sábado, 20 de dezembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 090


Capítulo 90 - Partida




No momento em que Chen Xing viu Feng Qianjun, quase enlouqueceu de alegria e disse repetidamente: “O que você está fazendo aqui?”


“Onde está Xiang-xiongdi?” Feng Qianjun, sem tempo para responder, entrou com passos largos no quarto.


Chen Xing respondeu: “Ele está embaixo da cama! Vamos primeiro procurar os cavalos! Precisamos sair de Xiangyang o mais rápido possível.” 


“Certo”, disse Feng Qianjun, “vamos arrumar uma carroça, ele não está em condições de se mover agora…”


Feng Qianjun se abaixou e cumprimentou Xiang Shu debaixo da cama antes de se virar e ir para o pátio com Chen Xing.


Xiang Shu: “???”


Chen Xing seguiu Feng Qianjun, correndo para fora da residência do governador. Feng Qianjun disse: “Que diabos aconteceu, afinal? Eu estava tomando banho no rio! Alguém pode me explicar por que, de repente, estávamos em Chang’an dentro do Espelho Yin-Yang capturando Shi Hai, e no momento seguinte eu estava tomando banho no rio perto de Maicheng, três anos atrás?”


Chen Xing perguntou: “A última coisa que você se lembra é…”


De repente, Chen Xing se lembrou: naquele dia, enquanto armavam uma emboscada dentro do Espelho Yin-Yang, Feng Qianjun e Xiao Shan foram controlados simultaneamente por Chiyou e, depois disso, não se teve mais notícias deles. Obviamente, eles não sabiam de nada do que aconteceu nos três meses seguintes — talvez tivessem até morrido? Mas, quando a Pérola Dinghai foi ativada, revertendo o tempo, o Feng Qianjun deste momento estava a caminho de Maicheng; por isso, eles só deveriam se encontrar no dia seguinte.


“Eu, no meio da noite”, disse Feng Qianjun, “totalmente confuso com a situação, invadi uma casa, perguntei que dia era e, de repente, me lembrei que você não deveria estar em Xiangyang agora? Aí vim para cá o mais rápido que pude…”


Feng Qianjun obviamente entendeu a situação mais rapidamente, tomou imediatamente uma decisão incrivelmente sábia: encontrar Chen Xing primeiro.


"Então você também se lembra do que aconteceu depois”, disse Chen Xing. "Eu também lembro! É realmente estranho, por que Zhu Xu e os outros não têm essas memórias? E Xiao Shan? Xiao Shan de agora ainda está em Carosha? Ele deve estar seguro por enquanto… eu só fui conhecê-lo no inverno deste ano… Xie Shixiong está em Jiankang. Espera, se Xiao Shan está em Carosha, será que o Lu Ying ainda está vivo?!”


Ao pensar nisso, muitas coisas que Chen Xing não teve tempo de processar antes vieram à tona de uma só vez; era tanta informação que ele se sentiu sobrecarregado.


Feng Qianjun disse: “Meu irmão ainda deve estar vivo, mas não sei sobre Wang Ziye. Vocês chegaram a matá-lo depois? Espera, o mais importante agora é fugir daqui e encontrar um lugar para conversarmos com calma!”


Chen Xing gritou: “Tem alguém vindo!”


Um esquadrão de soldados do Exército Qin avançou contra Feng Qianjun. Chen Xing estava prestes a pedir que Feng Qianjun fechasse os olhos, preparando-se para cegá-los com a Lâmpada do Coração, quando Feng Qianjun sacou sua lâmina e, com um gesto casual e elegante, a brandiu em direção à rua.


Num instante, todas as árvores ao longo da rua caíram, os soldados Qin foram derrubados de seus cavalos em meio ao caos, tombando no chão.


Chen Xing: “!!!”


Feng Qianjun disse: “E o que mais me surpreende é que a Lâmina Senluo não é a mesma de antes.”


"Porque Toda a Magia Renasceu…” Chen Xing respondeu. “Vamos primeiro encontrar os cavalos, já perdemos muito tempo.”


“Certo, certo!” disse Feng Qianjun. “Depois ainda preciso conversar com você para entender melhor…”


Os dois correram em direção aos soldados Qin que Feng Qianjun havia derrubado, mas os soldados ficaram aterrorizados, montaram apressadamente em seus cavalos e fugiram.


“Não fujam!” Chen Xing gritou. “Deixem os cavalos!”


Feng Qianjun quase tropeçou nas árvores que ele mesmo derrubou e, incapaz de alcançar os cavalos de guerra, só pôde olhar para Chen Xing, sem saber o que fazer.


“Por que minha sorte está tão ruim hoje?” Chen Xing voltou para o pátio e os dois apareceram novamente no campo de visão de Xiang Shu. Agora, o jeito seria carregar Xiang Shu nos braços e fugir da cidade a pé; felizmente, podiam contar com Feng Qianjun.


Os dois se viraram e olharam para Xiang Shu, que ainda estava debaixo da cama.


O olhar de Xiang Shu estava cheio de confusão, mas como ele não conseguia abrir a boca para falar, ele apenas os encarou.


Feng Qianjun: “O dia já está amanhecendo. Quanto tempo mais ele vai demorar para conseguir se mexer?”


Chen Xing: “Nem pense nisso, ainda vai levar vários shichen.”


Feng Qianjun disse: “Isso é complicado. Se eu estiver o carregando, não poderei cuidar de você. Onde está seu Iuppiter? Apresse-se e peça dois cavalos.”


“Iu… Iuppiter?” Chen Xing perguntou. “Iuppiter! IUPPITER!”


As lembranças de Chen Xing, antes obscurecidas, gradualmente se tornaram mais claras. Ele ficou parado, atordoado, e disse: “Iuppiter se foi! Entendi! Porque ele se foi! Minha sorte voltou ao normal!”


“Foi para onde?” Feng Qianjun perguntou, chocado. “Isso não é brincadeira, você está falando sério?”


Xiang Shu: “???”


“Ele realmente se foi?” Chen Xing disse, baixando a cabeça e olhando para as próprias mãos. Ele murmurou: “Eu não preciso mais morrer? Eu posso continuar vivo?!”


Nesse exato momento, flechas perdidas começaram a voar pelo pátio vindas de fora. Os soldados do Exército Qin gritavam de forma agressiva; claramente haviam trazido reforços, mas não ousavam invadir a residência do governador, apenas disparavam flechas aleatoriamente lá para dentro, que se cravavam nas portas e janelas. Feng Qianjun gritou: “Cuidado com as flechas! As pontas das flechas do Exército Qin estão embebidas em um forte anestésico!”


Chen Xing foi pego de surpresa por uma flecha perdida que atingiu sua coxa, e ele gritou de dor imediatamente.


Xiang Shu: “!!!”


Feng Qianjun gritou: “Vá para dentro e se esconda! Deixe isso comigo!”


Chen Xing: “AH! FUI ATINGIDO POR UMA FLECHA! AHAHAHA, FUI ATINGIDO POR UMA FLECHA!”


Feng Qianjun estava prestes a explodir: “Do que você está rindo? Faça um curativo rápido!”


Chen Xing mancou e ainda tropeçou no limiar da porta. O destino que o desesperou por toda a vida foi misteriosamente desfeito naquele momento.


“Fui atingido por uma flecha!” Chen Xing virou-se e sorriu para Xiang Shu. “Eu… Iuppiter se foi… esta flecha… a flecha…”


De repente, o sorriso de Chen Xing congelou lentamente em seu rosto.


“A flecha… tem veneno…” Chen Xing tombou e caiu no chão.


Feng Qianjun saiu por um instante. Pôde-se ouvir uma sucessão de gritos lá fora; ele havia acabado com todos os soldados Qin. Ao voltar para o quarto, viu que o anestésico já tinha se espalhado pelo corpo de Chen Xing, que estava lá deitado, imóvel, ainda com aquele sorriso congelado no rosto.


Feng Qianjun aproximou-se apressado e começou a sacudi-lo: “Tianchi!”


Xiang Shu: “…………………………………………”


◈ ◈ ◈


Mais um shichen se passou.


Feng Qianjun estava montado a cavalo, com Chen Xing, imobilizado pelo anestésico, amarrado às suas costas. Em outro cavalo, Xiang Shu estava deitado de lado, envolto em uma colcha de algodão, enquanto deixavam Xiangyang. Ao amanhecer, um incêndio violento irrompeu na residência do governador. Depois que Murong Chui e outros entraram na residência para estabelecer uma base, Zhu Xu, alertado por Chen Xing, imediatamente deu início ao seu plano, incendiando a residência. Em seguida, ele liderou os poucos soldados restantes em um ataque desesperado. Incapaz de resistir, foi derrotado e capturado, rendendo-se aos Qin.


No quarto ano da era Taiyuan, no segundo dia do segundo mês, Xiangyang caiu.


Dois cavalos galoparam para fora da cidade, rompendo a fumaça negra em direção ao sul, distanciando-se até sumirem de vista. Em meio às chamas da guerra que obscureciam o céu, um pássaro vermelho-dourado surgiu em voo, batendo as asas e seguindo Chen Xing rumo ao norte.


◈ ◈ ◈


Chang'an.


O horizonte estava coberto por camadas densas de nuvens e o som de trovões sombrios ecoava. No início da primavera, uma chuva fina caía incessantemente. Embora já fosse de manhã, a cidade inteira permanecia envolta em escuridão.


Era uma manhã de primavera que parecia a mais comum de todas: as lojas nas ruas e becos abriam suas portas, os oficiais entravam no palácio para a corte matinal e o chão estava todo úmido, enquanto a vegetação começava a brotar nesta estação. Este dia também era conhecido como “O Dragão Levanta a Cabeça¹”, o momento em que o Dragão do Norte desperta.


Tudo parecia inalterado, mas, no meio da noite, Wang Ziye subitamente percebeu que a situação havia mudado.


Na quarta vigília noturna*, ele correu para a plataforma de observação astronômica, mas o céu estava coberto de nuvens escuras, enquanto uma chuva fina caía. O astrônomo imperial, ao saber que Wang Ziye havia chegado, teve que se levantar sonolento para acompanhá-lo. Subindo a plataforma sob a chuva, perguntou: “Wang-daren?”


(n/t: *entre 1hr - 3hrs a.m)


Wang Ziye, com um olhar perplexo, parado na plataforma, estendeu a mão para pegar um pouco da chuva e murmurou para si mesmo: “Este mundo… que dia é hoje?”


“A Cabeça do Dragão se Eleva”, respondeu o astrônomo imperial com um sorriso. “O qi da terra despertou.”


"O renascimento de Toda a Magia", disse Wang Ziye. “Como isso é possível? O que realmente aconteceu?”


Durante a noite, o qi espiritual do Céu e da Terra, que havia desaparecido por longos trezentos anos, retornou sem qualquer aviso — exatamente como havia sumido, de forma silenciosa e imperceptível, sem que ninguém conseguisse precisar o momento exato em que ocorreu.


Parece que foi durante a hora de zi*... Wang Ziye começou a se lembrar que começou a sentir que algo estava errado por volta da hora de zi do segundo dia do segundo mês. O que aconteceu? Onde começou? Não houve uma mudança clara.


(n/t: *entre 23hrs pm - 1hr a.m)


A Pérola Dinghai foi destruída?! Isso é impossível! Se ela fosse quebrada em qualquer lugar, certamente causaria uma onda de qi espiritual! Onde exatamente Xiang Yuyan a escondeu?


Wang Ziye imediatamente se virou, desceu da plataforma e voltou para sua carruagem.


“Daren vai à corte?” O cocheiro perguntou.


Wang Ziye respondeu: “Vá para a Residência Songbai. Agora mesmo.”


◈ ◈ ◈


Ao meio-dia, na vila Huang, em Jingzhou, em frente a uma casa à beira do riacho.


Um pássaro vermelho-dourado voou e pousou em uma árvore guarda-sol ao lado da casa.


O efeito do anestésico de Chen Xing passou, e ele fez um curativo simples na coxa antes de buscar água pessoalmente para lavar o rosto de Xiang Shu. Feng Qianjun, exausto após uma noite inteira de agitação, vasculhou a aldeia e encontrou alguns grãos deixados para trás por refugiados, então começou a preparar congee.


“Que lindo e requintado jade”, murmurou Chen Xing enquanto olhava para Xiang Shu; quanto mais olhava, mais gostava.


As sobrancelhas de Xiang Shu franziram levemente, e seu rosto já mostrava uma ligeira expressão enquanto observava Chen Xing. Chen Xing olhou de relance para Feng Qianjun e, ao ver que ele não estava prestando atenção, sentiu uma súbita vontade de se inclinar e beijar Xiang Shu, mas ficou envergonhado, e as bochechas de repente coraram.


“Quanto tempo mais até o efeito do medicamento passar?” Feng Qianjun perguntou. “Esta comida com certeza não vai ser suficiente. Vamos dar um jeito com isso por enquanto e, quando chegarmos a Maicheng, vamos fazer uma transação que levará Dongzhe à falência juntos.”


Chen Xing cambaleou um pouco, levantando-se imediatamente para trocar a água para Xiang Shu e disse: “Quando Xiang Shu se recuperar e comer alguma coisa, precisamos colocar as coisas em ordem. Aconteceram tantas coisas que estou me sentindo totalmente perdido.”


Feng Qianjun respondeu: “Na verdade, enquanto vínhamos para cá, notei um detalhe específico: o Banco Dongzhe, em Xiangyang, ainda está funcionando.”


Chen Xing disse: “Sim, só que…”


Feng Qianjun disse: “Esta é a pista mais importante.”


Chen Xing: “?”


Chen Xing lavou a toalha e continuou limpando o rosto de Xiang Shu, depois se virou para olhar para Feng Qianjun confuso.


Feng Qianjun explicou: “Com base no fato de que o Banco Dongzhe ainda existe, podemos deduzir tudo. Se Dongzhe ainda está lá, isso prova que Wen Che ainda está vivo.”


Chen Xing: “Exatamente! Caso contrário, não faria sentido!”


Embora Chen Xing estivesse sob o efeito do anestésico durante a jornada, ele nunca parou de pensar: Shi Hai ainda está vivo? Onde está Chiyou? Se realmente, por causa da Pérola Dinghai, todos voltaram três anos no tempo, isso significa que todas as pessoas que morreram nesses três anos ainda estão vivas!


"Se Wen Che está aqui”, disse Feng Qianjun, “isso significa que todos os outros também estão.”


“Qing'er ainda está viva!” Chen Xing sorriu.


Os olhos de Feng Qianjun imediatamente ficaram um pouco úmidos, e ele acenou com a cabeça, dizendo: “Tuoba Yan também está.”


Chen Xing: “!!!”


Tuoba Yan não morreu!


“Lu Ying também está…” Chen Xing murmurou. “O Rei Akele e todos os outros ainda estão vivos…”


De repente, Chen Xing lembrou que Che Luofeng também estava vivo, e ele não podia mais ser feliz, lançando um olhar de raiva para Xiang Shu.


Xiang Shu: “?????????”


Chen Xing deu um peteleco na testa de Xiang Shu, deixando uma leve marca vermelha. Feng Qianjun acrescentou: “Qinghe também ainda está aqui.”


Chen Xing sabia que, desta vez, Feng Qianjun estaria em apuros.


“Provavelmente, Shi Hai também ainda está vivo”, disse Feng Qianjun, levantando uma sobrancelha.


“Verdade”, Chen Xing assentiu, levantando-se mais uma vez para trocar o pano de água; já estava tão faminto que se sentia sem forças. “O congee ainda não está pronto? Vamos comer primeiro, há tantas coisas a fazer…”


De repente, um cachorrinho, sentindo o cheiro do congee, correu em direção a Chen Xing, balançando a cauda freneticamente e começou a latir: “Au au au!”


Chen Xing imediatamente sentiu como se tivesse sido atingido por um raio.


“Feng-dage?” Chen Xing murmurou.


Feng Qianjun olhou e gritou de repente: “AH! É XIANG SHU!”


Enrolado numa colcha e tomando sol encostado na parede, Xiang Shu tinha uma expressão estranha.


Xiang Shu: “………………”


“Xiang Shu —!” Chen Xing gritou loucamente. “Xiang Shu! Você veio mesmo! Meu Deus —!!!”


Aquele cachorrinho, para proteger Chen Xing, havia sido morto a facadas pela Princesa Qinghe que estava possuída. No momento em que Chen Xing o viu, todo o conhecimento literário e poesias que aprendeu na vida foram insuficientes para expressar sua agitação; ele se atirou sobre o animal imediatamente!


“Xiang Shu! Não fuja! Você me reconhece?” Feng Qianjun largou rapidamente a concha do congee e correu na direção do cachorro.


O cachorrinho, assustado com o entusiasmo de Chen Xing, virou-se e saiu em disparada. Chen Xing, com a coxa ferida pela flecha, mancava e não conseguia correr rápido; ele e Feng Qianjun, por um momento, esqueceram completamente que o verdadeiro Xiang Shu estava observando ao lado; com os olhos fixos apenas no cãozinho, Chen Xing comandava apressado: “Rápido, pegue-o! Não deixe ele fugir!”


Feng Qianjun também saiu correndo atrás: “Ele acha que você está brincando! Pare de correr!”


Chen Xing: “Eu não consigo me controlar, aaaaaah! Xiang Shu! Venha aqui rápido! Senti tanto a sua falta!!!”


Assim, os dois ficaram correndo de um lado para o outro na frente de Xiang Shu, tentando cercar e capturar o cão por toda parte. O cachorrinho correu para lá e para cá, brincando por um tempo com o manco Chen Xing, até que finalmente correu para perto da panela de congee e foi pego nos braços por ele.


Chen Xing segurou o cachorro, chorando e rindo, beijando-o descontroladamente.


Era como se ele e o cachorro estivessem se abraçando e chorando juntos.


Feng Qianjun observava Chen Xing rir, quando de repente sua visão escureceu e ele desmaiou.


Chen Xing: “!!!”


Assim que Chen Xing se virou, sua visão também escureceu, e ele foi atingido por um golpe na nuca pela mão de Xiang Shu, desmaiando.


Um ke* depois, Feng Qianjun e Chen Xing foram amarrados, um após o outro, as cordas passando entre o pescoço e os braços, e jogados em um canto sob a casa. O cachorro estava circulando ao redor dos pés de Xiang Shu.


(n/t: *ke = quinze minutos)


Xiang Shu segurava uma adaga e começou a fazer a barba usando o reflexo da água como espelho. Momentos depois, ele se virou e saiu, indo até o riacho para pegar mais água.


Feng Qianjun perguntou, incrédulo: “Ele não se lembra de nada daquilo? Por que você não me contou?”


Chen Xing sofreu um golpe ainda mais devastador, e sua mente ficou em branco: “Eu pensei… como eu poderia imaginar?! Por que ele esqueceu tudo? Porque ele é a Pérola Dinghai?”


Feng Qianjun gritou descontroladamente: “O quê?! Ele é a Pérola Dinghai!”


Chen Xing: “Xiang…”


Feng Qianjun disse: “Shhh!”


Chen Xing olhou para Feng Qianjun e então olhou na direção em que Xiang Shu havia ido. Feng Qianjun sussurrou: “Me escute! Me escute, Chen Xing!”


Chen Xing respirou fundo, olhou para as cordas em seu próprio corpo e sua expressão desmoronou.


Feng Qianjun disse: “Você quer dizer a ele que perdeu a memória? Tem certeza de que ele aceitará tudo o que você disser? Contar a ele sobre tudo o que aconteceu no passado?”


Chen Xing olhou confuso para Feng Qianjun e balançou a cabeça.


"Antes que eu possa terminar, ele vai achar que estou inventando histórias e vai me amordaçar”, respondeu Chen Xing.


Feng Qianjun: “Então não diga nada por enquanto. Deixa eu pensar em uma maneira de escapar das nossas amarras, e então nós dois podemos trabalhar juntos para capturá-lo… Esquece, é melhor você ficar sentado sem se mexer, eu resolvo.”


Chen Xing estava recuperando a lucidez gradualmente, mas com ela veio o desespero: “Você consegue deter Xiang Shu? E mesmo se o capturarmos, o que faremos? Forçá-lo a ouvir tudo o que temos a dizer? Ele jamais acreditaria!”


Se Xiang Shu realmente tivesse perdido a memória por um período de tempo, talvez ele duvidasse do que eles dissessem e encontrasse uma oportunidade para verificar. Mas o sujeito diante deles nunca teve um lapso de memória; como ele poderia acreditar?


“Você consegue se soltar?” Chen Xing sussurrou.


Feng Qianjun: “Essas cordas não vão me prender, só vai levar um pouco de tempo, mas quero observar a situação primeiro.”


O que fazer? Chen Xing ponderou. Não demorou muito para que Xiang Shu, que havia ido ao rio se barbear, retornasse. Claramente, ele não ouviu a conversa entre Chen Xing e Feng Qianjun sobre a Pérola Dinghai, e seu rosto ainda mostrava a mesma beleza marcante. Ele começou a comer o congee que Feng Qianjun havia preparado. O cachorrinho latia sem parar ao seu lado, e Xiang Shu olhou para ele com indiferença. Depois de esperar um pouco, quando o congee não estava mais quente, ele deu uma pequena tigela para o cachorro.


“Deixa um pouco para nós, xiongdi!” Feng Qianjun disse. "Estamos morrendo de fome!”


Xiang Shu não disse nada, examinando Feng Qianjun e Chen Xing com desconfiança. Por fim, seu olhar pousou no rosto de Chen Xing, e naquele instante, Chen Xing sentiu que era definitivamente ele! Era como se, em um único olhar, toda a cumplicidade do passado tivesse sido despertada, mas, infelizmente, Xiang Shu claramente não se lembrava de nada.


A expressão de Xiang Shu parecia hesitar, como se ele estivesse quase incapaz de se conter, querendo dizer algo a Chen Xing.


Feng Qianjun disse: “Xiongdi, primeiro nos solte, temos algo a dizer a você.”


Chen Xing: “Se você tem algo a dizer, basta dizer."


Feng Qianjun sussurrou: “O que estou fazendo agora é primeiro fazê-lo baixar a guarda e ficar menos cauteloso antes de persuadi-lo. Essa estratégia é um pouco mais fácil, é chamada de arte da fala.”


“Ele tem uma audição muito boa”, Chen Xing respondeu. "Nesse volume, não faz diferença se você sussurrar no ouvido dele.”


Feng Qianjun pensou um pouco e concordou, então disse novamente: “Xiongdi, vou fazer um truque de mágica para você, vamos fazer uma aposta? Topa?”


Como de costume, Xiang Shu não disse nada, desviando o olhar de Chen Xing. Ele observava a panela de congee à sua frente, mas sua mente claramente não estava nela; sua expressão também estava cheia de dúvidas, como se houvesse muitas coisas para as quais não tinha respostas.


Por fim, ele se levantou e montou em um cavalo. O cachorrinho olhou para Chen Xing, depois para Xiang Shu, hesitou por um momento e, em vez de segui-lo, correu até Chen Xing, parou em frente a ele e latiu algumas vezes para Xiang Shu, que já estava distante.


Jia!” Xiang Shu, assim como da última vez, partiu a galope.


Chen Xing: “...”


Feng Qianjun: “...”


Chen Xing: “Dessa vez, ele nem sequer desamarrou nossas cordas.”


Feng Qianjun: “Provavelmente ele acha que eu consigo me soltar… E agora? Vamos até Maicheng para interceptá-lo? Xiang Shu, pega a lâmina para mim, a lâmina, aquela lá, vá, vá pegá-la.”


Dessa vez, Chen Xing também não tinha mais alternativas. O cachorrinho começou a mastigar as cordas nele, enquanto Feng Qianjun, deitado de lado no chão, se contorcia como uma lagarta, movendo-se em direção à Lâmina Senluo, que estava jogada perto do poço. Bastava pegar a lâmina para se libertar das cordas.


Chen Xing, perturbado, disse: “Estou com fome, vamos comer primeiro. Porque justo ele teve que esquecer?!”


Uma voz masculina respondeu: “Porque na Pérola Dinghai ainda restam vestígios do poder do dragão Zhuyin.”


Os dois se assustaram ao mesmo tempo. Na árvore de guarda-sol ao lado da casa, o pássaro vermelho-dourado abriu as asas, transformando-se em chamas intensas que assumiram a forma de um homem nu. Em seguida, as chamas ao seu redor se recolheram, envolvendo seu corpo, e revelaram um manto real.


Ele tinha cabelos vermelhos como fogo, e seu manto real, sob a luz intensa do sol, parecia chamas fluidas ou as nuvens das cores do amanhecer. O cinto era composto por duas longas penas da cauda, ​​vermelho-douradas, que se arrastavam pelo chão.


O manto real, porém, estava bem solto, pendurado nos ombros, revelando a parte superior nua, exibindo sua pele pálida e suave, e músculos cheios de força.


“Uma Fênix?” Feng Qianjun já tinha ouvido falar sobre fênix; os bordados em fio de ouro nas vestes reais daquele homem eram justamente o desenho de uma fênix de fogo alçando voo! Os dois perceberam simultaneamente um problema: com o Renascimento de Toda Magia, o qi espiritual dos Céus e da Terra, isso significava que os yaos do mundo também haviam ressurgido!


“Uau”, disse Chen Xing. “Por que você está usando tão pouca roupa? É um pouco indecente.”


Fênix: “……”


Ao ver a Fênix, Chen Xing não pôde deixar de pensar que, se Xiang Shu usasse esse traje, não saberia quanto alvoroço causaria.


“Não o afenda”, disse Feng Qianjun, acelerando seus esforços para se libertar e rastejando em direção ao Senluo Wanxiang. “Acho que não somos oponentes para um Grande Yao como este.”


"Não tem problema”, disse a Fênix. "Considerando que vocês restauraram toda a magia e permitiram que Guwang renascesse das chamas mais uma vez, ainda posso tolerar isso.”


A Fênix parecia ter uma atitude muito boa. Chen Xing, com um ligeiro tremor no canto da boca, disse: “Você… quando nos encontrou… você é aquela Fênix!” De repente, Chen Xing lembrou: era as cinzas da Fênix que Lu Ying havia selado dentro do âmbar que ele lhe deu!


“É você!” Chen Xing disse. “Só pode ser você! Eu passei o tempo todo carregando você amarrado na minha cintura."


“Só existe uma Fênix entre o Céu e a Terra”, disse a Fênix, sem sequer olhar para Feng Qianjun, aproximando-se de Chen Xing, bloqueando a luz do sol e observando-o de cima. “E este é Guwang.”


“Ah…” Chen Xing pensou por um bom tempo, sem saber o que dizer. Parecia que a Fênix não tinha intenção de lhe causar problemas. Embora ela estivesse selada no âmbar, ela o acompanhou por muitos lugares ao longo de suas viagens, o que até criou uma sensação de familiaridade e proximidade.


“Espere”, Chen Xing disse. “Por que… o que você disse antes sobre Xiang Shu não se lembrar?”


A Fênix se virou e caminhou até a luz do sol, então olhou para o cachorrinho, que já estava com medo e se escondendo atrás de Chen Xing, encolhendo-se em uma bola; diante dele, animais comuns não passavam de formigas.


Com um movimento da manga de seu manto, a Fênix fez com que raios dourados brilhassem à sua frente, revelando a cena final de sua memória — o último momento da fenda do tempo antes que a grande roda da causa e efeito voltasse. Naquele instante, Chen Xing estava inconsciente; só ao ver a cena ele percebeu que aquele que reconstruiu o corpo de Xiang Shu foi a Fênix do Fogo Verdadeiro, que renasceu das chamas imediatamente após o renascimento de Todas as Magias!


“Guwang fez uma promessa”, disse a Fênix. “Quem restaurasse o qi espiritual do Céu e da Terra, eu faria três coisas por ele. A Pérola Dinghai está fora do ciclo de causa e efeito; então quando ela se quebrou, Guwang tomou a liberdade de reconstruir o corpo de Shulü Kong como a primeira coisa, imagino que você também não o rejeitará.”


“Não.” Chen Xing disse, como se acordasse de um sonho. “Obrigado! Obrigado! Muito obrigado!”


“Se você não tivesse feito isso”, perguntou Feng Qianjun, “o que teria acontecido?”


Chen Xing murmurou: “O ciclo de causa e efeito continuaria, mas como a Pérola Dinghai não está envolvida neste ciclo, ele teria desaparecido completamente. Sem a intervenção de vocês, ao voltarmos para o presente, o Xiang Shu que estava naquela masmorra simplesmente não existiria mais!”


A Fênix respondeu: “Exato. No entanto, mesmo assim, o ele de agora não é mais a Pérola Dinghai, embora o Poder do Dragão ainda esteja entrelaçado com sua alma. Quando enviei vocês de volta, Iuppiter — que também não estava envolvido nesse ciclo — usou o Sino Luohun para extrair as memórias de Shulü Kong, de você, de Feng Qianjun, de Xiao Shan e de Xie An, protegendo-as com uma técnica secreta e enviando-as de volta ao mundo atual, fundindo-as novamente às suas almas. É por isso que vocês se lembram de tudo o que aconteceu antes que a maré do tempo voltasse.”


Finalmente, Chen Xing entendeu e perguntou: “Mas por que Xiang Shu não se lembrou?”


A Fênix continuou: “As memórias surgem do poder do hun. Dentro de Shu Lü Kong, há o poder do dragão que repele essa força, suprimindo as memórias que retornaram ao seu corpo. Por enquanto, ele não consegue se lembrar, mas com o tempo, à medida que a fusão ocorrer gradualmente, talvez ele possa se lembrar pouco a pouco. Isso vai depender de vocês.”


Feng Qianjun e Chen Xing trocaram olhares. Depois de tanto falar, no final, não havia adiantado muito.


Chen Xing assentiu e disse: “Até Zhu Xu também disse que tinha a sensação de que ‘já nos conhecíamos antes’. Provavelmente… acho que Xiang Shu consegue se lembrar.”


A Fênix continuou: “Nada disso importa. O motivo de Guwang ter vindo até aqui é para alertá-los sobre o assunto mais importante de todos.”


Feng Qianjun disse: “Hum… Majestade, já que é um assunto tão importante, não poderia primeiro nos desamarrar antes de continuar?”


A Fênix simplesmente ignorou Feng Qianjun e, em vez disso, dirigiu-se a Chen Xing: “Embora a Pérola Dinghai tenha alterado o ciclo de causa e efeito e toda a magia tenha renascido, vocês ainda não podem baixar a guarda. Pois o próprio destino continuará tentando se autocorrigir, movendo-se em direção ao curso já estabelecido, para retornar à sua trajetória original…”


Um calafrio percorreu Chen Xing, e ele perguntou: “Então, Shi Hai ainda está aqui, Chiyou ainda será ressuscitado e ainda precisamos ter cuidado para que a mesma coisa não aconteça daqui a três anos, certo?”


“Não necessariamente”, respondeu a Fênix, refletindo por um momento. “Logicamente, se não houvesse variáveis ​​mínimas, realmente haveria uma grande probabilidade de retornar ao caminho original. Mas, em primeiro lugar, Iuppiter já se libertou do seu destino, e Guwang, renasceu — essas duas coisas, por si só, geraram variáveis que precedem todo o resto. A liberação de Iuppiter permitiu que vocês mantivessem as memórias originais, e Guwang, reconstruiu o corpo de Shulü Kong.”


“Ah!” Chen Xing e Feng Qianjun entenderam ao mesmo tempo.


Se não houvesse as “variáveis” mencionadas pela Fênix, então, quando o ciclo de causa e efeito se invertesse e retornasse três anos atrás, Chen Xing e os outros não se lembrariam de nada relacionado a Wang Ziye e teriam esquecido totalmente a existência de Xiang Shu. A situação se tornaria: ele não encontraria o Deus Marcial Protetor, mas, devido ao renascimento de Todas as Magias, teria o poder de enfrentar Chiyou. Aquelas pessoas ainda morreriam uma após a outra e, por fim, Chen Xing reuniria os exorcistas do mundo atual para enfrentar Chiyou, encontraria a Lâmina Acala e pediria emprestado o poder dos humanos e do yao para começar uma batalha com Chiyou.


O resultado final, quem venceria ou perderia, ainda seria difícil de dizer.


Mas agora, devido às duas coisas que Iuppiter e a Fênix fizeram juntos, a situação mudou completamente.


“Eu entendo”, respondeu Chen Xing. “Vou ter muito cuidado.”


A Fênix disse: “Você deve fazer todos os esforços para adicionar variáveis ​​ao caminho de causa e efeito. Quando inúmeras variáveis ​​são reunidas, causando uma enorme onda que varre o mar do tempo, só então o Deus Demônio pode ser verdadeiramente derrotado na batalha.”


“Obrigado”, disse Feng Qianjun.


“De nada”, respondeu a Fênix. “Guwang também não quer que o clã yao seja controlado por Chiyou, e menos ainda quer que seus súditos se tornem cadáveres ambulantes.”


Chen Xing assentiu e perguntou: “Então, o que você planeja fazer depois disso?”


A Fênix disse: “Guwang veio aqui para cumprir minha promessa destes três desejos. Você já usou um antes, ainda restam dois. Devem estar dentro do meu alcance; após concedê-los, poderei partir em paz.”


Chen Xing: “Que tal me soltar primeiro para podermos conversar?”


A Fênix arqueou uma sobrancelha e estalou os dedos. Com um som de "pa", as cordas nos corpos dos dois foram queimadas e se soltaram.


“Segundo, resolvido”, disse a Fênix. “O último, rápido.”


“Espera!” Feng Qianjun e Chen Xing gritaram furiosamente ao mesmo tempo.


Chen Xing massageou os pulsos, exasperado: “Como pode alguém ser assim?”


A Fênix permaneceu impassível, fez um gesto de “por favor” e começou a ficar um pouco impaciente.


Chen Xing disse: “O segundo não pode valer! Eu nem cheguei a pedir formalmente.”


A Fênix: “Isso não cabe a você decidir.”


Chen Xing disse: “Já que você está com tanta pressa de ir embora, por que nos contou sobre esses três desejos? Se não tivesse dito nada, ninguém saberia. Bastava terminar de falar o que tinha a dizer e ir embora."


Feng Qianjun acrescentou: “Pois é! Ou você poderia ter dito que era apenas ‘um desejo’, não haveria problema nenhum, não é?”


A Fênix respondeu: “Guwang não deseja enganar a si mesmo.”


Feng Qianjun disse: “Então, já que você decidiu não enganar a si próprio, deveria cumprir isso da forma correta…”


Antes que Feng Qianjun pudesse terminar de falar, a Fênix simplesmente ergueu a mão, e uma força tremenda atingiu o peito de Feng Qianjun. Felizmente, Feng Qianjun reagiu extremamente rápido, girou no ar e se jogou no chão, deitando-se. Uma labareda de fogo passou raspando sobre seu corpo e voou para longe, causando uma explosão que abalou a terra.


Feng Qianjun: “……”


Chen Xing: “……”


A Fênix estalou os dedos novamente, e seis bolas de fogo giraram ao redor de Feng Qianjun. Então, ele olhou educadamente para Chen Xing e respondeu: “Fale.”


Chen Xing começou a pensar, e a Fênix olhou novamente para Feng Qianjun, que estava preso, dizendo: “Guwang não quer matar indiscriminadamente. A primeira pessoa a ser morta após o meu renascimento deve ser um pouco mais significativa do que isso.”


Chen Xing disse: “Se você está usando a vida de Feng-dage como ameaça, então o terceiro desejo inevitavelmente terá que ser revivê-lo.”


A Fênix: “...”


A expressão da Fênix mudou brevemente, e as bolas de fogo desapareceram.


No entanto, Chen Xing percebeu algo com isso e perguntou: “Você ainda pode ressuscitar pessoas agora?”


“Apenas no momento do renascimento”, a Fênix respondeu friamente. “É necessário dividir o Fogo da Essência Verdadeira, então poderei reconstruir o corpo de uma pessoa. Quanto ao hunpo, isso não está sob meu controle. Felizmente, Iuppiter estava lá naquela época. Guwang deve lembrá-lo: não trate sua própria vida com leviandade. Se você morrer novamente, sem Iuppiter presente, não haverá mais como salvá-lo.”


“Oh—” Chen Xing Chen Xing murmurou pensativo e disse sinceramente: “Então, ao ressuscitar Xiang Shu, você também gastou parte de seu próprio cultivo. Você é realmente generoso, obrigado, Fênix.”


Fênix: “Fale.”


Os dois se encararam por um longo tempo, em um silêncio prolongado.


Chen Xing revelou um sorriso agradecido.


“Realmente não consigo pensar em nada”, Chen Xing disse sinceramente. “Que tal se, durante este período, você nos acompanhar em nossa jornada? Talvez depois de um tempo, eu consiga pensar em algo.”


Deixar escapar um lutador que estava ali assim, sem tirar nada de você? Você acha que sou idiota? Chen Xing pensou consigo mesmo. Eu sei que você não pode nos ajudar a lutar, mas você precisa me proteger, caso contrário, se eu morrer, essa questão de você ter que cumprir esta última tarefa também irá pelo ralo!


A Fênix olhou para Chen Xing por um longo tempo, virou a cabeça para o lado, seus lábios formando um palavrão, mas finalmente voltou-se e acenou afirmativamente: “Muito bem.”


Feng Qianjun entendeu a ideia e deu um sinal de positivo para Chen Xing.


Meio shichen depois, Chen Xing encontrou um manto externo acolchoado e florido na vila e o vestiu temporariamente para se proteger do frio do início da primavera.


Agora, o grupo era formado por: um humano, uma fênix e um cachorro.


Ele olhou ao redor para o vasto céu e a terra, sentindo o qi espiritual abundante que permeava o mundo.


“Tudo o que aconteceu antes não conta”, Chen Xing disse cheio de esperança. “Vamos virar uma nova página e refazer tudo do zero. Vamos partir!”


────────────────────────


Notas:


1 龙抬头 (Lóng táitóu), para relembrar já que faz um tempo... Ele recebe esse nome porque é considerado a divindade responsável pela chuva, um fator importante na agricultura antiga.


────────────────────────


Flor: Olha quem trouxe capítulo quentinho?! 


Finalmente acabei de revisar


Se apenas Chong Ming vestido daquele jeito já causa alvoroço, imagina os dois lado a lado vestidos assim? 👀🥵🔥 


Até sábado que vem!



< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~