sábado, 14 de fevereiro de 2026

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 106

 


Capítulo 106 - Coração Yao




Assim que Che Luofeng viu o grupo de demônios da seca, sentiu um medo instintivo. No entanto, foi exatamente nesse momento que o inimigo o avistou.


O coração de Chen Xing deu um salto. Droga, esqueci que Youduo e Che Luofeng guardavam rancor um do outro!


Como esperado, Youduo ignorou todos os outros, virou seu cavalo e disparou em direção a Che Luofeng; investindo contra ele, saltou da sela e o derrubou no chão. Xiang Shu, que estava no meio de uma investida, freou seu cavalo à força e teve que voltar para resgatar Che Luofeng.


Chen Xing também entrou na batalha, sua mão brilhando com a luz da Lâmpada do Coração, que explodiu no chão. Nesta terra nevada escura e sombria, o reflexo era extremamente visível, e uma brecha apareceu no grupo de demônios da seca. Chen Xing gritou: “Xiang Shu! Se você continuar guardando seu rancor, seu anda vai morrer!”


Por fim, Xiang Shu não teve escolha a não ser levantar o braço, abrindo a palma da mão. Chen Xing reuniu todas as suas forças e acendeu a Lâmpada do Coração.


Com isso, Xiang Shu se transformou no Deus Marcial Protetor, e com um “weng” suas vestes brancas ondularam ao vento, sua armadura dourada brilhando com mil raios de luz intensa. Ele ergueu-se no ar, saltando para longe do dorso de seu cavalo em direção a Che Luofeng, que estava sendo arrastado por Youduo.


Suas mãos, com o dorso coberto pela armadura dourada, se fecharam em punhos.


Chen Xing imediatamente voltou a si e gritou: “Corte o braço dele!”


Como um meteoro riscando o céu, Xiang Shu rompeu a formação dos demônios da seca. Saltando em direção a Youduo e Che Luofeng, sua mão esquerda avançou em posição defensiva, brandindo um escudo dourado brilhante!


Chen Xing: “???”


O que foi aquilo?! Quando Chen Xing viu o escudo, seus olhos se arregalaram imediatamente.


Xiang Shu também achou aquilo muito estranho, mas ele já estava diante de Youduo e não tinha mais tempo para pensar. Com um movimento do escudo, ouviu-se um “dang” e o braço que Youduo usava para segurar Che Luofeng foi cortado. Logo em seguida, Xiang Shu girou o corpo para o segundo golpe do escudo, executando um golpe perfeito. Com um “dong", ele lançou Youduo para trás!


Che Luofeng caiu na neve, levantou-se com dificuldade e ficou olhando fixamente para Xiang Shu, cujo corpo inteiro brilhava intensamente.


Xiang Shu começou a caminhar em direção a Youduo à distância. Chen Xing aproximou-se por trás de Xiang Shu, recolheu a Lâmpada do Coração, parou o cavalo e gritou: “Tenha piedade do demônio da seca!”


Sima Wei aproveitou a oportunidade para se colocar à sua frente, lançando as correntes que tinha nas mãos e amarrou Youduo.


O grupo de demônios da seca se dispersou imediatamente, desaparecendo nas planícies ao redor. A luz dourada que brilhava sobre o corpo de Xiang Shu também se dissipou, e ele olhou para Chen Xing, com a raiva ainda estampada em seu semblante. Xiao Shan correu até eles e perguntou, confuso: “Como vocês dois vieram parar aqui?”


◈ ◈ ◈


Um shichen depois, no acampamento dos Akele.


O escudo e a espada de Xiang Shu apareceram por apenas um segundo antes de desaparecerem. Xiao Shan, Sima Wei, Che Luofeng, Tuoba Yan e Chen Xing estavam sentados na tenda quando um dos membros da Tribo Akele trouxe chá com leite para espantar o frio. Lá fora, o céu já estava completamente escuro.


Chen Xing disse: “Pegamos um atalho, por isso chegamos aqui antes de vocês.”


Xiang Shu permaneceu em silêncio.


Chen Xing continuou: “Eu nunca imaginei que o destino de vocês também fosse o Lago Barkol.”


Xiang Shu ouvira o que o Rei Akele dissera e havia percebido com agudeza o ponto principal — a base de Zhou Zhen estava dentro do lago. Chen Xing relembrou a batalha que travaram da última vez e supôs que o exército de esqueletos que cercou Karakorum naquela ocasião provavelmente não estaria muito distante dali. Uma vez que Zhou Zhen havia recuado, isso significava que ele precisava de algum tempo para organizar seus homens e pensar em outra estratégia. Havia apenas dois lugares para onde ele poderia ter ido: um era o desfiladeiro nas Montanhas Yin, e o segundo era ali, no Lago Barkol. As Montanhas Yin estavam muito longe de Karakorum, e era improvável que Zhou Zhen percorresse longas distâncias para se refugiar nas montanhas.


Mas, ao norte, dentre todos os lugares onde um grande exército poderia se esconder, só restava o Lago Barkol. Desde que o acampamento do povo Akele foi deslocado da margem do lago, a Consorte enviou especificamente batedores para vasculhar a área. Na ilha no centro do lago, um estranho altar de sacrifício apareceu, e havia algum objeto colossal envolto em muitas peles de animais deitado sobre ele.


Uma energia estranha emanava da ilha, impedindo que qualquer mortal se aproximasse.


“Shulü Kong?” Chen Xing perguntou, inquieto.


Originalmente, ele pensou que, diante de tantas pessoas, Xiang Shu cooperaria mais ou menos com ele, mas não esperava que Xiang Shu permanecesse exatamente como antes, persistindo em seus próprios caminhos do início ao fim. Ter uma discussão na frente desse grupo não passava de algo trivial para ele.


Xiao Shan: “???”


Che Luofeng ainda estava pensando naquele momento em que Xiang Shu se transformara no Deus Marcial Protetor, e permanecia completamente estupefato.


“Anda”, Che Luofeng não conseguiu resistir em perguntar, “agora há pouco, quando você me salvou, o que aconteceu?”


“Não sei”, Xiang Shu finalmente disse. “Todos vocês, saiam.”


Tuoba Yan lançou um olhar para Chen Xing, depois para Xiang Shu, antes de liderar a saída da tenda. Che Luofeng ainda queria dizer algo, mas Xiang Shu disse com voz irritada: “Saiam!”


O grupo só pôde deixar a tenda um por um. Chen Xing ainda estava sentado ali em posição ajoelhada, observando as pessoas saírem. Xiang Shu, no entanto, lançou-lhe um olhar fulminante.


“Ah, incluindo eu?” Chen Xing perguntou desanimado. “Quer dar uma olhada na ilha? Achei que você não estava mais com raiva.”


Xiang Shu: “Não vou. Você quer alertar Zhou Zhen? O que eu disse? Por que você não ficou em Karakorum, eu falei para você vir comigo? O que você pensa de Guwang? Aos seus olhos, não existe mais o Grande Chanyu?!”


Chen Xing: “……”


Chen Xing pensou: Você é o Protetor! Eu não sou um Hu, então por que eu deveria reconhecê-lo como o Grande Chanyu? Você também não pode me controlar, sendo eu um Han, certo?


Chen Xing fez o possível para deixar sua opinião clara: “Eu estava com medo de que algo acontecesse quando você enfrentasse Zhou Zhen.”


Xiang Shu: “Guwang já disse que eu traria seu artefato de volta. Você não acredita?”


Nos últimos dias, Chen Xing basicamente entendeu como funcionava o temperamento de Xiang Shu. Sabia que ele sempre podia ser persuadido, mas não cederia à força bruta. Bastava baixar um pouco a cabeça para que a raiva de Xiang Shu se dissipasse imediatamente. No entanto, ele também não conseguia engolir essa raiva e, depois de pensar um pouco sobre o assunto, decidiu deixar para lá; afinal a raiva de Xiang Shu era apenas porque ele estava bebendo o vinagre de Tuoba Yan. 


“E quanto a Karakorum?!”


“A Fênix está guardando o lugar!” Chen Xing respondeu.


Xiang Shu de repente franziu a testa e perguntou: “Você pediu a ajuda dele? Não era você que não queria pedir ajuda a ele?”


Chen Xing pensou: Então você percebeu.


Xiang Shu: “Então você fez o que não queria, falou com ele e implorou para que viesse guardar Karakorum só para poder vir me procurar?”


Chen Xing respondeu deprimido: “Não cheguei a ser implorar, não quero explicar mais nada! Eu vim te procurar porque não queria me separar de você. Se eu colocar as coisas assim, está bom para você?”


Xiang Shu: “……”


Assim que Chen Xing viu a expressão de Xiang Shu, ele soube que seu plano astuto estava funcionando, e continuou, constrangido: “Por tanto tempo, sempre estivemos juntos. Você partiu para o norte sozinho, então eu senti um certo temor no coração, eu estava com medo, tá bom?”


“Então, por que você foi sozinho até a torre de pedra?” Xiang Shu mudou rapidamente de assunto e perguntou em resposta: “Tuoba Yan não estava lá para te proteger?”


Chen Xing pensou: Chega! Por que você guarda tanto rancor?


“Ele não é meu protetor!” Chen Xing disse. “O que exatamente está acontecendo com você para ter uma opinião tão negativa sobre ele? Ele nunca te ofendeu nem te fez mal, então por quê? Se você quer beber vinagre, não deveria estar bebendo o dele!”


Quando Xiang Shu foi interrompido pela argumentação de Chen Xing, ele subitamente sentiu que seu próprio temperamento também tinha surgido um pouco do nada. Chen Xing nem sequer havia trocado muitas palavras com Tuoba Yan em Chang'an, então por que toda vez que via Tuoba Yan e Chen Xing juntos, seu peito ficava inexplicavelmente apertado?


“Você…” disse Xiang Shu. “Ele só veio por sua causa? Que vinagre? Guwang… meça… suas palavras!”


Chen Xing respondeu: “Que tal você mesmo ir perguntar a ele? Eu vou chamá-lo.”


Xiang Shu: “……”


Chen Xing levantou a aba da tenda e saiu, enquanto Xiang Shu se levantava impacientemente. Na verdade, ele não esperava que Chen Xing o seguisse até ali assim, como se soubesse que ele viria até o Lago Barkol.


“Você já fugiu tantas vezes!” Xiang Shu disse. “Em que momento Guwang não esteve atrás de você o tempo todo, e você ainda ousa me mostrar essa atitude? Vejo que você nunca tratou Guwang como o Grande Chanyu. Será que toda vez que você se desentende comigo na frente de um monte de gente, você acha…” Ao chegar a esse ponto, Xiang Shu parou de falar de repente, franzindo a testa e com o rosto tomado pela confusão.


Quando isso aconteceu? Xiang Shu não se lembrava de nada. Ele havia deixado Karakorum com Che Luofeng por impulso, e na verdade, não era impossível levar Chen Xing junto. Contudo, sem entender o porquê, sentia uma forte vontade de se vingar, como se soubesse que Chen Xing certamente viria atrás dele.


Como esperado, Chen Xing veio atrás dele, mas sob a proteção de Tuoba Yan, o que deixou Xiang Shu ainda mais irritado.


O que exatamente estava acontecendo? Xiang Shu não podia duvidar mais do que já duvidava.


“Grande Chanyu”, disse Tuoba Yan, entrando. “Chen Xing e eu definitivamente não somos como você pensa. Sinto que preciso lhe explicar direito…”


“Sai daqui!” Xiang Shu estava tão furioso que tentou bater em Tuoba Yan.


◈ ◈ ◈


Chen Xing passou pelo acampamento e Xiao Shan veio correndo, perguntando: “O que aconteceu em Karakorum?”


Chen Xing respondeu: “Um pequeno problema, mas por lá já está tudo bem. Onde está Lu Ying? E Bai Zong?"


Xiao Shan respondeu: “Eu os mandei voltar para Carosha primeiro e ficar de guarda na montanha. Quando vamos resgatar Lu Ying? Vamos purificar Zhou Zhen primeiro?”


Chen Xing olhou para Xiao Shan e fez um gesto, indicando que a decisão era sua. Xiao Shan ficou parado, pensando por um instante, antes de dizer: “Vamos capturar Zhou Zhen primeiro. Os chifres de Lu Ying estão com ele. Você se lembra da última vez nas Montanhas Yin?”


Chen Xing se lembrou. Naquela época, Sima Yue tinha os chifres do Cervo Branco e os havia refinado novamente com energia ressentida, e esses chifres eram artefatos que haviam caído nas mãos de Wang Ziye há muito tempo. O Tambor Zheng podia ressuscitar os mortos e, sob o poder dos chifres, até mesmo os ossos brancos podiam se juntar novamente. Eles precisavam encontrar uma maneira de recuperar tanto os chifres quanto o Tambor Zheng.


Embora Xiao Shan fosse fisicamente pequeno e tivesse a mesma aparência de quando os dois se conheceram, mentalmente ele mantinha o nível de raciocínio que possuía antes da Maré da Eternidade. Comparado a essa época, ele havia amadurecido bastante, e seus pensamentos e ações eram muito organizados.


“Quando Zhou Zhen chegará?” Chen Xing perguntou a si mesmo, olhando para o Lago Barkol, do lado de fora do acampamento.


Xiao Shan respondeu: “Enviei lobos para patrulhar. Aquela pilha de ossos está se movendo em direção ao Lago Barkol.”


◈ ◈ ◈


Não muito longe dali, Xiang Shu e Tuoba Yan saíram da tenda, aparentemente tendo chegado a um entendimento mútuo, pelo menos temporariamente. Xiang Shu começou a dar ordens para armar uma emboscada nas margens do Lago Barkol, preparando-se para atacar Zhou Zhen quando ele retornasse. Como haviam chegado antes de seu retorno, Xiang Shu decidiu usar todo o poder à sua disposição para se livrar de Zhou Zhen ali mesmo.


“Vamos ver como Youduo está primeiro”, disse Chen Xing a Xiao Shan.


Youduo estava acorrentado em um canto afastado do acampamento. Ao seu redor, havia pessoas Akele; claramente, elas estavam chocadas ao ver seu antigo príncipe revivido como um demônio da seca. Havia também pessoas compassivas que queriam lhe dar água, mesmo sabendo que demônios da seca não precisam beber água. Sima Wei estava de pé ao lado, vigiando Youduo. Nenhum brilho emanava de seus olhos turvos.


Youduo estava amarrado a um pilar, mas permanecia quieto, com a cabeça baixa, sem se mover.


Chen Xing se aproximou de Youduo, pressionando a mão sobre o peito dele, mas Sima Wei disse de repente: “Há uma energia em seu coração que o ajuda a manter sua consciência.”


Chen Xing respondeu: “Eu sei, ele não perdeu completamente a si mesmo, mas que energia é essa exatamente?”


Da última vez, Chen Xing também havia notado a condição de Youduo. Como um demônio da seca, ele não parecia obedecer completamente a Zhou Zhen e aos Reis Demônios da Seca, mas manteve um pouco de sua própria consciência, focada unicamente em buscar vingança contra Zhou Zhen e Che Luofeng.


Chen Xing despejou o poder da Lâmpada do Coração em seu peito e descobriu que ele possuía um estranho poder yao.


“Leve-o para dentro da tenda…” Chen Xing disse, “Vou tentar expulsar o ressentimento em seu corpo. Se minha sorte for boa, talvez eu consiga… Huh? Essas correntes…”


Ao segurar as correntes que prendiam Youduo, Chen Xing subitamente percebeu que elas estavam cobertas de runas, que cintilavam com uma luz fraca sob a influência do qi espiritual restaurada após o Renascimento de Toda a Magia.


“Este é um artefato mágico!” Chen Xing exclamou. “Quem o encontrou?”


Xiao Shan respondeu: “Você se esqueceu? Lu Ying enviou Bai Zong para recuperá-lo das Montanhas Yin. Ele disse que você poderia ter algum uso para ele.”


Chen Xing se lembrou. Esta eram as correntes que o prendiam na última vez, quando foi capturado e levado ao topo das Montanhas Yin! Nem mesmo Cangqiong Yilie de Xiao Shan conseguiu quebrá-la; devia ser um artefato mágico extremamente poderoso!


Chen Xing tentou colocar sua magia na corrente. Ela imediatamente se encolheu, apertou e se prendeu ao pescoço de Youduo, como uma coleira de cachorro. Não importa como Chen Xing olhasse, ele sentia que aquilo não era muito respeitoso, então desamarrou a corrente e a prendeu, em vez disso, ao braço que restava em Youduo.


Youduo se mexeu levemente, e Xiao Shan imediatamente estendeu suas garras, observando-o com cautela. No entanto, Sima Wei estendeu a mão, pressionando o ombro do braço que Youduo havia perdido. Afinal, ambos eram demônios da seca, e Youduo parecia ser capaz de sentir a tentativa de Sima Wei de apaziguá-lo, então gradualmente se acalmou.


Sima Wei o empurrou levemente, fazendo-o se virar, e Chen Xing, ainda segurando a corrente, conduziu Youduo para dentro da tenda.


“Deite-o no chão”, disse Chen Xing em voz baixa.


Sima Wei fez Youduo se deitar no chão, e Chen Xing se ajoelhou ao seu lado, invocando a Lâmpada do Coração. Assim como havia expulsado o Sangue do Deus Demônio com Sima Wei e Feng Qianyi, ele pressionou a mão contra o peito de Youduo.


Naquele instante, o brilho da Lâmpada do Coração preencheu os meridianos por todo o corpo de Youduo, reunindo-se sem parar em direção ao seu coração.


O coração de Youduo ainda estava batendo! Era um coração que ainda não havia morrido! No entanto, já foi completamente corrompido pelo Sangue do Deus Demônio, tendo deixado seu corpo original para existir de forma independente dentro de Youduo. Aquele coração era enorme, ocupando quase três vezes o espaço que um coração normal ocuparia na cavidade torácica.


“De onde exatamente veio este coração?” Após despejar o poder da Lâmpada do Coração, Chen Xing percebeu que as coisas não eram tão simples quanto imaginava. A luz concentrou-se no meridiano do coração de Youduo, purificando rapidamente todo o seu corpo. No início, Youduo debateu-se, mas depois se acalmou conforme o ressentimento era dissipado.


Contudo, aquele estranho coração yao em seu peito continuava a pulsar, repelindo a invasão da Lâmpada do Coração!


Estou quase conseguindo… Chen Xing usou toda a sua força, mas então ouviu uma voz impaciente vinda de fora:


“Você se atreve a impedir Guwang?” Xiang Shu ameaçou.


“Deixe-o entrar”, Chen Xing disse imediatamente.


Xiang Shu ergueu a cortina e entrou na tenda. Ao ver que Chen Xing estava atualmente lutando para salvar Youduo, ele subitamente congelou.


Chen Xing: “Qual é o problema?”


As sobrancelhas de Xiang Shu estavam franzidas enquanto as pessoas começaram a discutir novamente lá fora. Chen Xing disse: “Zhou Zhen chegou? Agora, as coisas estão em uma situação tensa… Xiao Shan, vai dar uma olhada lá fora.”


“A Consorte do Rei Akele está prestes a dar à luz”, disse Xiang Shu. “Você sabe como ajudar no parto?”


Chen Xing: “……”


Se Chen Xing retirasse o poder da Lâmpada do Coração agora, enquanto o ressentimento que mantinha Youduo “vivo” já tivesse sido exorcizado, mas a semente da lâmpada em seu meridiano cardíaco ainda não tivesse sido acesa, isso o transformaria em um cadáver. No entanto, devido à batalha, a condição delicada da rainha foi afetada, e ela estava prestes a dar à luz. O que eles fariam agora?


“Eu… estou salvando o filho mais velho dela”, disse Chen Xing. “Ela consegue aguentar mais um pouco?”


Xiang Shu franziu a testa: “Quanto tempo ela terá que esperar?”


O poder yao daquele coração era extremamente poderoso, constantemente repelindo a Lâmpada do Coração de Chen Xing. Isto definitivamente não era algo que Wang Ziye poderia realizar, o que significava que este coração havia sido recuperado do corpo de algum grande yaoguai, antes de ser transplantado em Youduo!


“Eu… eu não sei!” Chen Xing disse.


Justo neste momento, o Rei Akele também entrou correndo, dizendo: “Doutor, por favor, salve minha esposa…”


Mas no meio de sua frase, o Rei Akele viu esta cena diante dele e também congelou.


“Tudo bem, tudo bem”, Chen Xing só pôde dizer. “Tragam a rainha também, entreguem todos eles a mim. Enquanto trato o morto, ajudarei ela com seu parto, será assim.”


────────────────────────




< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~