sábado, 20 de dezembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 089

 



Capítulo 89 - Reunião




Quarto Ano da Era Taiyuan, Primeiro Dia do Segundo Mês Lunar, Xiangyang.


“A masmorra.”


Masmorra, masmorra, masmorra… A voz de Zhu Xu parecia ecoar em seus ouvidos. Chen Xing arrancou o pano que vendava seus olhos e, incrédulo, virou-se para trás, encontrando o olhar perplexo de Zhu Xu.


"Ele estava fingindo ser cego!" O carcereiro gritou imediatamente agitado. “É fingimento! Um mentiroso!”


Chen Xing se virou e correu para as profundezas da masmorra. Ao mesmo tempo, de dentro do vazio, uma borboleta brilhante voou, batendo as asas e mergulhando direto na escuridão.


Xiang Shu, Xiang Shu?! Você está aí?


Chen Xing cambaleou, quase tropeçando e caindo, mas a borboleta voou levemente na frente dele, em direção àquela figura na escuridão, e desapareceu. Chen Xing cambaleou e escorregou, caindo de joelhos e rastejou, chegando perto.


Xiang Shu estava imóvel; deitado de lado no chão, muito quieto.


Lágrimas brotaram nos olhos de Chen Xing, e ele soltou um grito alto e empolgado, abraçando Xiang Shu com força.


Todos: “...”


◈ ◈ ◈


Após o período que um bastão de incenso demora para queimar*.


(n/t: *cerca de 15 a 30 minutos dependendo)


Uma enorme discussão já havia irrompido na residência do governador a respeito da identidade de Chen Xing. Todos expressaram que as intenções desse jovem eram bastante duvidosas e deviam ser investigadas minuciosamente. 


“Um documento oficial do Ministério de Nomeações, emitido pelo próprio Xie An, não pode ser falso! O que você quer que eu…” A voz de Zhu Xu parou abruptamente. Ele ficou estupefato e murmurou: “Por que eu sinto que já disse exatamente a mesma coisa em algum lugar antes?”


Todos de repente tiveram uma sensação de déjà vu diante dessa cena. Após um breve momento de perplexidade, o escrivão disse: “Daren, este jovem deve ter vindo atrás daquele prisioneiro no corredor da morte. Ele não passa de um charlatão, fingindo ser um tal ‘exorcista’. A origem do prisioneiro no corredor da morte é extremamente duvidosa.”


A dúvida estava estampada no rosto de Zhu Xu e ele ficou perdido em seus pensamentos.


◈ ◈ ◈


Residência do Governador, Quarto de Hóspedes.


Chen Xing abraçou Xiang Shu. No início, ele ficou tão comovido que não conseguiu conter as lágrimas. Momentos depois, começou a rir. Depois de trazer o homem de volta, ele não fez mais nada além de abraçar a parte superior do corpo de Xiang Shu, alternando entre lágrimas e risos.


Era como se ele e Xiang Shu estivessem chorando e soluçando juntos.


Xiang Shu: “...”


“Como você pôde ser assim?” Chen Xing se sentiu incomparavelmente triste. Lembrando-se da cena final em que viu a Pérola Dinghai, não conseguiu mais evitar olhar para Xiang Shu e disse com voz embargada: “Por que nunca me contou?”


A Pérola Dinghai se estilhaçou, o vento de luz encheu o céu, o Renascimento de Toda a Magia, a roda giratória de causa e efeito… Em apenas um breve momento, Chen Xing relembrou inúmeras cenas antes de suas mortes; ele imediatamente percebeu que, no último momento, eles haviam voltado para três anos atrás!


“Desta vez, com certeza vamos conseguir!” Chen Xing disse a Xiang Shu. “Com certeza vamos! Eu nunca mais vou te deixar, Xiang Shu!”


Xiang Shu estava com os olhos bem fechados. Ele os abriu brevemente na masmorra, recuperando a consciência por um instante antes de desmaiar novamente. Embora Chen Xing ainda não tenha entendido os detalhes exatos do último momento. Talvez, por causa da morte de Xiang Shu, a Pérola Dinghai se despedaçou e, para protegê-lo, eles foram enviados de volta ao passado? Não importa; não seria tarde demais para perguntar a Xiang Shu depois que ele se recuperasse. Certamente foi ele quem esgotou toda a sua força mágica para mudar o destino deles.


"Ah, certo", Chen Xing se lembrou e disse, “primeiro o remédio, ele precisa tomar o remédio.”


Chen Xing quase tinha esquecido: na primeira vez que viu Xiang Shu, ele estava à beira da morte, apenas conseguindo se recuperar gradualmente graças à última pílula entregue a ele por seu shifu. Depois de tomar o remédio, ele precisava ficar seis shichen* sem falar ou se mover.


(n/t: *doze horas)


Chen Xing segurou o medicamento na boca e deu a Xiang Shu. Depois, ele tocou a testa enquanto seus olhos estavam fixos nos lábios de Xiang Shu.


“Desta vez é a minha vez de segui-lo de perto até o ponto em que não estaremos nem um cun separados”, sussurrou Cheng Xing suavemente. “Mesmo que corramos até os confins da terra, mesmo que eu morra amanhã, você nem pense em me abandonar de novo.”


Talvez tenha sido uma bênção do céu; um milagre havia acontecido e realmente os devolveu ao primeiro dia em que se conheceram. Neste momento, Xiang Shu estava realmente muito magro, tão magro a ponto de deixar Chen Xing tão angustiado por ele. Ele se sentiu triste e feliz ao mesmo tempo, se lembrando que em seus momentos finais, Xiang Shu o havia abraçado contra o peito e inclinando a cabeça para beijá-lo… De repente, aquele sentimento em seu coração queimou ferozmente até explodir porque ele não foi capaz de conter por mais tempo.


O corpo frio de Xiang Shu foi gradualmente aquecendo, seus lábios ficaram úmidos, recuperando a cor.


Chen Xing segurava Xiang Shu em seus braços, inclinou levemente a cabeça e não conseguiu resistir em tirar vantagem de beijar seus lábios enquanto ele ainda estava inconsciente. 


Basta beijá-lo, Chen Xing disse a si mesmo em seu coração. Ele não vai acordar de qualquer maneira, é só um beijo.


Mas Xiang Shu acordou e abriu os olhos.


Xiang Shu: “......”


A porta do quarto não estava fechada. Zhu Xu tinha vindo pessoalmente para observar Chen Xing, apenas para avistar Chen Xing abraçando aquele prisioneiro que mal podia se mover e que tinha acabado de ser resgatado do corredor da morte, inclinando a cabeça para beijá-lo, mas ficando tímido demais para fazê-lo.


Zhu Xu: “......”


Chen Xing tossiu, sentindo-se imediatamente desconfortável, e observou Zhu Xu com dúvida; Zhu Xu parecia ter esquecido tudo, ou será que, ao voltarem três anos atrás, a única pessoa que se lembrava de todos os acontecimentos era ele?


“Zhu-daren, ainda tenho trabalho a fazer”, Chen Xing deitou Xiang Shu na cama, aproximando-se para fechar a porta e dispensá-lo. “Por favor, volte mais tarde. Mas acho que o senhor também não estará livre depois, até mais.”


“Guardas!” Zhu Xu rugiu com raiva. “Leve esse vigarista e o prendam por enquanto!”


“Espere, espere, espere!” Chen Xing pensou: Por que isso não está saindo como planejado?, e apressou-se em dizer: “Deixe-me explicar! Certo! Vou explicar agora!”


No entanto, os guardas já haviam arrombado a porta, seguraram Chen Xing e o arrastaram para fora, deixando Xiang Shu sozinho deitado na cama.


Xiang Shu: “……………………”


“O Exército Qin vai atacar a cidade esta noite!" Chen Xing gritou, enquanto era arrastado pelo chão. “Zhu-daren! Quando entrei sorrateiramente em Xiangyang, coletei informações militares importantes! Me escute!”


Zhu Xu parou, virou-se e olhou para Chen Xing.


◈ ◈ ◈


Depois do tempo que outra vara de incenso leva para queimar, Chen Xing disse enquanto estava no terraço da residência do governador: “Ouça-me. Nunca toque em Xiang Shu; sua identidade é extremamente importante."


Empoleirado nos beirais da residência, estava um pássaro de cor vermelha flamejante.


Zhu Xu disse friamente: “Eu sabia que você estava tramando alguma coisa. Continue, uma palavra errada, e farei com que ambas as suas cabeças rolem. Mesmo que a cidade vá cair esta noite, ainda vou matá-lo primeiro!”


A neve caía sem parar, e Zhu Xu estava na varanda do terceiro andar da residência do governador observando toda a cidade de Xiangyang, de frente para as luzes acesas da cidade.


Chen Xing respirou fundo. Até aquele momento, ele ainda não ousava aceitar o fato de que realmente havia voltado ao passado. Em um momento, ele sentiu seu coração explodir de alegria, mas ao mesmo tempo, ele sentia que algo estava errado, como se faltasse alguma coisa.


Ele se sentia como se estivesse dentro de um sonho, rindo de vez em quando, mas no momento seguinte, sentindo-se pesado. No entanto, ele já estava muito ocupado para continuar pensando nisso; ele deve primeiro resolver o problema à sua frente. 


“Como devo dizer?” Chen Xing ponderou por um momento, antes de continuar, “É melhor encurtar a história. Zhu-daren, para falar a verdade, sou realmente um exorcista que veio aqui porque há trezentos anos, toda a magia—”


Assim que chegou a esse ponto, Chen Xing de repente percebeu algo: eles ainda estavam no período do Silêncio de Toda a Magia? Ou a magia já havia se recuperado? O qi espiritual do céu e da terra ainda existia neste momento?! Eu sinto! O qi espiritual estava fluindo! A magia voltou!


Zhu Xu: “???”


Zhu Xu se virou, encarando Chen Xing com uma expressão severa, e desembainhou lentamente sua espada, com a intenção de matá-lo ali mesmo.


“Não seja precipitado!” Chen Xing disse imediatamente enquanto tentava se lembrar: Como foi que eu o enganei da última vez? Droga, fiquei empolgado demais e me esqueci!


“Ah, é mesmo!” Chen Xing rapidamente recuperou a aparência séria de um mestre recluso do mundo, e disse: “Daren, você acredita que existem yaoguais e imortais neste mundo? Se eu disser que tenho magia, você acreditará? Aiya, não dá, não consigo me segurar, estou tão feliz! Zhu-daren! Há quanto tempo não nos vemos! Toda a magia se recuperou! Chiyou e tudo mais pode ir para o inferno! Todo cachorro tem seu dia, e finalmente é meu tempo para estar no negócio!”


Chen Xing realmente não sabia com quem compartilhar a felicidade dentro de seu coração, e ele só queria abraçar Zhu Xu enquanto desabafava com ele por um bom tempo.


Zhu Xu: “……………………”


Zhu Xu rugiu: “GUARDAS—”


“Eu vou te provar!” Chen Xing respirou fundo antes de continuar, “Depois de ver, se ainda não acreditar, estou disposto a me render.”


Zhu Xu, por causa de Chen Xing, já havia ficado com tanta raiva que todo o seu corpo tremia. No entanto, Chen Xing apenas sorriu sinceramente enquanto falava: “Eu sei que o que você fez hoje mais cedo foi apenas para estabilizar o moral do exército, e que já teve uma ‘lâmpada’ acesa em seu coração.”


A expressão de Zhu Xu mudou repentinamente. Por que esta frase lhe parecia familiar novamente? Ele olhou para Chen Xing, cheio de atenção, e seu humor gradualmente se acalmou. Ele não pôde deixar de dizer: “Espere, não sei por quê, mas de repente sinto como se nós nos conhecêssemos?”


Chen Xing respondeu imediatamente: “Isso mesmo. Embora você vá se render e entregar a cidade mais tarde, eu acredito que, no fundo do seu coração, você ainda é leal ao Grande Jin…”


Ao ouvir isso, Zhu Xu ficou furioso a ponto de perder a cabeça e gritou com raiva: “A cidade de Xiangyang ainda não caiu! Você finalmente está mostrando suas verdadeiras cores, espião?!”


“Não.” Chen Xing então enrolou a manga direita antes de responder, “Espião? Vou mostrar para você…”


Ao dizer isso, Chen Xing ergueu a mão direita e disse a Zhu Xu de uma maneira incrivelmente sincera: “Daren, por favor, observe.”


E então, Chen Xing canalizou sua energia e invocou a Lâmpada do Coração.


Num instante, na varanda do terceiro andar da residência do governador, sob o abundante qi espiritual do Céu e da Terra, a Lâmpada do Coração subitamente perdeu o controle, irrompendo num clarão que parecia dividir o céu e a terra.


Chen Xing e Zhu Xu gritaram de dor simultaneamente.


Zhu Xu gritou: “MEUS OLHOS—!”


Chen Xing gritou: “O QUE ESTÁ ACONTECENDO! ESTOU CEGO!”


Zhu Xu: “ASSASSINO! ALGUÉM! TEM UM ASSASSINO!”


Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração, ele seguiu o princípio de ativação e técnica de circulação de qi que eram eficazes durante os últimos trezentos anos do Silêncio de Toda a Magia. Durante o tempo em que todo o qi espiritual estava esgotado, era necessário aplicar 50% da força. No entanto, ele não esperava que, sob a influência do qi espiritual, o poder da Lâmpada do Coração se intensificasse repentinamente. Era como se fosse um relâmpago silencioso, dezenas de vezes mais intenso do que o normal, irrompendo à curta distância entre os dois. Seus olhos foram atingidos de frente pela Lâmpada do Coração ao mesmo tempo, deixando-os temporariamente cegos.


Os olhos de Chen Xing estavam totalmente tomados por uma luz branca cegante, mas em um instante escureceu, tornando-se escura como piche; havia aparentemente incontáveis ​​luzes e sombras piscando diante dele em uma confusão caótica. Com aquele lampejo da Lâmpada do Coração, o pássaro vermelho-fogo no beiral do telhado bateu as asas e voou para longe.


Sob o grito alto de Zhu Xu, um escrivão correu apressado, segurando um registro nas mãos, horrorizado ao falar: “Daren! Vocês estão bem?!” 


Chen Xing: “Onde está o assassino?! Peguem o assassino!”


Zhu Xu achou que Chen Xing tinha gritado “Assassino!” para tentar matá-lo no meio da confusão, enquanto Chen Xing pensou que assassinos haviam aparecido enquanto estavam cegos. Por um momento, os dois olharam confusos para todos os lugares possíveis, suas mãos tateando por todo o lugar antes de finalmente se abraçarem.


Só depois de um bom tempo, todos os soldados já haviam subido. Sem ver nenhum assassino, Chen Xing e Zhu Xu finalmente recuperaram a visão. Eles olharam em volta, ofegantes.


Zhu Xu estava assustado e ainda em dúvida ao olhar para Chen Xing. Chen Xing pensou secretamente: toda a magia de fato se recuperou! Será que usei muita força e exagerei?


“Então… É isso”, disse Chen Xing. “Eu não estava mentindo para você, viu? Eu realmente sei usar magia.”


Assim que Chen Xing levantou a mão, Zhu Xu disse imediatamente, horrorizado: “Pare! Mantenha sua mão abaixada! Você quase me cegou agora mesmo! Sua magia, o que aquela luz pode fazer?”


Chen Xing respondeu: “Hmm… parece que não faz nada. Como assim, mesmo que toda a magia tenha retornado, eu só posso emitir luz? Ah, certo, Fogo, venha! Por que não funciona? Talvez o feitiço e a Lâmpada do Coração se repelem?” Chen Xing estalou os dedos várias vezes enquanto recitava o encantamento dos Cinco Elementos, mas não conseguiu invocar nenhum feitiço.


A mente de Chen Xing agora estava completamente cheia de Xiang Shu. Ele disse pacientemente: “Deixa pra lá. De qualquer forma, como você pode ver, eu realmente sou um exorcista e vim para encontrar meu Protetor; não estou enganando você. Agora, como já o encontrei, eu…”


Zhu Xu: “Você e seu Protetor vão me ajudar a defender a cidade?”


Chen Xing: “Eu tenho que levá-lo embora, estou muito ocupado. Continue com o seu trabalho duro, nos vemos em Shouyang!”


“Espere!” Zhu Xu correu para perseguir Chen Xing. “Exorcista! De repente, tenho uma ideia: você pode ficar na torre do portão da cidade em meu nome mais tarde e usar essa luz para cegar os olhos do inimigo—”


“Não há tempo!” Chen Xing correu de volta para seu quarto e gritou, “Além disso, Zhu-daren, a distância é muito grande, você realmente acha que vai ser útil? A outra parte vai atacar a cidade, e aqui está você, acendendo lanternas para eles! Você tem medo de que o inimigo não consiga encontrar o caminho no escuro?”


Zhu Xu pensou que era verdade. A luz funcionaria a curta distância, mas a longa distância seria apenas um farol para o exército inimigo, piorando a situação. Ele disse apressadamente: “Então, você também consegue…”


Chen Xing se virou e respondeu: “Vou lhe dizer uma coisa! Eles chegarão logo! Xiangyang definitivamente não será capaz de se defender hoje! Mas Murong Chui e os outros, depois de entrarem na cidade, usarão esta residência do governador, como sua base de operação! É melhor você se apressar e preparar uma emboscada! Talvez consiga virar o jogo…”


Zhu Xu ficou assustado e, naquele instante, gritos ecoaram do lado de fora:


“O EXÉRCITO QIN ESTÁ ATACANDO A CIDADE—!”


“A CIDADE FOI INVADIDA!”


Zhu Xu foi mais uma vez incapaz de lidar com Chen Xing; se virou em um instante e correu para o salão principal.


◈ ◈ ◈


Murong Chui liderou o exército e começou a atacar a cidade; bolas de fogo cobriam o céu como estrelas cadentes. Chen Xing correu de volta para o quarto, onde viu Xiang Shu ainda deitado na cama. Ao ouvir o barulho, ele se esforçou para mover os olhos e olhar para Chen Xing.


“Temos que fugir rápido”, Chen Xing embrulhou Xiang Shu em uma colcha antes de continuar, “não se preocupe, vamos conseguir escapar.”


De repente, Chen Xing lembrou que, daqui a pouco, soldados do Qin invadiriam… E ele deveria primeiro fingir que estava se enforcando. Então, seguindo a situação anterior, ele rapidamente empurrou Xiang Shu, ainda embrulhado, para debaixo da cama, puxou o lençol, sacudiu-o para formar uma corda, jogou-a sobre a viga, fez um nó e começou a se enforcar.


Xiang Shu observava Chen Xing de debaixo da cama.


Xiang Shu: “……………………”


Chen Xing estava apenas na metade de seus preparativos quando o som de uma porta sendo quebrada foi ouvido, e um soldado Qin entrou correndo com a espada na mão.


Chen Xing jamais imaginou que eles chegariam tão rápido! Ele e aquele soldado Qin imediatamente se encararam; aquele soldado apenas pensou que aquele estudioso estava prestes a se enforcar e, por um momento, ele também não soube se deveria matá-lo com sua espada ou não.


O que fazer? Nesse impasse, a mente de Chen Xing girava tão rápido quanto um raio. O que deu errado? Por que estou sem sorte desta vez? Droga, será que vou morrer aqui?!


Parece que logo depois que aquele soldado ergueu sua espada e avançou contra ele, a pequena vida de Chen Xing chegaria ao fim sob tais circunstâncias.


Arrisque tudo e lute contra isso. pensou Chen Xing, decidido. Naquele breve instante, Chen Xing se curvou e saltou sobre a mesinha, gritou e se atirou contra o soldado de Qin!


O soldado foi completamente pego de surpresa; ele não esperava que o homem que estava prestes a se enforcar enlouquecesse um momento depois. Instintivamente, ele deu um passo para trás, mas Chen Xing agarrou sua cintura; derrubando-o no chão e jogando-o para longe!


Xiang Shu: “……”


O soldado agarrou sua espada, praguejando alto. Chen Xing levantou-se, tropeçando e rastejando, com medo de que o soldado descobrisse Xiang Shu escondido debaixo da cama enquanto gritava: “Venha me pegar! Venha me pegar!”


Então, como se tivesse espalhado óleo nas solas dos pés, ele fugiu.


O soldado foi, de fato, atraído, xingando sem parar, preparou seu arco começando a abrir fogo. Chen Xing só queria levá-lo ao salão principal da residência do governador. Se Zhu Xu ainda não tivesse partido, ele naturalmente mataria o homem. No entanto, assim que ele correu pelo corredor, encontrou dois outros soldados do Exército Qin avançando ameaçadoramente em sua direção. Imediatamente, ele deu meia-volta e fugiu sem saber para onde ir.


O primeiro soldado de Qin juntou-se aos outros dois, e os três perseguiram Chen Xing juntos. O coração de Chen Xing estava prestes a saltar do peito. Ele correu até o corredor, então de repente se virou, estendeu as duas mãos, invocou a Lâmpada do Coração e fechou os olhos.


“Tomem isso!” Chen Xing gritou.


Mais uma vez, houve um grande clarão que abalou o Céu e a Terra. Os três soldados de Qin gritaram em agonia. Chen Xing pensou: Tenho um plano! Vou confiar nisso para escapar mais tarde. Ele correu rapidamente para aproveitar o momento em que eles foram cegados e voltar para buscar Xiang Shu.


Então, Chen Xing saiu, mas não viu a carroça. Ele rosnou: “Onde está a carroça da última vez? E o cavalo?!”


Xiang Shu espiou debaixo da cama e viu Chen Xing correndo de volta para o pátio. No momento em que ele estava prestes a entrar no quarto, os três soldados de Qin avançaram novamente.


Com base no campo de visão de Xiang Shu de sua localização embaixo da cama, havia uma porta aberta na frente dele, e o lado externo da porta era como uma pintura em movimento que tinha a seguinte cena: Chen Xing desapareceu para a esquerda, mas logo reapareceu. Ele segurava uma peneira de pegar folhas de árvore que havia achado sabe-se lá onde na mão direita, enquanto sua mão esquerda gesticulava nervosamente, tentando atraí-los para perto antes de levantar a mão novamente.


Os três soldados de Qin apareceram pela direita, cada um empunhando sua espada, mas sem ousar se aproximar muito de Chen Xing. Ambos os lados entraram novamente em um impasse.


Chen Xing pensou em seu coração: Primeiro vamos usar a rede para acertar a cabeça do homem do meio, enganchá-lo, e então usar sua espada para mantê-lo refém, colocando-a sobre seu pescoço — isso pode funcionar. Além disso, mais tarde, ao usar a Lâmpada Coração, não devo esquecer de fechar os olhos…


O líder dos soldados Qin obviamente começou a levar Chen Xing a sério, não se atrevendo a subestimá-lo só porque ele parecia um estudioso. Ele ergueu a mão, prestes a dar a ordem, mas quando os três homens estavam prestes a atacar e cercar Chen Xing, quando, no alto da parede atrás deles, uma figura surgiu repentinamente. Chen Xing só pôde ver aquele homem se abaixar e puxar seu longo sabre; ele fez um círculo e uma luz branca brilhou.

 

Chen Xing imediatamente gritou!


Xiang Shu: “!!!”


Do campo de visão de Xiang Shu: sangue espirrou por toda parte, e Chen Xing repentinamente recuou; do outro lado da cena, um andarilho bonito com uma altura de nove chi e usando um chapéu de bambu apareceu, e os três soldados Qin caíram ao mesmo tempo.


Esse andarilho tirou o chapéu de bambu com elegância e examinou Chen Xing.


“Feng-dage!” Chen Xing levantou-se de um salto, abraçou Feng Qianjun, montando em suas costas.


“Ainda bem que cheguei a tempo”, disse Feng Qianjun. “Eu ouvi você mencionar antes que você estava em Xiangyang neste dia. Tianchi, TIANCHI!”


Feng Qianjun abraçou Chen Xing, esfregando-o como se sua vida dependesse disso. As duas pessoas choraram e riram por um tempo.


Ele e Feng Qianjun estavam praticamente gritando nos braços um do outro.


Xiang Shu: “………………”


────────────────────────


Flor: KKKKKKKKKKK ELES SÃO DEMAIS!


Vamos para a história versão 2.0!


E isso apenas fica melhor!


Queria trazer o capítulo 90 também, mas eu ainda não terminei ele T_T muito grande!


Meu braço tá melhorando, tá apenas muito inchado ainda T-T 

(meu dog me mordeu feio, pois eu pisei no rabo dele sem querer x.x)


Até sábado que vem!




< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >(em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~