, ele já devia ter ouvido as notícias. Ao entrar, disse imediatamente: “Xiang-xiongdi, você está bem?”
Todos no salão trocaram olhares significativos, exceto Xie An, que instintivamente quis fugir. Feng Qianjun disse, impaciente: “Não vim cobrar sua dívida, Lorde Xie! Estenderei o prazo por mais um ano!”
◈ ◈ ◈
Meio shichen depois, no quarto de Xiang Shu.
Chen Xing estava arrumando as bagagens. Feng Qianjun sentou-se e observou a expressão de Xiang Shu, que franziu a testa e perguntou: “O que você veio fazer aqui de novo?”
“Como eu não ousaria não vir?” Feng Qianjun surtou depois que Gu Qing terminou de lhe contar os acontecimentos da noite anterior. Ele levantou cedo para enviar alguém para ver o que estava acontecendo, e então correu para verificar a situação no momento em que viu Xie An retornar do tribunal. “Você estava bebendo na minha casa na noite de anteontem, e logo no dia seguinte teve um incidente. Como posso não vir?”
Xiang Shu respondeu: “Não tem nada a ver com o seu vinho, disso tenho certeza.”
Feng Qianjun perguntou: “Vocês vão para Kuaiji agora?”
Chen Xing respondeu: “Não podemos esperar muito mais pelas notícias de Xie-shixiong, temos que ir o mais rápido possível.”
Feng Qianjun anunciou decisivamente: “Vou com vocês.”
Chen Xing olhou para Xiang Shu, que concordou com um aceno. Investigar o paradeiro de Shi Hai também era um dos objetivos de Feng Qianjun. Além disso, com Xiang Shu temporariamente sem suas forças, ter Feng Qianjun junto certamente traria mais segurança.
Assim, Feng Qianjun foi fazer os preparativos. Naquela mesma tarde, os três partiram em direção a Kuaiji.
◈ ◈ ◈
Em algum lugar nas profundezas sombrias da terra, vários rios subterrâneos sinuosos convergiam. Ao passar por áreas baixas, as águas brilhavam com uma luz sutil. Nas margens desses rios subterrâneos, cresciam flores estranhas e brilhantes.
Um mar de flores iluminou o espaço escuro com um brilho azulado. Sobre as flores, pousavam borboletas cujas asas emitiam uma luz branca. Essas borboletas liberavam um pó luminoso que se espalhava suavemente em direção ao centro do mar de flores.
No coração desse mar de flores, em um banco de areia no meio do rio, havia uma complexa formação de padrões que se estendia por quase um acre. Esse arranjo extraía, incessantemente, o poder das milhares de borboletas subterrâneas, fazendo com que sua luz alternasse entre brilhar e empalidecer subitamente.
No centro dessa formação, jazia uma serpente de corpo gigantesco. Em sua cabeça, havia um chifre afiado quebrado, e ao redor de seu corpo, enrolavam-se incessantes vapores negros. Seus olhos estavam firmemente fechados.
Wen Zhe ficou do lado de fora da formação, segurando um pequeno sino na mão esquerda, observando a grande serpente em silêncio.
“Ontem, conforme suas instruções, aumentamos o poder da Formação de Aprisionamento do Dragão”, disse Wen Zhe, suas sobrancelhas finas arqueando-se levemente. “Mas não entendo, para que serve isso?”
“Um experimento”, respondeu o homem atrás de Wen Zhe.
Wang Ziye surgiu à beira do anel externo das flores luminosas, acompanhado por três guerreiros em armadura negra que avançaram pela água. Wen Zhe, surpresa, olhou para trás. A aparição simultânea de três Reis Demônios da Seca a surpreendeu.
“Que tipo de experimento?” Wen Zhe perguntou novamente. “O refinamento está quase completo. Aumentar subitamente o poder da Formação de Aprisionamento do Dragão neste momento… Shi Hai-daren, o que exatamente você pretende fazer?”
Wang Ziye segurava um leque preto e o abanava despreocupadamente, dizendo: “Ativar o poder total da Formação de Aprisionamento do Dragão serve para confirmar a identidade de uma pessoa. Os fatos já provaram minha suspeita, mas ainda não podemos ser descuidados.”
Wen Zhe respondeu com desdém: “Isso é realmente necessário? Designar três deles para mim?”
Wen Zhe virou-se e examinou os três Reis Demônios da Seca que se aproximavam dela.
Wang Ziye disse: “Subestimar o inimigo e agir de forma descuidada levou às derrotas esmagadoras de Feng Qianyi, Zhou Zhen e Zhou Yi, além da perda de dois Reis Demônios da Seca. Meu Senhor emitiu ordens rigorosas: Wen Zhe, não vire o barco no canal⁶.”
Wen Zhe: “Isso não vai acontecer. O ressentimento coletado pelo Sino Luohun é limitado. Se continuarmos assim, o poder que as Flores Lihun extraem das veias terrestres provavelmente não durará muito tempo.”
Wang Ziye respondeu: “Não se preocupe, eles atualmente não têm magia. Quais são seus movimentos agora?”
Wen Zhe: “O exorcista deixou Jiankang hoje.”
Wang Ziye disse com tranquilidade: “Eu sei. Embora a verdade já esteja ao alcance, é sempre bom confirmar com mais cuidado. Vou encontrá-los agora mesmo.”
“Tenha cuidado”, disse Wen Zhe.
Wang Ziye fez um gesto e levou embora os três Reis Demônios da Seca, deixando Wen Zhe sozinha para guardar a formação. Momentos depois, Wen Zhe entrou na Formação de Aprisionamento do Dragão e acariciou suavemente a pálpebra da enorme serpente, revelando uma expressão gentil.
◈ ◈ ◈
Dois dias depois, na estrada que leva Jiankang a Kuaiji.
“Xiang Shu, você está bem?” Chen Xing perguntou a Xiang Shu.
A espada de Xiang Shu estava amarrada ao lombo do cavalo enquanto ele seguia Chen Xing e Feng Qianjun, galopando em direção às montanhas e florestas. O solo na região de Jiangnan, estava coberta de vegetação, e as colinas repletas de campos em socalcos, fazendo as pessoas se sentirem relaxadas e revigoradas com a visão.
Feng Qianjun reduziu a velocidade do cavalo e disse a Xiang Shu: “Lembra-se de que, há pouco mais de um ano, estávamos a caminho de Chang'an assim também? Sem perceber, já se passou um ano.”
Xiang Shu não respondeu. Chen Xing, preocupado que ele desmaiasse de novo, deliberadamente diminuiu a velocidade.
“Eu deveria ter ficado em Jiankang”, disse Xiang Shu. “Estou atrasando vocês dois.”
Chen Xing franziu a testa. “Como pode dizer isso?”
Xiang Shu disse: “Deixar os artefatos mágicos depositados em Xifeng me deixa um pouco inquieto. Mas ficaria ainda mais preocupado em deixar você vir sozinho para Kuaiji.”
Feng Qianjun interveio: “Ei, Xiang-xiongdi, eu ouvi tudo! Então, aos seus olhos, eu nem sequer conto como uma pessoa…”
Xiang Shu: “Dinheiro.”
“Não!” Feng Qianjun gritou imediatamente. “Gege, eu não sou uma pessoa! Vou na frente, farei o reconhecimento do caminho para vocês!”
Antes de deixar a cidade, Chen Xing e Xiang Shu haviam temporariamente depositado o Espelho Yin-Yang, o Tambor Zheng e aquele conjunto de anéis em um cofre secreto do Banco Xifeng. Afinal, com Xiang Shu temporariamente sem suas forças e, se algo acontecesse, havia o risco de os artefatos serem perdidos novamente.
“Não vai acontecer nada”, disse Chen Xing com tranquilidade. “Ocasionalmente, eu também posso protegê-los. Minha sorte sempre foi boa, contanto que não se afastem muito de mim.”
Os três atravessaram um desfiladeiro quando Feng Qianjun, que caminhava na frente, de repente diminuiu seus passos.
Chen Xing e Xiang Shu pararam atrás de Feng Qianjun.
“O que você suspeitava mesmo?” Feng Qianjun perguntou. “Chen Xing, você acha que foi Shi Hai quem deixou Xiang-xiongdi doente?”
Chen Xing refletiu e respondeu: “Talvez, mas ainda precisamos de evidências para confirmar.”
Feng Qianjun então perguntou: “O que Xie An disse mesmo? Sobre enviar pessoas para Kuaiji para investigar o que por vocês?”
Chen Xing: “???”
Xiang Shu: “...”
Feng Qianjun levou seu cavalo até as profundezas do desfiladeiro, onde um cadáver pálido estava pendurado em uma árvore próxima ao riacho. O cadáver estava vestido com trajes do povo Jin, com um pingente de identificação preso à lapela.
Os três desmontaram. Feng Qianjun pegou o pingente do cadáver, no qual estava gravado: “Grande Jin, Supervisor da Secretaria Imperial, Lin”.
Chen Xing examinou o pingente e disse: “Esta pessoa é alguém da Secretaria Imperial? Este é um subordinado de Xie An… Como ele… morreu aqui?!”
De repente, o cadáver rugiu furiosamente, abriu os olhos turvos e agarrou Chen Xing!
“Cuidado!” Xiang Shu, embora não tivesse poder marcial, sua reação não foi nem um pouco lenta. Ele puxou Chen Xing para trás. Chen Xing, extremamente assustado, levantou a mão e invocou a Lâmpada do Coração. Quando o cadáver vivo foi exposto à luz intensa, instantaneamente gritou de medo. Pendurado pelo pescoço na árvore, não tinha para onde escapar e só conseguia se debater descontroladamente, parecendo extremamente aterrorizado!
◈ ◈ ◈
No alto do desfiladeiro, Wang Ziye, que observava a cena o tempo todo, pareceu achar tudo muito interessante e riu.
Atrás dele, os três Reis Demônios da Seca mantinham-se firmes, cada um com a mão no punho da espada.
Wang Ziye brandiu seu leque e ordenou: “Vão.”
Imediatamente, os Reis Demônios da Seca curvaram-se em reverência, transformaram-se em sombras negras e lançaram-se do penhasco abaixo!
◈ ◈ ◈
No instante seguinte, Feng Qianjun moveu sua mão esquerda atrás das costas enquanto a direita pressionava a cintura. Num piscar de olhos, duas lâminas foram desembainhadas simultaneamente. Xiang Shu girou e, usou o ombro para empurrar Chen Xing para o lado, caindo com ele no chão.
No ar, os três Reis Demônios da Seca desembainharam suas espadas ao mesmo tempo, cada um indo contra uma pessoa. Feng Qianjun, sem sequer se virar, bloqueou um golpe com suas duas lâminas nas costas. Chen Xing foi derrubado no chão por Xiang Shu, que rolou para evitar o golpe!
“Ataque inimigo!” Feng Qianjun finalmente gritou. “Fujam, agora!”
────────────────────────
Notas:
1 Raiz de ginseng (人参, rénshēn): raiz valiosa usada na medicina tradicional chinesa para aumentar energia, reduzir fadiga e melhorar a função cognitiva.
2 Casca de guta-percha (杜仲, dùzhòng): casca de árvore usada para fortalecer ossos e músculos, e tratar dores lombares.
3 Raiz de Cardo-Himalaia (续断, xùduàn): raiz que promove a cicatrização de fraturas ósseas e fortalece tendões.
4 Fruto de babchi (补骨脂, bǔgǔzhī): fruto utilizado para melhorar a saúde renal e tratar problemas de pele.
5 失魂落魄 (shīhúnluòpò), uma expressão idiomática que basicamente significa “estar atordoado o tempo todo”, as almas yin e yang são um conceito muito importante nesse romance.
6 Não vire o barco no canal (阴沟里翻船, yīn gōu lǐ fān chuán): expressão idiomática chinesa que significa sofrer uma derrota inesperada ou cometer um erro devido ao excesso de confiança em uma situação aparentemente fácil.
────────────────────────
Flor: YAY! Agora todos sabem como eles se amam!
Agora só faltam se confessar
E eles nunca tem um minutos de paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~