Capítulo 87 - O Acordo
“Eu quero fazer um acordo com você.”
“Tenho certeza de que você não recusará esta oferta.”
“Quem é você exatamente?”
“Venha, no Palácio Huanmo encontrará todas as respostas que busca.”
Xiang Shu estava parado na margem norte do Rio Fei, enquanto a voz de Chiyou ecoava em sua mente, como há três meses. Bandos de corvos encheram toda a área e, como um tigre observando sua presa, olhando com cobiça para a terra a oeste de Luojian. Era uma planície aberta; ao norte, o Exército Qin se estendia até onde a vista alcança, até a linha do horizonte.
Um milhão e cento e vinte mil soldados. Fu Jian havia mobilizado as forças de todo o país, jurando arrasar as terras ao Sul, provando que não havia nada que ele não pudesse realizar neste mundo.
No entanto, no lado sul do rio, havia apenas uma fortaleza silenciosa e sombria. Até o último minuto, as tropas Jin ainda estavam correndo para construir fortificações.
Um corvo voou diante de Xiang Shu e pousou rio abaixo, na margem. Xiang Shu tirou seu manto externo e pulou na água. Sua habilidade de natação era excelente, tendo flutuado e mergulhado nos rios e lagos de Chi Le Chuan como um peixe branco nas ondas.
A água gelada varreu seus ombros e costas nus, e aquela cena de três meses atrás apareceu mais uma vez diante dos olhos de Xiang Shu.
No instante em que atravessou yique, um véu de luz se espalhou por cada canto com um zumbido.
“Eu finalmente encontrei”, a voz clara de Wang Ziye soou. “Como esperado, este lugar só pode ser aberto com o poder da Pérola do Dragão."
Xiang Shu foi pego de surpresa e levado para um mundo estranho. Ele tentou usar o poder da Lâmpada do Coração com todas as suas forças, mas ela se dispersou rapidamente e ele pousou no chão e perguntou em voz baixa: “Wang Ziye, este é o seu plano?”
Este lugar era semelhante ao mundo dentro do Espelho Yin-Yang. Ali tinha uma plataforma circular alta de jade branco, coberta com estranhas runas brilhantes. No centro havia uma Roda Taiji¹ incrustada com os símbolos yin e yang, enquanto a paisagem ao redor retratava uma vegetação exuberante envolta em névoa, como se fosse uma pintura.
Wang Ziye olhou para a plataforma alta e para Xiang Shu, que estava em cima dela, com a espada pesada na mão.
“Não se apresse”, disse Wang Ziye, com indiferença. “O fluxo do tempo aqui está parado em comparação com o mundo exterior. A menos que eu remova à força o artefato mágico que sustenta este lugar. Shulü Kong, vamos conversar.”
Xiang Shu embainhou sua espada pesada e disse em uma voz profunda: “Neste ponto, não há mais chances de paz, Wang Ziye.”
Lentamente, Wang Ziye desceu e pousou no lado yin da Roda Taiji, enquanto Xiang Shu permaneceu no lado yang, olhando ao redor.
“Não precisa se apressar para quebrá-la e ir embora”, respondeu. Wang Ziye. “Como eu disse, levarei este artefato mágico crucial comigo, e você pode deixar este lugar sem problemas.”
Xiang Shu não disse nada, apenas observando Wang Ziye em silêncio.
“Ah”, murmurou Wang Ziye, “eu te vi oito anos atrás, na frente de uma tenda em Chi Le Chuan. Naquela época, você me olhava com o mesmo tipo de olhar…”
Essas palavras imediatamente despertaram a fúria de Xiang Shu. A morte de seu pai, a perda de Che Luofeng, e as incontáveis vidas perdidas ao longo dessa jornada — esse homem era o verdadeiro culpado por tudo isso!
“... Um olhar desconfiado”, disse Wang Ziye. “Mas, oito anos atrás, eu não sabia que você era a Pérola Dinghai. Estranho, como pude ser tão estúpido e não ter percebido…”
Em um instante, a mente de Xiang Shu sofreu um estrondo, como se tivesse sido atingido por um raio, e sua mão que segurava a espada tremeu incontrolavelmente.
“O quê?” Xiang Shu disse, incrédulo. “Você… O que você disse?”
Instintivamente, Xiang Shu tirou do peito a pérola que havia tomado das mãos de Wang Ziye antes.
Wang Ziye disse: “Essa é a Pérola Canglang². É a Pérola do Dragão que acompanhava seu pai, deixada para trás após ter sido subjugada pelo Clã Xiang, o clã de sua mãe.”
Xiang Shu: "..."
Wang Ziye disse: "Parece que você ainda não está ciente disso. Chamá-lo de ‘pai’ não é muito apropriado? No entanto, como você foi formado a partir do neidan do dragão, o poder do dragão deixado por Zhuyin em seu corpo pode ser considerado como uma marca deixada por seu ‘pai’.”
“Você…” Em um instante, incontáveis cenas passaram diante dos olhos de Xiang Shu: sua infância com os pais, a vida nas pradarias, a primeira vez que aprendeu a cavalgar e atirar com o arco… O que Wang Ziye disse naquele momento havia destruído completamente sua compreensão da realidade.
"Absurdo!" Xiang Shu não pôde mais conter sua raiva. Com um rugido, ele brandiu sua pesada espada mais uma vez e investiu. No entanto, Wang Ziye, desapareceu do lado yin da Roda Taiji, reaparecendo em seu lugar no lado yang.
Os dois haviam trocado de posição de repente. Xiang Shu franziu a testa, tentando invocar a Lâmpada do Coração de Chen Xing, querendo apenas matar Wang Ziye de uma vez por todas.
"É esse poder do dragão”, murmurou Wang Ziye. “O poder do dragão, você se lembra do que eu disse quando nos encontramos pela última vez no Lago Hong? Eu sei tudo o que você quer saber.”
“O poder residual do dragão flui pelos seus meridianos”, continuou Wang Ziye com um sorriso. “Frequentemente faz você se sentir inquieto. Há um poder dentro do seu corpo que só quer destruir e causar estragos, não é? Ele permite que você se torne o número um no mundo, mas também o prende e o faz sofrer. Quando você está com raiva, não consegue se conter nem mesmo em relação às pessoas mais próximas a você.”
Xiang Shu: “...”
Xiang Shu lentamente se acalmou. Wang Ziye o observou e continuou: “Todos esses anos, estive procurando a Pérola Dinghai em todos os lugares. Só não esperava que esse tesouro mais precioso entre o Céu e a Terra, que tem um tremendo poder de reescrever causa e efeito, renasceria… como um ser humano.”
Xiang Shu olhou ao seu redor, com os olhos cheios de perplexidade.
Wang Ziye disse: “Vamos fazer um acordo, Shulü Kong.”
◈ ◈ ◈
Rio Fei, noite escura. O corvo continuou a guiar o caminho de Xiang Shu pela superfície da água, nem muito rápido nem muito lento, até que ele encontrou uma enorme rocha no centro do rio.
O corvo pousou sobre a rocha. A entrada de uma caverna escura como breu podia ser vista dentro da corrente rápida; naquele local havia um canal subterrâneo que se ramifica no Rio Fei.
Estava na água o tempo todo, não é de admirar que eu não conseguisse encontrar... Xiang Shu pensou. Ele saiu da água e respirou fundo antes de mergulhar naquele rio subterrâneo escuro e sem fundo. No fim da escuridão, algo parecia brilhar; parecia a luz que brilhou em toda a área da região de Yique naquele dia.
“Eu preciso que você me faça um favor”, disse Wang Ziye, olhando ao redor, relembrando. “Se começarmos a falar sobre isso desde o início, já se passaram trezentos anos desde a última vez que vim a este lugar. Sua mãe e Zhang Liu tinham a intenção de ativar a Maré Atemporal para viajar de volta a um passado distante. Felizmente, eu os impedi. Para resumir uma longa história…”
Wang Ziye ficou sério e disse em voz baixa: “Eu posso te dar tudo o que você deseja. Você só precisa me fazer um favor.”
Xiang Shu observou Wang Ziye.
“Envie-me de volta a três mil anos atrás”, disse Wang Ziye, com frieza. “Deixe-me mudar meu próprio destino com minhas próprias mãos; eu quero me tornar o novo Deus Demônio. Contanto que você concorde, eu vou te ensinar como controlar o poder do qi espiritual do Céu e da Terra dentro de seu corpo. A partir daí, você…”
Xiang Shu embainhou sua espada, olhou para Wang Ziye com ceticismo antes de se mover lentamente em sua direção.
Wang Ziye sorriu. “Quem você quiser que viva, viverá; quem você quiser que morra, morrerá. O qi espiritual do Céu e da Terra está todo dentro do seu corpo. Nem mesmo o chamado Deus Demônio, o Deus das Armas Chiyou, não será páreo para você. Claro, como você é uma pessoa misericordiosa e gentil, acredito que não mataria indiscriminadamente. Mas se você quiser adicionar um pouco mais de tempo à vida já curta de seu amiguinho, este é um preço que imagino que você não recusará.”
“E depois?” Xiang Shu perguntou.
"E depois, você se tornará o deus do mundo mortal”, respondeu Wang Ziye, olhando para Xiang Shu, que era meia cabeça mais alto do que ele, e murmurando: “A partir de então, você terá vida eterna, por milhares de anos…”
Xiang Shu observou Wang Ziye. De repente, sua mão se moveu tão rápido quanto um raio, agarrando a garganta de Wang Ziye.
Em um instante, a luz negra explodiu nos olhos de Wang Ziye e envolveu os dois com um estrondo alto. Xiang Shu foi atingido por aquela onda de choque de qi negro e imediatamente rugiu, mas sua mão ainda segurava Wang Ziye com firmeza, recusando-se a soltá-lo. Seus cinco dedos se fecharam rapidamente; ele estava prestes a quebrar o pescoço de Wang Ziye apenas com a força bruta!
Wang Ziye imediatamente brandiu seu leque dobrável. Com um movimento, houve um estrondo, e toda a plataforma alta da matriz mágica começou a entrar em colapso. As Veias da Terra logo emitiram uma luz azul brilhante que engoliu todo o lugar, fazendo-o desmoronar. As runas, no entanto, voaram uma por uma, mergulhando no subsolo.
Xiang Shu ainda estava estrangulando Wang Ziye com a mão esquerda, e com um movimento rápido da mão direita, ele arrancou o leque dobrável dele!
“Sua proposta é bastante tentadora”, disse Xiang Shu com frieza.
“Mas eu quero sua vida para vingar meu pai e Anda!” A voz de Xiang Shu, em meio ao ressentimento que se elevou ao céu, foi atada com uma intenção cruel e imponente; era como um dragão lançando uma ameaça aos mortais, sacudindo o céu e a terra. Em um instante, até mesmo o céu e a terra tremeram diante dele. O espaço ilusório desmoronou, despedaçando-se!
Wang Ziye exauriu todo o ressentimento dentro dele para lutar contra o poder do dragão de Xiang Shu, mas foi jogado para trás. Xiang Shu brandiu sua pesada espada com uma mão, investindo contra a plataforma em ruínas com toda a sua força, golpeando Wang Ziye!
◈ ◈ ◈
Na escuridão da noite, Rio Fei.
Em menos de alguns instantes, tudo ficou claro ao redor. Xiang Shu saiu da água, passou a mão pelos cabelos molhados e observou as Veias de Terra nas paredes rochosas ao redor. As Veias da Terra estavam em todos os lados e se espalhavam nas profundezas da passagem secreta, parecendo semelhantes às raízes entrelaçadas de uma árvore enorme. Quanto mais ele avançava, mais intensa e vermelha brilhava a luz das veias. Quando ele chegou a uma caverna cárstica subterrânea de dez zhang de altura, seu interior estava completamente preenchido por veias da terra que emitiam um brilho vermelho-sangue, e um enorme coração pendia no centro da caverna, como se fosse um emaranhado de vasos sanguíneos.
O coração emanava qi negro e, a cada pulsação, a luz vermelha penetrava e iluminava todos os lugares dentro da câmara.
“Você veio”, a voz de Chiyou ecoou do coração. “Pérola Dinghai.”
A luz vermelha refletia entre as sobrancelhas de Xiang Shu, que respondeu: “Como eu disse."
“Em você, este rei sente a aura do Deus Dragão.”
No Palácio Huanmo, reinava um silêncio absoluto. E então, havia um estranho parado bem embaixo daquele coração.
“Wang Ziye?” Xiang Shu murmurou. “Você ainda está vivo?”
Wang Ziye queria dizer algo, mas hesitou. A voz de Chiyou ressoou: “Não ligue para ele. Depois que você tirou uma de suas almas imortais³, ele ficou praticamente inútil.”
Xiang Shu ergueu uma sobrancelha enquanto olhava para Wang Ziye.
A voz de Chiyou continuou: “Wang Hai ousou cobiçar o poder marcial deste rei, e tentou recrutá-lo como aliado para usurpar este corpo. Felizmente, você não acreditou nele.”
Imediatamente, Wang Ziye recuou para trás do Coração Demoníaco, tremendo incontrolavelmente.
Xiang Shu respondeu: “Ele não pode negociar nenhum termo comigo. Mas como você sabe de tudo?”
A voz de Chiyou respondeu: “Este rei compreende melhor que ninguém a raça humana. Antes de ser despertado por mim, ele estava sofrendo e lutando sem parar sob a terra, embora não seja mais do que um mero mortal.”
Xiang Shu caminhou em direção àquele enorme coração enquanto Wang Ziye continuou recuando. A voz de Chiyou ecoou mais uma vez: “É essa a Lâmina Acala que o Rei da Sabedoria⁴ entregou a vocês, mortais?”
Inclinando levemente a cabeça diante do coração, Xiang Shu olhou para a espada em suas costas, mas não respondeu.
Chiyou disse: "Luz do sol, luz da lua, luz das estrelas, relâmpago, chamas ardentes e fósforo ósseo — as seis luzes primordiais do mundo — a espada ancestral de Xuanyuan-Shi⁵, forjada com o bronze da Montanha Shou… Você pode tentar usá-la para me matar, já que essa é a razão pela qual ela foi criada.”
“Mas essa espada não pode me matar”, continuou Chiyou. “O presente eu é a prova de que o Rei da Sabedoria e Xuanyuan-Shi tinham a vontade, mas não a força — pois além das seis luzes primordiais do mundo, há ainda outro tipo de luz, que não é outra senão a Luz do Coração Hun*.”
(n/t: *o mesmo que as almas imortais.)
“Para me destruir de verdade, você deve primeiro tirar a vida do Exorcista e refinar suas almas imortais e mortais* junto com a Lâmpada do Coração, nesta espada”, disse Chiyou. “Esta é a verdadeira missão que vocês carregam: mate seu amado com suas próprias mãos para alcançar a forma final da espada — essa é a única maneira de você realmente ter sucesso.”
(n/t: *as sete almas po.)
Xiang Shu respondeu: “Mas, se for assim, Chen Xing terá que morrer.”
O coração de Chiyou soltou uma gargalhada estranha. “Correto. Naturalmente, você também pode optar por não dar atenção a isso e abandonar seu destino. Nesse caso, daqui a um ano, quando Iuppiter retornar ao céu, a Lâmpada do Coração também perecerá. As coisas nem sempre acontecem como desejamos, por isso existe a ‘obsessão’. Enquanto o Céu e a Terra girarem, a obsessão e o descontentamento nunca deixarão de existir.”
“Agora, este rei vai lhe dar outra saída”, continuou a voz de Chiyou. “Torne-se meu novo receptáculo. Viva junto comigo em um corpo. Se seu hun for forte o suficiente para devorar o meu, então este rei se tornará você.”
“Se você não puder resistir, você se tornará este rei.”
Xiang Shu observou o Coração Demoníaco e murmurou: “Chiyou, você está disposto a correr tal risco apenas por este corpo?”
Chiyou respondeu: “Se este rei tem a chance de renascer dessa forma, mesmo que venha com a possibilidade de permitir que você tenha o controle, como não valeria a pena? Depois que você tomar conhecimento da experiência de vida deste rei, certamente você também fará a mesma escolha que eu fiz. Todos sabem que Yanhuang⁶ é o ancestral da raça humana, mas ninguém sabe que este rei também é o ancestral dos seres humanos. Após a Batalha de Banquan⁷, meu sangue se infiltrou em toda a Terra Divina⁸. Por vários milênios, a água da fonte que os mortais bebem, a erva medicinal que ingerem, o alimento que comem por toda a vida, até mesmo suas oferendas para o Céu e a Terra, são todos a essência e o meu sangue.”
“Há muito tempo que este rei já se assimilou com a Terra Divina. Os pássaros no céu, os animais na terra, a grama, as árvores, as montanhas e os rios — todos carregam a vontade deste rei! Xuanyuan-Shi me matou, mas também me completou!”
"Mas, não importa quem ganhe ou perca no final, este rei promete mudar a causa e efeito para você. Vou voltar vinte anos atrás para remover Iuppiter, que ainda não havia entrado em seu destino, de seu mapa natal.”
“Os companheiros que você deseja salvar”, continuou a voz de Chiyou “Este rei também eliminará o ressentimento dentro de seus corpos e os devolverá a você.”
Xiang Shu respondeu: “Como você pode garantir que não vai voltar atrás em sua palavra?”
Em voz baixa e profunda, Chiyou respondeu: “Este rei é um deus deste mundo, e os deuses nunca quebram sua palavra. Aos olhos deste rei, os mortais não passam de formigas. Todas as criaturas entre o Céu e a Terra, são também os descendentes deste rei. Sua obsessão pela vida e pela morte, o ressentimento e a insatisfação consigo mesmo — este rei compreende o sofrimento melhor que qualquer um de vocês. Espere até que você se torne este rei ou tenha deixado para trás um traço de sua alma dentro do corpo deste rei, você naturalmente saberá.”
“Venha. Fu Jian está prestes a iniciar uma guerra, o ressentimento está correndo solto e a Pérola Dinghai está prestes a ser cultivada. Retire seus artefatos mágicos e podemos começar a preparar a Matriz dos Dez Mil Espíritos.”
Xiang Shu permaneceu em silêncio. Chiyou finalmente disse: “Gu não tem nenhum interesse nesta sua era atual. Espere até que a Matriz dos Dez Mil Espíritos seja concluída e, depois que eu terminar de fazer todas essas coisas por você, este rei retornará a Banquan de três mil anos atrás. Aquele é o campo de batalha deste rei. Pérola Dinghai, com o que você ainda está preocupado? Se fundir comigo e se tornar o único deus desta Terra Divina por toda a eternidade é o melhor final para você."
Finalmente, Xiang Shu abriu o pacote que carregava. Os seis artefatos mágicos: Pérola Canglang, Tambor Zheng, Sino Luohun, Flâmula do Tigre Branco, Flâmula Zouyu e o Leque Tianluo, todos voaram na direção do enorme coração, cada um brilhando intensamente.
“O Leque Tianluo, assim como antes, estará na posse de Wang Ziye. Você estará encarregado da Estrela do Equilíbrio Celestial* de Luoyang, além de Senluo Wanxiang e Cangqiong Yilie, os sete po estarão completos”, disse Chiyou. “Wang Ziye, espere até que o ressentimento do mundo esteja mais denso, então inicie a Matriz dos Dez Mil Espíritos para remodelar o corpo deste rei.”
(n/t *Tianquan, a quarta estrela da Ursa Maior.)
Wang Ziye olhou para o Sino Luohun, atônito. Dentro dele, o brilho do hun e po tremeluzia.
◈ ◈ ◈
Margem Sul do Rio Fei, quarto período noturno*.
(n/t: *entre 1hr - 3hrs a.m)
Huan Yi e Xie Yuan galoparam a toda velocidade até o local, encontrando-se com Xie Yan, que os aguardava fora do acampamento. Chen Xing desmontou apressadamente e perguntou: “Onde está Xiang Shu? Alguém o viu?”
Xie Yan respondeu: “O Deus Marcial passou pelo acampamento antes. Não sei se ele cruzou o rio ou não, mas se o fez, deve ter ido para o lado do Exército Qin.”
Chen Xing perguntou ansiosamente: “Ninguém o seguiu?”
Xie Yan encolheu os ombros e lançou a Huan Yi um olhar interrogativo. Huan Yi também não sabia o que fazer; com um desastre nacional pela frente, ele só poderia deixar Chen Xing descobrir como encontrar alguém por conta própria. “Exorcista, por favor, descanse um pouco. Sinta-se à vontade para usar a tenda do Comandante-chefe, devo dar alguns conselhos para a batalha, perdoe-me por não poder lhe fazer companhia.”
“Vão cuidar de seus assuntos”, respondeu Chen Xing.
Xie Xuan e Huan Yi discutiram em voz baixa: “Que tal levarmos Chen-xiansheng para a batalha?”
Huan Yi franziu a testa. “Que ideia é essa? Já que Iuppiter só o abençoa. Se a batalha for perdida, então é possível jogá-lo lá para esmagar as pessoas?”
“Eu ouvi tudo!” Chen Xing disse com raiva de não muito longe. “Espere até eu encontrar Xiang Shu, vou dar uma lição a todos vocês!”
Xie Xuan costumava ouvir que Chen Xing tinha a proteção de Iuppiter, transformando seu infortúnio em uma bênção. Ele o trouxe para o Rio Fei também por causa de sua sorte.
Que tal torná-lo o comandante-chefe? Se o deixarmos cavalgar na frente para liderar o ataque do Exército Beifu, isso pode realmente fazer com que o Exército Qin caia no caos e se atropele. As pessoas do seu lado irão pisotear e matar seu próprio povo, em última análise, fazendo com que seu exército seja totalmente derrotado e completamente destruído. Qual é a escala do caos com mais de um milhão de pessoas nele? Talvez o próprio Fu Jian seja pisoteado até a morte primeiro.
No entanto, esse tipo de sonho era melhor deixar apenas na imaginação. Huan Yi havia estabelecido um extenso perímetro defensivo e enviado batedores para monitorar a situação. Xie Xuan controlou sua mente e correu para a tenda do comandante para participar da reunião. Chen Xing, por outro lado, escalou a torre de vigia do exército e contemplou inexpressivamente a escuridão da noite lá de cima.
Onde está Xiang Shu? Onde exatamente ele foi? Chen Xing não sabia por quê, mas continuava tendo uma sensação de mau pressentimento. Ele invocou a Lâmpada do Coração e a acendeu em direção à vasta escuridão da noite, mas Xiang Shu não respondeu. Ele pressionou uma das mãos no peito e mais uma vez o acendeu, mas ainda assim, não houve resposta de Xiang Shu.
“Vá ao acampamento de Qin e pergunte”, murmurou Chen Xing para si mesmo. Ele ficou cada vez mais preocupado com Xiang Shu. Era como se, desde o momento em que deixaram Shouyang e seguiram para o Rio Fei, uma certa conexão entre eles, que havia crescido nos últimos três anos, tivesse sido cortada. Antes, embora Xiang Shu não estivesse ao seu lado, ele ainda podia sentir a conexão.
O dia amanheceu. Chen Xing cavalgou ao longo da margem do Rio Fei, indo e voltando várias vezes.
Do outro lado havia uma vasta extensão de brancura. Chen Xing subiu a um ponto mais alto e viu o Exército Qin à distância, estendendo-se, parecendo um oceano na planície encontrando-se com o céu.
“Oh Céus”, murmurou Chen Xing. “Tantos homens?! Como eles conseguiram reunir tantos?”
Em contraste, o Exército Beifu na margem sul, com seus 100 mil homens, que estavam alinhados na planície, eram apenas várias formações quadradas.
“Não sei dizer se eles querem lutar na costa norte ou sul”, uma voz soou atrás de Chen Xing. “Certamente você não pretende atacar um exército de um milhão cento e vinte mil homens, não é?”
Chen Xing, ao ouvir aquela voz familiar e sombria, se virou abruptamente.
Montado em um cavalo e carregando um sabre comprido, um homem vestido com vestes marciais preta apareceu atrás de Chen Xing.
“Murong Chong?” Chen Xing ficou chocado.
────────────────────────
Notas:
1 太极 é um termo cosmológico chinês para a “Polaridade Suprema”, um estado de potencial absoluto e infinito indiferenciado. Basicamente, o círculo do yin e do yang sem o preto e o branco.
2 沧浪, não é o mesmo que Lobo Cinzento (苍狼). Significa literalmente Onda Azul.
3 O mesmo que 魂 (hun); há três no total para cada ser vivo, caso você tenha esquecido.
4 Existem muitos com o título “Rei da Sabedoria”, mas este refere-se a Acalanātha. Seu nome completo em chinês é 不动明王, o Rei da Sabedoria Imutável.
5 Outro nome para o Imperador Amarelo. Na lenda, dizia-se que, a caminho do Salão Jingyun para praticar, ele visitou a Montanha Shou para recolher o bronze e fundir um ding (caldeirão antigo) a partir dele.
6 Yanhuang era o nome de um grupo étnico da China antiga que habitava a região da bacia do Rio Amarelo. Eles afirmavam ser descendentes das duas tribos lideradas pelo Imperador da Chama (Yandi) e pelo Imperador Amarelo (Huangdi). Sua principal conquista foi unir-se para fortalecer as bases das duas tribos e sua comunidade civilizada. Os Yanhuang foram os fundadores do povo chinês e os iniciadores da cultura chinesa.
7 A primeira batalha da história chinesa, conforme registrada nos Registros do Grande Historiador, de Sima Qian. Ela foi travada entre Huangdi, o Imperador Amarelo (Tribo Shennong), e Yandi, o Imperador da Chama (Tribo Youxiong). Terminou com a vitória de Youxiong e a fusão das duas tribos para formar a Tribo Yanhuang.
8 A batalha seguinte após Banquan foi a Batalha de Zhuolu, onde o Imperador Amarelo derrotou Chiyou.
────────────────────────
Flor: Não importa quantas vezes eu leia Dinghai, essa revelação sempre me surpreende!
Ninguém imaginou isso né?!
É por isso que amo as novels do Feitian 🥰
Recomendo muito Tianbao Fuyao Lu que tem relação com esta! Ela se passa 400 anos depois dos eventos daqui (eu também traduzi e está completa!)
Preparem os lenços! Vocês vão precisar dele! XD
Bom, agora com o natal e ano novo vou tentar atualizar, mas será esporádico, levando em conta que o monitor do meu note tá com problema (apenas imagem, o touch dele tá ok ‘-’)
Eu também machuquei meu braço, não é grave, mas dói T-T e como estamos nos aproximando do final do volume 4, os capítulos estão enormes~~
Então até mais!
<
ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO
> (em breve)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~