sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 104

 



Capítulo 104 - Tempestade




O cabelo de Tuoba Yan estava despenteado, mas seu manto marcial continuava impecável. Ficava claro que, quando os batedores o encontraram, tiveram que empenhar um esforço enorme para subjugá-lo. Embora as habilidades marciais de Tuoba Yan não se comparassem às do Grande Chanyu, o título de Comandante da Guarda Imperial não era concedido levianamente, e suas artes marciais haviam sido instruídas pessoalmente por Fu Jian.


“Bom dia, Grande Chanyu”, disse Tuoba Yan com um sorriso educado. “Bom dia, Grande Exorcista.”


Chen Xing ficou surpreso; Desta vez, Tuoba Yan tinha percorrido milhares de li, chegando até Chi Le Chuan.


“Quantos homens ele trouxe?” Xiang Shu perguntou, sem se importar com a presença de Tuoba Yan, enquanto se levantava para trocar de roupa.


“Respondendo ao Grande Chanyu: ele estava sozinho quando o encontramos”, informou o batedor.


Chen Xing olhou para Xiang Shu. Depois de vestir suas vestes reais, Xiang Shu fez um gesto para que desamarrasse Tuoba Yan.


Enquanto Tuoba Yan sorria calmamente e ajeitava seu manto marcial, Xiang Shu perguntou em voz grave: “Fu Jian o enviou aqui?”


Após pensar por um momento, Tuoba Yan respondeu: “Sua Majestade me ordenou que investigasse o paradeiro da Princesa Qinghe.”


Xiang Shu: “Você veio na direção errada. O lugar para onde você deveria ir agora é Pingyang.”


Tuoba Yan não conseguiu evitar lançar mais alguns olhares para Chen Xing. Xiang Shu, que imediatamente percebeu a ação, lançou-lhe um olhar vigilante.


Tuoba Yan assentiu à resposta de Xiang Shu e continuou: “Quando passei por Chi Le Chuan, descobri que o Norte também não é tão pacífico.”


“Isso não é da sua conta”, disse Xiang Shu. “Alguém! Amarrem-no e enviem-no de volta a Chang’an! Não, enviar apenas a cabeça dele será o suficiente.”


Chen Xing: “Espere!”


“Grande Chanyu!” Tuoba Yan disse. “Por favor, ouça o que tenho a dizer!”


Embora Tuoba Yan estivesse falando com Xiang Shu, seus olhos estavam fixos em Chen Xing.


Xiang Shu franziu a testa. Tuoba Yan hesitou por um longo tempo antes de finalmente perguntar: “O que exatamente aconteceu em Chang'an? Sua Majestade parece diferente de antes.”


Chen Xing: “……”


Tuoba Yan disse: “Para ser honesto, Sua Majestade me prendeu e confiscou todos os bens de minha família. Depois de fugir, eu realmente não tinha para onde ir. Vim a Chi Le Chuan apenas para fazer uma pergunta: o que exatamente Wang Ziye fez a Sua Majestade? Se me mandarem de volta para Chang’an agora, serei certamente executado.”


Chen Xing e Xiang Shu trocaram um olhar. Chen Xing percebia que Xiang Shu não gostava muito de Tuoba Yan. Contudo, as várias tribos pareciam extremamente ocupadas naquele dia; Mal haviam se levantado e já chegavam relatórios em sequência. Chen Xing então insistiu que Xiang Shu fosse cuidar dos assuntos das tribos; ele também sabia que Xiang Shu estava apenas intimidando Tuoba Yan e, na verdade, não o mataria. Ele próprio começou a explicar lentamente a situação a Tuaba Yan e a indagar sobre os acontecimentos na corte de Fu Jian.


Acontece que, após o caos causado pelos demônios da seca em Chang'an, a corte do Grande Qin estava em grande turbulência. Fu Jian ordenou que procurassem o paradeiro de Wang Ziye em todos os lugares, com a intenção de reunir um exército de demônios da seca e concentrá-lo em lugares como Xiangyang e Luoyang, para servir como tropa de vanguarda no ataque ao Jin do Sul.


Essa proposta foi imediatamente recebida com horror e oposição por parte dos oficiais Han. No entanto, o Clã Murong, que observava toda a agitação à margem, com os Xiongnu e outros ministros de ideias divergentes lhes dando suporte, jogou lenha na fogueira. Em uma atitude rara, eles apoiaram as ações de Fu Jian. Contanto que o tiro não saísse pela culatra, já que a expedição ao Sul resultaria em menos mortes do povo Hu dessa forma, por que não? No final, os que morreriam seriam, de um lado, cadáveres vivos, e do outro, o povo Han — de qualquer forma, não era problema deles.


Somente Tuoba Yan colocou-se ao lado dos funcionários civis, fazendo o possível para convencer Fu Jian, por medo de que isso levasse a outra grande revolta e afetasse a Grande Qin. Como era de se esperar, isso acabou por irritar Fu Jian, que o lançou na prisão. Após aproveitar a chance para escapar, ele dirigiu-se à Chi Le Chuan. Pelo caminho, passou fome por vários dias. Quando os Tiele lhe trouxeram comida, Tuoba Yan sentou-se em frente a Chen Xing e devorou a refeição vorazmente. Ao ver isso, Chen Xing não viu razão para esconder a verdade dele e contou a Tuoba Yan, em todos os detalhes, todo o plano de Wang Ziye.


A expressão no rosto de Tuoba Yan mudou apenas por um momento antes de retornar ao seu estado originalmente brilhante e elegante. Chen Xing disse em seu íntimo: Já que ele não parece ter se apaixonado por mim à primeira vista desta vez, essa resposta deve servir, né?


“Sua Majestade me trata como um irmão de nome, mas o sentimento é mais como de pai e filho”, Tuoba Yan pousou a xícara de chá e soltou um longo suspiro antes de, cheio de frustração, continuar, “Agora, ele já está imerso na execução de sua grande ambição de refinar um exército de demônios da seca. As palavras que Wang Ziye disse antes de partir criaram raízes na mente de Sua Majestade…”


Como isso já havia acontecido antes, então Chen Xing não ficou nem um pouco surpreso e apenas ponderou sobre qual seria o próximo passo de Wang Ziye.


“Existe alguma maneira de trazê-lo de volta à razão?” Tuoba Yan perguntou ansiosamente. “Eu sei que você deve ter um jeito. Embora o caos em Chang’an tenha sido pacificado pelas tropas lideradas pelo Grande Chanyu, no fim das contas, foi graças à sua contribuição. Talvez você consiga despertar Sua Majestade! Chen Tianchi, você precisa me ajudar com isso.”


Chen Xing ficou frustrado: “Como se eu não soubesse dos prós e contras nisso tudo? Se Fu Jian perder completamente a razão e criar demônios da seca para formar um exército, uma vez que a guerra comece, certamente causará um caos total. Mas, Tuaba Yan, você ainda não entende? É verdade que a Princesa Qinghe e Feng Qianyi foram afetados pelo sangue do Deus Demônio, mas a ambição de Fu Jian claramente nasce de seu próprio desejo!”


Uma vez que não havia nenhuma semente do Sangue do Demônio nem corrupção pelo ressentimento, por onde Chen Xing deveria começar então?


No entanto, Tuoba Yan apenas repetia: “Sua Majestade não era assim antes! Foi somente após a morte de Wang Meng e a chegada de Wang Ziye que ele se tornou assim, ignorando tudo o que as pessoas dizem…”


“As pessoas podem mudar, Tuoba Yan”, disse Chen Xing a ele. “Você precisa entender que ele não é mais o mesmo ‘Sua Majestade’ que você conheceu.”


Ainda assim, Tuoba Yan insistiu: “Ele vai se recuperar. Chen Xing, isso não é apenas uma questão de uma pessoa, mas sim uma questão do mundo inteiro.”


“Precisa de ajuda?” A Fênix perguntou, voando para dentro mais uma vez.


“Quem? Quem está falando?” Tuoba Yan se assustou com a voz.


Chen Xing: “Você por acaso consegue ajudar Fu Jian a recobrar a lucidez?”


A Fênix: “Não posso. Mas certamente não é um grande problema se você quiser que eu lance fogo nele até que ele morra.”


Chen Xing: “Se ele morrer queimado, não vai sobrar ninguém para ser imperador, vai? Isso lá é jeito de resolver o problema? Não cause problemas, apenas vá embora.”


Tuoba Yan observou a fênix voar para longe com os olhos cheios de espanto antes de olhar para Chen Xing novamente.


Chen Xing lembrou-se de que, quando lhe informaram a causa da morte de Tuoba Yan em sua primeira vida, seu coração se encheu de tristeza. Ele sabia que Tuoba Yan não tinha muito tempo de vida, mas não esperava que fosse tão cedo. Se Tuoba Yan retornasse a Fu Jian sozinho agora, Chen Xing temia que a mesma coisa se repetisse. Ele não podia deixar Tuoba Yan morrer em vão novamente.


Chen Xing disse: "Só posso prometer que farei o meu melhor. Não posso mudar o coração de Fu Jian, mas, contanto que tudo corra conforme o planejado, não haverá demônios da seca para ele usar no final, e a situação que você espera não ocorrerá."


Tuoba Yan e Chen Xing apenas se entreolharam por um longo tempo. Depois de pensar um pouco, Chen Xing perguntou: "Quais são seus planos depois disso?"


Tuoba Yan respondeu: “O que mais você acha? Antes de chegar a Chi Le Chuan, eu já havia pensado nisso. Para não ter que assistir impotente Sua Majestade trilhar o caminho do demônio, só posso te ajudar.”


Chen Xing quis dizer: “não faça tempestade em copo d'água, o que você poderia fazer?”, mas, pensando bem, Tuoba Yan também não tinha para onde ir agora. Bastava Chen Xing abrir a boca e Xiang Shu naturalmente expulsaria Tuoba Yan de Karakorum; ele tinha até o direito de bani-lo para o sul da Grande Muralha. Mas… Tuoba Yan, completamente sozinho, não teria outra escolha a não ser vagar sem rumo. Para onde ele iria então?


“Eu posso ajudar a protegê-lo”, continuou Tuoba Yan. “Embora minhas artes marciais não se comparam às do Grande Chanyu, mas ainda são aceitáveis; não é um problema para mim lutar contra o inimigo. O Grande Chanyu cuida de todos os tipos de assuntos todos os dias e, após retornar a Chi Le Chuan, ele não apenas precisa liderar o exército no combate, como também tem que cuidar da sua segurança. Caso você sofra um acidente, quem será capaz de derrotar os demônios da seca?”


“Basta!” Chen Xing interrompeu-o imediatamente no momento em que viu que o rumo da conversa estava começando a dar errado. Ele pensou consigo mesmo: Com o Xiang Shu aqui, é melhor eu recusar essa oferta gentil. Se houver algo que o Xiang Shu não consiga dar conta, sempre tem o altamente habilidoso Xiao Shan.


Tuoba Yan disse: “Bastará, contanto que você prometa me levar quando erradicar Wang Ziye e queimar seus demônios da seca.”


Chen Xing respondeu: “Mesmo que não tivesse pedido, eu o faria. Se preciso ou não da sua proteção, isso não importa.”


“A culpa é minha”, suspirou Tuoba Yan. “Fui eu quem não protegeu Sua Majestade adequadamente. Se eu tivesse ficado ao lado de Sua Majestade naquele dia, as coisas… as coisas não teriam chegado a esse ponto.”


Chen Xing finalmente entendeu: Tuoba Yan se sentia culpado e queria se redimir.


Ele se levantou, deu um tapinha no ombro de Tuoba Yan e disse: “Vou consultar o Grande Chanyu.”


Tuoba Yan: “Posso começar a acompanhá-lo a partir de agora. Se precisar de alguma coisa, não hesite em me dizer.”


Chen Xing: “Se suas habilidades marciais são realmente tão excepcionais, você não teria sido capturado por alguns batedores daquela forma.”


Tuoba Yan sorriu gentilmente: “Você acreditaria se eu dissesse que me deixei capturar de propósito? Caso contrário, como eu poderia te ver tão facilmente? Para onde você está indo? Está ventando muito lá fora…”


Chen Xing: “Não precisa. O que você pensa que eu sou? Pelo menos aprendi…”


Assim que Chen Xing abriu a porta, seu corpo inteiro foi arrastado para fora pelo vento, gritando:


“SOCORROOOOO——”


◈ ◈ ◈


No salão principal do palácio imperial de Karakorum, o vento era tão forte que parecia levantar todo o palácio. Dentro do salão, as discussões eram intermináveis, com os chefes das várias Tribos Hu denunciando uns aos outros em voz alta. Xiang Shu, usando dois anéis nas mãos, estava sentado no trono com uma expressão sombria, brincando com uma taça de vinho com seus dedos finos.


Chen Xing enfrentou o vento para chegar à entrada do salão, bateu na porta e gritou: “Xiang Shu!”


Xiang Shu ouviu imediatamente. Ele se levantou e atravessou a multidão para sair. No mesmo instante, a discussão no salão parou. Com apenas uma das mãos, Xiang Shu abriu aquela porta de pedra — que pesava centenas de jin —, puxou Chen Xing para dentro e fechou a porta, deixando Tuoba Yan do lado de fora.


O salão ficou em silêncio, todos observando Chen Xing.


Chen Xing pensou: Esta é uma daquelas reuniões privadas onde estranhos não são permitidos? Então disse: “Você… você está ocupado? Então eu volto e espero por você.”


Xiang Shu ergueu uma sobrancelha inquisitiva e entregou-lhe a taça de vinho que segurava. Chen Xing bebeu um pouco, relutante, antes de dizer: “Tuoba Yan deseja ficar.”


Xiang Shu respondeu: “Entendo.”


O resto das pessoas dentro do salão apenas olhava para Chen Xing em silêncio, com olhares que pareciam conter emoções complicadas. Chen Xing sabia que o “Entendo” de Xiang Shu equivalia ao “Zhen revisou” do imperador, o que na verdade significava “está bem” ou “faça o que quiser, contanto que você esteja feliz”. Se ele quisesse dizer “não está bem”, diria “cale a boca” ou simplesmente olharia para o rosto do outro para fazê-lo desistir por iniciativa própria.


Chen Xing primeiro olhou para Xiang Shu antes de se voltar para as outras pessoas. Então perguntou em voz baixa: “O que aconteceu?”


Xiang Shu respondeu: “A tempestade de areia branca¹ chegará em breve, e estamos discutindo como lidar com ela. Sente-se.”


Xiang Shu não se importou com os olhares e apenas deixou Chen Xing sentar no trono, fazendo com que ficassem lado a lado. Na etiqueta das assembleias do povo Hu, esse tipo de gesto era realmente considerado de extrema honra. Chen Xing ainda se lembrava de que, quando foi a Chi Le Chuan em sua vida anterior, Xiang Shu não o deixou participar de nenhuma das reuniões.


Por um bom tempo, todos apenas observaram a mão de Chen Xing segurando a taça de vinho, que também por acaso tinha o anel-sinete de Xiang Shu nela.


Lembrando-se disso, Xiang Shu disse a Chen Xing: “Devolva o anel para mim por enquanto.”


Então Chen Xing tirou o anel-sinete e o entregou a Xiang Shu, que o colocou no dedo em seguida.


“Todos vocês, vão cuidar de seus deveres”, disse Xiang Shu. “Não temos muito tempo. Quando a tempestade de areia branca chegar, a neve só piorará as coisas.”


Os demais então se levantaram um após o outro e se retiraram. Chen Xing perguntou: “O que é exatamente uma tempestade de areia branca?”


Xiang Shu simplesmente explicou que a tempestade de areia branca era um dos grandes desastres que ocorriam nas terras além da Grande Muralha. Trata-se de um fenômeno onde o vento carrega uma névoa densa de neve em pó; Uma vez que começasse a soprar, encobriria instantaneamente toda a terra; O gado e os rebanhos entram em pânico e fogem; os seres humanos, neste vendaval, congelam em um instante. A neblina da neve cobriria completamente tanto o céu quanto a terra, a ponto de, se alguém estender a mão para frente, não conseguiria nem mesmo ver seus próprios dedos. Na noite passada, o vento forte que soprou a noite inteira aglomerou densamente as nuvens escuras fora da cidade de Karakorum. A julgar pelo formato das nuvens e a direção do vento, eram todos precisamente os primeiros sinais da chegada da tempestade de areia branca.


Se estivessem em Chi Le Chuan, naturalmente poderiam evitá-la. Mas agora que estavam hospedados em Karakorum, localizada em uma planície, a ventania certamente sopraria de todas as direções. Foi então que Chen Xing entendeu a razão pela qual os Hus se recusavam a se mudar para Karakorum. Embora conseguissem lidar com a tempestade, também havia inimigos por perto! Só não sabiam quando o inimigo chegaria agora.


◈ ◈ ◈


Lá fora o vento era tão forte que Chen Xing não conseguia caminhar com firmeza. Diante disso, Xiang Shu soltou uma de suas mãos e passou a puxá-lo para um meio-abraço. Após deixarem o palácio, correram para a torre do portão da cidade, com Chen Xing dependendo completamente de Xiang Shu para estabilizar o passo, apenas para ver que, nos arredores de Karakorum, uma nevasca já havia se formado e transformado o céu e a terra em uma vasta extensão de brancura.


“Oh, Grande Chanyu, isso não é nada bom!” Ainda puxando o cachorro, o bei farejava ativamente com o nariz enquanto se apoiava nas patas traseiras para observar a situação lá fora, do alto da torre do portão da cidade. Cada vez que Chen Xing via esse yaoguai passeando com seu próprio cão de guarda, ele apenas tentava ignorar a cena e não pensar muito a respeito, pois, para ele, parecia realmente um cachorro passeando com outro cachorro.


“Saia da frente”, Xiang Shu pegou o bei pela nuca e o jogou para o lado antes de olhar fixamente para o vento.


O bei: “Será problemático se os demônios da seca vierem a esta hora.”


“Não agoure!” Chen Xing e Xiang Shu repreenderam ao mesmo tempo, com vozes irritadas.


Da primeira vez também foi numa noite como esta, com forte nevasca. Chen Xing sentia um certo pressentimento em seu coração agora, mas simplesmente não ousava dizer em voz alta. Xiang Shu virou-se e ordenou: “Reúnam as tropas, reforcem nossa defesa!”


Todas as tochas foram extintas pelo vendaval. Embora fosse dia, havia apenas um cinza diante de seus olhos, um tom que os deixava incapazes de distinguir até mesmo o sol da lua. Em meio ao vento, Xiang Shu, de repente, inclinou a orelha, parecendo ter identificado um ruído sutil.


“O que você ouviu?” Chen Xing perguntou, nervoso.


Xiang Shu, confuso, respondeu: “O som de passos na neve.”


Chen Xing: “O inimigo está chegando!”


Xiang Shu: “……”


No instante seguinte, em meio ao vento impetuoso, o primeiro cadáver esquelético surgiu, avançando em direção às muralhas da cidade! Imediatamente depois, o exército de esqueletos invadiu a cidade exterior de Karakorum!


Diferente da primeira vez, não havia cavalaria blindada Rouran transformada em demônios da seca, e não havia Youduo nem cadáveres ancestrais do povo Akele; esse enorme mar de esqueletos, aproveitando-se da força da tempestade de neve que atingia a cidade, escalou a muralha como uma onda gigante!


Conforme o vendaval de poeira branca chegava, a neve rodopiava por toda parte junto ao vento que carregava areia e cascalho. Embora o som do Tambor Zheng pudesse ser ouvido vindo da fenda do vento, ele nunca se aproximava. Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração e a apontou para os esqueletos que bombardeavam a cidade. A Lâmpada do Coração brilhou intensamente, mas, com a vasta extensão cinzenta que tornava impossível distinguir o céu e a terra, ela foi incapaz de romper a ofensiva deles. Ele então desenrolou a Flâmula do Tigre Branco, apenas para ver que não surtia absolutamente nenhum efeito.


Observando lobos, tigres, leopardos e até falcões avançarem uns após os outros, Xiang Shu gritou: “Lâmpada do Coração!”


Chen Xing, vendo que não conseguia usar a Lâmpada do Coração para dispersar aquela tempestade misturada com areia, cascalho e neve, não teve alternativa senão pressionar ambas as mãos e despejar o poder da Lâmpada do Coração nas costas de Xiang Shu. Xiang Shu moveu-se para o lado, transformando-se instantaneamente na personificação do Deus Marcial. Uma luz dourada irrompeu e, com um estrondoso “BOOM!”, ele voou para fora da muralha da cidade!


Após Xiang Shu desaparecer num instante, os longos barritos de elefantes ecoaram do pé da muralha da cidade e, no instante seguinte, dois elefantes gigantes se chocaram contra ela com um estrondo ensurdecedor! Chen Xing perdeu o equilíbrio, quase caindo com um grito, quando uma mão surgiu de repente por trás e o agarrou.


“Corra!” Che Luofeng gritou. “Não conseguiremos segurar!”


Ainda em choque, Chen Xing trocou olhares com Che Luofeng; ambos ficaram paralisados por um breve segundo. Chen Xing balbuciou: “Obri… obrigado.”


Xiang Shu voou de volta e gritou: “Shi Mokun! Transmita minha ordem! Ordene a todos que se retirem para o palácio! Abandonem a muralha!”


◈ ◈ ◈


Cercado pelo vendaval feroz, o interior de Karakorum transformou-se num cenário de completo caos. Esqueletos invadiam a cidade continuamente, vindos tanto do leste quanto do norte. Os guerreiros ainda não tinham tido tempo de entender o que havia acontecido quando receberam a ordem de sair em massa para proteger os idosos, os fracos, as mulheres e as crianças. A ordem decisiva de Xiang Shu foi sábia: todos recuaram para o palácio; caso contrário, as quatro muralhas da cidade seriam impossíveis de defender.


Che Luofeng, arrastando Chen Xing consigo, desceu correndo a muralha da cidade com o bei e o cachorro logo atrás. Vendo o cachorro tão agitado que não conseguia ficar parado e corria por todo lado tentando pegar um osso para morder, Chen Xing gritou apressadamente: “Xiang Shu! Por aqui! Venha!”


No instante seguinte, Xiang Shu surgiu de dentro da tempestade, todo coberto de neve fina, e gritou: “O que foi?!”


Chen Xing: “Eu… eu estava chamando o cachorro… Vá cobrir a retirada de todos, eu não te chamei.”


Xiang Shu rosnou furiosamente: “Guwang vai te bater até a morte!”


Che Luofeng: “……”


Tuoba Yan, empunhando uma alabarda, também saiu correndo e gritou: “Venha comigo!”


Chen Xing seguiu Tuoba Yan enquanto Che Luofeng puxou seu arco para fornecer cobertura a Xiang Shu por trás. Finalmente, o grupo inteiro conseguiu se retirar para o palácio. Shi Mokun e os outros já haviam fechado os quatro portões do palácio, deixando apenas o portão principal aberto, e os quatro homens se apressaram pela fresta da porta. Então, empurrando-a com o ombro, Xiang Shu fechou o portão com um estrondo.


No último momento, Chen Xing vislumbrou aqueles inumeráveis ossos dos mortos que haviam coberto toda a área.


Assim que o portão principal foi fechado, o mundo mergulhou na escuridão total. Tochas foram acesas em rápida sucessão, iluminando o salão do palácio repleto de membros das várias Tribos Hu.


Xiang Shu se acalmou e perguntou: “Quantos deles são?”


Ninguém respondeu. Aquele exército de esqueletos não era da raça humana, seu número não podia ser estimado de forma alguma.


“Foram eles”, disse Shi Mokun ofegante. “Foram eles que nos perseguiram até aqui.”


Chen Xing acendeu sua Lâmpada do Coração e olhou para os Hus ao seu redor. Os idosos, fracos, doentes e deficientes, além de algumas pessoas em plena forma; um total de cerca de 120 mil pessoas estavam reunidas dentro do palácio.


“E quanto aos cavalos?” Xiang Shu perguntou novamente.


“Não houve tempo suficiente”, disse o líder Rouran. “Estão todos lá fora.”


Che Luofeng parecia ter perdido todas as suas forças e sentou-se lentamente com as costas contra o portão principal. Pouco tempo depois, o som de esqueletos escalando pôde ser ouvido do lado de fora; sons de arranhões e batidas propagavam-se do portão principal até o telhado do salão principal do palácio.


“A claraboia foi selada”, disse Shi Mokun.


Xiang Shu olhou para Chen Xing, que franziu a testa e disse: “Não podemos usar a Flâmula do Tigre Branco. Esses esqueletos não são originalmente seres humanos.”


Xiang Shu franziu as sobrancelhas. “Pense em outro jeito. O que é aquele tambor-chocalho?”


“Um artefato mágico”, Chen Xing respondeu, “que deve estar nas mãos de Zhou Zhen. Ele deve estar se escondendo na retaguarda do exército neste exato momento.”


Neste momento, sons de pedras caindo em pedaços vieram de fora — os esqueletos agora haviam começado a desmantelar o palácio.


“Precisam de ajuda?” Uma voz refinada e cortês disse.


Os Hus ao redor gritaram de surpresa e recuaram horrorizados. A fênix voou para dentro e pousou na cabeça do dragão de pedra que o Rei Xiongnu havia colocado dentro do palácio centenas de anos atrás.


O corpo da Fênix emitia um brilho suave, iluminando o palácio escuro. Os demais abriram caminho, olhando para ela perplexos e depois voltando seus olhares para Chen Xing.


Chen Xing respirou fundo. Parecia que desta vez não havia outro jeito.


Assim que estava prestes a abrir a boca para fazer seu terceiro pedido à fênix, Xiang Shu apertou o ombro de Chen Xing e disse friamente: “Não precisa.”


Chen Xing: “!!!”


Xiang Shu ordenou: “Shi Mokun, prepare minha armadura. Vamos nos dividir em dois grupos: você sairá pela porta dos fundos e atrairá a atenção deles. Che Luofeng, siga-me, vamos procurar o paradeiro de Zhou Zhen.”


Shi Mokun: “Grande Chanyu! É muito perigoso lá fora!”


Xiang Shu, no entanto, ignorou o aviso e perguntou a Chen Xing: “Verifique mais uma vez! Todos os nossos artefatos mágicos são incapazes de destruir essa pilha de ossos?”


Chen Xing franziu a testa profundamente, pensando: Devo simplesmente pedir à fênix para lutar e acabar com isso? Mas se for assim, então, sem dúvida… O que devo fazer? O Espelho Yin-Yang foi destruído, e tanto a Flâmula do Tigre Branco quanto a Flâmula Zouyu só são eficazes contra aqueles demônios da seca que um dia foram humanos. Feng Qianjun e Xiao Shan não estão aqui. Confrontar um exército com um poder tão imenso como este… se tivéssemos Cangqiong Yilie ou artefatos mágicos semelhantes…


“Você consegue estabelecer aqui uma muralha defensiva como a de Wang Ziye?” Xiang Shu perguntou. “Contanto que você consiga detê-los por um momento para Guwang e espere até que eu capture Zhou Zhen…”


Chen Xing disse: “No momento, só tenho a Flâmula do Tigre Branco e a Flâmula Zouyu em mãos. Vou tentar, mas preciso desenhar uma matriz mágica primeiro!”


Xiang Shu: “Vou vestir minha armadura. Tente ao máximo segurá-los pelo tempo que puder. Em um momento, Guwang irá emboscar Zhou Zhen. Você fica aqui…”


“Não.” Chen Xing franziu as sobrancelhas. “Eu tenho que ir com você!”


“Sem discussão!” Xiang Shu disse severamente. “Os inimigos não são demônios da seca, então usar a Lâmpada do Coração não surtirá efeito.”


“Mas depois de você pegar o Tambor Zheng, você ainda vai conseguir usá-lo?” Chen Xing deu um passo à frente, com a testa franzida de preocupação.


Xiang Shu: “Eu o trarei de volta para você.”


Chen Xing disse: “Wang Ziye usou de ressentimento…”


“Eu disse: sem discussão!” Xiang Shu rugiu furiosamente. “Não está me ouvindo?! Espere aqui! Você não tem permissão para sair do palácio!”


Assim que Xiang Shu rugiu, sua aura imponente de governante se fez presente, fazendo com que todos no palácio tremessem de medo. Durante a jornada, Chen Xing já havia se acostumado ao Xiang Shu que era diferente de seu antigo eu; tudo era tão fácil de discutir que ele gradualmente se esqueceu de que Xiang Shu era cheio de autoridade. Ele falava sério, sem deixar espaço para questionamentos. Chen Xing percebeu que ninguém do povo de Chi Le Chuan ousava contradizê-lo, e ficou claro que todos o respeitavam muito. Uma vez que ele tomasse uma decisão, ninguém ousaria dizer o contrário, muito menos diante de tantas pessoas.


Com uma expressão obviamente furiosa em seu rosto, Xiang Shu estendeu um dedo e apontou para o chão, um gesto que claramente significava “fique aqui”, antes de virar-se para sair.


Chen Xing ficou parado por um momento enquanto pensava consigo mesmo: O temperamento desse cara não muda mesmo. Ele então disse: “Alguém, me ajude a pegar o cinábrio do salão médico.”


Xiang Shu, cercado pelos guerreiros, apressou-se para trocar de armadura. Chen Xing lembrou-se da formação mágica da Muralha Defensiva e preparou-se para desenhar uma no chão. No entanto, este palácio imperial estava cheio de ressentimento por todos os lados, o que na verdade isolava o qi espiritual do Céu e da Terra, como uma barreira cobrindo o palácio.


Subitamente, Chen Xing lembrou-se de algo. Ele imediatamente virou-se e correu em direção ao corredor dos fundos do palácio.


────────────────────────


Notas:


1 Xiang Shu usa o termo comumente empregado pelos povos do norte para se referir a uma forte nevasca.


────────────────────────


Flor: Eu amo o Xiang Shu autoritário.






< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~