Capítulo 107 - Implicação
Dito isso, o Rei Akele carregou sua esposa para dentro. Assim que a parteira viu o cadáver de Youduo, ficou tão assustada que começou a gritar alto, e Chen Xing rapidamente disse: “Está tudo bem! Ei, não fuja!”
Um biombo foi erguido em frente à cama, e Chen Xing sentou-se bem no meio. Ele pressionou uma das mãos contra o peito de Youduo, enquanto a outra gesticulava sem rumo, antes de segurar a mão escorregadia e suada da consorte.
“Youduo… Youduo…” a voz da consorte tremia. “Doutor, eu imploro…”
“Concentre-se em dar à luz seu filho”, disse Chen Xing apressadamente. “Não pense em mais nada.”
Ao ouvir a voz da mãe, Youduo imediatamente começou a se mexer inquieto.
“Aplique acupuntura nela”, Chen Xing disse a Xiang Shu.
“Eu não sei como”, respondeu Xiang Shu.
Chen Xing ordenou: “Siga minhas instruções.”
Da última vez, a consorte estava exatamente no período de dar à luz; desta vez, para salvar o filho mais velho, ela montou a cavalo e lutou mesmo estando grávida, o que perturbou o feto. Pelos cálculos de Chen Xing, aquele dia era exatamente o mesmo de sua chegada anterior a Chi Le Chuan, faltando quase vinte dias para a data em que a consorte deveria entrar em trabalho de parto.
O Festival do Final do Outono também estava próximo; faltava apenas meio mês. O Festival da Divindade do Outono no sul também se aproximava. Desta vez, ele certamente protegeria a consorte e seu filho, e não permitiria que coisas lamentáveis acontecessem novamente.
“Três cun abaixo do pescoço”, disse Chen Xing a Xiang Shu.
Xiao Shan: “É assim que crianças pequenas nascem?”
“Não chegue muito perto”, Chen Xing disse imediatamente. “Agora ela está sentindo muita dor. Xiao Shan, venha aqui.”
Xiang Shu fez como Chen Xing descreveu e inseriu a agulha. Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração, enviando seu poder para os meridianos do coração de Youduo, enquanto, do outro lado, evocava o poder da Lâmpada do Coração no corpo de Xiang Shu. Cada vez que Xiang Shu espetava uma agulha na consorte, a agulha carregava um brilho suave.
A testa de Chen Xing estava coberta de suor, pois o coração no peito de Youduo estava, naquele momento, lutando contra a purificação da Lâmpada do Coração.
“O que exatamente vocês colocaram no peito de Youduo?” Chen Xing perguntou, em dúvida.
A consorte não parava de ofegar enquanto dizia: “Kjera, foi isso que Kjera… pessoalmente nos entregou. Ele nos disse que, enquanto Youduo tivesse este coração, ele seria capaz de viver.”
O estado da consorte havia se estabilizado um pouco. Ao perceber que estavam chegando ao ponto crítico, Chen Xing disse apressadamente: “Empurre, o bebê está quase saindo!”
O grito alto da consorte foi acompanhado pelo choro de alegria da parteira.
Naquele instante, Chen Xing imediatamente sentiu que havia duas estranhas correntes de energia circulando dentro da tenda. Era a energia primordial da vida e da morte, acompanhando o nascimento do pequeno príncipe e a morte de Youduo, e girava ao redor deles como o Taiji, concentrando-se em um vórtice.
Xiang Shu e Xiao Shan imediatamente sentiram esse fluxo de qi espiritual. As duas energias começaram a convergir em uma, e Chen Xing imediatamente ficou alerta; talvez algo pudesse acontecer que estivesse fora de seu controle. No momento em que ele estava prestes a retirar a mão, ouviu um choro claro, enquanto o poder da vida fluía continuamente para o corpo de Youduo.
O coração yao parou de bater instantaneamente! Em seguida, todas as suas defesas desmoronaram, sugando para dentro de si o poder da Lâmpada do Coração. Quando essa energia se concentrou em seu peito, uma luz brilhante irrompeu, envolvendo todo o corpo de Youduo!
“É um pequeno príncipe!”
O choro continuava sem parar.
Os olhos de Youduo piscaram levemente, e ele agarrou a mão de Chen Xing, levantando-se lentamente da cama.
“Mãe…”, disse Youduo na língua Akele. “Didi*…”
(n/t: *弟弟, irmão mais novo)
O rosto da consorte estava branco como papel, e ela virou a cabeça, sem acreditar, para olhar para Youduo.
Youduo se levantou da cama, virando-se e sentando-se com dificuldade, usando o único membro que lhe restava para segurar a mão da mãe. As pessoas dentro da tenda ficaram nervosas, mas Chen Xing acenou com a mão suavemente, indicando que não havia problema.
“Meu filho…” Os olhos da consorte se encheram de lágrimas e ela ergueu a mão, acariciando a bochecha de Youduo. Youduo olhou para o recém-nascido com os olhos turvos e, com uma das mãos, trouxe o irmãozinho até a frente da consorte.
“O que aconteceu agora?” Xiang Shu perguntou, surpreso.
Chen Xing percebeu que o processo de morte e renascimento de Youduo era completamente diferente do de Sima Wei! Seu nascimento foi o resultado da ação conjunta de três tipos diferentes de energias: Wang Ziye havia transplantado um coração yao para ele, Chen Xing havia expulsado o ressentimento de seu corpo e, finalmente, o irmãozinho nascido da mesma mãe, com quem tinha laços de sangue, parecia ter compartilhado com ele o poder da vida e o chamado de volta ao reino dos vivos.
Talvez, sem saber, ele tivesse criado um novo e grande yaoguai. Chen Xing de repente sentiu que ele era um pouco perigoso.
◈ ◈ ◈
Um ke depois, na tenda real.
O Rei Akele ajoelhou-se em gratidão no chão, empurrando uma caixa para Chen Xing antes de abri-la pessoalmente, oferecendo seu conteúdo a Chen Xing e Xiang Shu. Dentro havia quatro anéis.
“Meu povo Akele jamais esquecerá a graça salvadora que nos foi concedida pelo Grande Chanyu e pelo Médico Divino”, disse o Rei Akele. “O Clã Shulü salvou minha esposa e meu filho mais novo, e protegeu meu filho mais velho.”
Sem esperar pela resposta de Xiang Shu, Chen Xing aceitou o presente do Rei Akele. Ao ver isso, Xiang Shu não resistiu e disse em língua Han: “Por que você é tão indelicado?”
Chen Xing respondeu: “Você não pode devolver algo que um Xiongnu dá, não foi você quem me disse isso?”
A réplica de Xiang Shu foi interrompida abruptamente, e ele só pôde se conter. Eles nem sequer haviam discutido o motivo da discussão anterior, e durante todo esse tempo, Chen Xing se manteve manso e submisso, tolerando-o. Finalmente, ele não sentiu mais vontade de se conter e, subconscientemente, voltou a ser como era antes.
Xiang Shu: “?”
De repente, Xiang Shu sentiu novamente que algo estava um pouco estranho. Parecia que ele já havia dito essas palavras antes, mas havia esquecido quando.
O Rei Akele não entendeu o que os dois estavam dizendo e falou para Xiang Shu na antiga língua Xiongnu: “Por favor, se o Grande Chanyu pudesse dar um nome a esta criança…”
“O povo Akele vive às margens do Lago Barkol”, disse Xiang Shu. Ele pensou um pouco antes de dizer: “Então ele se chamará Na…”
“... doro?” Chen Xing completou a frase.
Xiang Shu: “……”
Xiang Shu olhou para Chen Xing com estranheza, e Chen Xing apenas respondeu: “O Grande Chanyu queria dar esse nome, não é?”
Por dentro, Xiang Shu não poderia estar mais desconfiado. Claramente, Chen Xing havia mais uma vez colocado a máscara de manter os assuntos públicos e privados separados, porque se irritou com a frase de Xiang Shu: “O que você pensa que eu sou?”. Era por isso que agora, diante do Rei Akele, ele tratava Xiang Shu apenas como o Grande Chanyu.
“Rei Akele, gostaria de conversar com Youduo?” Chen Xing pensou que, como ele havia se reunido com o filho depois de tanto tempo, eles deveriam ter muito o que dizer. Mas, após Youduo ter revivido, ele havia ido para não se sabe onde e também não viera visitar o pai, como se tivesse algo em mente. Com isso, ele lançou um olhar para Xiang Shu, e os dois se levantaram juntos, deixando a tenda real para trás.
◈ ◈ ◈
A neve e o vento diminuíram um pouco, e a tempestade de neve parou. O que surgiu em seu lugar foi uma neve leve que dançava pelo ar, cobrindo os arredores.
Xiang Shu e Chen Xing saíram da tenda e pararam na frente de um espaço aberto. Todo o rosto de Chen Xing estava marcado por uma expressão de descontentamento; agora, a situação havia se invertido e era ele quem estava dando um gelo. Ele também percebia que a raiva de Xiang Shu havia se dissipado e que ele tinha algo que queria dizer.
Xiang Shu: “Guwang nem disse nada, e você já está descontente?”
Chen Xing virou a cabeça e franziu a testa enquanto o estudava, mas diante disso, Xiang Shu começou a evitar um pouco o olhar de Chen Xing, ficando levemente sem jeito.
Chen Xing sabia que, com a personalidade de Xiang Shu, essas palavras eram um pedido de desculpas. Ele se perguntou que efeito as palavras de Tuoba Yan teriam tido ao conversar em particular com Xiang Shu; de qualquer forma, Xiang Shu agora não parecia mais se importar com Tuoba Yan.
Mas Chen Xing ainda se importava muito com isso. Com o jeito que te tratei durante toda esta jornada, você ainda não percebeu? Quão insignificante é Tuoba Yan comparado a isso? E as coisas aconteceram exatamente assim da última vez; por algum motivo desconhecido, Xiang Shu estava sempre muito cauteloso com ele. Ele não confia em mim!
Os dois ficaram parados, olhando um para o outro. De repente, Chen Xing disse: “Você acha que eu não o tratei como o Grande Chanyu? Para falar a verdade, sim. Para mim, você não é o Grande Chanyu; você é apenas o meu Protetor. Talvez você não saiba o que significa ser o Protetor, mas eu sei. O exorcista e o protetor confiam um no outro, não importa se…”
A expressão de Xiang Shu mudou sutilmente num instante, mas nesse momento, Che Luofeng chegou apressadamente.
“Anda”, disse Che Luofeng, “os batedores têm notícias.”
Xiang Shu respondeu: “Continue.”
“Vá cuidar disso primeiro.” Assim que Chen Xing viu Che Luofeng, ele não estava mais com disposição para continuar essa conversa.
Xiang Shu só pôde dizer a Chen Xing: “Fique no acampamento. Mais tarde, Guwang tem mais a perguntar a você.”
Dizendo isso, Xiang Shu virou-se e saiu com Che Luofeng. Chen Xing observou sua silhueta de costas, sentindo-se um pouco frustrado, suspirou e caminhou na direção oposta.
◈ ◈ ◈
Tuoba Yan, Xiao Shan, Sima Wei e Youduo estavam sentados do outro lado do acampamento dos Akele, aproveitando o calor da fogueira.
“Como todos vocês não estão na tenda?” Chen Xing perguntou, curioso.
Tuoba Yan: “Você e o Grande Chanyu não queriam conversar?”
Xiao Shan formou uma bola de neve e a jogou para Sima Wei, que a jogou para Youduo, que a jogou para Tuoba Yan, que então a jogou para Chen Xing. Chen Xing a jogou de volta para Xiao Shan, e os três e os dois demônios da seca começaram a jogar um jogo entediante.
“Sobre o que você e Xiang Shu conversaram?” Chen Xing não resistiu à tentação de perguntar.
Tuoba Yan deu de ombros, dizendo: “Eu só disse a ele que não gosto de você. Se ele se ofendesse com isso, eu me mataria na frente dele; não quero que vocês dois briguem por minha causa.”
“Ei”, disse Chen Xing, não sabia se ria ou se chorava. “Você está louco?”
Tuoba Yan: “Ouvi vocês, do povo Han, contarem muitas histórias: Wu Zixu conquistou Chu apenas para que seu corpo fosse afundado no rio por um pescador; Jing Ke assassinou o imperador Qin, mas ao custo de oferecer a cabeça de Fan Yuqi¹. Já que o Grande Chanyu não acredita em mim, que mal há em usar minha morte como prova? Afinal, minha vida já não vale nada há muito tempo, e se puder ser útil de alguma forma, usem-na como quiserem. Se estiverem dispostos a deter Wang Ziye e realizar meu desejo, então eu morrerei…”
“Chega!” Chen Xing disse, com raiva na voz, mas isso não impediu a dor em seu coração.
Mas Tuoba Yan insistiu em terminar a frase: “… Se você não conseguir, tudo bem, contanto que tenha feito o seu melhor.”
Após um breve silêncio, Chen Xing sentiu-se culpado e disse: “Tuoba Yan, me desculpe.”
Tuoba Yan acenou com a mão, indicando que estava tudo bem.
Chen Xing continuou: “Você está com raiva.”
“Não estou”, Tuoba Yan forçou um sorriso. “Realmente não estou. Só não queria fazer com que vocês desconfiassem um do outro. Fui eu quem não pensou bem nisso.”
Xiao Shan disse: “Você claramente gosta de Chen Xing, por que não admite?”
"Xiao Shan!” Chen Xing gritou, no limite da paciência.
“Ah?” Tuoba Yan ficou um pouco confuso e perguntou, “Irmãozinho, a gente nunca se conheceu, né? Por que você está dizendo isso?”
Xiao Shan: “Você não me conhece, mas eu te conheço. Admita, você gosta de Chen Xing.”
“Parem de falar sobre assuntos tão chatos!” Chen Xing disse imediatamente, ao perceber que o clima havia relaxado um pouco. “Pare aí mesmo, Xiao Shan, pare de falar besteira.”
Xiao Shan olhou para Youduo, soltando um “uau” relutante. Então perguntou: “Por que vocês dois insistem tanto em dizer uma coisa e pensar outra?”
Sima Wei respondeu: “Os humanos sempre dizem uma coisa, mas pensam outra.”
Os cantos da boca de Chen Xing se contraíram, e ele olhou para Youduo, perguntando: “Você não vai conversar com seus pais?”
O cabelo de Youduo estava solto e despenteado, e ele levantou a cabeça, olhando para Chen Xing. Chen Xing se aproximou e começou a prender e arrumar os longos cabelos dele.
“Eles não são mais meus pais”, disse Youduo. “Eu nem sei quem sou. Grande Exorcista, pode me dizer quem eu sou?”
Chen Xing olhou para o grupo e deduziu que talvez, antes de sua chegada, eles já estivessem discutindo essa mesma questão. Xiao Shan também devia ter lhe contado muitas coisas, inclusive a identidade de cada um.
“Quem você é?” Sima Wei perguntou.
“Não sei”, respondeu Youduo, confuso. “E você, quem é?”
Sima Wei disse: “Eu também não sei.”
De uma tenda distante, o choro de um bebê ecoou. Quando Youduo ouviu esse som, não resistiu e virou a cabeça, lançando um olhar naquela direção.
“Esse é o seu didi”, disse Chen Xing. “Vá vê-los.”
Nesse momento, o Rei Akele ergueu a aba da tenda, parando em frente à tenda real, lançando um olhar na direção deles.
Chen Xing pôde sentir que talvez existisse alguma conexão estranha entre os dois irmãos, Youduo e Nadoro. E, até agora, ele imaginava que a Tribo Akele também estava enfrentando uma grande dor de cabeça em como acomodá-lo; seu príncipe mais velho retornou, mas se tornou como estava hoje, e naquela época, o Rei Akele o levou para as Montanhas Carosha e o enterrou pessoalmente… Ele ainda era humano?
Mas Chen Xing acreditava que, não importa no que Youduo se tornasse, para o Rei e a Consorte dos Akele, ele sempre seria seu filho. O Rei Akele devia ter muito a dizer a ele.
“Vá”, disse Sima Wei. “O que quer que precise fazer, não há problema em adiar um pouco.”
Dito isso, Youduo arrastou seus pés pesados e desajeitados até a tenda real. O Rei Akele se virou e entrou na tenda, deixando-os apenas com a silhueta de suas costas. Chen Xing olhou na direção para onde Youduo havia ido, quando Xiao Shan perguntou: “O que faremos agora? Gege está preparando uma emboscada? Quando poderemos voltar para Carosha?”
Chen Xing sabia que Xiao Shan estava um pouco ansioso, por ter ficado longe de Lu Ying por muito tempo. O Lago Barkol ficava a apenas três dias de viagem de Carosha, então ele queria muito voltar e dar uma olhada, mas, a pedido de Chen Xing, não havia partido por conta própria. Considerando essa perspectiva, seja porque Lu Ying lhe disse: “Você deve obedecer a Chen Xing”, ou porque Xiao Shan confiava incondicionalmente em Chen Xing desde o início, isso sempre fazia com que os outros pensassem que ele era uma criança muito obediente e inocente.
“Voltem e durmam”, disse Chen Xing. “Vocês devem estar cansados. Depois que Xiang Shu emboscar Zhou Zhen, seguiremos para Carosha.”
Chen Xing tinha mais uma missão: purificar completamente Zhou Zhen, para que cada vez que Wang Ziye enviasse um subordinado, perdesse um, e cada vez que enviasse dois, perdesse um par. Talvez porque Sima Wei tivesse sido sequestrado pelo outro lado, Wang Ziye não se atrevesse mais a enviar seus Reis Demônios da Seca para batalhar levemente, mas estivesse pensando em outras estratégias. E Chen Xing podia sentir vagamente que o pedido de Lu Ying tinha um significado mais profundo por trás, como se ele estivesse os impedindo de ir até lá, ou estivesse dizendo que não deveriam agir com muita pressa. Talvez, nessa jornada para o norte, houvesse outras variáveis que mudariam.
Tuoba Yan havia passado o dia inteiro correndo para chegar ali e estava um pouco cansado, então bocejou. Chen Xing os levou para uma tenda vazia para descansarem um pouco, enquanto conduzia Xiao Shan para longe.
Sima Wei respondeu: “Eu não preciso dormir.”
Chen Xing disse: “Rei Demônio da Seca, posso incomodá-lo e ir até a margem do lago para ver o que o Protetor está fazendo? Se for necessário, obedeça às ordens dele por enquanto.”
Sima Wei assentiu e saiu do acampamento.
◈ ◈ ◈
Assim que Xiao Shan entrou na tenda, ele se deitou no colchão no chão e adormeceu. A tenda deixava o vento entrar por todos os lados, e estava tão frio que Chen Xing mal conseguia suportar. Quando estava prestes a se enrolar bem em uma colcha, a fênix voou para dentro e instantaneamente a tenda ficou quente como a primavera.
“Precisa de ajuda?” Chong Ming perguntou, assumindo a forma humana. “Karakorum está bem. Enviei pássaros que estão investigando, mas parece que vocês também precisam de ajuda?”
Chong Ming ajustou sua estratégia e ficou um pouco mais educado com Chen Xing. Desta vez, ele precisava encontrar uma chance para concluir essa terceira tarefa também.
Chen Xing respondeu cansado: “Não precisa. Você está tão ansioso para se livrar de mim? Nem mesmo está disposto a me fazer companhia por mais alguns dias?”
Chong Ming caminhou até um canto e sentou-se no chão com as pernas cruzadas. Seus olhos vermelho-dourados lançaram um olhar para o profundamente adormecido Xiao Shan, antes de se voltarem para Chen Xing.
“Posso ajudá-lo a derrotar completamente o exército de ossos brancos”, disse Chong Ming.
Chen Xing respondeu: “Acredito em Xiang Shu. Esse pequeno problema, ele ainda pode resolver.”
Chong Ming perguntou friamente: “Quero conversar com você. O que exatamente você quer?”
Chen Xing não respondeu. Ele se virou, esticou o braço e puxou Xiao Shan para perto, puxando-o para seu abraço.
Chong Ming continuou: “Você já tem uma ideia em mente há muito tempo. Você é um ser humano muito inteligente, muito mais do que muitos dos humanos que Guwang já viu. Que mal há em ambos falarmos um pouco mais abertamente e livremente?”
As pálpebras de Chen Xing lutavam para se manter abertas enquanto o sono tentava arrastá-lo para baixo. Ele respondeu: “Por que sempre sinto que sou muito burro?”
Chong Ming: “Sua inteligência está em sua grande sabedoria. Por exemplo, agora, você já deve ter pensado bem no terceiro pedido em sua mente.”
Chen Xing bocejou: “Mesmo se você me bajular, isso não vai adiantar, não vou cair em seus truques.”
Chong Ming: “Guwang, no entanto, está curioso sobre uma coisa.”
Chen Xing virou a cabeça e lançou um olhar para Chong Ming.
“Se, naquela época, Guwang não tivesse reconstruído o corpo de Shulü Kong”, perguntou Chong Ming, estreitando os olhos, “então, agora, quem seria seu Protetor?”
Chen Xing: “……”
Essa era uma pergunta que ele nunca havia pensado, mas, desde que Chong Ming perguntou, Chen Xing de repente também ficou um pouco curioso. Se, no dia em que as marés do tempo haviam retrocedido, Chong Ming e Iuppiter não tivessem plantado aquelas duas variáveis que vieram antes de tudo, então quando ele retornasse às profundezas da prisão, Xiang Shu não estaria mais lá.
Embora Chen Xing sempre tivesse evitado subconscientemente pensar nessa questão, pois o instinto humano de evitar danos e buscar benefícios o impedia de considerar o pior cenário possível, esse enigma era algo que ele não conseguia parar de pensar. Se, sem Xiang Shu, ele tivesse que reviver esses três anos, o que teria acontecido?
“Com isso, meu Protetor provavelmente teria se tornado meu filho adotivo.” Chen Xing ergueu a mão e deu um tapinha em Xiao Shan, que estava em seus braços.
“Não acho que seja o caso”, respondeu Chong Ming, casualmente.
Chen Xing: “……”
Inúmeras suposições foram se tornando mais claras na mente de Chen Xing, e algumas causas e efeitos que pareciam totalmente desconexos de repente se conectaram por meio de uma estranha ligação.
“Iuppiter já te deixou. Você viverá por muito, muito tempo, e também encontrará aquele que o acompanhará por toda a vida… aquele Deus Marcial Protetor…”
Essa foi a última frase que Chen Xing ouviu antes de perder a consciência e mergulhar na escuridão.
Se ele não tivesse encontrado Xiang Shu, então ele, tendo perdido todas as suas memórias, certamente estaria parado, desapontado, na porta da prisão. Por fim, aceitaria a realidade de que a Lâmpada do Coração o guiara erroneamente e deixaria a cidade de Xiangyang para seguir rumo ao norte. Sem ser sequestrado por Xiang Shu em uma residência civil, ele chegaria meio dia mais cedo à Maicheng. Ele não teria esbarrado em Feng Qianjun, mas, no fim das contas, eles ainda acabariam se conhecendo em Chang'an; isso apenas teria sido um atraso considerável.
Naquele dia, ele teria cavalgado pela Montanha Longzhong e, como ainda seria relativamente cedo, não acamparia do lado de fora daquele vale, e portanto, não teria encontrado os demônios da seca…
…nem teria conhecido Zhou Yi.
Ele teria saído de Jingzhou sem mais nem menos, rumo a Chang'an. Ao chegar, certamente teria ido cumprimentar Yuwen Xin e, posteriormente, encontrado…
Portanto, se ele tivesse seguido o plano de Xiang Shu e tudo se repetisse, seu Protetor muito provavelmente teria se tornado…
Chen Xing se virou e saiu da tenda. Envolveu-se em seu manto externo, montou no cavalo e partiu, desaparecendo na neve e no vento.
“Xiang Shu!” Chen Xing virou seu cavalo na direção do lago, esporeando-o enquanto gritava, “Xiang Shu! Onde você está?!”
◈ ◈ ◈
As margens do lago estavam enevoadas pela neve e neblina, e uma sombra saltou de dentro de um bosque de árvores, lançando-se sobre Chen Xing. Ela o derrubou do cavalo, puxando-o para seus braços enquanto rolavam algumas vezes.
“Você enlouqueceu!” Xiang Shu estava com a cabeça e o corpo cobertos de neve enquanto abraçava Chen Xing. Ele reprimiu sua raiva e continuou: “Por que você veio atrás de mim desta vez?!”
Chen Xing olhou para Xiang Shu em silêncio. Naquele instante, pareceu entender por que Xiang Shu estava tão estranhamente hostil com Tuoba Yan — antes da Maré da Eternidade ser ativada, Xiang Shu também devia ter pensado nisso. Com a quebra da Pérola Dinghai, esse comportamento autodestrutivo certamente faria com que Chen Xing fosse deixado para Tuoba Yan! E essa possibilidade permaneceu enraizada em sua mente, o que lhe causou tamanha hostilidade em relação a Tuoba Yan!
Xiang Shu: “???”
Xiang Shu olhou para Chen Xing, perplexo. Chen Xing estava ofegante e disse: “N-nada… Eu só… de repente fiquei preocupado com você, e senti… senti… um pouco de saudade. Eu não sabia… o que você estava fazendo, então não pude evitar sair para te procurar.”
Xiang Shu: “……”
Che Luofeng, escondido atrás dos arbustos, observava a cena de longe.
Xiang Shu e Chen Xing se entreolharam. Chen Xing, segurando um punhado de neve, teve uma ideia travessa. Com um ‘pa’ esfregou-a no rosto de Xiang Shu, caindo na gargalhada em seguida.
Xiang Shu: “!!!”
Xiang Shu quase explodiu de raiva com Chen Xing. Ele o levantou, cobriu sua boca com a mão. Chen Xing se debateu sem parar enquanto era levado por Xiang Shu para atrás dos arbustos.
“Não faça barulho!” Xiang Shu franziu a testa e ordenou: “Estamos em uma emboscada!”
Chen Xing estava meio deitado na neve, todo seu corpo coberto de neve. Ele lançou seu olhar por cima dos arbustos, vendo a ilha no meio do Lago Barkol.
“Eles disseram quando viriam?” Chen Xing perguntou.
“Você está louco?” Xiang Shu perguntou ameaçadoramente, mantendo sua voz baixa.
“Hahaha, isso mesmo”, respondeu Chen Xing.
Che Luofeng: “……”
Xiang Shu não tinha mais paciência para lidar com Chen Xing. Pouco antes, na tenda real dos Akele, ele ainda estava furioso, e sua atitude fazia parecer que estava pronto para brigar com ele por três dias e três noites sem fim. Mas depois que Xiang Shu partiu por menos de meio shichen, ele veio correndo atrás dele como um bobo.
Era a mesma pessoa?
Chen Xing olhou para fora, seus olhos indo e voltando, antes de olhar para Xiang Shu, perguntando: “Você está com frio? Trouxe um pouco de comida para você.” E dizendo isso, ele pegou um pouco de carne assada.
Xiang Shu pegou, dizendo: “E você? Já comeu?”
Chen Xing colocou um pouco de carne seca na própria boca e, aproveitando, ofereceu um pouco a Che Luofeng. Sem dizer uma palavra, Che Luofeng aceitou e lançou um olhar inquisitivo a Xiang Shu. Xiang Shu indicou que eles deveriam continuar esperando aqui, e depois de comer um pouco de carne seca, ele ergueu a cabeça para observar o céu.
◈ ◈ ◈
Era quase meia-noite e o céu estava completamente escuro. A neve e o vento haviam diminuído aos poucos, mas Chen Xing tremia de frio e instintivamente se aconchegou nos braços de Xiang Shu, que não pôde fazer nada além de envolvê-lo em seus braços, usando o próprio calor corporal para aquecê-lo. Chen Xing disse: “Me acorde quando Zhou Zhen chegar.”
Che Luofeng observou Chen Xing, que dormia profundamente, em silêncio, antes de olhar para Xiang Shu. Xiang Shu permaneceu em silêncio, seu olhar encontrando o de Che Luofeng, e os dois permaneceram em silêncio naquela escuridão nevada.
“Sim”, respondeu Xiang Shu, aparentemente em resposta a uma pergunta que Che Luofeng ainda não havia feito antes de virem para cá. “O que foi? Fale, precisamos esclarecer as coisas de uma vez por todas.”
Os olhos de Che Luofeng se encheram de lágrimas e ele virou a cabeça, sem dizer mais nada.
◈ ◈ ◈
Chen Xing não sabia por quanto tempo havia dormido quando um som de farfalhar começou a vir do lago. À distância, o exército de ossos brancos apareceu, e um rastro de chamas negras voou pelo crepúsculo, pousando na ilha no meio do lago. O exército de ossos era como um tapete branco que cobria o chão enquanto faziam a neve voar, antes de afundarem no lago, acompanhados pelo som do gelo rachando.
Xiang Shu colocou Chen Xing suavemente sob uma árvore, tirando o manto real que usava sobre a armadura e cobrindo-o com ele. Ele então fez um gesto, e os guerreiros Tiele deixaram a floresta, aproveitando a proteção da escuridão para se aproximarem do lago.
◈ ◈ ◈
Centenas de milhares de ossos brancos haviam afundado nas águas, e Zhou Zhen guardou o Tambor Zheng, colocando um pé sobre o gelo. Um caminho de ossos brancos apareceu dentro do lago, levando-o até a ilha no centro.
A chama negra tomou a forma física de Wang Ziye, que permanecia em silêncio no chão vazio.
Zhou Zhen perguntou solenemente: “O plano falhou. O que devemos fazer agora?”
As chamas negras que compunham o corpo de Wang Ziye ondularam enquanto ele respondia: “Há um assunto importante que estou tratando e não posso dividir minha atenção. A situação em Shazhou já chegou a um ponto crítico e não posso enviar tropas para apoiá-los. Não conseguiremos conquistar Longcheng, então vocês precisam encontrar outra solução.”
Zhou Zhen respondeu: “Estou pensando que talvez eu possa enviar as tropas sob meu comando para lá. Cuidar de Carosha primeiro ainda pode ser uma solução, mas eu não esperava que Shulü Kong retornasse repentinamente neste momento…”
Wang Ziye: “Che Luofeng bebeu o Sangue do Deus Demônio?”
Zhou Zhen ficou em silêncio por um momento e finalmente balançou a cabeça.
“Ele disse que ainda não decidiu”, respondeu Zhou Zhen.
Wang Ziye soltou uma risada fria e desdenhosa. “Isso não é urgente. Mesmo que você não provoque Shulü Kong, ele ainda virá até nós por conta própria. Podemos ajustar um pouco nossos planos: depois de capturá-lo, você irá para Carosha e descobrirá como colocar o cadáver do Cervo Branco em nossas mãos. O Cervo Branco não resistirá por muito mais tempo.”
Zhou Zhen, hesitante, aventurou-se: “Aquele Grande Exorcista que o acompanha já ativou as muralhas defensivas de Karakorum, então receio que a magia que você transmitiu lá não seja de muita utilidade. Sem mencionar que o aprimoramento do Lobo Cinzento ainda não foi concluído e pode não estar em condições de lutar agora…”
Wang Ziye respondeu casualmente: “Vamos arriscar, então. Sempre há riscos na vida, não é? Da última vez, os efeitos já foram comprovados, caso contrário, Shulü Kong não teria se deixado capturar sem lutar. Se vencermos esta aposta, então você…”
De repente, as chamas negras que se reuniram para formar Wang Ziye foram perturbadas e, com a chegada de uma nuvem de folhas verdes, outra explosão de poder, repleta do vigor da vida, instantaneamente dissipou as chamas negras!
A voz de Wang Ziye instantaneamente ficou agitada: “Feng Qianjun! Como ele nos encontrou aqui! Guardas!”
As chamas negras explodiram para fora, antes de desaparecerem repentinamente.
Nesse exato momento, um som extremamente sutil de água corrente ecoou por todos os lados do lago, como se alguém estivesse despejando algum líquido nas águas.
Zhou Zhen estava observando seus arredores quando de repente sentiu perigo, como se naquele exato momento ele já tivesse se tornado a presa de um caçador.
Zhou Zhen lentamente se aproximou do altar no centro do lago, pressionando uma mão no pêlo de animal, segurando firmemente aquele ser enorme.
“Quem está aí?” Os olhos turvos de Zhou Zhen olharam para a escuridão, enquanto sua outra mão segurava o Tambor Zheng.
◈ ◈ ◈
Às margens do Lago Barkol, sob o gelo rachado, os ossos brancos começaram a rastejar para fora lentamente mais uma vez. Tochas foram acesas em rápida sucessão, cobrindo os vales e colinas, enquanto os Akele e os Tiele se revelavam. Em pé no perímetro externo, Xiang Shu vestia um conjunto completo de armadura. Todos os homens seguravam uma tocha em uma mão, criando um longo dragão flamejante e sinuoso que cercava o Lago Barkol.
“O Grande Chanyu que governa os Quatro Mares e as pradarias, e todas as pessoas sob o céu.”
Xiang Shu entoou, antes de arremessar sua tocha no lago. Com isso, quatro mil tochas voaram para dentro do Lago Barkol, incendiando o óleo na superfície do lago. Em um instante, os cem li da superfície do Lago Barkol irromperam com chamas ardentes!
────────────────────────
Notas:
1 Wu Zixu foi um estadista que viveu durante o Período da Primavera e Outono no reino de Wu. Ele é considerado um exemplo de lealdade, mas devido ao seu conselho cauteloso no final da vida, foi forçado a cometer suicídio, e seu corpo foi dado como alimento aos peixes. Jing Ke (Período dos Reinos Combatentes) tentou assassinar o Rei de Qin, mas teve que matar um de seus subordinados, Fan Yuqi, para ganhar a confiança do rei primeiro. Ambas as histórias falam sobre ganhar confiança ao custo da vida.
────────────────────────
< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~