sábado, 13 de dezembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 085

 


Capítulo 85 - Termos de Rendição




No subterrâneo, no Palácio Huanmo.


“Meu senhor… meu senhor…” A alma de Wang Ziye gemeu, rastejando lentamente pelo chão em direção ao enorme coração.


A Princesa Qinghe, Feng Qianjun, Xiao Shan — um general militar de porte heroico e robusto, vestindo a armadura do Antigo Qin cobrindo o rosto, Wang Meng com a mão decepada, Sima Wei e um enorme lobo podre cercaram Wang Ziye por trás. Wang Ziye só tinha dois hun e sete po restantes, e lutava sem parar no chão, subindo no altar sacrificial estendendo a mão em direção ao coração.


“Seu… lixo inútil”, a voz de Chiyou ecoou. “Você se vangloriou de ter previsto todas as possibilidades, e ainda assim acabou nesse estado.”


Uma única gota de Sangue do Deus Demônio pingou do coração, caindo sobre os hunpo de Wang Ziye. Wang Ziye soltou um uivo estranho enquanto ondas sombrias reverberavam por seus hunpo, espalhando-se lentamente antes de se reunirem novamente, revelando uma figura humana envolta em sombras.


“Preciso de… mais… ressentimento”, disse Wang Ziye lentamente. “O poder cultivado ao longo de milhares de anos foi completamente reduzido a cinzas pela Lâmpada do Coração…”


“Insensato, impossivel de salvar!” A voz de Chiyou trovejou.


Wang Ziye estremeceu subitamente e sua forma sombria de hunpo ajoelhou-se no chão.


“Você encontrou a formação?” Chiyou perguntou friamente.


Wang Ziye respondeu: “Sim. Dentro das Montanhas Longmen, encontrei de fato as ruínas da antiga formação do tempo.”


Chiyou ordenou: “Prepare a formação. Use a energia espiritual da Pérola Dinghai para ativar os sete artefatos. No dia em que Fu Jian iniciar a guerra, será o dia em que este rei mais uma vez recuperará uma forma física.”


Wang Ziye disse: “Mas a Pérola Dinghai…”


Chiyou respondeu: "Ela virá."


Wang Ziye perguntou: “E os diversos artefatos…”


Chiyou respondeu: “Eles virão por contra própria. O Rei Fantasma¹ já se estabilizou, e aqui temos sete protetores da formação. Vá e faça os preparativos imediatamente.”


Wang Ziye olhou para o general alto e imponente, chamado de “Rei Fantasma”.


Chiyou acrescentou: “Com o poder deste rei, posso mantê-lo estável por mais alguns meses. Envie-o para Karakorum. Vá agora.”


“Sim”, disse Wang Ziye. “Este servo ainda precisa de um corpo físico.”


“Procure um você mesmo”, Chiyou respondeu em tom sombrio.


Wang Ziye virou a cabeça e olhou para seus subordinados. Os olhares de Feng Qianjun e Xiao Shan estavam sem foco, e uma leve luz vermelha brilhava de seus corações.


A voz de Chiyou foi se tornando mais baixa: “Para salvar a vida de Chen Xing, ele certamente virá aqui, mas até lá, não faça com que este rei gaste mais energia…”


Wang Ziye assentiu rapidamente.


◈ ◈ ◈


Sétimo ano de Taiyuan, décimo quinto dia do oitavo mês.


“Por quanto tempo eu dormi desta vez?” Chen Xing murmurou para si mesmo, levantando-se da cama com uma dor de cabeça quase insuportável.


Sobreviver após aquela batalha contra Wang Ziye havia superado em muito suas expectativas.


“Onde está Xiang Shu?” Chen Xing murmurou. “Xiang Shu! Onde você está?”


Xiang Shu não estava ao lado de sua cama. Chen Xing olhou para baixo e viu que estava vestindo apenas uma veste interior simples, o que era praticamente igual a todas as outras vezes em que havia desmaiado. Então, ele saiu da cama, abriu a porta do quarto e viu que já era noite. A brisa noturna trazia um leve frescor do outono, bastante agradável.


No céu, uma lua cheia brilhava intensamente — tão brilhante que quase não parecia noite.


Chen Xing ouviu o som de risadas e conversas ao longe. Atravessando o corredor, ele entrou no jardim e viu que estava cheio de convidados. Xie An, Xie Xuan, Wang Xizhi e outros estavam bebendo vinho, comendo petiscos e apreciando a lua, enquanto Xie Daoyun estava sentada ao lado, visivelmente preocupada.


“Vocês…” Chen Xing se sentiu um pouco perplexo ao ver essa cena.


“Você acordou!” Xie Daoyun gritou.


“Acordou, acordou!” Xie An imediatamente se apressou para ajudar Chen Xing.


Imediatamente, todos os convidados no jardim ficaram agitados, levantando-se rapidamente para recebê-lo. Chen Xing perguntou: “Que banquete é esse que vocês estão fazendo? Espere, deixe-me trocar de roupa…” Enquanto falava, sentiu-se um pouco tonto. 


Xie Daoyun disse apressadamente: “Volte e descanse um pouco, afinal, você acabou de acordar.”


Wang Xizhi disse: “Rápido, alguém envie uma mensagem ao Deus Marcial.”


“Ele disse”, explicou Xie An, “que mesmo se você não acordasse, ele voltaria correndo amanhã ou depois.”


“Onde está Xiang Shu?” Chen Xing perguntou confuso. “Onde está Qianjun-ge? Para onde foi Xiao Shan?”


Xie Daoyun o fez voltar para o quarto, prometendo explicar tudo lentamente. Huan Yi também estava lá, e Wang Xizhi, Xie Xuan e outros entraram também.


Chen Xing bebeu um pouco de chá, recuperando um pouco a lucidez. Ele lançou um olhar interrogativo para Xie An.


◈ ◈ ◈


“Eu dormi por três meses?” Chen Xing perguntou depois de saber disso. “Hmm, nada mal, foi mais ou menos como da última vez que desmaiei, bem melhor do que imaginei. Onde estamos?”


Xie Daoyun respondeu: “Condado de Shou.”


“Por que todos vocês estão aqui?” Chen Xing perguntou, curioso. “O que todos vieram fazer no Condado de Shou?”


Xie An pareceu hesitar um pouco antes de falar:


“Vamos esclarecer uma coisa de cada vez”, disse Xie An finalmente. “O Deus Marcial foi investigar a localização do Palácio Huanmo seguindo os rastros de Sima Wei.”


“Oh”, disse Chen Xing. "Então ele deve estar bem perto. A menos que ele não estivesse ao meu lado porque encontrou algo em sua busca?”


Xie Daoyun balançou a cabeça. Wang Xizhi explicou: “Ele sempre volta uma vez por semana. Disse que, independentemente de você estar acordado ou não, assim que o décimo sétimo dia do oitavo mês se aproximar, ele sempre voltará.”


“Hmm”, murmurou Chen Xing. “O que aconteceu depois daquela batalha da última vez? Como estão os outros?”


Xie Daoyun respondeu: “Feng Qianjun e o pequeno shifu Xiao Shan desapareceram. Shulü Kong disse que certamente trará os dois de volta e que você não deve se preocupar.”


“Como posso não me preocupar?” Chen Xing perguntou cansado.


Este era o resultado que Chen Xing menos desejava ver, mas ainda assim aconteceu. Desde o início, quando usaram o ressentimento para alimentar os artefatos, Chen Xing já tinha um pressentimento sombrio. No final, aqueles pequenos pontos vermelhos brilhantes que apareceram em seus corações definitivamente tinham sido úteis, mas como eles ingeriram o sangue do Deus Demônio em primeiro lugar?


Quanto mais Chen Xing pensava, mais sua cabeça doía. Felizmente, há muito tempo, ele havia plantado uma semente da Lâmpada do Coração em seus corações para proteção. Talvez ainda houvesse uma chance de que isso pudesse neutralizar os efeitos do Sangue do Deus Demônio.


“Três dias após a Batalha de Yique, Fu Jian retornou a Chang’an”, disse Xie Xuan a Chen Xing. “Vocês se livraram de todos os seus demônios da seca, mas Fu Jian ainda estava determinado a começar uma guerra.”


Com a destruição do Espelho Yin-Yang, Wang Ziye havia desaparecido completamente. Após retornar a Chang’an, Fu Jian não disse nada, apenas reuniu todas as suas forças militares e, conforme planejado anteriormente, avançou em direção ao Condado de Shou, preparando-se para a batalha, em uma tentativa de se redimir. Murong Chong desistiu do comando de sua cavalaria prateada e deixou Luoyang, e seu paradeiro atual é desconhecido..


“Onde está o Sino Luohun?” Chen Xing perguntou.


Xie An respondeu: “Todos os artefatos estão guardados em segurança pelo Deus Marcial, então não deve haver problema.”


Wang Xizhi sentou-se ao lado e assentiu. “Viemos visitar Anshi. Como a guerra pode eclodir a qualquer momento, então todos devem voltar em breve.”


Chen Xing assentiu, franzindo a testa por um momento, e perguntou: “Onde está Tuoba Yan?”


“Ele se foi”, disse Xie An.


“Para onde ele foi?” Chen Xing perguntou. “Ele está com Murong Chong?”


“Ele morreu”, acrescentou Xie An. “Para evitar que seu cadáver fosse usado por alguém, o Deus Marcial o cremou no Lago Chao² antes de você acordar.”


Xie Daoyun levantou-se, pegou uma caixa na estante e entregou-a a Chen Xing. Ao abri-la, ele encontrou o anel que Tuoba Yan havia lhe presenteado uma vez.


“Onde está o grande exército de Fu Jian?” Chen Xing perguntou.


“Atualmente, suas tropas estão estacionadas em Xiangcheng³”, respondeu Xie Xuan. “Ainda não há sinais de que a guerra tenha começado. O Condado de Shou se tornou a linha de frente, então, a princípio, vocês deveriam ser evacuados primeiro. Mas como a guerra ainda não foi formalmente declarada, todos acham que não há necessidade de pânico.”


Chen Xing assentiu e perguntou: “Quem cuidou de mim durante todos esses dias?”


Xie An respondeu: “A maior parte do tempo fui eu, mas quando Daoyun soube que você estava doente, ficou preocupada com você, então também veio visitar.”


Chen Xing agradeceu com um aceno de cabeça. Wang Xizhi disse: "Descanse um pouco mais. Acordar pela primeira vez após tanto tempo dormindo, naturalmente você não terá energia.”


Então, Xie An e os outros se retiraram. Chen Xing, sentindo-se atordoado, adormeceu novamente por um tempo, mas dessa vez acordou rapidamente. Lá fora, Xie Daoyun trouxe pessoalmente uma tigela de congee para ele. Chen Xing fez várias perguntas, e Xie Daoyun respondeu a cada uma: após a batalha no Rio Yi, Wang Ziye e seus demônios da seca pareciam ter desaparecido completamente, sem deixar rastro.


No entanto, Chen Xing sentia que as coisas não poderiam ser tão fáceis. Embora Wang Ziye tivesse perdido um dos huns após ser atingido pelo Sino Luohun, Chiyou ainda estava vivo. Os fatos provaram que subestimar Chiyou havia levado ao fracasso em todas as ocasiões, e foi só porque este deus demônio quase nunca aparecia, que eles foram levados a pensar falsamente que Wang Ziye era o alvo principal.


No entanto, o Deus Demônio, que foi dividido em pedaços certamente tem capacidades muito limitadas. Caso contrário, ele já teria agido pessoalmente e não dependeria tanto de Wang Ziye para tudo. Será que Xiang Shu foi investigar onde eles estão escondidos? Chen Xing apenas esperava que, antes da grande batalha entre Qin e Jin, eles pudessem encontrar o Palácio Huanmo e resolver esse problema.


Ele esperava que Feng Qianjun e Xiao Shan estivessem bem. Já que Chiyou os havia levado, talvez ele estivesse planejando usá-los, então, a curto prazo, provavelmente suas vidas não deveriam estar em perigo.


De agora até meu último dia, resta apenas um ano.


◈ ◈ ◈


Naquela tarde, Chen Xing pensou calmamente sobre muitas coisas, começando a se preocupar novamente com Xiao Shan e Feng Qianjun. Quanto mais pensava, mais angustiado ficava. Se soubesse onde os dois estavam, talvez a primeira coisa que teria feito ao acordar fosse ir resgatá-los. Infelizmente, não havia nenhuma pista deles, e ele nem sequer sabia onde Chiyou estava escondido.


Ele começou a tentar usar a Lâmpada do Coração, e tudo estava normal; até mesmo o poder do seu hunpo havia se recuperado lentamente enquanto ele dormia.


E justo quando ele estava usando a Lâmpada do Coração, algo pareceu responder à distância, e também piscou.


Era Xiang Shu! Chen Xing sentiu isso imediatamente, mas não conseguiu determinar qual era a distância. Assim como quando encontrou Xiang Shu em Xiangyangcheng naquele dia; nestes três anos, eles haviam compartilhado vida e morte, lutado batalhas sangrentas lado a lado, e a comunicação entre eles parecia ter se tornado cada vez mais próxima e íntima.


“Onde você está?” Chen Xing murmurou, mais uma vez, invocando a Lâmpada do Coração.


À distância, Xiang Shu pareceu sentir isso mais uma vez, e a Lâmpada do Coração brilhou novamente. Quando Chen Xing tentou ativar a Lâmpada do Coração mais uma vez, Xiang Shu não respondeu — talvez estivesse com medo que Chen Xing, tendo acabado de se recuperar após um longo sono, pudesse exagerar no uso de seu poder.


◈ ◈ ◈


No dia seguinte, Chen Xing comeu bastante e parecia muito mais revigorado. Xie Daoyun também preparou uma sopa de ginseng para repor suas energias, e Chen Xing finalmente recuperou um pouco da cor em suas bochechas. Envolto em um robe de brocado, ele sentou-se no pátio, observando o céu limpo de outono.


De repente, ele ouviu uma comoção vindo de fora e pensou que fosse Xiang Shu retornando. Ao sair para dar uma olhada, notou que quem chegou era um homem Han vestindo as vestes de um oficial Qin, entrando na Mansão do Prefeito do Condado de Shou segurando um pergaminho na mão.


Um enviado de Fu Jian?


Com Xie An à frente, todos evitaram aparecer para que o enviado não soubesse que altos funcionários do Grande Jin estavam ali. Xie Xuan foi quem recebeu o enviado.


“Quem são essas pessoas?” Chen Xing perguntou sussurrando.


“Eles estão aqui para nos pedir para nos render”, disse um jovem oficial a Chen Xing. “Xie-daren e os outros estão se escondendo atrás do biombo. Se Chen-daren quiser ouvir, então por favor venha comigo, vou levá-lo até lá agora.”


Afinal, durante os ritos de sacrifício, o Grande Exorcista Chen Xing já havia se tornado um nome conhecido em toda a região de Jiangnan, e os assuntos de Xie An nunca foram mantidos em segredo dele. Embora Chen Xing originalmente não quisesse ouvir, ele sentiu que a pessoa liderando o esquadrão do enviado parecia familiar, então foi com o oficial para atrás do biombo no salão principal.


“Realmente faz muito tempo desde que nos vimos pela última vez”, disse Xie Xuan com um sorriso, claramente, um velho conhecido daquele oficial que veio aqui com os termos de rendição.


Chen Xing foi para trás do biombo, onde Xie An e Wang Xizhi estavam parados, e os três acenaram com a cabeça em cumprimento. Chen Xing espiou pela fresta do biombo e viu o perfil do homem, mas por um momento não conseguiu se lembrar quem era.


“Sua Majestade está muito familiarizada com o poder do Exército de Beifu”, disse o oficial civil de meia-idade, acariciando levemente a barba. “O exército que Murong Chui está liderando já chegou a Feixi…”


Ao ouvir aquela voz e combiná-la com a aparência, Chen Xing instantaneamente lembrou: aquele era o governador de Liangzhou, Zhu Xu!


Chen Xing imediatamente fez um gesto, indicando que o conhecia. Xie An assentiu, trocou um olhar com Wang Xizhi, e Chen Xing apontou para fora e depois para si mesmo, antes de abrir e fechar a boca, indicando que queria falar com ele.


“… Em poucos dias, a cidade estará sitiada”, disse Zhu Xu calmamente. “Xie Xuan, esta é a última chance que consegui para o nosso antigo país. Sua Majestade, o Rei Celestial, não quer causar baixas desnecessárias. Ele me pediu para transmitir uma frase: ‘Primeiro a cortesia, depois a força’. Disse que vocês naturalmente entenderiam.”


Xie Xuan respondeu casualmente com um sorriso: “Após a queda de Xiangyang, só não sei se ele realmente protegeu o povo, como prometeu?”


Zhu Xu só pôde fingir não entender o sarcasmo de Xie Xuan. Na verdade, quase três anos atrás, quando Murong Chui conquistou Xiangyang, não apenas descumpriu o acordo feito com o general rendido Zhu Xu, como também saqueou e matou indiscriminadamente toda a cidade.


“Foi porque o Grande General Murong desejou se vingar”, disse Zhu Xu. “Se não fosse por um acidente que desfigurou metade de seu rosto, então eu poderia ter garantido a segurança dos cidadãos da cidade.”


Chen Xing pensou: então, agora a culpa é minha? Porque usei uma tocha para queimar o rosto de Murong Chui, fazendo com que ele, em um acesso de raiva, saqueasse a cidade. Olha só como as coisas são ditas.


Xie An respondeu em um tom tão leve quanto as nuvens: “Se ele está vindo, então venha. Em tal batalha de inteligência, é inútil dizer mais.”


Zhu Xu disse: “Amanhã, o Condado de Shou sentirá as chamas da guerra. Xie Xuan, deixe-me falar diretamente. Você só tem 80 mil homens aqui, o que é muito pouco para tal batalha.”


Xie Xuan, que também era uma pessoa que seguia a tradição da família Xie de não perdoar os outros mesmo superficialmente, escolhendo, em vez disso, tratar seus inimigos com frieza, zombaria e desdém. Esse grupo de literatos, de Xie An a Chen Xing, nenhum deles parecia deixar aos outros nem mesmo o menor alívio. Ele então sorriu e perguntou: “A insanidade de Fu Jian em Luoyang já foi curada?”


Zhu Xu olhou para Xie Xuan, sem dizer nada. Então, Xie Xuan continuou, baixando ainda mais a voz: “Zhu-daren, cuidado, quando ele não estiver de bom humor, pode esfaqueá-lo direto. Servos, venham acompanhar o convidado!”


Vendo que seus esforços de persuasão foram em vão, Zhu Xu sabia que essa batalha era inevitável. Desde tempos antigos, o povo Han sempre foi teimoso, e quando foi a vez dele com Xiangyang, ele mesmo também não se rendeu. Até o final, quando foi capturado e não teve outra escolha, ainda assim não se rendeu; ele não desejou morrer como mártir. Enviá-lo, supostamente com o “Tente meios corteses antes de recorrer à força”, não era nada mais do que Fu Jian ainda guardando um grande ressentimento por ter sido desprezado por Xie An no Rio Yi.


“Então eu me retiro”, disse Zhu Xu educadamente. “Nos vemos novamente no campo de batalha amanhã.”


Xie Xuan permaneceu sentado, nem mesmo se levantando para se despedir do convidado. Zhu Xu deixou os termos de rendição ali, e perguntou: “Você não vai dar uma olhada?”


Xie Xuan respondeu: “Não é o ‘Prefácio à Coleção do Pavilhão das Orquídeas⁴’, então qual é o ponto quando a caligrafia dos sulistas⁵ é mais bonita. Decepcionante, vá embora logo.”


Zhu Xu: “……”


Zhu Xu deixou a mansão da prefeitura do Condado de Shou por conta própria. Assim que ele partiu, Xie Xuan se levantou para ir ao encontro de Xie An, Wang Xizhi e o restante do grupo. Zhu Xu atravessou o pátio, mas, quando estava prestes a sair a cavalo do Condado de Shou, uma voz o chamou por trás.


“Zhu-daren”, disse Chen Xing com um sorriso, “Faz tanto tempo desde nosso último encontro.”


Zhu Xu se virou, intrigado. Era o anoitecer, levou um momento para reconhecer Chen Xing, então exclamou surpreso: “É você?!”


Chen Xing cumprimentou Zhu Xu, que retribuiu. O reencontro deles três anos depois era tão diferente do primeiro que parecia que uma vida havia passado desde então. Por um momento, parecia que não conseguiam parar de suspirar⁶. Depois que Zhu Xu se rendeu à corte Qin, ele primeiro foi preso por um tempo, antes de, há um ano, finalmente ter sido nomeado para um cargo oficial. Durante esse período, ele ouviu bastante sobre os movimentos de Chen Xing na Terra Divina e seus poderes estranhos e deuses bizarros em fragmentos. Originalmente, ele pensava que eram apenas histórias inventadas, e não foi até depois da Batalha do Rio Yi que ele confirmou que Chen Xing não havia mentido para ele naquela época.


Chen Xing observou a expressão de Zhu Xu, antes de repentinamente ter um pensamento. Ele pegou sua mão, enviando a luz da Lâmpada do Coração para o corpo de Zhu Xu, e depois de confirmar que Wang Ziye não o havia possuído, soltou um suspiro de alívio.


Aquele feitiço de Wang Ziye, “emprestar um corpo para retornar uma alma”, era algo que o fazia suspeitar até da menor sombra.


Mas, enquanto a Lâmpada do Coração circulava, Chen Xing percebeu que, no meridiano do coração de Zhu Xu, também havia uma semente da Lâmpada do Coração?


Será que ele a havia plantado inadvertidamente na plataforma elevada da Mansão do Senhor da Cidade logo após encontrar Xiang Shu?


“Já se passaram três anos desde nosso último encontro”, suspirou Zhu Xu. “Ouvi dizer que você realizou muitas coisas. Ainda me lembro de seu desejo naquela época: que era trazer o exorcismo de volta ao reino humano. Já realizou isso?”


“Ainda não”, respondeu Chen Xing, com um tom de melancolia na voz. “O futuro ainda está tão densamente envolto em névoa.”


Zhu Xu disse: “A corte imperial inteira está em chamas com rumores de que Wang Ziye é um necromante que pode reviver os mortos e que ele controlava Sua Majestade. No final, você o eliminou em Yique, e o exército de demônios da seca foi incapaz de atacar e se destruiu de dentro para fora. Três anos atrás, o perigo que você falou que envolveria a Terra Divina, deveria ter sido resolvido agora, não é?”


Chen Xing sorriu amargamente. “Longe disso. Assim que um perigo é eliminado, outro surge… Se Fu Jian conquistar o Sul, então quem sabe quantas pessoas morrerão… só temo que Wang Ziye possa… ressurgir de suas cinzas. O ressentimento no mundo é fácil de se livrar, mas o ressentimento nos corações das pessoas é difícil de resolver.”


Zhu Xu pensou por um momento, antes de perguntar: “Há mais alguma coisa que eu possa fazer? Para lhe dizer a verdade, irmãozinho, depois que me rendi ao Qin, fui condenado pelo público, e me tornei o alvo de zombaria de milhares, então há muito tempo me tornei mais aberto às questões.”


Chen Xing franziu levemente a testa e perguntou: “Qual é a condição atual de Fu Jian?”


Essa era a verdadeira razão pela qual ele veio encontrar Zhu Xu, que respondeu: “Desde que ele retornou do Rio Yi, comparado a antes disso, ele se tornou muito mais normal. Mas seu coração está decidido a lançar sua campanha para o sul.”


“Wang Ziye não apareceu desde então?” Chen Xing perguntou desconfiado. “E a Princesa Qinghe? E quanto aos movimentos dos outros?”


Zhu Xu resumiu brevemente a situação atual na corte, mas é claro, com sua identidade, ele era um dos excluídos e, sem ter como se aproximar do centro do poder, suas informações eram escassas. No entanto, o que pôde ser confirmado foi que, após retornar, Fu Jian não mencionou nada, nem puniu os membros do Clã Murong. Era como se ele tivesse voltado ao normal, mas ainda assim avançava teimosamente com sua campanha para o sul. Ele estava atualmente recrutando tropas para um exército de 1.120 mil soldados, que viria para eles de forma ameaçadora.


“Um milhão?!” Chen Xing perguntou, incrédulo.


Zhu Xu respondeu: “São tantos homens, amontoados em Feixi, que até mesmo virar-se é difícil.”


Quando Chen Xing pensou nessas 1.120 mil pessoas lutando entre si, preocupou-se com a quantidade de ressentimento que seria criada, mas Zhu Xu estava pensando em outra coisa. Ao longo da história, até mesmo Zhuge Liang e seus semelhantes não ousaram trazer tantas tropas, e o único general famoso que ousou se gabar, “quanto mais, melhor”, foi Han Xin⁷. Quando tantas pessoas estão envolvidas, seus suprimentos e ordens são problemas enormes por si só.


“Onde está seu Protetor?” Zhu Xu perguntou. “Naquela época, na prisão, eu não sabia que ele era o Grande Chanyu do Norte, então por favor transmita minhas desculpas a ele.”


Chen Xing sorriu e respondeu: “Ele está fora em uma viagem de negócios, mas ele não guardará rancor por isso.”


Zhu Xu disse: “Mas ele massacrou nosso povo Han, e essa questão de prendê-lo é uma pela qual não me arrependo. É só porque, mais tarde, ele o seguiu em salvar vidas inocentes que ele realizou muito apesar de seus crimes.”


Chen Xing falou: “Isso foi porque todos colocaram a culpa nele erroneamente. Ele não é alguém que mata pessoas inocentes indiscriminadamente.”


“Oh?” Zhu Xu respondeu.


O céu estava escurecendo, e Chen Xing não queria manter Zhu Xu por muito tempo, e explicar seria muito complicado, então ele sorriu. “Neste mundo turbulento, ele merece plenamente ser chamado de herói.”


Zhu Xu então assentiu e disse: “Eu o julguei mal… ah, bem, eu também vou indo agora…”


Quando eles estavam prestes a se despedir, no entanto, havia uma pessoa parada na porta, que parou em seu caminho. Chen Xing olhou para cima e viu a pessoa.


Era Xiang Shu!


Chen Xing: “!!!”


Naquele momento, Chen Xing colocou todos os seus pensamentos de lado enquanto corria em direção a ele. Xiang Shu estava coberto com a poeira da estrada, um cinto de couro pendurado no peito por fora de sua roupa marcial, com uma bolsa de couro pessoal ao seu lado, provavelmente contendo vários artefatos. A Lâmina Acala e um arco longo estavam ambos presos às suas costas, e ele usava protetores de pulso de couro nos braços. Suas botas de caça estavam cobertas de lama e sujeira, e embora seu rosto estivesse um pouco mais magro, ainda era incomparavelmente bonito. Sua barba por fazer parecia ter sido feita às pressas, e ele tinha uma aura de um andarilho que enfrentou os elementos e viajou por toda a extensão da terra.


“Você voltou!” Chen Xing sorriu, antes de abraçar fortemente Xiang Shu.


Xiang Shu levantou a mão, acariciando a cabeça de Chen Xing por um momento, antes de lançar um olhar para Zhu Xu, dando-lhe um olhar desconfiado antes de acenar.


Zhu Xu sorriu. “É você, não o reconheci de primeira.”


Quando Xiang Shu foi capturado e levado de volta a Xiangyang, ele só tinha dado uma olhada em Zhu Xu rapidamente, mas ainda se lembrava dele claramente, e perguntou em voz baixa: “Zhu Xu?”


Zhu Xu assentiu e respondeu casualmente: “Nunca imaginei que vocês dois naquela época, que nem sequer se conheciam, seriam tão afeiçoados um ao outro agora. Neste mundo turbulento, onde até a existência é precária, vivam bem.”


Xiang Shu indicou a Chen Xing que os convidados ainda estavam aqui, e depois que os convidados fossem embora, poderiam conversar então. Com isso, os dois juntos acompanharam Zhu Xu até a porta. Sob o céu cheio de folhas de bordo flutuando, Zhu Xu montou em seu cavalo, acenou para eles e deixou o Condado de Shou.


◈ ◈ ◈


Assim que o convidado foi embora, Chen Xing agarrou a mão de Xiang Shu, começando a bombardeá-lo com todos os tipos de perguntas.


“Para onde você foi nesses três meses?" Chen Xing perguntou desconfiado. “Por que está mais magro? Encontrou o lugar onde eles estão?”


“Eu os encontrei”, respondeu Xiang Shu. "Mas entrar lá e resgatá-los exigirá algum esforço. Quando estiver livre, explicarei em detalhes para você. Preciso ver Xie An primeiro.”


────────────────────────


Notas:


1 Os fantasmas, ou 鬼, são tecnicamente as almas dos seres humanos após a morte. As origens do rei fantasma não são explicadas aqui em Dinghai, mas sim em Tianbao; como um breve resumo sem spoilers, o rei fantasma é menos parecido com um fantasma tradicional e mais com um cadáver cuja alma retornou após a morte.


2 巢湖 (Cháo hú), um grande lago interior localizado em Hefei, capital da atual província de Anhui. É uma grande atração turística, especialmente no verão, e um dos maiores lagos de água doce de toda a China.


3 项城 (xiàng chéng), localizado no sudeste da atual província de Henan.


4 兰亭集序 (Lántíng jí xù), referindo-se a uma obra específica de caligrafia escrita provavelmente por Wang Xizhi como prefácio a uma coleção de poemas compostos por vinte e seis literatos no Festival da Purificação da Primavera.


5 O termo que ele usa aqui é especificamente aquele que os nortistas usam para descrever os sulistas.


6 Uma metáfora para seus arrependimentos que se acumulam sem fim.


7 Um general militar que serviu primeiro sob o comando de Xiang Yu, de Chu, antes de partir para servir sob o comando de Liu Bang, o fundador da dinastia Han. Ele é mais conhecido por suas brilhantes táticas de guerra.


────────────────────────


Flor: E mais três longos meses se passaram!


Muitos reencontros inesperados!


Que venha o caos !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~