sábado, 14 de fevereiro de 2026

[Novel] Dinghai Fusheng Lu - Capítulo 105

 



Capítulo 105 - Ciúmes



N/T: Em chinês, a expressão para "sentir ciúmes" envolve a palavra vinagre (醋 - cù). Portanto, 醋意 (cùyì) refere-se literalmente ao "gosto/sentimento de vinagre", que é a forma padrão de descrever quando alguém está com ciúmes em um contexto romântico. A associação provém da ideia de que a pessoa com ciúmes “bebe vinagre” (尝醋), metáfora para a sensação azeda da inveja emocional.


⊹⊱✫⊰⊹


Chen Xing passou correndo pelos homens Hu, gritando: “Abram o portão!”


Che Luofeng, que guardava a passagem do pátio dos fundos, gritou: “Você está louco! Os monstros lá fora estão prestes a invadir!”


O pátio atrás do palácio imperial estava repleto de esqueletos, que lançavam um cerco incessante contra o salão principal.


Tuoba Yan, que estava defendendo uma janela com um grupo de Hu, ao ver Chen Xing se aproximando, perguntou: “O que você vai fazer?!”


“Me deixem sair!” Chen Xing gritou.


Xiang Shu já havia desaparecido de vista. Che Luofeng guardava firmemente a porta dos fundos e várias janelas, rosnou: “De jeito nenhum!”


No entanto, Tuoba Yan não obedeceu à ordem de Che Luofeng, movendo-se lateralmente para proteger Chen Xing. Com a alabarda apontada para baixo, usou o ombro para arrombar uma janela e, em seguida, estendeu o braço para segurar Chen Xing pela cintura. Depois, pisando no parapeito da janela, saltou para fora.


Sem quase nenhuma dificuldade, um esqueleto de lobo pulou de fora e imediatamente mordeu Tuoba Yan, arrastando-o para fora junto com Chen Xing! Logo em seguida, um guerreiro Rouran que estava logo atrás deles não conseguiu desviar, também foi mordido e arrastado para fora do palácio aos gritos. 


A expressão de Che Luofeng mudou drasticamente e ele rugiu: “Selem a janela! Selem agora!”


Os esqueletos estavam por toda parte; como uma chuva torrencial, os ossos de corvos, gansos e águias no céu mergulhavam incessantemente um após o outro, suas bordas irregulares deixando marcas sangrentas no pescoço e corpo de Tuoba Yan. Tuoba Yan empunhou sua alabarda e abriu caminho para fora, levando Chen Xing consigo.


“O que você está procurando?!” Tuoba Yan, sem fazer perguntas, apenas abriu sozinho um caminho para ele no pátio.


Quando Chen Xing avistou a torre de pedra, gritou: “Para a torre!”


Ele se lembrava daquela torre de pedra. Da última vez que esteve ali, durante o Silêncio de Toda a Magia, havia uma matriz de defesa pronta sob a torre¹, o que o deixou muito curioso sobre qual artefato mágico estaria guardado lá dentro. Agora que a magia havia retornado ao mundo, a porta daquela torre — selada por feitiços — finalmente poderia ser aberta! Talvez houvesse algum artefato mágico útil lá dentro…


No entanto, havia esqueletos demais. Ao correr para a parte mais alta do pátio e olhar para trás, Chen Xing deparou-se subitamente com uma cena extremamente espetacular:


O exterior de todo o palácio imperial estava coberto por uma densa camada de ossos, como se tivesse sido submerso por uma montanha de carcaças. Essa montanha de ossos estava impregnada de ressentimento, e era justamente essa barreira de ressentimento que bloqueava o fluxo do qi espiritual do Céu e da Terra.


Vindo de todos os lados, esqueletos de elefantes moviam-se continuamente pelas ruas de Karakorum e, ao se aproximarem do salão principal do palácio, os ossos começaram a se amontoar e a espremer com força aquela enorme estrutura. O palácio, sendo atingido de todas as direções com tamanha força, começou a ter seus tijolos externos colapsando lentamente.


Ainda bem que eu saí! Se continuar assim, todo o palácio logo desabará. As mais de cem mil pessoas abrigadas lá dentro certamente serão enterradas vivas desse jeito!


No instante em que viu essa cena, Chen Xing ficou aterrorizado e imediatamente gritou: “Preciso arrombar aquela porta!”


Tuoba Yan estava coberto de sangue da cabeça aos pés. Assim que os dois apareceram, esqueletos voaram em sua direção como uma tempestade; eles se aglomeraram do lado de fora da torre de pedra, dificultando a aproximação de Tuoba Yan.


“São muitos!” Tuoba Yan gritou. “Vou atraí-los para longe!”


Chen Xing já não conseguia distinguir que tipo de ossos estavam diante dele. Os esqueletos de vacas e ovelhas abatidas pelo povo Hu, assim como as carcaças de animais mortos bicados por abutres, remontavam-se automaticamente em inúmeros monstros estranhos que os atacavam.


Chen Xing estava tendo dificuldades para se aproximar da torre de pedra. No entanto, bem nesse momento, vindo de dentro do palácio não muito longe dali, ouviu-se um estrondo alto.


Xiang Shu, com o corpo todo coberto por uma armadura de ferro, atravessou a janela e correu para fora, sem nada nas mãos!


Chen Xing: “Xiang Shu!”


Avançando em meio àquela tempestade de esqueletos, Xiang Shu primeiro arrastou Tuoba Yan para fora e o mandou de volta direto para o salão do palácio com um chute. Logo em seguida, ele agarrou aquele guarda Rouran — o que havia sido arrastado pelo esqueleto — e o jogou de volta para dentro do palácio, desta vez com uma ombrada.


Em um instante, Xiang Shu chegou à frente da torre de pedra. Como ele usava um elmo que cobria todo o rosto, Chen Xing não conseguia ver seu rosto claramente e apenas gritou apressadamente: “Eu tenho que abrir esta torre de pedra, só assim poderei ativar a barreira defensiva!”


Xiang Shu virou-se e posicionou-se à frente de Chen Xing, seus movimentos eram tão rápidos que Chen Xing mal conseguiu acompanhar —— num piscar de olhos, todos os esqueletos amontoados diante da torre de pedra foram expulsos.


Chen Xing tentava recuperar o fôlego repetidamente, mas Xiang Shu logo o agarrou e disse, furioso: “Vá abrir a porta!”


Chen Xing: “Eu vou! Só… me deixe recuperar o fôlego primeiro…”


Xiang Shu virou-se. Agora, ele estava de costas para a torre de pedra enquanto o pátio inteiro, repleto de esqueletos, estendia-se à sua frente. Aqueles restos esqueléticos esmagados que haviam caído no chão começaram a se remontar mais uma vez em inúmeras formas animais, rastejando pelo chão.


Chen Xing, com uma mão pressionada contra a torre de pedra e a outra apontada para o céu para atrair o qi espiritual do Céu e da Terra, murmurava para si mesmo: “Eu me lembro que, da primeira vez… esses ossos podiam ser despedaçados e remontados, surgindo debaixo da terra… porque desta vez…”


“Abra a porta!” Xiang Shu rugiu.


“Estou tentando!” Chen Xing já estava quase enlouquecendo com os berros de Xiang Shu.


Quando toda a torre de pedra brilhou intensamente, os esqueletos ao redor pareceram sentir o perigo e, no mesmo instante, investiram em direção a Xiang Shu e Chen Xing à frente da torre!


“Ainda não abriu?!” Xiang Shu subitamente se curvou e enfrentou um esqueleto de frente!


“Já abriu, já abriu!” Chen Xing gritou. “Só mais um pouco! Abre logo, ah!”


Quase metade dos esqueletos que cobriam o palácio se deslocou, todos correndo em direção aos dois diante da torre de pedra. Num instante, o céu e a terra escureceram. Xiang Shu, não teve escolha a não ser virar-se e segurar Chen Xing em seus braços, usando seu próprio corpo para bloquear o ataque tempestuoso do exército de ossos. Chen Xing concentrou todas as suas forças, canalizando todo o qi espiritual para a torre de pedra, fazendo com que a Lâmpada do Coração brilhasse intensamente!


Com o estrondo que se seguiu, os tijolos e pedras daquela torre se despedaçaram e voaram para todos os lados!


A explosão instantaneamente explodiu os esqueletos ao redor, revelando um altar no centro da torre. Sob o altar, havia uma formação mágica para uma Muralha Defensiva, com runas girando ao redor, enquanto no centro, apareceu… 


… um escudo enferrujado.


“O que é isso?!” Xiang Shu olhou para cima naquele breve momento.


“É, é, é… o que é isso?” Chen Xing disse. “O que é isso?! É um escudo! Pega logo! Talvez seja útil!”


Não havia luz emanando do artefato mágico, nem o efeito de ativação da muralha defensiva. Os esqueletos, que haviam apenas sido repelidos pelos pedaços voadores da torre de pedra, mais uma vez começaram a avançar em ondas sobre eles.


“Me dá!” Xiang Shu, cuja armadura de ferro continuava tilintando sob o ataque constante, não teve escolha a não ser usar os braços para afastá-los.


Chen Xing, tomando uma decisão rápida, agarrou o escudo e o arrastou para fora do altar. “Preciso de mais um pouco de tempo!”


Em seguida, ele pressionou a Flâmula do Tigre Branco e a Flâmula Zouyu juntos sobre ele.


“Quanto tempo ainda?!” Xiang Shu sacudiu o escudo — estava tão enferrujado que parecia prestes a despedaçar. Mas como era a única arma que tinha, virou-se, segurou-o com a mão esquerda e executou um belo golpe de escudo, afastando o esqueleto de leopardo que investia contra ele.


“Pode levar mais doze shichen!” Chen Xing cruzou a Flâmula do Tigre Branco e a Flâmula do Zouyu na frente dele, ativando então sua Lâmpada do Coração e canalizando-a para a formação defensiva abaixo dele.


Xiang Shu: “……”


Um esqueleto de serpente repentinamente girou seu corpo espinhoso, semelhante a um chicote de osso, em direção aos dois. Xiang Shu rugiu de raiva enquanto investia contra o chicote de osso!


CLANG! O escudo colidiu com o chicote de osso. Em um instante, aquele escudo de ferro enferrujado se estilhaçou em pedaços.


Xiang Shu: “………………”


Chen Xing continuou de olhos fechados, esforçando-se ao máximo para ativar a formação da muralha defensiva.


“Está quase, está quase!” Chen Xing disse. “Está mais rápido do que eu imaginei… Xiang Shu, o que você está fazendo?”


Quando Chen Xing virou a cabeça, viu Xiang Shu agarrando o rabo de um esqueleto de cobra e girando-o, varrendo com ele os esqueletos imortais que os cercavam. Chen Xing imediatamente se abaixou para evitar o golpe de osso, gritando furiosamente: “Cuidado!”


Xiang Shu estava prestes a enlouquecer por causa de Chen Xing.


No instante seguinte, o exército de esqueletos se reagrupou, cercando a torre de pedra, e de repente todos pararam de se mover.


Xiang Shu, que sabia que aquilo era sinal de um ataque ainda maior, imediatamente se virou e abraçou Chen Xing por trás. Mas, quando estavam prestes a rolar no chão, Chen Xing terminou de acender a última runa no círculo ao redor do altar.


“Lâmpada do Coração!” Xiang Shu gritou.


Naquele momento, o ambiente ao redor escureceu subitamente. Os esqueletos que cobriam o céu e a terra avançaram, mas o altar brilhou intensamente. O corpo inteiro de Xiang Shu explodiu em uma luz intensa, bloqueando a primeira onda do ataque.


Um feixe de luz branca irrompeu do altar e atingiu a veia celestial, e, em seguida, uma onda de choque se espalhou em todas as quatro direções!


A onda de choque varreu os corpos de Xiang Shu e Chen Xing, formando uma cortina de luz. Ao serem atingidos por ela, os esqueletos instantaneamente se despedaçaram e se espalharam, como se tivessem sido soprados para longe por um furacão. Camadas e mais camadas de ossos cobriam o palácio, como um enorme tapete, e foram varridas em direção ao céu sombrio antes de finalmente se dispersarem sob o vento forte.


Com o palácio imperial como centro, aquela cortina de luz varreu toda Karakorum, sem parar de se expandir até finalmente parar silenciosamente diante das muralhas da cidade.


Os esqueletos se amontoaram nos arredores de Karakorum e, como uma maré, recuaram lentamente, retirando-se em direção ao norte.


Chen Xing, com a cabeça coberta de sangue, respirou fundo algumas vezes, olhando para a distância sem conseguir acreditar no que via.


Agora está seguro.


“Esta muralha defensiva deve ter sido erguida por um grande exorcista”, disse Chen Xing alegremente ao entrar no palácio. “É muito poderosa, simplesmente poderosa demais! Se a tarefa de ativá-la dependesse de mim, eu só conseguiria proteger o palácio, no máximo…”


Xiang Shu jogou o capacete no chão com um baque. A primeira coisa que fez ao retornar ao palácio foi agarrar Che Luofeng.


“Como você pôde deixá-lo sair assim?!” Xiang Shu rosnou.


Che Luofeng também estava furioso. “Eu não consegui impedi-lo! Aquele desgraçado de sobrenome Tuoba o levou embora!”


Xiang Shu empurrou Che Luofeng para o lado. Sua armadura estava amassada em vários lugares, seu cabelo despenteado, cerrou o punho enquanto permanecia no meio do salão, respirando fundo. Shi Mokun já havia liderado seus homens para reabrir os quatro portões do palácio. As pessoas, vendo que estavam seguras, ainda não ousavam ir muito longe, reunindo-se ao redor do palácio.


Tuoba Yan, com a cabeça e o corpo cobertos de sangue deixados pelos demônios esqueletos que o havia arrastado para fora antes, apoiou-se em sua alabarda, com as costas contra o portão do palácio enquanto recuperava o fôlego.


Chen Xing aproximou-se de Xiang Shu e disse: “Onde está o escudo que te dei? Deixe-me ver, talvez…”


No entanto, Xiang Shu não respondeu e apenas bloqueou Chen Xing bruscamente, impedindo-o de se aproximar.


Chen Xing: “!!!”


O interior do salão estava tão silencioso que seria possível ouvir até o som de uma agulha caindo.


“Não fique bravo agora”, disse Chen Xing. “Xiang Shu, da próxima vez…”


“Acho que você deveria trocar de Protetor”, disse Xiang Shu em tom frio. “Deixe aquele cara te seguir.”


Chen Xing: “……………….”


Chen Xing ficou parado, impotente. Percebendo que Xiang Shu estava bravo, correu atrás dele. “Eu errei! Eu errei! Xiang Shu! Me desculpe! Eu… Você me disse para não ir a lugar nenhum, mas naquele momento eu só conseguia pensar naquela torre de pedra…”


Mesmo assim, Xiang Shu, ignorando Chen Xing, saiu do palácio e ordenou: “Shi Mokun, transfira 2 mil homens para mim. Coloque todo o óleo restante em jarros e parta com o exército. Che Luofeng, siga-me para a batalha.”


Che Luofeng estava observando os dois discutirem, mas assim que seu nome foi chamado, ficou alerta e perguntou: “Para onde?”


Xiang Shu: “Lago Barkol, para capturar Zhou Zhen.”


Che Luofeng olhou ao redor antes de dizer: “Mas isso já não foi…”


“Você vai ou não?” A voz de Xiang Shu carregava uma ameaça. 


Temendo que Xiang Shu descontasse sua raiva nele, Che Luofeng não teve escolha a não ser voltar para trocar sua armadura. Em um instante, as tropas se reuniram em frente ao palácio de Karakorum. Chen Xing sabia que Xiang Shu provavelmente estava com ciúmes. Ele estava zangado porque Chen Xing decidiu ir à torre de pedra sozinho sem esperar por ele e deixou Tuoba Yan acompanhá-lo.


Quando as tropas começaram a se reunir, Chen Xing correu para fora. Xiang Shu apenas sussurrou algumas ordens para Shi Mokun antes de olhar para Chen Xing de longe. Chen Xing estava prestes a montar em um cavalo quando percebeu que não tinha seu próprio cavalo, então disse a Tuoba Yan: “Me ajuda a pegar um cavalo.”


Dentro daquele intervalo de tempo, Xiang Shu e Che Luofeng já haviam deixado Karakorum sem nem mesmo olhar para trás.


◈ ◈ ◈


O Grande Chanyu disse que você não deve sair daqui!” Shi Mokun disse. “Fique na cidade e proteja a formação mágica que você criou.”


Chen Xing: “Não haverá problemas, contanto que você fique de olho na torre de pedra.”


Uma vez que a muralha defensiva estivesse erguida, ela seria capaz de absorver o qi espiritual do Céu e da Terra e proteger as pessoas por anos. Anteriormente, dentro do Espelho Yin-Yang, Zhang Liu havia usado a Lâmina Acala para criar uma formação que permaneceu intacta por 300 anos, e Wang Ziye teve que usar todos os meios possíveis para entrar. Destruí-la também exigiria uma certa quantidade de poder mágico, então Chen Xing não estava realmente preocupado com isso. Ele criou um feitiço de proteção para a muralha defensiva e disse a Shi Mokun para que pessoas guardassem a área ao redor da torre de pedra dia e noite, para que nenhum espião conseguisse se aproximar.


Na verdade, mesmo que espiões viessem, mortais não seriam capazes de quebrar essa matriz mágica, mas Chen Xing ainda assim adicionou uma camada extra de defesa no final.


“Hum… Sua Majestade, o Rei Yao”, Chen Xing disse ao fênix. “Se algo acontecer em Karakorum, talvez eu precise pedir sua ajuda, ok?”


Fênix: “……”


Chen Xing olhou para a fênix com sinceridade. A fênix disse friamente: “Você não estava indo para o Lago Barkol?”


Chen Xing pensou por um momento e disse: “Suponha que Karakorum esteja em perigo. Então, acho que talvez você voe até mim e pergunte: ‘Precisa de ajuda?’ Nesse caso, com certeza direi ‘preciso’, certo?”


Fênix: “……………………”


O terceiro desejo de Chong Ming estava sendo usado justamente dessa forma. Sem mencionar o fato de que tudo era apenas um cenário hipotético, se Chen Xing tivesse dito “por favor, me ajude a defender Karakorum”, o terceiro desejo teria sido realizado, mas, infelizmente, o que ele disse foi “suponha que Karakorum enfrente algum perigo”. Ou seja, se não houvesse nenhum acidente, não haveria necessidade desse desejo, e se de fato houvesse um acidente, a fênix teria que voar até lá para perguntar a Chen Xing se ele precisava de ajuda. Se ele dissesse “sim”, Chong Ming teria que voltar correndo para ajudar a defender a cidade.


A fênix estava quase explodindo de raiva, mas como finalmente vislumbrou um lampejo de esperança, não teve escolha a não ser evitar discutir com Chen Xing e voou para o telhado do palácio.


Tuoba Yan trouxe os cavalos, mas com essa demora, Xiang Shu e Che Luofeng já haviam desaparecido sem deixar rastros. Chen Xing subiu até a torre da muralha; a tempestade de poeira branca estava gradualmente diminuindo, mas o mundo ainda estava envolto em branco puro, com a visibilidade não chegando a trinta passos de distância.


Para onde esse cara foi? Chen Xing canalizou a Lâmpada do Coração — Xiang Shu certamente sentiu, mas simplesmente o ignorou.


Tuoba Yan perguntou: “Por que o Grande Chanyu está tão bravo?”


Chen Xing estava exasperado enquanto pensava em seu coração: Ele mais ou menos esqueceu todos os tipos de coisas, grandes ou pequenas, que aconteceram no passado. Mas como Xiang Shu ainda poderia se lembrar de sua hostilidade em relação a Tuoba Yan? Aquele tipo de hostilidade parecia estar enraizada profundamente. Desde o momento em que ele viu Tuoba Yan, Xiang Shu nunca lhe deu nem um pouco de bom rosto, como se ele estivesse subconscientemente tratando Tuoba Yan como um rival.


A princípio, Chen Xing achou que a culpa era toda sua por ter saído correndo antes que Xiang Shu retornasse. Mas a situação estava terrível naquele momento, e então ele pensou: e se a pessoa com ele fosse Feng Qianjun? Ou Xiao Shan? Xiang Shu certamente não teria ficado tão furioso. No fim das contas, o problema era, especificamente, o fato de ser Tuoba Yan.


Mas não havia nada entre ele e Tuoba Yan! Tudo bem que, da última vez, por uma ironia do destino, o outro tivesse se apaixonado à primeira vista, mas desta vez Tuoba Yan claramente não sentia nada por ele; estava ali apenas por causa de Fu Jian, tendo viajado para as terras além da Grande Muralha por causa disso. Mesmo assim, Xiang Shu conseguia ficar com raiva.


“Ele está bebendo seu vinagre!” Chen Xing disse, mal-humorado.


Tuoba Yan: “???”


Tuoba Yan, que claramente era muito inocente, perguntou novamente: “Por quê?”


Chen Xing: “Não há um porquê. Ele simplesmente gosta de fazer isso.”


Tuoba Yan: “……”


Chen Xing: “Precisamos encontrá-lo logo… Espera, não.” Essa dedução que ele acabara de fazer deixou um sentimento diferente em Chen Xing. Então, Xiang Shu já gosta de mim? Caso contrário, por que ele não implicaria com mais ninguém, apenas com Tuoba Yan?


A fênix voou e, pousando em um dos lados da torre, disse: “Precisa de ajuda?”


“Não precisa! Obrigado!” Chen Xing respondeu ousado e confiante.


Tuoba Yan: “???”


“Vou procurá-lo”, disse Tuoba Yan. “Embora não saiba por que ele está bebendo vinagre, preciso explicar a situação.”


“Espera!” Chen Xing disse rapidamente.


Tuoba Yan já havia descido a muralha da cidade, montado em seu cavalo e se preparava para partir. Chen Xing também estava prestes a sair e desmontou rapidamente, mas então viu o Rei Akele chegar, conduzindo dois cavalos.


Chen Xing: “Rei Akele, o senhor não pode sair agora.”


O Rei Akele disse: “Minha esposa, meu povo.”


A tempestade gradualmente diminuía. O Rei Akele obviamente já sabia o que havia acontecido e acrescentou: “Vocês não conhecem o caminho. Venham comigo.”


O coração de Chen Xing se comoveu. O Rei Akele estava obviamente muito familiarizado com a estrada no Norte. Naquela época, também foi ele quem trouxe Chen Xing para Karakorum pela primeira vez.


“Mas você deve me prometer”, Chen Xing disse, “que não importa o que aconteça, você não fará nada sem permissão.”


“Hmm”, respondeu o Rei Akele.


Chen Xing disse: “Jure em nome do Deus Dragão do povo Xiongnu.”


O Rei Akele respondeu: “Eu prometo.”


◈ ◈ ◈


Cavalgando para fora da cidade, os dois alcançaram Tuoba Yan. Do lado de fora da cidade, o exército de esqueletos parecia ter recebido um chamado vindo de longe e recuava gradualmente em meio à densa névoa que cobria as planícies do norte. Tuoba Yan parou seu cavalo na névoa, tentando discernir a direção tomada por Xiang Shu e Che Luofeng a partir das pegadas desordenadas na neve.


“Para o norte!” o Rei Akele disse, aproximando-se dele. “Vá para o Lago Barkol.”


“Não é por aqui.” Chen Xing, a cavalo, seguiu o Rei Akele junto com Tuoba Yan para dentro de uma floresta.


O Rei Akele disse: “Este é um atalho. Confie em mim.”


Vendo o Rei Akele desmontar e avançar pela floresta, Chen Xing e Tuoba Yan não tiveram escolha a não ser seguir, caminhando a pé enquanto puxavam seus cavalos. Tuoba Yan perguntou a Chen Xing: “O que é um Protetor?”


Chen Xing: “……”


Tuoba Yan, puxando seu cavalo, caminhou cuidadosamente atrás de Chen Xing.


“Posso não responder a isso?” Chen Xing estava levemente irritado.


Tuoba Yan disse: “O Grande Chanyu é seu protetor, e vocês já estão prometidos um ao outro por toda a vida. Estou certo?”


A forma de pensar de Tuoba Yan parecia ser completamente diferente da de outras pessoas. Ele era simples, direto e dizia o que estava em sua mente. Era exatamente como quando ele não teve nenhum escrúpulo e diretamente confessou seus sentimentos a Chen Xing na primeira vez que o conheceu, e até foi tão longe a ponto de procurar a Princesa Qinghe e Fu Jian para atuarem como casamenteiros para ele depois de ter sido rejeitado. Chen Xing às vezes sentia que realmente não havia nada que pudesse fazer sobre Tuoba Yan.


“Sim”, disse Chen Xing, enfim. “É, de fato, algo que se assemelha um pouco a um juramento ou a um acordo.”


Tuoba Yan perguntou: “Quando você e o Grande Chanyu selaram essa promessa?


Chen Xing respondeu: “Hummm… não pergunte sobre isso. Ele ficou um pouco bravo ao me ver saindo sozinho. A culpa é minha, não tem nada a ver com você.”


Como Tuoba Yan não lhe deu resposta, Chen Xing virou a cabeça e lançou-lhe um rápido olhar. Tuoba Yan também era muito bonito; era atraente, dono de uma aura excepcional e também possuía aquele tipo de temperamento único e simples que os jovens artistas marciais têm.


“Eu sonhei com você”, disse Tuoba Yan de repente.


Ah, finalmente o problema apareceu. Chen Xing sempre se sentia culpado em relação a Tuoba Yan por causa da primeira vez. Não apenas o rejeitou, como também falhou em salvá-lo; mesmo no momento em que Tuoba Yan morreu, ele também não estava ao seu lado. Se isso fosse descrito como um assunto de uma vida anterior, nesta vida, Chen Xing realmente não queria provocar Tuoba Yan de forma alguma.


“Você deve ter apenas… uma impressão levemente profunda de mim?” Chen Xing negou imediatamente. “Quando você sonhou comigo?”


Tuoba Yan disse: “Logo antes de você vir para Chang’an.”


Chen Xing dispensou de maneira firme: “Como poderia ser? Você deve ter se lembrado errado.”


Tuoba Yan: “Eu sonhei que você estava sentado na minha frente no pavilhão de livros do governo em Chang’an, me ensinando a ler… Naquela época, você estava rindo o tempo todo.”


“Humm…” Os cantos da boca de Chen Xing se contraíram. “Bem, eu nunca sorrio, então essa pessoa no seu sonho certamente não sou eu.”


Tuoba Yan apenas continuou: “Quando você me parou na rua naquele dia, eu apenas vi seu rosto de passagem e não consegui reconhecê-lo. Mas quanto mais eu pensava, mais estranho parecia. Quando vi você novamente no dia seguinte, descobri que você era de fato a pessoa do meu sonho. Por alguma razão, eu sempre sinto que você é uma pessoa confiável, e depois do caos do demônio da seca, foi como se houvesse uma voz, ou talvez fosse eu mesmo dizendo que não só nos conhecíamos em nossa vida passada, nosso relacionamento também não havia sido superficial. Me dizendo para vir ao norte para encontrá-lo, que você certamente… certamente não só poderia me ajudar, como também estaria disposto a me ajudar.”


Chen Xing pensou: Não pode ser! E agora? Vamos fazer tudo de novo?


Chen Xing estava de mau humor, mas só agora havia melhorado. Ele fingiu não ouvir a frase “nos conhecíamos de uma vida passada” e disse a Tuoba Yan: “Se você quer ajuda, precisa encontrar o Grande Chanyu. Você não viu que ele me repreendeu? Embora não seja sua culpa.”


Isso era apenas uma brincadeira, mas Tuoba Yan apenas assentiu e disse: “Desculpe. Com certeza explicarei tudo a ele, não quero causar problemas e fazer vocês dois brigarem por minha causa. O que eu disse antes, aquelas palavras sobre ‘quero te proteger’, foi apenas presunçoso da minha parte.”


“Você ainda está sendo…” Chen Xing queria dizer que frases como “eu vou te proteger” eram, obviamente, muito presunçosas, ok?! Mas, por outro lado, ele basicamente não conseguia se comunicar de forma normal com pessoas como Tuoba Yan.


“Vou ser intrometido e perguntar mais uma coisa: você gosta do Grande Chanyu?” Tuoba Yan perguntou.


Chen Xing pensou consigo mesmo: Você realmente tem a língua solta.


“Claro que gosto”, respondeu Chen Xing. “Você também percebeu?”


Tuoba Yan, conduzindo o cavalo, disse: “Precisa de ajuda? Depois da minha explicação, eu posso dizer a ele que…”


“Pare de fazer essa pergunta!” Chen Xing disse. “Você me faz lembrar daquele pássaro!”


“De quem você está falando?” A fênix voou até eles e perguntou a Chen Xing.


Rei Akele: “……”


Chen Xing: “……”


Chen Xing imediatamente explicou ao Rei Akele, que aparentemente não achou a situação tão estranha. Seu filho já havia se transformado em um demônio da seca, então por que se preocupar tanto com um pássaro falante? Tuoba Yan, no entanto, exclamou: “É você de novo!”


Chen Xing: “Não preciso de ajuda, obrigado! Hm? Você não deveria estar em Karakorum agora?”


A fênix respondeu: "Não se preocupe. Mesmo que algo aconteça em Karakorum agora, Guwang deixaria o tal acidente matar metade das pessoas antes de voltar para ajudar. Mesmo assim, o desejo ainda seria considerado realizado.”


Chen Xing respondeu: “Mas, e se um único civil inocente morrer… Se eu me arrependesse desse ato de ‘quebrar um jarro rachado²’ e simplesmente me recusasse a pedir ajuda, o que você faria? Além disso, um golpe tão forte certamente faria Xiang Shu me odiar mortalmente, e se eu perdesse Xiang Shu, não poderia garantir que não vou enlouquecer de repente e ter algum desejo estranho, não é?”


Fênix: "……………………"


Tuoba Yan: “Não seja assim. Até um pássaro quer poder ajudá-lo de alguma forma. Por que não aceita a boa intenção dele?”


A fênix voou para longe novamente.


Chen Xing simplesmente não queria falar com Tuoba Yan, mas com Tuoba Yan sorrindo o tempo todo com um rosto ensolarado que estava praticamente brilhando, Chen Xing também não conseguia repreendê-lo.


“Ou talvez, eu poderia fingir pedir sua mão em casamento?” Tuoba Yan sugeriu. “No Festival do Final do Outono, se você for convidado para esquiar…”


“De jeito nenhum!” Chen Xing finalmente explodiu ao ouvir isso. Ele pensou: Eu realmente NÃO deveria ter concordado em dar abrigo ao Tuoba Yan, para começo de conversa. Esse plano poderia funcionar com outras pessoas, mas com Xiang Shu, se fosse provocado, ele poderia fugir!


“Não me cause problemas,” Chen Xing disse, “caso contrário, nunca vou te perdoar.”


“Tá bom.” Tuoba Yan estava um pouco frustrado. “Não sei por quê, mas sempre quero cuidar de você.”


Com isso, Chen Xing levou a mão à testa; ele absolutamente não tinha palavras de como responder a Tuoba Yan. Felizmente, naquele momento, o Rei Akele o tirou de seu apuro.


“Eu também sonhei com você”, disse o Rei Akele, “no palácio imperial de Karakorum.”


Chen Xing respondeu: “Então, de fato, é graças às nossas vidas passadas que estamos destinados a nos encontrar agora.”


Tuoba Yan disse: “Mas você acabou de me dizer que devo ter me lembrado errado.”


Chen Xing: “Sim. Tem algum problema?”


Tuoba Yan: “Não.”


O Rei Akele acrescentou: “Talvez nosso encontro não tenha sido sem motivo. Esse tipo de familiaridade…”


Chen Xing sorriu e deu um tapinha no braço do Rei Akele. Quando chegaram à beira da floresta, porém, o Rei Akele parou de repente e apertou a mão de Chen Xing com força. Ele olhou para baixo e fixou o olhar nos olhos de Chen Xing.


Chen Xing: “……”


De repente, Chen Xing teve um mau pressentimento e disse apressadamente: “Hum… Rei Akele, acho que mesmo que o senhor ainda tenha muito a dizer nesta idade, não avance sem pensar em tudo…”


“Ei, ei, ei”, disse Tuoba Yan. “Solte-o, o que você quer fazer?”


O Rei Akele, ignorando Tuoba Yan, apertou a mão de Chen Xing enquanto dizia: “Nosso povo Xiongnu tem uma lenda que diz que, se o destino entrelaçado das pessoas permanecer inacabado em uma vida, elas certamente estarão destinadas a se encontrar novamente na próxima… Diga-me, você também acha que estou vivendo coisas que já vivi antes?”


Aterrorizado, Chen Xing mudou imediatamente de tom: “Não! Eu não te conheço!”


“Você é Youduo?” O Rei Akele perguntou com seriedade. “Você é a reencarnação do meu filho!”


“Eu NÃO SOU——!” Chen Xing ficou louco. “Vocês dois, podem parar de deixar suas imaginações correrem soltas o dia todo?”


No entanto, o Rei Akele ainda disse: “Eu sempre sinto que você é meu filho, não posso estar enganado sobre isso! Sua alma está vivendo dentro do seu corpo enquanto seu corpo físico vaga no deserto agora…”


Chen Xing: “Como isso é possível?! Você me diz, quando Youduo morreu? Eu tinha quase vinte anos! Não, eu tenho quase dezessete agora, o momento da reencarnação não bate!”


“Cuidado!” Tuoba Yan de repente gritou.


Um barulho alto semelhante a um trovão irrompeu naquele momento. Incontáveis figuras sombrias irromperam na floresta, seguidas por raios e relâmpagos atingindo árvores na floresta e as incendiando.


“Demônios da seca!” Tuoba Yan brandiu sua alabarda enquanto gritava. “Chen Xing! Venha comigo!”


Os cavalos de guerra fugiram assustados, apenas para se depararem com uma horda de quase mil demônios da seca, todos eles sendo o povo da Tribo Akele ressuscitado. Os relâmpagos caíam um após o outro, fechando o cerco ao redor deles. Chen Xing de repente lembrou-se de algo e disse: “Xiao Shan! Xiao Shan! Pare de atacar!”


◈ ◈ ◈


À distância, nas margens do Lago Barkol.


O estrondo dos relâmpagos alertou Xiang Shu e Che Luofeng, fazendo com que ambos olhassem para o outro lado do lago. Xiang Shu virou seu cavalo e imediatamente correu em direção àquele local coberto por relâmpagos.


Xiao Shan, usando um longo cachecol em torno do pescoço, estava em um ponto elevado, erguendo uma garra para o céu e atraindo uma bagunça de relâmpagos que se contorciam e disparavam em todas as direções. Enquanto isso, Sima Wei havia entrado correndo na floresta às margens do Lago Barkol, liderando um grupo de guerreiros Akele em um ataque a pé contra os demônios da seca que saiam da floresta.


“Pare! PARE!” Chen Xing, protegido por Tuoba Yan, escapou da floresta com o Rei Akele e encontrou-se cara a cara com Sima Wei. Felizmente, Sima Wei conseguiu conter sua arma a tempo, quase derrubando Chen Xing no chão. Chen Xing, furioso, deu uma palmada no capacete de Sima Wei e gritou: “Sou eu! Aiyo, isso dói!”


Xiao Shan ficou surpreso ao ver Chen Xing aqui. Ele guardou Cangqiong Yilie e correu para baixo, gritando: “Chen Xing! Chen Xing!”


Chen Xing virou a cabeça e perguntou: “O que vocês estão fazendo?! E de onde vieram esses demônios da seca?!”


Havia quase mil defensores da Tribo Akele do outro lado. Ao verem o retorno de seu líder, eles começaram a tocar suas trombetas e a recuar.


Xiao Shan: “Estamos perseguindo os demônios da seca! Eles estão todos se escondendo dentro da floresta.”


Chen Xing olhou para trás, pensando que esse grupo de demônios da seca estava claramente se escondendo dentro da floresta, preparando uma emboscada. Ele então olhou para a distância e viu uma mulher desmontando e, correndo em direção ao Rei Akele com grandes passadas, ela o abraçou firmemente —— era a Consorte.


◈ ◈ ◈


Inesperadamente, a Consorte pessoalmente supervisionou a batalha na beira do lago enquanto apoiava sua grande barriga. À medida que os guerreiros Akele começaram a se reunir um após o outro, a Consorte disse a Xiao Shan: “E agora? Não deixe eles escaparem!”


Chen Xing: “Aquele preparando uma emboscada, é Youduo?”


Chen Xing compreendeu imediatamente: com certeza Youduo havia lutado contra Zhou Zhen e, ao ser derrotado, recuou para armar uma emboscada nas margens do Lago Barkol. E foi justamente nesse momento que a Consorte Akele descobriu o paradeiro de seu filho morto.


Como esperado, os fatos coincidiam com suas suspeitas. Ao saber que Youduo se escondia ali, o Rei Akele ordenou imediatamente o cerco a toda a floresta. Chen Xing aproximou-se de Xiao Shan e disse: “Não matem o Youduo! Sima Wei, você fica responsável por trazê-lo até aqui. Eu tenho certeza de que consigo expulsar o sangue do Deus demônio do corpo dele.”


Assim, todos se reuniram mais uma vez. Xiao Shan ficou na frente de Chen Xing, protegendo-o. Chen Xing pensou em seu coração: Seria bom se Xiang Shu estivesse aqui agora. Contra um bando de demônios da seca, Xiang Shu é simplesmente a sua ruína.


Xiao Shan disse: “Seria melhor começar um incêndio para forçá-los a sair.”


Chen Xing: “Você não deveria escoltar a Consorte enquanto eles se retiravam para Karakorum?”


“Eles não querem ir!” Xiao Shan disse. “Não há nada que eu possa fazer sobre isso.”


“Vamos começar”, Chen Xing disse.


O Rei Akele já havia organizado a formação de batalha. Xiao Shan, respirou fundo, convocando os relâmpagos do céu. Chen Xing não conseguira ver claramente daquela vez em Chang’an, mas agora, vendo Xiao Shan invocar a Cangqiong Yilie, ele podia ver as vicissitudes do mundo sob sua influência —— com estrondos de trovões e relâmpagos, ele estava praticamente lançando a fúria do Deus Dragão da Criação! Naquele instante, tanto o céu quanto a terra estavam cobertos por um trovão estrondoso, semelhante ao de enormes dragões de relâmpago enfurecidos. Os arcos elétricos que se formavam ao redor convergiam para o centro e, por onde quer que aquele dragão de relâmpago passasse, as árvores da área eram imediatamente incendiadas. Aquele grupo de demônios da seca foi expulso, de maneira semelhante a alguém que esmaga uma colmeia.


O Rei Akele ordenou que os guerreiros da tribo lançassem um ataque. Chen Xing disse a Sima Wei: “Fique de olho no líder deles e traga-o de volta.”


Cada vez mais demônios da seca surgiam, dispersando-se em direção às planícies nevadas a sudeste. Embora o Rei Akele tivesse de fato ordenado que seus homens cercassem o local, no fim, havia poucos homens, o que criou uma brecha. Chen Xing estava prestes a montar em seu cavalo para persegui-los quando outro som de corneta soou de longe — Xiang Shu havia chegado.


◈ ◈ ◈


Xiang Shu, liderando Che Luofeng e 2 mil cavaleiros Tiele, juntou-se ao campo de batalha.


“Xiang Shu!” Chen Xing galopou em seu cavalo e gritou à distância.


Xiang Shu ficou surpreso a princípio, mas depois passou a ignorar Chen Xing. A Lâmpada do Coração na mão de Chen Xing brilhou, mas Xiang Shu não respondeu em nenhum momento.


“Esse cara… ainda está furioso”, rugiu Chen Xing gritou. “Xiang Shu! Pegue Youduo! Capture o líder deles!”


────────────────────────


Notas:


1 Consulte o capítulo 35.


2 破罐子破摔 (Pòguànzi pòshuāi): Uma expressão maravilhosa que literalmente significa “quebrar o que já está rachado”. É o famoso “já que deu tudo errado, vou terminar de estragar o resto”


────────────────────────


Flor: Tuoba Yan tu é um fofo jogando um barril de pólvora na fogueira rs


Resumo: NESTA TERRA SOMOS TODOS 🤡





< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~