sábado, 20 de dezembro de 2025

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 088

 


Capítulo 88 - Maré




Murong Chong franziu a testa e disse: “Fale baixo! Você quer alertar todos os soldados Jin?”


Chen Xing estava prestes a desmontar quando Murong Chong continuou: “Não desça, é mais fácil agir montado.”


Chen Xing só pôde pensar: Tá bom, o que você disser. Os dois se entreolharam por um momento, e Murong Chong perguntou: “Onde está o Grande Chanyu?”


Chen Xing deu de ombros; Murong Chong, evidentemente, também tinha vindo procurar por Xiang Shu. Eles então trocaram informações. Depois que Murong Chong deixou Luoyang, toda a sua Cavalaria Prateada foi incorporada ao exército por Fu Jian, forçando-o a fugir. Ele primeiro retornou à Montanha Xianbei e, em seguida, tentou persuadir a Antiga Aliança Chi Le, na esperança de que Shi Mokun pudesse atacar Fu Jian pela retaguarda durante sua campanha no sul, mas o novo Grande Chanyu recusou.


Era claro que o Rei Onobayashi não lhe daria a mínima atenção, então Murong Chong mais uma vez tentou entrar em contato com Murong Chui, mas antes mesmo de encontrar seu tio, quase foi traído e assassinado. Sua jornada foi simplesmente repleta de altos e baixos.


“E você?” Murong Chong finalmente perguntou.


“Fiquei em coma na cama por três meses”, respondeu Chen Xing, resumindo tudo em uma frase.


Murong Chong: “...”


Chen Xing: “...”


Os dois se entreolharam em silêncio. Chen Xing disse: “Então, o que você está fazendo aqui?”


Murong Chong respondeu: “Eu quero tirar vantagem da luta entre os dois Exércitos Qin e Jin para entrar furtivamente para assassinar Fu Jian.”


Chen Xing perguntou: “Você não quer simplesmente viver bem?”


“Eu não”, Murong Chong respondeu. “Meu propósito de viver é exatamente fazer isso.”


Murong Chong olhou para um lugar distante, seus olhos carregados de uma solidão indescritível.


“Não sei para onde foi o corpo da minha jiejie”, disse Murong Chong. “Se você a encontrar…”


Murong Chong virou o cavalo para o outro lado, querendo ir embora, antes de continuar, “... Por favor, me ajude a cremá-la. Não tenho ideia de onde procurá-la.”


“Espere!” Chen Xing disse. “Venha comigo.”


Chen Xing guiou Murong Chong, contornando a retaguarda do Exército Jin. O Exército Beifu começou a recuar. Xie An obviamente os treinou bem; mesmo quando 100 mil pessoas estavam recuando ao mesmo tempo, eles eram surpreendentemente ordenados. Chen Xing parou um homem e perguntou: “O que está acontecendo?”


“O General Xie Xuan aceitou o pedido de Fu Jian”, disse o capitão. “O exército inteiro agora vai recuar dez li e deixar o Exército Qin cruzarem o rio. O vencedor e o perdedor serão determinados em uma batalha!”


Montados em seus cavalos, Chen Xing e Murong Chong voltaram seus olhos para a margem sul do Rio Fei. 


Murong Chong murmurou: “Que arrogante. Se eles forem atacados no meio da travessia, certamente sofrerão uma derrota esmagadora.”


“É bem a cara dele”, disse Chen Xing.


◈ ◈ ◈


Margem Norte do Rio Fei, Frente de Batalha do Exército Qin.


Fu Jian, vestindo sua armadura imperial e com a Espada do Filho do Céu presa à cintura, estava parado a cavalo na beira do rio.


Fu Rong perguntou: “Vossa Majestade não podemos confiar no povo Jin. Se não conseguirmos atravessar o rio…”


“Olhe para o grande exército atrás de você”, interrompeu Fu Jian friamente, sem deixar Fu Rong terminar. “Agora olhe para este rio.”


Todos ficaram em silêncio.


"Com o exército que eu possuo, mesmo que eu jogasse meu chicote no Rio Yangtse, ele seria capaz de cortar a corrente!” Fu Jian não perdeu mais tempo com rodeios e apenas gritou com uma voz profunda: “Atravessem o rio!”


O Exército Qin começou a atravessar o rio. Nesse exato momento, um trovão estrondoso ecoou no céu, e um vento frio varreu a planície do Rio Fei. O rio, de repente, pareceu ficar mais turbulento, emanando uma névoa de qi preto que se espalhou em direção às duas margens!


Nuvens negras se espalharam pelo céu, obscurecendo o sol escaldante em um instante. O céu ficou cada vez mais escuro. Os principais comandantes do Exército Jin, Xie Xuan, Huan Yi e Xie Yan, olharam para o céu ao mesmo tempo.


“Vai chover”, disse Murong Chong. “Vai ser ainda mais difícil lutar quando começar a chover.”


“Não”, sussurrou Chen Xing. “Isso não é chuva. Isso é ressentimento? De onde está vindo?”


◈ ◈ ◈


Dentro do Palácio Huanmo.


A voz de Chiyou disse: “A Lâmina Acala já não tem mais utilidade para você. Entregue-a a mim.”


Xiang Shu estava sentado de pernas cruzadas no altar, com a Lâmina Acala descansando horizontalmente em seus joelhos.


“Qual é a pressa?” Xiang Shu respondeu, em voz grave. “Este corpo será seu mais cedo ou mais tarde. Qual é a necessidade de ter medo de uma espada?"


A voz de Chiyou zombou friamente: “É verdade. Você está apenas com medo, temendo que Gu não cumpra sua promessa. Você saberá muito em breve que, uma vez que o poder de Gu tenha sido restaurado ao seu estado original, Gu se tornará uma divindade que transcende o Céu e a Terra! Wang Ziye! Ative a Matriz dos Dez Mil Espíritos!”


Wang Ziye estava diante do altar. Xiang Shu abriu os olhos e encarou Wang Ziye, que inesperadamente deu um pequeno passo para trás.


“Ative a… Matriz dos Dez Mil Espíritos”, disse Wang Ziye. "Meu senhor, o ressentimento ainda é insuficiente. Da última vez, usamos o que restava do ressentimento no Leque Tianluo para refinar à força a Pérola Canglang e outras coisas…”


“Será complementado”, disse a voz de Chiyou. “Ofereça um sacrifício.”


Wang Ziye liberou o ressentimento que envolvia seu corpo, que disparou em direção às Veias da Terra e que voaram para longe delas.


De repente, o Coração Demoníaco emitiu um brilho vermelho intenso! 


Num instante, tanto o ressentimento quanto o sangue do Deus Demônio se espalharam rapidamente pelas Veias da Terra localizadas em toda a Terra Divina, disparando em direção aos extremos Norte e Sul ——


◈ ◈ ◈


Yaoguang¹, Terras mais ao Norte, Pico Carosha.


O longo lenço em volta do pescoço de Xiao Shan esvoaçava violentamente ao vento. Ele segurava Cangqiong Yilie nas mãos. O ressentimento nas terras do norte começou a se torcer antes de se transformar em dois vórtices que foram sugados para cada garra de Cangqiong Yilie.


Xiao Shan apontou um dedo para o céu e o outro para a terra. Após a última grande batalha, o ressentimento que permeava o ar de Carosha imediatamente se acumulou, transformando-se em um pilar de luz negra que se elevou direto no horizonte!


◈ ◈ ◈


Kaiyang², Karakorum.


A torre de pedra pareceu reagir, e o artefato mágico suprimido dentro dela começou a vibrar e zumbir. A figura alta do Rei Fantasma passou pela torre e, ignorando tudo, foi em direção ao Palácio Imperial. Os habitantes de Chi Le Chuan que haviam se estabelecido ali gritaram alto e atiraram flechas. Shi Mokun, liderou os guerreiros Tiele para bloqueá-lo na frente do palácio, repreendendo-os furiosamente na língua Tiele.


O Rei Fantasma estendeu a mão e invocou o Sino Luohun, envolto em ressentimento. Com um “Dang”, o hun de cada pessoa em Karakorum foi imediatamente roubada, transformando-se em borboletas que foram sugadas para dentro do sino.


O Rei Fantasma curvou-se mais uma vez, sacou sua espada rapidamente e se transformou em uma figura de luz negra que avançou, cortando a cabeça de Shi Mokun em um instante!


Um silêncio mortal caiu sobre Karakorum. O Rei Fantasma entrou no Palácio Imperial e apontou o Sino Luohun para o céu. 


Logo depois, um grande estrondo ecoou no topo do palácio dos Xiongnus e a cúpula foi perfurada por um pilar de luz negra.


◈ ◈ ◈


Yuheng³, o Pico das Montanhas Yin, o local onde a coluna de pedra se erguia.


O enorme lobo apodrecido começou a se transformar no ar e gradualmente se transformou em um jovem com uma cicatriz de espada que ia da lateral do rosto até a sobrancelha. Ele segurou a Flâmula do Tigre Branco em sua mão esquerda enquanto acariciava lentamente com a direita. Todo o seu corpo irrompeu com uma luz negra que disparou em direção ao céu.


◈ ◈ ◈


Tianquan⁴, Luoyang.


Wang Ziye apareceu diante do Monte Longmen e invocou o Leque Tianluo. Imediatamente, o ressentimento que escondeu o céu e cobriu a terra irrompeu enquanto se reunia em um pilar de luz negra, conectando o céu com as veias da terra abaixo. 


◈ ◈ ◈


Tianji⁵, Kuaiji.


Feng Qianjun estava de pé no ponto mais alto do portão da cidade, segurando o Senluo Wanxiang. Ele reuniu todo o ressentimento diante de seu corpo, e a lâmina disparou um pilar de luz negra que conectou o céu e a terra.


◈ ◈ ◈


Tianxuan⁶, Montanhas Longzhong.


Sima Wei desenrolou a Flâmula Zouyu, e uma luz negra brilhou, conectando o céu e a terra.


◈ ◈ ◈


Chang’an.


A Princesa Qinghe balançou as mangas e voou para o céu, segurando a Pérola Canglang. Os cidadãos de Chang’an foram abalados imediatamente e gritaram: “Yaoguai! O yaoguai voltou!”


O povo de Chang'an, ainda traumatizados pelo caos dos demônios da seca que aconteceu dois anos atrás, entraram em pânico e correram para se esconder. Yuwen Xin liderou os poucos guardas imperiais restantes, disparou flechas para o céu em desespero.


Yuwen Xin: “Q-Quem é essa?!”


A Princesa Qinghe invocou a Pérola Canglang e zombou. O ressentimento da Pérola Canglang, foi liberado em uma torrente esmagadora, destruindo imediatamente o Palácio Imperial de Chang'an. Em seguida, o ressentimento foi atraído para o centro e atingiu o telhado e o chão do Palácio Jianzhang com um grande estrondo; penetrando nas profundezas da Veia da Terra enquanto a outra disparou em direção ao céu.


Em menos de um breve momento, grandes mudanças visíveis a olho nu ocorreram em todo o céu e na terra. O Rio Fei foi apenas um dos muitos locais afetados. Sete enormes pilares de luz conectados ao céu apareceram no chão, e a roda gigante que gira por toda a eternidade, cercando o mundo, foi obstruída. A verdadeira essência da Terra Divina, que existia desde o início do mundo, começou a fluir para os pilares de luz, transformando-se em partículas luminosas sendo absorvidas pelo ressentimento!


Tempestades violentas se formaram ao redor dos pilares de luz, e o céu e a terra gradualmente escureceram. Aquela escuridão insondável se acumulou continuamente, fluindo rapidamente pelas Veias da Terra, convergindo dos sete pontos da Grande Matriz dos Dez Mil Espíritos, e finalmente entrando no coração de Chiyou.


O coração de repente ficou escuro como breu, envolto em uma névoa carmesim de sangue.


◈ ◈ ◈


Jiankang.


Sima Yao estava oferecendo um sacrifício ao céu quando o céu mudou. Os oficiais civis e militares, liderados por Xie An, saíram apressadamente para observar o céu obscurecido pelas nuvens escuras.


Xie An franziu a testa e perguntou: “O que está acontecendo?”


Wang Xizhi murmurou: “Não me diga que algo aconteceu no Rio Fei.”


Sima Yao disse com gravidade: “Esta batalha é uma questão de vida ou morte. Já que todos os ministros estão preocupados, venha e ore junto com Zhen.”


◈ ◈ ◈


Enquanto isso, no campo de batalha onde a luz gradualmente desaparecia, o grande exército de Fu Jian já havia começado a atravessar o rio. O vento violento assolava, e areia e pedras voavam nas duas margens. O qi negro do Rio Fei se tornava cada vez mais intenso. Os soldados começaram a murmurar entre si.


“Atravessem o rio!” ordenou um mensageiro na retaguarda. “Acelerem a travessia!”


◈ ◈ ◈


Na margem sul.


“O vento está muito forte!” Huan Yi gritou. “Como vamos lutar assim?”


Xie Xuan disse decisivamente: “Comecem a batalha!”


Em um breve momento, os três comandantes chegaram rapidamente a um acordo — era sua única chance: lutar ou morrer!


O Exército Jin soou o tambor de guerra, seguido por três batidas estrondosas que ecoaram pelo céu e pela terra. O vento tempestuoso estava encobrindo o sol, enquanto todo o ressentimento acumulado do mundo se reuniu em uma tempestade que convergiu para a retaguarda do Exército Qin. As centenas de milhares de cavaleiros que estavam atravessando o rio foram os primeiros a serem atingidos. Eles só conseguiam ver esse vento yao vindo da margem oposta, tornando impossível distinguir qualquer coisa à sua frente.


Na retaguarda do Exército Jin, Chen Xing, ainda montado, identificou rapidamente a direção do fluxo de ressentimento e disse: “Está na margem oposta! Vamos com eles!”


“Não vá jogar sua vida fora”, disse Murong Chong, ainda a cavalo, agarrando repentinamente o colarinho de Chen Xing e sussurrando em seu ouvido, “Diferente de mim, você tem o Grande Chanyu. Não há necessidade de você morrer. Não vá lá.”


Murong Chong soltou Chen Xing e disse: “Eu vou. Nos vemos na próxima vida, se houver uma próxima vida.”


As três batidas do tambor terminaram.


“ATAQUEM—” Os soldados Jin, cada um segurando uma alabarda, lançaram-se em um ataque ao Rio Fei. Flechas cobriram o céu, a terra tremeu incessantemente e nenhum outro som podia ser ouvido.


Então, Murong Chong usou ambas as pernas para apertar seu cavalo, brandindo uma espada enquanto ele entrava em uma poderosa corrente do Exército Jin que avançava em uma batalha de vida ou morte.


Chen Xing observou a cena atordoado. O Rio Fei foi instantaneamente tingido de vermelho pelo sangue; o céu e a terra mergulharam na escuridão. Nesta Terra Divina, o ressentimento se alastrou e causou estragos; árvores caíram, ondas violentas e tempestuosas subiram no rio e escudos voavam de longe.


Isto é muito estranho. Chen Xing então murmurou: “Chiyou, onde você está?”


◈ ◈ ◈


No subterrâneo, o Palácio Huanmo.


O resentimento varreu tudo, e, como tinta, tingiu completamente o poder dentro Veias da Terra e do Céu, tornando-a negra como breu. Estava fluindo incessantemente para o enorme Coração Demoníaco. A voz de Chiyou então ressoou:


“Vou começar a refiná-lo, Pérola Dinghai.” O qi negro liberado pelo Coração Demoníaco de Chiyou ficava cada vez mais denso, envolvendo Xiang Shu e fazendo com que chamas negras irrompessem por todo o seu corpo. “Use toda a sua força de vontade, resista com todas as suas forças… quer seja o poder do dragão ou mesmo a Lâmpada do Coração, neste momento eu sou o Céu e a Terra, eu sou o Dao… Eu sei que você está pensando em tomar a espada em sua mão para me matar quando minha guarda estiver baixa. No entanto, quando a transferência de hun começar, você não terá mais forças para lutar——”


Xiang Shu permaneceu sentado no altar, com os olhos fechados. Ao ouvir essas palavras, de repente abriu os olhos. No entanto, seu hun e po foram abruptamente perfurados pela alma de Chiyou. Em um instante, tentáculos feitos de ressentimento penetraram profundamente em sua mente, e a única coisa que ele podia fazer era segurar firmemente a espada em suas mãos. Em seu coração, uma centelha brilhou, guardando o que restava de sua força de vontade.


◈ ◈ ◈


“Xiang Shu?” Chen Xing sentiu imediatamente. O som do massacre era avassalador, a ponto de ele mal conseguir ouvir a própria voz, mas a fraca luz da Lâmpada do Coração brilhou ao longe.


“Xiang Shu!” Chen Xing rugiu. “O que você está fazendo?! Por que você não esperou por mim?!”


Chen Xing esporeou seu cavalo colina abaixo e avançou em direção ao Rio Fei, repleto de cadáveres. Assim que as tropas Jin adentraram o rio, encontraram uma resistência feroz do Exército Qin. Xie Xuan sabia que esta batalha era vencer ou morrer, e não havia absolutamente nenhuma terceira possibilidade. Assim que a batalha começou, ele continuou com todas as forças disponíveis que tinha em mãos.


“Chen Xing!” Huan Yi avistou repentinamente Chen Xing galopando em sua direção e gritou: “Não vá para lá! Você está louco!”


Os soldados de ambos os lados já estavam cegos pela fúria da batalha. O Rio Fei era como um demônio gigante, devorando incessantemente os soldados de ambos os lados. Chen Xing parou seu cavalo na margem sul. Então, um estrondo ensurdecedor ecoou ao longe, a terra se abriu e, de um redemoinho de qi negro, um grande altar foi erguido.


O Palácio Huanmo apareceu no mundo!


A terra se abriu, as veias da terra estavam pretas como breu, alimentando o coração sobre o altar.


“Lutem”, disse a voz de Chiyou. “Lutem até o último momento, esse é o seu destino ——” 


Imediatamente, os soldados Qin foram envolvidos por esse ressentimento; eles perderam a razão e começaram a avançar involuntariamente.


“Nada mais importa”, a voz de Chiyou ressoou por todo o céu e a terra. “Matem aquele Exorcista.”


Em meio às ondas crescentes de ressentimento, um milhão de soldados Qin lançaram seu ataque simultaneamente, avançando em direção à margem sul do Rio Fei.


Chen Xing olhou para aquele número esmagador do Exército Qin. As linhas de frente das tropas Jin já não conseguiam contê-los, dispersando-se para os flancos para evitar o ataque. O ataque do Exército Qin era como um tsunami destrutivo, avançando em sua direção.


E então, o corpo de Chen Xing começou a brilhar com a suave luz da Lâmpada do Coração.


“Xiang Shu, estou indo.”


Chen Xing disse em voz baixa. Ele incitou seu cavalo de guerra avançando sozinho em direção ao Exército Qin, que estava pressionando como um mar revolto na margem oposta.


Inicialmente, essa luz brilhou na escuridão, para depois deixar um rastro como o de um meteoro sobre a terra, avançando resolutamente em direção à retaguarda inimiga em meio ao campo de batalha de milhões e à corrente de ressentimento.


“Xing’er.” A voz de Xiang Shu soou nos ouvidos de Chen Xing.


Os olhos de Chen Xing se arregalaram. Naquele exato momento, o Exército Qin, que estavam pisoteando competitivamente em tudo, foram repetidamente derrubados sob o esplendor da luz da Lâmpada do Coração.


Xiang Shu: “Volte.”


Chen Xing perguntou em voz baixa: “O que você vai fazer?”


Xiang Shu disse: “Você se lembra de uma coisa que me prometeu?”


Chen Xing rosnou: “Xiang Shu! Seu bastardo! Você está tentando matar Chiyou sozinho, não está?!”


A voz de Chiyou ecoou em uma gargalhada estrondosa: “Em breve, vocês se encontrarão novamente.”


O corpo de Xiang Shu começou a queimar e se desfazer nas chamas negras.


A Pérola Dinghai finalmente apareceu, seu último brilho cintilando no peito de Xiang Shu. Era uma joia preciosa envolta em ressentimento, e dentro da pérola, um anel dourado surgiu, fazendo a grande roda do tempo das Veias da Terra e do Céu girar lentamente. 


Chiyou: “Dê uma boa olhada. O céu e a terra são a fornalha, e dez mil espíritos são o fogo ardente. A obra-prima de todas as eras está prestes a nascer nas mãos de Gu—”


O ressentimento continuou a invadir a Pérola Dinghai, tingindo-a completamente de preto! 


A pérola foi primeiro manchada de preto pelo ressentimento, como tinta. Antes de se espalhar em direção ao anel enquanto subia continuamente.


“Xing’er?” Xiang Shu fechou os olhos com força, e sua voz ressoou na mente de Chen Xing. Sua mão direita, que estava rachada e sangrando depois que foi queimada pelo fogo negro, ainda segurava com força a Lâmina Acala.


Chen Xing não respondeu mais, apenas continuou avançando. De repente, uma luz branca brilhou diante de seus olhos e inúmeras memórias passaram por sua mente.


Na masmorra de Xiangyang, um feixe de luz rompeu a escuridão profunda. Xiang Shu olhou fixamente para Chen Xing. Tudo ao redor era tão indistinto e nebuloso, exceto as mãos de Chen Xing envolvendo as dele e seu rosto iluminado pela luz;


Em seguida, mais fragmentos passaram rapidamente.


Na Montanha Longzhong, Xiang Shu repreendeu Chen Xing impacientemente, mas Chen Xing apenas sorriu para ele, e o arrastou enquanto explicava em voz baixa;


Nas ruas em Chang’an, Xiang Shu olhava para Chen Xing com uma expressão confusa, enquanto Chen Xing rezava fervorosamente;


No palácio imperial, Chen Xing, sonolento e confuso, abraçou Xiang Shu, que estava ao seu lado;


Sob a lua à noite em Chi Le Chuan, Chen Xing não pôde deixar de lançar um olhar furtivo para Xiang Shu enquanto ele se virava…


O corpo de Xiang Shu já estava tão perto de se transformar em uma alma pura. O qi negro que jorrou de seu coração infiltrou-se em seus cinco zang e seis fu⁷, bem como em seus três hun e sete po. Aquelas borboletas brilhantes de suas memórias já haviam voado para fora de seu corpo uma por uma, espalhando-se em todas as direções.


O qi negro havia corroído quase completamente a Pérola Dinghai. No entanto, no momento em que estava prestes a cair completamente na escuridão, dentro daquele anel giratório, faíscas voaram do núcleo, e uma pequena chama brilhante explodiu!


“Xing’er” Xiang Shu sussurrou suavemente. “Prometa-me, você continuará a viver bem.”


“Não vou, não vou”, as lágrimas de Chen Xing se espalharam enquanto ele gritava com raiva. “Eu não prometo—! Nem pense nisso! Saia, seu demônio!”


Em seguida, Chen Xing passou por aqueles milhões de soldados do Exército Qin, transformando-se em uma estrela cadente que desenhou uma trilha brilhante em meio à escuridão enquanto disparava em direção ao altar elevado! 


Chiyou gargalhou histericamente. “Uma mera centelha fraca… Você realmente acha que tem o poder para desafiar este, esse deus…”


O corpo de Xiang Shu foi completamente possuído por Chiyou. Ele segurava a espada com a mão esquerda enquanto a direita acariciava o corpo da lâmina. As nove runas foram extintas uma a uma, substituídas por uma explosão de chamas negras.


Então, ele levantou a mão com calma, apontando a Lâmina Acala para Chen Xing. No instante em que Chen Xing se jogou sobre ele, seu peito foi imediatamente perfurado por aquela espada; ele foi apunhalado por isso!


Chen Xing foi forçado a ficar a menos de um chi de Xiang Shu. Com uma das mãos brilhando intensamente, ele iluminou o rosto bonito de Xiang Shu, que o encarou de volta sem expressão, enquanto sangue começava a escorrer de sua boca.


A voz de Xiang Shu já havia se fundido com a de Chiyou. Ele observou Chen Xing e sorriu: “Com a sua morte, ela se extinguirá, e essa pequena centelha nunca mais…”


No entanto, antes que terminasse de falar, os olhos de Xiang Shu recuperaram a clareza.


“Eu sabia que você não conseguiria me deixar ir, e que você viria”, disse Xiang Shu, com um sorriso gentil em seus olhos.


Chen Xing disse com muita dificuldade: “Eu… desta vez, não é por… mais nada. É só… por sua causa…”


“Dê-me a Lâmpada do Coração”, sussurrou Xiang Shu suavemente


Em uma fração de segundo, toda a luz do corpo de Chen Xing fluiu em sentido contrário pela Lâmina Acala. A pesada espada brilhou intensamente e se transformou em uma flecha, sua ponta voltada para Xiang Shu. Ele então virou a palma da mão, revertendo o controle sobre a arma, e perfurou seu próprio peito com aquela ponta de flecha!


Um silêncio mortal caiu sobre o céu e a terra.


A ponta da flecha, que emitia uma luz intensa, atingiu a Pérola Dinghai negra, produzindo um som de ‘ding’.


As faíscas dentro da Pérola Dinghai no peito de Xiang Shu pareceram responder. Sua luz repentinamente se intensificou, fazendo com que o anel dourado recuperasse seu brilho. Outro raio de luz irrompeu, fundindo-se com o som de estalo da Flecha Dourada⁸ do lado de fora da pérola.


Apareceram rachaduras na Pérola Dinghai, que se espalharam rapidamente.


O coração demoníaco soltou um rugido ensurdecedor!


“Xiang Shu?” Chen Xing o chamou atordoado.


A Pérola Dinghai se despedaçou. Um furacão de qi espiritual varreu o céu e a terra, cobrindo tudo, e fora daquela tempestade, montanhas, rios, terras, árvores, mortais, até mesmo armas foram reduzidas a pó —  Toda a Magia renasceu!


Xiang Shu estendeu uma das mãos, agarrou o pulso de Chen Xing e puxou-o para si, abraçando-o com força contra o peito. Os dois permaneceram no olho do furacão. Em seguida, o som de um rugido de dragão ecoou, envolvendo os dois.


Xiang Shu estava sentado no altar em uma postura meio reclinada e meio de pernas cruzadas; como um Deus Marcial solene que desceu para proteger a Terra Divina, segurando Chen Xing em seus braços. Ele abaixou a cabeça e dando atenção total ao fio vermelho amarrado na mão de Chen Xing.


“Este é o último momento em que podemos ficar juntos”, disse Xiang Shu, com a voz suave. “Eu quero te dizer, Xing’er.”


“Você…” Chen Xing disse em um sussurro, “A Pérola Dinghai… Você… Como… Isso…”


O peito de Chen Xing foi perfurado pela Lâmina Acala. Assim que ele abriu a boca para falar, o sangue jorrou incessantemente, e a visão diante de seus olhos gradualmente ficou embaçada.


Xiang Shu baixou a cabeça e beijou a testa de Chen Xing. De repente, fragmentos de luz estelar explodiu do corpo de Chen Xing, girando e voando para cima. Contudo, parecia não estar disposto a sair, pois apenas circulava ao redor dos dois.


Xiang Shu olhou para cima, recitando um encantamento. O furacão de qi espiritual que irrompeu da Pérola Dinghai espalhou-se por toda parte. O vento dourado de luz envolvia o altar, como uma maré que permanece imutável por dez mil anos no vasto e ilimitado oceano.


A figura imensa de Chiyou apareceu. O hun e po do Deus Demônio resistia desesperadamente ao golpe do qi espiritual, confrontando loucamente o furacão, tentando recuperar seu corpo, rugindo: “Que tolice—!” 


Depois que Xiang Shu terminou de recitar o encantamento, novas runas brilhantes apareceram ao redor de seu corpo; eles se reuniram, formando um antigo conjunto de marés. A Roda Taiji sob o altar começou a girar. 


“O que você está fazendo?!” A voz de Chiyou, carregava uma pitada de pavor.


Xiang Shu ignorou Chiyou e apenas disse a Chen Xing em seus braços: “Iuppiter já o deixou. Você viverá por muito, muito tempo e encontrará um Deus Marcial Protetor que o acompanhará por toda a vida.”


Os olhos de Chen Xing gradualmente perderam o brilho. Neste momento, Xiang Shu levou a mão ao peito de seu corpo espiritual, retirando o Anel das Marés. Ele flutuou em sua mão quase transparente e começou a girar.


Chiyou, que foi instantaneamente expulso por aquele vórtice formidável e avassalador, soltando um rugido furioso!


As Veias do Céu e da Terra se inverteram!


Chen Xing finalmente fechou os olhos, e tudo diante dele ficou em completa escuridão.


◈ ◈ ◈


Na escuridão.


“Ei”, disse a voz de um jovem.


Chen Xing de repente abriu os olhos, apenas para se encontrar parado no escuro.


“Onde é isso?” Chen Xing perguntou. “Estou morto? Onde está Xiang Shu?”


Um jovem apareceu diante dele, todo o seu corpo emitindo uma luz suave, no entanto, essa luz não era a da Lâmpada do Coração; era mais como a suave luz das estrelas. Aquele jovem, que parecia ter a mesma idade de Chen Xing, coçou a cabeça ao dizer: “O que devo dizer? É hora de me despedir de você.”


“Quem é você?” Chen Xing examinou seus arredores antes de olhar para o jovem, e então, de repente, percebeu: “Você é Iuppiter! Todas aquelas vezes, era você que estava falando comigo!”


Esse jovem era extremamente bonito, mas diferente da elegância refinada de Chen Xing —  suas feições carregavam uma aura de heroísmo. Ele sorriu e disse: “Sim, nasci de Qilin, a quarta estrela do destino em serviço do céu. Bo, Zhong, Shu, Ji* — eles me chamam de ‘Xiao Ji’.”


(n/t: *伯仲叔季 (Bó zhòng shū jì): Ordem de antiguidade entres os irmãos: mais velho, segundo, terceiro e mais novo.)


“Eu vou morrer” disse Chen Xing. “Então, você também terá que partir.”


“Hmm…” Xiao Ji respondeu. “Isso… é um pouco complicado de explicar. Originalmente, ainda faltava um ano, mas a Pérola Dinghai inesperadamente roubou um ano de mim, então… o que devo fazer?”


Chen Xing disse: “Espere, eu me lembro… Xiang Shu, ele… é a Pérola Dinghai?”


Xiao Ji não respondeu, apenas observou Chen Xing, ponderando. Chen Xing perguntou: “E Chiyou? Ele está morto?”


Xiao Ji respondeu: “Posso dizer que ele está morto, também posso dizer que não está morto.”


Chen Xing: “???”


Xiao Ji sorriu mais uma vez: “Eu realmente odeio me separar de você. Você é um mortal muito corajoso.”


Os olhos de Chen Xing se encheram de lágrimas, mas, estando em sua forma espiritual, ele não podia derramar nenhuma. “Obrigado por cuidar de mim por tanto tempo, Xiao Ji.”


“Você não terá tanta sorte no futuro”, Xiao Ji falou. “Você também se cuida. Ah, certo! Acabei de me lembrar, ainda há outro artefato mágico!”


Chen Xing: “Mesmo assim, eu não me lembrarei disso na próxima vida.”


“Vá logo”, disse Xiao Ji.


“Espere!” Um clarão apareceu diante de Chen Xing. Ele disse: “Eu ainda tenho perguntas!”


“Você não tem perguntas”, respondeu Xiao Ji, e então desapareceu diante dos olhos de Chen Xing.


Na fenda do tempo, a roda gigante do tempo, que girava há milênios, começou a se mover na direção oposta. Das Veias do Céu, milhares de estrelas cadentes voaram em direção à terra, enquanto centenas de milhões de almas ascenderam da terra, voando em direção ao céu! A energia contida nas Veias do Céu e da Terra, sob o efeito do qi espiritual, se reconectou voltando a se trocar mais uma vez. Sob essa intensa pressão de causa e efeito, montanhas e rios mudaram de lugar, o sol nasceu no oeste e a lua se pôs no leste, mudando em alta velocidade.


A partir do momento em que a Pérola Dinghai se quebrou e o furacão de qi espiritual irrompeu, o pingente de âmbar pendurado na cintura de Chen Xing se soltou.


O âmbar foi queimado pelo fogo dentro do vendaval furioso, seu cordão vermelho se partiu e as cinzas da Fênix brilharam, dispersando-se no ar.


Neste furacão de qi espiritual, o anel parou de girar. As runas na Antiga Formação das Marés se dispersaram e desapareceram. Xiang Shu colocou delicadamente o anel no dedo de Chen Xing.


“Eu te amo”, Xiang Shu sussurrou suavemente, “Xing’er.”


Um grito de fênix ecoou dentro do furacão. Xiang Shu levantou a cabeça abruptamente.


A fênix abriu suas asas flamejantes, que eram largas o suficiente para obscurecer o céu, pairando no furacão. Carregando a Chama Sagrada que queimava tudo, mas também permitia que todas as coisas renasçam. Ele espalhou um pó de luz semelhante à Via Láctea, como faixas de luz, envolvendo Xiang Shu.


Depois de um círculo completo, a chama parou de maneira limpa. 


As chamas do Renascimento se reuniram rapidamente em torno de Xiang Shu em um instante. Após um estrondo alto, o corpo de Xiang Shu incendiou-se em chamas ardentes. O pó de luz se reuniu, fazendo-o parecer o Deus do Fogo no centro do altar!


“Eu incomodei você.” A luz das estrelas que girava em torno do altar começou a se transformar, revelando a figura de um jovem que estava levantando a mão.


“O que?” Xiang Shu perguntou, confuso.


“Não estou falando com você”, disse Xiao Ji. “Venha, Sino!”


No instante seguinte, o Sino Luohun apareceu nas mãos de Xiao Ji.


Com um “dong”, todo o corpo de Xiang Shu e Chen Xing tremeram, e de cada um de seus corpos, uma borboleta emitindo uma luz azul voou.


Ao mesmo tempo, três borboletas brilhantes voaram de longe e depois se dispersaram. Xiao Ji abriu os braços no ar, seu corpo se transformando em partículas de luz estelar, voando em direção ao céu.


Todas as cenas dentro das fendas do tempo começaram a se dispersar como pedaços de papel em chamas, até desaparecerem completamente, sem deixar vestígios.


“Ele não é um mortal. O poder do dragão flui em seus três hun e sete po, e assim como o poder de uma fênix, ele rejeitará memórias do passado. Não acho que isso vá funcionar.”


Depois que a fênix terminou de falar, ela bateu suas asas e voou para longe.


◈ ◈ ◈


Na escuridão.


“Adeus”, a voz de Xiao Ji disse suavemente. “Estou indo para casa. Obrigado a todos por terem quebrado os grilhões do ‘Silêncio de Toda a Magia’. Caso contrário, eu teria ficado preso neste mundo por um longo tempo. Tianchi, vou sentir sua falta.”


“Espere!” Chen Xing disse. “Xiao Ji! Iuppiter! EI! Volte aqui! Não estou com pressa de reencarnar! Por que você está correndo tão rápido?!”


Chen Xing correu a passos largos naquela escuridão, mas de repente percebeu algo: a visão diante dele estava completamente escura, mas havia uma luz fraca piscando ao longe. 


Uma borboleta voou ao seu redor em um círculo e então entrou em seu corpo.


Era uma sensação estranha; suas mãos, pés e seis sentidos pareciam ter retornado, mas tudo ainda estava completamente escuro e ele não conseguia ver nada.


Eu não morri? Chen Xing levantou a mão, tateando ao redor enquanto murmurava: “Onde fica isso?”


“Na masmorra”, respondeu Zhu Xu, atrás dele.


────────────────────────


Notas:


1 摇光 (Yáoguāng), Estrela do Brilho Cintilante, a estrela Alkaid, é a sétima e última estrela do cabo da Ursa Maior. 


2 开阳 (Kāiyáng), Estrela do Abridor do Calor, a estrela Mizar, é a sexta estrela da Ursa Maior.


3 玉衡 (Yùhéng), Estrela de Observação do Tubo de Jade, a estrela Alioth, é a quinta estrela da Ursa Maior.


4 天权 (Tiān quán), Estrela do Equilíbrio Celestial, a estrela Megrez, é a quarta estrela da Ursa Maior.


5 天玑 (Tiān jī), Estrela da Pérola Brilhante Celestial, a estrela Phecda, é a terceira estrela da Ursa Maior.


6 天璇 (Tiānxuán), Estrela do Jade Celestial Rotativo, é a estrela Merak, é a segunda estrela da Ursa Maior.


7 Os cinco zang (脏) referem-se aos órgãos yin: coração, fígado, baço, pulmão e rim. Os seis fu (腑) referem-se aos órgãos yang: intestino delgado, intestino grosso, vesícula biliar, bexiga, estômago e triplo aquecedor (aquele espaço oco dentro do tronco).


8 A espada de Acala também é chamada, às vezes, de espada Vajra (金刚剑).


────────────────────────


Flor: ELE DISSE! ELE DISSE! FINALMENTE ELE DISSE !!!😭


Cara… uma viagem no tempo!  


Xiao Ji é uma coisa!




< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~