Capítulo 94 - Entrando no Palácio
Alguém tomou um banho de água fria ao ar livre no segundo mês e, no dia seguinte, conseguiu o que queria: pegou um resfriado.
Durante toda a jornada, Chen Xing ficou febril e confuso, forçando Xiang Shu a carregá-lo no cavalo o tempo todo. Os três diminuíram o ritmo, e Chen Xing alternava entre dormir e acordar, debruçado sobre as costas de Xiang Shu, levando vários dias para se recuperar, parecendo completamente exausto. Antes de entrarem na cidade, o Rei Demônio da Seca Sima Wei foi temporariamente escondido em um espaço aberto perto do Palácio de Afang. Chen Xing permitiu que ele circulasse livremente, mas o advertiu para ter cuidado com as pessoas comuns e que enviaria alguém para entregar uma mensagem, se necessário.
Ao chegarem em Chang'an, Chen Xing ainda não conseguia parar de espirrar e esfregou o nariz vigorosamente. Eles estavam de volta. Ele, Feng Qianjun e Xiang Shu sentaram-se diante de uma banca no mercado, cada um com uma tigela enorme de macarrão à sua frente.
Feng Qianjun: “Então… eu já vou indo. Primeiro, me estabelecerei na Residência Songbai para investigar as informações aos poucos. Depois de comer, nós… agimos separadamente?”
Chen Xing que tinha acabado de se recuperar do resfriado ainda parecia um pouco distraído; ele assentiu com dificuldade. De acordo com o que havia combinado em particular com Feng Qianjun, assim que entrassem na cidade, Feng Qianjun retornaria imediatamente para confirmar se seu irmão mais velho ainda estava vivo e, então, daria um jeito de recuperar o Espelho Yin-Yang. Chen Xing não queria acompanhá-lo para evitar que Feng Qianyi percebesse algo errado; caso ocorresse algum imprevisto, seria difícil de controlar. Tudo deveria esperar até que o artefato mágico fosse obtido.
Feng Qianjun, vendo que a expressão de Xiang Shu estava normal, pensou: sendo ele o Grande Chanyu, não preciso me preocupar. Então, ele então usou a água como se fosse chá e disse: “Venha, depois de terminar esta xícara vamos nos despedir por enquanto. Depois que vocês encontrarem um lugar para ficar, me envie uma mensagem. Xiang… Esse cachorrinho, deixo com você?”
“Vá em frente”, respondeu Chen Xing, apático. Era mais seguro o cachorrinho ficar com ele.
Enquanto Xiang Shu estava perdido em pensamentos olhando para o chá, Feng Qianjun lembrou Chen Xing de observar o céu e disse: “Está ficando tarde.”
Chen Xing sabia o que Feng Qianjun estava insinuando. Na última vez que veio a Chang'an, ele estava com boa saúde, mas desta vez estava levemente indisposto. Eles haviam se apressado na jornada e também precisaram arranjar um esconderijo para Sima Wei, o que atrasou bastante. Quando entraram na cidade, já era quase anoitecer, meio dia depois em comparação com a última vez.
O movimentado mercado de Chang'an estava prestes a fechar; lojas de roupas e casas de banho já estavam todas fechadas. Chen Xing ficou parado na rua, coçando a cabeça, e olhou para Xiang Shu, que permanecia em silêncio, seguindo-o para onde quer que ele fosse.
“Onde vamos ficar?” Chen Xing perguntou. “Precisamos encontrar um lugar para ficar.”
Xiang Shu perguntou: “Conhece alguém em Chang'an?”
Chen Xing lembrou-se de Yuwen Xin, mas não tinha a menor vontade de procurá-lo. Com um suspiro, disse: “Quando era criança, tinha um amigo de infância que morava em Chang’an, mas não quero vê-lo.”
Xiang Shu percebeu a melancolia nas palavras de Chen Xing e conseguiu adivinhar vagamente que algo havia acontecido entre eles.
“As pessoas mudam”, respondeu Xiang Shu calmamente. “Assim é o mundo.”
De repente, Chen Xing se perguntou por que, naquele dia, Xiang Shu demorou tanto para revelar sua identidade como Grande Chanyu? Seria porque ele também sentia que, após Fu Jian ter se tornado Imperador, as coisas seriam diferentes entre eles? Então… talvez Xiang Shu inicialmente não quisesse ficar no palácio. Mas, como não tinha outro lugar para ficar, ele não teve escolha a não ser procurar Fu Jian, o que lhe trouxe uma série de problemas.
“Quanto dinheiro ainda temos?” perguntou Chen Xing. “É o suficiente para ficarmos em uma pousada?”
Xiang Shu pegou o último lingote de ouro com dois dedos e mostrou a Chen Xing. Em Maicheng, Chen Xing não conseguiu ganhar dinheiro praticando medicina, e durante a viagem dependeu totalmente de Feng Qianjun e Xiang Shu para as despesas. Diferente da última vez que vieram a Chang’an, desta vez eles nem tinham dinheiro para tomar banho ou comprar roupas.
O barulho do mercado começou a diminuir, e Xiang Shu parecia estar refletindo. De repente, Chen Xing lembrou-se de algo e disse: “Eu… tenho uma coisa que preciso confirmar.”
Então, eles foram para a Rua Baihu, que corta a cidade de leste a oeste. Chen Xing ficou parado na beira da estrada, em silêncio por um momento, com um olhar cheio de expectativa, aguardando quieto. Não demorou muito, e de fato um grupo de pessoas veio do leste — quatro cavalos lideravam o caminho, com guardas imperiais montados, seguidos por uma carruagem ornamentada com jade.
Chen Xing só queria ver com seus próprios olhos se Tuoba Yan ainda estava vivo.
E ele realmente estava vivo!
Embora ele e Feng Qianjun tenham especulado durante a jornada, ao ver com seus próprios olhos, seu coração ainda transbordou de emoções. Chen Xing quis chamá-lo, mas lembrou-se das consequências do último encontro com Tuoba Yan na casa de Yuwen Xin. aquilo resultou na ruína da família de Tuoba Yan e na morte dele sob a Espada do Filho do Céu de Fu Jian; Desta vez, ele realmente não queria causar mais problemas para ele.
No entanto, ele ainda queria ver se a pessoa dentro da carruagem era ele; só depois de dar uma olhada é que ele conseguiria ficar tranquilo. Ele não queria que Tuoba Yan o visse, afinal, a última vez, quando Tuoba Yan foi até Chi Le Chuan para confessar seus sentimentos, já tinha sido difícil o suficiente para ele suportar.
Chen Xing estava em um conflito extremo, sentindo-se inquieto e ansioso. Xiang Shu lançou-lhe um olhar, parecendo perceber algo, com as sobrancelhas profundamente franzidas.
Quando a carruagem chegou perto de onde os dois estavam, Chen Xing não conseguiu se conter e esticou o pescoço para espiar, mas o guarda que abria caminho gritou: “Saiam da frente! Saiam da frente!”
Xiang Shu: “……”
O guarda então ergueu o chicote para afastar ameaçadoramente Chen Xing.. Chen Xing recuou apressadamente e disse com um sorriso: “Pronto, já vi o que queria. Vamos embora.”
Xiang Shu inicialmente pensou em deixar para lá e ir embora, mas não conseguiu conter a raiva. Sem se virar, ele ergueu a mão e jogou um brilhante lingote de ouro, que voou pelo ar com um som estrondoso, atingindo o guarda instantaneamente, deixando-o com um olho roxo; o guarda gritou de dor e caiu do cavalo!
Chen Xing se assustou, puxou rapidamente a mão de Xiang Shu e gritou: “O que você está fazendo! Vamos logo!”
Aquele único golpe causou um alvoroço; os guardas avançaram de uma vez, sacando bestas de mão e preparando as flechas, cercando os dois completamente. Xiang Shu, porém, permanecia firme como uma montanha, impossível, parado na frente de Chen Xing, observando todos com frieza.
“Não ataque!” Chen Xing puxou Xiang Shu, dizendo: “É melhor… a gente ir embora.”
Xiang Shu lançou um olhar para Chen Xing, que se apressou em explicar: “Por favor, tenha misericórdia, não os intimide, esses guardas também foram criados com amor por seus pais.”
Todos: “……………………”
Seus oponentes eram mais de vinte pessoas, enquanto Xiang Shu estava sozinho. As palavras de Chen Xing eram como um tapa na cara dos guardas imperiais, deixando-os furiosos. No entanto, Xiang Shu parecia bastante satisfeito com o que ouviu. Ele passou um braço por baixo das costelas de Chen Xing, apoiando-o pelas costas; o próximo passo seria pegá-lo pela cintura e saltar, esquivando-se dos guardas e saltando por cima dos muros para fugir.
No entanto, uma voz impaciente ecoou de dentro da carruagem: “O que foi agora?”
A cortina da carruagem foi levantada e um pé, calçado com botas negras e calças marciais pisou no degrau, mas não desceu. Na mão que segurava a cortina, um anel antigo podia ser visto. Metade do corpo de Tuoba Yan apareceu, vestindo um manto marcial dourado-vermelho, parecendo imponente e belo sob o céu do crepúsculo.
Chen Xing: “!!!”
Chen Xing e Tuoba Yan se encararam por alguns instantes. Tuoba Yan analisou os dois com dúvida, enquanto os guardas se apressaram a relatar o ocorrido.
“Tuoba Yan”, disse Chen Xing sorrindo.
Tuoba Yan perguntou curiosamente: “Eu te conheço?”
Chen Xing imediatamente acenou com a mão e respondeu: “Não.”
Chen Xing estava coberto de poeira, ainda vestindo as roupas que havia trocado em Maicheng. Após viajar milhares de li até Chang'an, ele não havia tomado banho, e seu rosto estava sujo. Quanto a Xiang Shu, ele vestia vestes de caçador, carregando um arco longo nas costas e uma espada na cintura, igualmente sujo. Os dois pareciam irmãos que tinham vindo à capital para ganhar a vida.
Tuoba Yan olhou para eles com desconfiança, sem demonstrar interesse por Chen Xing. Após ouvir o relato de seus guardas, ele acenou com a cabeça e abaixou a cortina.
“Meu Senhor disse para deixar pra lá!” O guarda disse rudemente. “Ele não vai se rebaixar ao nível de vocês! Sumam daqui!”
Chen Xing: “...”
Assim, a carruagem passou por eles e seguiu seu caminho.
Chen Xing pensou: Tudo bem, isso também pode ser considerado… uma reviravolta do destino.
Xiang Shu ficou ao lado de Chen Xing, observando-o em silêncio. Chen Xing não queria muito ver Tuoba Yan, mas acabou deparando-se com ele de forma totalmente imprevista; e o resultado, foi igualmente inesperado.
“Vendo que ele está vivendo muito bem, sinto-me tranquilo”, disse Chen Xing, ainda parado, saboreando o momento. “Estou realmente feliz, feliz por ele…” Ele sorriu para Xiang Shu e perguntou: “Onde você jogou o ouro? Deixe-me ir procurá-lo…”
No entanto, Xiang Shu se virou e saiu. Chen Xing rapidamente correu atrás dele e perguntou: “Espere! Para onde você está indo?”
“Para encontrar Jian Tou”, disse Xiang Shu aos guardas do lado de fora do portão dos fundos do Palácio Weiyang.
“É você de novo?” O guarda murmurou. “Que estranho, por que eu disse ‘de novo’?”
Imediatamente, os guardas ficaram agitados e se prepararam para atacar. Chen Xing correu até o portão dos fundos e tentou puxar a manga de Xiang Shu, mas Xiang Shu, ainda com a espada na bainha, derrubou dois guardas antes de estender a mão para trás e agarrar o pulso de Chen Xing e o arrastar para dentro do palácio imperial.
◈ ◈ ◈
Após o tempo que leva um bastão de incenso para queimar, o Palácio Weiyang estava mais uma vez em alvoroço. Xiang Shu arrastava Chen Xing, que por sua vez segurava o cachorrinho nos braços com uma expressão de choque, pensando: Como é que isso está acontecendo de novo?!
Mas, desta vez, a rota parecia diferente, e o número de guardas caídos diante de Xiang Shu era menor. Finalmente, chegaram à frente do Palácio Weiyang. Xiang Shu segurava a espada longa em uma mão e puxava Chen Xing com a outra. Chen Xing gritava: “Espere! Isso não é o mesmo que combinamos!”
Xiang Shu levantou o pé e chutou a porta do Salão Dengming no Palácio Weiyang. Um grupo de guardas cercou Fu Jian.
“Shulü Kong?!” Fu Jian, que estava em uma reunião a portas fechadas com seus oficiais civis e militares, ficou chocado ao ver Xiang Shu e murmurou surpreso.
Chen Xing levou a mão à testa. Xiang Shu pressentiu que algo estava errado, mas não conseguia identificar o quê. Fu Jian também parecia confuso, como se aquela cena fosse familiar.
Todos os oficiais civis e militares exclamaram: “Grande Chanyu?!”
Chen Xing pensou: Já que chegou a esse ponto, vou simplesmente entrar no jogo. Ele olhou para Xiang Shu com admiração e disse: “Xiang Shu, do que eles estão te chamando? Grande Chanyu?”
◈ ◈ ◈
Um ke* depois, a Princesa Qinghe trouxe comida e serviu pessoalmente vinho para Xiang Shu. Fu Jian riu alto e conversou com Xiang Shu relembrando o passado. Chen Xing, sem mais nada para fazer, ouviu tudo novamente e deu um osso de cordeiro ao cachorro. O cãozinho começou a roer o osso, mas ao ver a Princesa Qinghe, também sentiu uma estranha familiaridade e não conseguiu conter os latidos.
(n/t: *quinze minutos)
“Oh”, Qinghe riu, “Tão feroz? Qual o nome dele?”
Chen Xing: “Hum…”
“Ele se chama Chen Xing”, respondeu Xiang Shu educadamente.
Chen Xing: “...”
Chen Xing respirou fundo, pensando: Deixa pra lá. Fu Jian perguntou: “Quem é este pequeno xiongdi? Ainda não fomos apresentados.”
“Meu nome também é Chen Xing”, respondeu Chen Xing por iniciativa própria.
Xiang Shu não esperava que Chen Xing fosse tão direto; no meio de um gole de vinho, ele repentinamente cuspiu tudo.
Fu Jian caiu na gargalhada novamente, dizendo: “Shulü Kong, onde você esteve? Há mais de um ano, enviei pessoas por toda parte para perguntar sobre o seu paradeiro.”
Chen Xing pensou: Não parece que você realmente se esforçou para encontrá-lo, está apenas sendo cortês da boca para fora. Xiang Shu estava certo: você é o imperador, se realmente quisesse encontrar alguém, não conseguiria? De repente, ele sentiu um gosto amargo… Será que Fu Jian estava realmente… feliz com o desaparecimento de Xiang Shu? Afinal, com o Grande Chanyu de Chi Le Chuan desaparecido por tanto tempo, mais cedo ou mais tarde um novo teria que ser eleito. Se outra pessoa assumisse o cargo, isso significaria que Fu Jian poderia manipulá-la como quisesse para obter o seu Pergaminho Púrpura.
Foi só nesse momento que Chen Xing percebeu: será que Xiang Shu já sabia disso? Ele só nunca mencionou? Na maioria das vezes, ele simplesmente não revelou?
“Um ano atrás, eu…” Xiang Shu estava prestes a dizer, mas Chen Xing estendeu a mão e tocou levemente a coxa de Xiang Shu com os dedos indicador e médio.
“...Eu me sentia sufocado no norte”, continuou Xiang Shu naturalmente. “Eu queria viajar para Jiangnan, mas inesperadamente, fui emboscado pelo povo Han nas Planícies Centrais e, por isso, caí nas mãos do inimigo.”
“Oh…” Fu Jian respondeu pensativo. “Foi para Jiangnan para encontrar seu destino? Ou para procurar a família de sua mãe?”
Xiang Shu franziu a testa, aparentemente irritado por Fu Jian ter dito algo que não deveria. Fu Jian sabia que Xiang Shu tinha uma mãe Han; a parte que ele não queria mencionar era, naturalmente, a busca pelo lado materno de sua família.
Fu Jian estava claramente curioso, observando Chen Xing por alguns instantes antes de perguntar: “Como vocês dois se conheceram? De onde você é, jovem?”
Chen Xing pensou consigo mesmo: Se eu revelar toda a minha linhagem, vocês realmente levariam um susto até a morte.
“Meu pai se chamava Chen Zhe”, disse Chen Xing, com um sorriso. “Morávamos em Jinyang. Meus pais faleceram durante a Grande Batalha de Jinyang.”
Fu Jian ficou instantaneamente chocado e murmurou: “Você é descendente de Chen Zhe?”
Xiang Shu: “?”
Fu Jian franziu a testa: “Você tem algum outro parente vivo?”
“Tenho sim”, Chen Xing olhou para Xiang Shu e sorriu.
Xiang Shu pareceu completamente perplexo e perguntou a Chen Xing: “Quem é seu pai?”
Chen Xing sorriu e respondeu: “Um estudioso comum.”
Fu Jian disse a Xiang Shu: “Metade dos oficiais civis e militares de Zhen foram alunos de Chen-xiansheng naquela época; a outra metade de seus alunos está em Jiankang.”
Xiang Shu: “...”
Chen Xing pensou por um momento, antes de decidir não contar a Fu Jian que Wang Meng era seu shixiong, para evitar que Wang Ziye entendesse os ensinamentos de sua escola. Em seguida, Fu Jian perguntou: “Onde você esteve todos esses anos? Quando Jinyang foi caiu, toda a família de Chen-xiansheng pereceu na batalha; esse é o maior arrependimento da vida de Zhen.”
“Ah, é mesmo?” Chen Xing também não sabia muito sobre o que aconteceu naquela época e respondeu: “Quando a cidade caiu, um amigo de meu pai me tirou de lá. Depois, só soube que toda a família morreu no caos da guerra.”
Fu Jian suspirou: “Que pena, realmente uma grande pena.”
“Não é uma pena”, disse Chen Xing sorrindo. “Um estudioso que morre pelo seu país alcançou a benevolência que buscava. Como isso pode ser uma pena?”
Naquela época, quando o Han, Ran Min estabeleceu o Grande Wei, no norte, e Chen Zhe formava os alunos para ele; todos os que saíam para servir como oficiais eram estudiosos de primeira classe. Para sobreviver, bastava servir a Fu Jian como oficial para garantir a segurança de toda a família, além de assegurar posições de alto escalão e salários generosos. No entanto, após a queda de Ran Min, a família de Chen Zhe entregou seu amado filho a Baili Lun e, logo em seguida, escolheu a morte para servir ao seu país, o que realmente deixou Fu Jian com um profundo sentimento de frustração ao longo dos anos.
O olhar de Xiang Shu para Chen Xing tornou-se extremamente complexo.
Fu Jian acenou com a cabeça, e a pergunta que atormentava o coração de Chen Xing há três anos finalmente veio à tona, e ele não pôde evitar perguntar: “Ouvi dizer que Yuwen Xin, um aluno de meu pai na época, também é oficial na corte?”
Fu Jian pensou por um instante e disse: “Yuwen Xin… sim. No início, Zhen o enviou para persuadir seu pai… Para persuadi-lo a voltar. Zhen imaginou que, devido à relação professor e aluno entre Yuwen Xin e seu pai, Chen-xiansheng se abriria um pouco com ele… Se Zhen soubesse antes, ele teria deixado Jinglue¹…”
Xiang Shu percebeu algo nessa breve conversa e olhou para Chen Xing.
Mas Chen Xing apenas sorriu com um pouco de tristeza; ele havia adivinhado a essência geral das coisas. Dizer que Yuwen Xin matou seus pais não era totalmente verdade; talvez, naquela época, as palavras de Feng Qianyi também tivessem o propósito de provocá-lo. Provavelmente, a verdade estava no meio.
Os três ficaram em silêncio por um momento, antes de Fu Jian dizer: “Pequeno Chen-xiansheng, você deve vir à corte de Zhen aqui para ser um oficial.”
Chen Xing de repente caiu na gargalhada, pensando que Fu Jian era muito divertido. Xiang Shu pareceu querer dizer algo, mas no final permaneceu em silêncio, apenas tomando um gole de vinho.
Fu Jian ficou surpreso. Xiang Shu percebeu que havia algumas coisas que Chen Xing não poderia dizer facilmente e finalmente falou friamente: “Jian Tou, o pai dele preferiu morrer a se render, oferecendo a vida pelo país. Como ele poderia vir servir como seu oficial?”
A raiva brilhou nos olhos de Fu Jian. Chen Xing então explicou com um sorriso: “O Grande Chanyu disse muito asperamente. Depois que minha família morreu, meu Shifu me disse repetidas vezes que não me deixaria aprender como funcionam os negócios de Estado e que apenas me deixaria ser um médico. Não li nem a mínima parte das obras fundamentais, então só lhe causaria mais problemas. É por isso que me desculpo; eu tenho o coração, mas não a habilidade.”
Mas Fu Jian não deixou que isso o impedisse e disse com um sorriso: “Mesmo que você seja apenas um oficial de nome, isso também é bom.” A morte de Chen Zhe naquela época causou grande comoção na corte e entre o público; Muitos estudiosos se sentiram culpados por ele “morrer como um mártir”. Se o filho de Chen Zhe aparecesse, isso certamente ajudaria, de certa forma, a remover esse espinho que estava cravado neles.
“Você é capaz de entender a fala humana?!” Xiang Shu também ficou furioso.
Chen Xing rapidamente sinalizou para Xiang Shu não ficar com raiva, puxou sua mão e disse a Fu Jian: “Meu pai tinha seus motivos, e os muitos grandes oficiais da corte também devem ter suas próprias ambições. Alguns têm sua pátria querida em seus corações, e alguns estão dispostos a tratar Vossa Majestade como um governante sábio, e estão dispostos a fazer a Terra Divina florescer e prosperar, parando todas as guerras e batalhas. É só que o que eles escolheram foi diferente, então por que Vossa Majestade permite que assuntos do passado pesem tanto sobre você?"
Ele percebeu que, como governante de um país, ele realmente tinha ido longe demais agora. Continuar obstinadamente, mesmo depois que Chen Xing o recusou educadamente, ia contra o comportamento que ele tinha como governante, e foi exatamente por isso que ele foi repreendido por Xiang Shu. Ele só podia dizer: “Zhen saúda o pequeno Chen-xiansheng com uma taça.”
“Você nunca me contou isso”, disse Xiang Shu, franzindo a testa.
“Você também não me contou que era o Grande Chanyu, não foi?” Chen Xing riu. “Estamos quites. Também brindarei ao Grande Chanyu.”
Xiang Shu: “...”
“Quais são os planos agora?” Fu Jian perguntou a Xiang Shu. “Já que estão aqui, fiquem.”
Xiang Shu pensou por um momento, olhou para Chen Xing e disse: “Ainda não discutimos isso em detalhes.”
Ao ouvir aquele “nós”, Fu Jian não disse mais nada e simplesmente assentiu. Depois que Xiang Shu terminou de beber o vinho, ele disse: “Jian Tou, vá cuidar de seus próprios assuntos, vamos nos despedir por enquanto.”
◈ ◈ ◈
O terceiro mês trouxe consigo a primavera e, nessa noite de primavera, uma brisa suave soprava pelo Palácio Weiyang. Chen Xing havia bebido um pouco de vinho e, ainda um pouco embriagado, seguiu Xiang Shu até as termas do palácio imperial. Seus ombros e costas estavam vermelhos por causa da água quente, Chen Xing lançou um olhar furtivo para Xiang Shu, que estava ao seu lado.
“Grande Chanyu”, um servo ajoelhou-se à beira da piscina.
Chen Xing disse: “Não precisa se preocupar conosco.”
“Você pode ir embora”, disse Xiang Shu, indiferente.
Só então o servo saiu.
“Os Quatro Mares e as pradarias são todas as terras do Grande Chanyu, e todas as pessoas sob o céu são o povo do Grande Chanyu", Chen Xing murmurou para si mesmo. “O Mestre de Saiwai, o guerreiro número um, Shulü Kong.”
Xiang Shu pareceu querer dizer algo, mas ficou em silêncio.
“Ser o Grande Chanyu parece glorioso, mas na verdade deve ser bem difícil, não é?” Chen Xing pensou no Xiang Shu do passado e não pôde evitar um suspiro. “Você tem que proteger muitos de seu povo, e você não tem escolha sobre o assunto.”
Xiang Shu ficou surpreso e então olhou para Chen Xing, que ficou um pouco envergonhado sob seu olhar. No entanto, o rosto de Xiang Shu corou levemente e ele desviou o olhar sem jeito. Depois de um momento, olhou para Chen Xing novamente, de um jeito estranho. Então Chen Xing pediu a Xiang Shu que se virasse, pegou um pano e começou a lavar seus ombros.
“Você sempre sabe o que estou pensando”, disse Xiang Shu. “Deixe que eu mesmo faço, você é descendente de um grande estudioso e um Exorcista, não um servo. Além disso, metade do pessoal Han da corte era aluno do seu pai, então Guwang não se atreve a deixar você ser seu servo.”
“E daí?” Chen Xing riu. “Quando nos conhecemos, eu não sabia quem você era, e você não sabia quem eu era. Faz alguma diferença agora?”
Chen Xing lembrou que, quando estava inconsciente antes, Xiang Shu certamente o segurava todos os dias para alimentá-lo, limpá-lo, virá-lo de lado e lavar seu rosto. Isso trouxe uma sensação de ternura ao seu coração.
Xiang Shu ficou em silêncio por um momento e então perguntou: “Você já voltou para ver sua casa?”
“Não”, respondeu Chen Xing. "Depois que Shifu faleceu, desci a montanha para encontrá-lo… investigar esse assunto.”
Ao ouvir isso, Xiang Shu ficou um pouco confuso, mas não fez mais perguntas.
Chen Xing continuou: “Não tem problema, ainda temos muito tempo pela frente.”
Há muito tempo pela frente, podemos passar muito tempo juntos… Mas eu não sei o que você pensa… Pensou Chen Xing. De repente, ele pensou em outro ponto: se Xiang Shu gostaria dele da mesma forma que antes não era mais importante. Contanto que Xiang Shu pudesse viver feliz, o que importaria se ele respondesse ou não a ele da mesma maneira?
◈ ◈ ◈
Naquela noite, Fu Jian providenciou um quarto para os dois, completamente diferente do da última vez.
Havia apenas uma cama grande no quarto.
Chen Xing: “...”
Xiang Shu também não disse nada; apenas desamarrou o cinto e despiu as vestes externas. Sentou-se à beira da cama, lançou um olhar para Chen Xing e depois para a cama e ergueu uma sobrancelha. Chen Xing imediatamente entendeu o que ele queria dizer: quer pedir para trocar de quarto? Você consegue dormir aqui?
Chen Xing, então, assentiu levemente. A comunicação entre os dois era incrivelmente harmoniosa, parecendo que nem precisavam falar para entender o que o outro queria dizer. Até Xiang Shu ficou surpreso.
“Vou dormir no lado de dentro”, disse Chen Xing, subindo na cama para o lado perto da parede. “O palácio imperial é realmente bom, tão confortável, muito melhor do que dormir na estrada.”
Esta era a cama mais confortável que Chen Xing já havia dormido. Xiang Shu também não disse nada, simplesmente se deitou. Havia apenas uma colcha de seda cobrindo os dois. Xiang Shu puxou um pouco para o seu lado, mas Chen Xing perguntou: “O que você está fazendo?”
“Não está me cobrindo”, respondeu Xiang Shu, franzindo a testa.
Chen Xing não teve escolha a não ser se aproximar dele, no entanto, a colcha não era tão grande, então os dois tiveram que se aproximar um pouco mais para o meio ao mesmo tempo. O coração de Chen Xing disparou; essa não era a primeira vez que ele e Xiang Shu dormiam juntos. Naquele dia no barco, eles até se abraçaram enquanto os dois estavam totalmente nus, mas daquela vez ele realmente estava exausto.
Nenhum dos dois falou. Chen Xing, de olhos fechados, estava deitado de costas para Xiang Shu, sem conseguir dormir.
Xiang Shu estava deitado ali, sua respiração de repente ficou acelerada, então ele se mexeu e acordou.
Chen Xing, que estava de costas para ele, ouviu a respiração de Xiang Shu tornar-se pesada e virou-se para olhá-lo.
“Está muito quente?” Chen Xing perguntou.
“Não.” Xiang Shu virou a cabeça, lançando um olhar estranho para Chen Xing, e disse: “Não sei por quê, mas tive um sonho enquanto estava meio dormindo, ou talvez eu nem estivesse dormindo…”
Chen Xing: “Oh, com o que você sonhou?”
De repente, o rosto de Xiang Shu ficou vermelho, ele acenou com a mão, virou-se de costas para Chen Xing e disse: “Durma.”
Chen Xing: “???”
Muito tempo depois, Xiang Shu não aguentou mais e sentou-se na cama. Sua respiração estava escaldante. Ele olhou para Chen Xing, antes de sair da cama.
“Hum?” Chen Xing estava com os olhos sonolentos e se levantou também. “O que foi?”
“Não consigo dormir”, disse Xiang Shu. “Vou me levantar e sentar um pouco.”
Chen Xing estava morrendo de sono e não queria se incomodar com ele. Xiang Shu, vestindo uma calça preta, olhou para baixo e viu um par de sapatos de couro finos colocados ao lado da cama. De repente, sentiu que muitas coisas pareciam já ter acontecido, mas não sabia onde, e simplesmente não conseguia lembrar.
Xiang Shu saiu, banhado pelo luar enquanto se sentava do lado de fora do quarto. Sua mente estava uma bagunça, algumas coisas pareciam tão próximas: a pele nua de Chen Xing, o calor do seu corpo quando o segurava nos braços no barco, o instante em que as ondas balançavam levemente a embarcação e os empurravam um contra o outro — inúmeras sensações estavam vividamente gravadas em sua mente — mas quando exatamente tudo isso aconteceu?!
────────────────────────
Notas:
1 景略 (Jǐnglǜe), referindo-se aqui a Yuan Jinglue, um oficial militar. Não há muitos outros registros sobre ele.
────────────────────────
Flor: Aonde quer que eu vá com você sempre tem apenas uma cama! 🤫 (eu amo um clichê)
E foi a cama e a temperatura corporal de Chen Xing que o fez lembrar do barco huahuahushaus😅😊
E segunda é meu niver!
Vou tentar postar +1 e depois retornamos com a postagem de 15 em 15 dias!
< ANTERIOR | LISTA DECAPÍTULOS | PRÓXIMO >

