Capítulo 100 - Migração
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Meu Deus! Meu Deus Marcial! Como ele pode ser um Deus Marcial tão incrível?!”
✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*๑✧*
“Nessa altura”, Fu Jian disse, “Zhen também inevitavelmente se tornará sua marionete, vivendo sob seu controle enquanto você manipula meus fios!”
Wang Ziye deu uma gargalhada e falou: “Fu Jian, oh Fu Jian, até hoje ainda está tentando adivinhar as intenções de uma divindade com o coração de um mortal. O meu Senhor é o antigo Deus Demônio, o mestre do mundo humano, e todos os mortais não passam de formigas insignificantes aos seus olhos. Por que ele se importaria em assumir o controle de um formigueiro?”
Fu Jian ficou pasmo.
Wang Ziyie continuou: “O meu Senhor não tem interesse nesse teu antigo império. Uma vez que tivermos cumprido nosso objetivo, ele será devolvido a você, e você poderá ser o brilhante governante desta Terra Divina pelo tempo que desejar.”
Fu Jian franziu a testa e perguntou: “O que é que ele realmente quer?”
Wang Ziye: “Ele quer que você crie ressentimento suficiente para ele e obtenha um artefato mágico — um anel, uma relíquia deixada após a Pérola Dinghai se despedaçar. Assim que a obtiver, meu Senhor deixará este mundo para cumprir o desejo que nutre há milhares de anos: retornar ao passado e apagar a mancha da humilhação. Já que ele não estará mais nesta era, como poderá manipulá-lo?”
Fu Jian ficou em silêncio, ponderando. Wang Ziye disse: “Te darei um shichen para considerar. Fu Jian, não há tempo a perder. Se estiver disposto, beba este cálice de sangue do Deus Demônio e torne-se, de livre e espontânea vontade, o Filho do Céu nomeado por meu Senhor no mundo humano.”
Wang Ziye levantou a mão, e uma pequena taça voou para as mãos de Fu Jian. Ele segurou a taça firmemente, franzindo a testa em silêncio.
“Na ocasião apropriada, abrirei a Muralha de Defesa, e você poderá reunir novamente suas tropas para se preparar para a expedição ao Sul”, finalizou Wang Ziye em voz baixa.
Fu Jian respondeu friamente: “E se Zhen se recusar?”
Wang Ziye lamentou: “Então, não terei escolha a não ser refiná-lo em um novo Rei Demônio da Seca. Temo que, uma vez que você perca a sanidade, suas tropas se dispersem e vão se juntar àquele Grande Chanyu, Shulü Kong…”
Aquelas palavras atingiram o ponto sensível de Fu Jian, e a raiva que surgiu em seu rosto foi quase imperceptível.
“Você também sabe a situação que enfrenta”, disse Wang Ziye com um sorriso. “No primeiro dia em que cheguei ao seu lado, eu o adverti, Sua Majestade. A Grande Qin parece ser uma muralha de ferro, mas os clãs dentro dela têm seus próprios planos. A mulher atrás de você não é o melhor exemplo disso?”
A mão de Fu Jian que segurava a taça tremeu levemente.
◈ ◈ ◈
Sima Wei aproximou-se da plataforma. Ele desamarrou as duas espadas que carregava nas costas e os cravou em uma fenda entre os tijolos, e, em seguida, colou vários talismãs, selando temporariamente o local.
Chen Xing aguardava nos arredores; ele deu uma olhada na cor do céu e prendeu a respiração.
Logo em seguida, Sima Wei saltou para a plataforma elevada em poucos passos e pulou por trás da coluna de madeira. Ele arremessou um gancho que se prendeu à cintura da Princesa Qinghe.
Quando Fu Jian se virou para olhar para a Princesa Qinghe, seus olhos se arregalaram de surpresa — o gancho em sua cintura a puxou e ela foi arrastada da plataforma!
Wang Ziye: “!!”
Wang Ziye imediatamente recobrou os sentidos e gritou: “Quem está aí?!”
Os cinco Reis Demônios da Seca se agacharam ao mesmo tempo e perseguiram a Princesa Qinghe, que ainda estava caindo.
Um grito da Princesa Qinghe ecoou à distância, e Chen Xing ordenou: “Agora!”
Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração, pressionando-a contra as costas de Feng Qianjun, que, concentrando toda a sua atenção, ativou o Senluo Wanxiang!
A mil passos de distância, o Senluo Wanxiang de repente irrompeu em chamas negras, transformando-se instantaneamente e começando a sugar freneticamente o ressentimento de dentro da muralha defensiva. Naquele momento, uma aura feroz surgiu entre as sobrancelhas de Feng Qianjun, seus olhos brilharam com uma luz vermelha e ele rugiu furioso:
“Levante-se——!”
Chen Xing usou a Lâmpada do Coração para ajudar Feng Qianjun a proteger seu meridiano cardíaco. Em um instante, o Senluo Wanxiang foi ativado, e uma gigantesca árvore negra começou a crescer sob a plataforma alta, elevando-se em direção ao céu. Ela atingiu e arremessou para o alto o terraço do Palácio Weiyang, fazendo a estrutura desmoronar. A lança demoníaca voou pelos ares, traçando um arco de fumaça negra densa em seu rastro, caindo em direção ao canto nordeste.
Com a queda da arma divina, a barreira negra se desintegrou com um zumbido. Os generais do Exército Qin, que aguardavam há muito tempo, começaram a liderar suas tropas em um ataque.
“Avancem!” Chen Xing gritou.
Todos responderam ao seu chamado; cruzaram os muros do palácio real e entraram em combate com as centenas de milhares de soldados demônios da seca, que vinham como uma maré!
Uma luz intensa rompeu o ressentimento sombrio, e Wang Ziye imediatamente percebeu que problemas haviam chegado. Ele saltou no ar, fez um gesto com a mão e a Lança Demoníaca voou para cima.
Xiao Shan desferiu seus golpes com as garras, e relâmpagos se transformaram em uma tempestade que atingiu o chão, limpando os cadáveres vivos que bloqueavam o caminho.
Xie An empunhava bombas em ambas as mãos enquanto seus talismãs se transformavam em pássaros voadores que, em seguida, deixavam rastros de chamas, incendiando a horda de demônios da seca espalhados pelo chão.
Tuoba Yan já havia liderado as tropas da guarda imperial para dentro do palácio, gritando: “Resgatem Sua Majestade!”
Sima Wei carregava a Princesa Qinghe enquanto saltava da plataforma elevada e correu na direção deles. Feng Qianjun avançou e gritou: “Deixe-a comigo!”
Feng Qianjun invocou o Senluo Wanxiang, o brilho carmesim em seus olhos desaparecendo conforme se acalmava. Com a barreira quebrada, o ressentimento começou a se espalhar por toda Chang'an, e a horda de demônios da seca também avançaram descontroladamente.
“Vá”, disse Chen Xing. “Xiang Shu, recupere-o!”
Chen Xing invocou a Lâmpada do Coração e, com um gesto à distância, Xiang Shu foi envolvido por uma luz intensa, transformando-se em um Deus da Guerra com armadura dourada. Seu manto branco adornado com ouro esvoaçava no ar enquanto dava um passo à frente. Sob suas botas de batalha, um zumbido ecoou e um padrão brilhante de runas douradas surgiu no ar.
Xiang Shu atravessou o padrão de runas, voando em direção ao céu. Ele se virou e outro conjunto de runas douradas apareceu. Várias runas flutuantes se quebraram no céu, reunindo-se depois em um dragão dourado que o carregou pelo ar. Ao chegar diante de Wang Ziye, os longos cabelos de Xiang Shu haviam se tornado curtos e esvoaçante. Sua couraça, saia de batalha, botas e protetores de braço brilharam intensamente com luz, como se um sol ardente tivesse acabado de irromper no céu!
Wang Ziye zombou.
Xiang Shu fez um círculo com as duas mãos e, sem usar nenhuma arma, cortou o rosto de Wang Ziye com a palma da mão esquerda enquanto segurava a Lança Demoníaca com a direita.
Wang Ziye: “Você chegou tarde demais.”
A Lança Demoníaca explodiu em chamas negras que se espalharam pelo céu, que recuaram e envolveram todo o corpo de Xiang Shu!
Chen Xing: “!!!”
Quando Chen Xing estava prestes a ativar a Lâmpada do Coração, a Lança Demoníaca de repente estremeceu — as mãos de Xiang Shu começaram a sangrar instantaneamente, e ele soltou um rugido de raiva.
Wang Ziye agarrou a Lança Demoníaca e girou no ar, arrastando Xiang Shu consigo em um mergulho em direção ao chão. Xiang Shu despencou do céu, caindo com força no chão!
Assustado, as pupilas de Chen Xing se contraíram instantaneamente. Entretanto, Xiang Shu soltou a Lança Demoníaca, deu uma cambalhota no ar, e aterrissou no chão com os dois pés, flexionando os joelhos para amortecer o impacto.
“Não consigo pegá-la!” Xiang Shu gritou.
Chen Xing não sabia o que fazer. Xiang Shu gritou: “Me dê magia! Não se distraia! Vou tentar de novo!”
Wang Ziye segurava a lança demoníaca com uma das mãos e, ao se virar, avistou Chen Xing. Sabendo que Chen Xing era seu alvo, imediatamente mergulhou e avançou em sua direção.
Xiang Shu agachou-se e disparou como uma flecha. Em um piscar de olhos, já estava atrás de Wang Ziye; com um pé, pisou violentamente nas costas de Wang Ziye, forçando-o a cair de cara no chão com um baque. Em seguida, deu uma cambalhota no ar para ficar na frente de Chen Xing; com as mãos nuas, estendeu as palmas das mãos — uma à frente, outra atrás — assumindo uma postura defensiva. Seu corpo inteiro irrompeu em luz, protegendo Chen Xing atrás de si.
Tão incrível! Ele é realmente demais! Essas eram as únicas palavras no coração de Chen Xing agora. Meu Deus! Meu Deus Marcial! Como ele pode ser um Deus Marcial tão incrível?!
“O que fazemos agora?!” Xiang Shu perguntou ansiosamente, olhando para trás.
“Eu… eu… eu… eu também não sei…” disse Chen Xing. “Ah!!! O que vamos fazer?!”
Xiang Shu não sabia o que fazer com Chen Xing. “Onde está Kjera?!”
O receptáculo de Shi Hai já havia sido esmagado com o chute de Xiang Shu, e agora, sem um corpo físico, Shi Hai assumiu sua forma espiritual e voou para o céu, com um gesto, ele convocou a Lança Demoníaca para sua mão.
Na situação atual, era óbvio que ambos os lados estavam em um impasse. A mente de Chen Xing fervilhava, mas Shi Hai não queria continuar lutando com Xiang Shu, então ele estendeu a Lança Demoníaca horizontalmente e disse em voz grave: “Pois bem, vejamos do que você é capaz diante do meu exército…”
O ressentimento explodiu e, em um instante, todos os demônios da seca no palácio se reorganizaram sob o comando dos cinco Reis Demônios da Seca, virando-se para enfrentar Xiang Shu e Chen Xing, preparando-se para atacar!
Xiang Shu não ousou continuar perseguindo Wang Ziye. Ele respirou fundo e ficou na frente de Chen Xing.
“Cem mil”, disse Xiang Shu em voz baixa. “Você acha que eu consigo derrotá-los?”
Chen Xing: “Depende de você…”
Wang Ziye, que voava no céu, fez um gesto. Chen Xing imediatamente abraçou Xiang Shu por trás com força.
O exército avançou, parecendo capaz de derrubar montanhas e agitar mares. Xiang Shu inclinou-se levemente para a frente e, em meio a essa maré, Chen Xing levou a Lâmpada do Coração ao limite. Ao redor dos dois, uma luz deslumbrante irrompeu, e uma onda de choque varreu a área, derrubando instantaneamente os demônios da seca que avançavam.
Chen Xing já estava se sentindo tonto. Xiang Shu virou a cabeça e, após a Lâmpada do Coração circular por seu corpo, um dragão brilhante irrompeu, girando ao redor dos dois e cuspindo chamas de dragão em todas as direções, incinerando todos os demônios da seca diante do Palácio Weiyang!
Shi Hai: “……”
Shi Hai estava procurando uma oportunidade para mergulhar no campo de batalha e atravessar os corações dos dois com a Lança Demoníaca quando, de repente, uma voz ecoou atrás dele:
“Nos encontramos de novo, como você está?”
Xie An, junto com Xiao Shan e Feng Qianjun, surpreendentemente subiu ao telhado do Palácio Weiyang e atacaram juntos, arremessando Shi Hai em direção ao chão.
Shi Hai, ainda segurando a Lança Demoníaca, caiu como um meteoro de chamas negras. Sob a explosão de ressentimento, as muralhas do palácio foram reduzidas a pó. As tropas de demônios da seca que avançavam perderam seu comandante e caíram em completo caos.
“Shulü Kong!” A voz de Fu Jian trovejou.
Xiang Shu recolheu as chamas brilhantes, agarrou o pulso de Chen Xing e recuou. Fu Jian, protegido por Tuoba Yan, chegou apressadamente e ordenou: “Capturem Wang Ziye para Zhen!”
“Não sabemos para onde ele fugiu!” Chen Xing gritou.
Xie An e Xiao Shan correram para se juntar a eles, enquanto Feng Qianjun, segurando o pulso da Princesa Qinghe, aproximou-se rapidamente e reuniu-se aos três.
Xiang Shu disse: “Não consigo pegar aquela arma, mas podemos destruí-la?”
Chen Xing respondeu: “Não, não, não… me deixe pensar mais um pouco… deve haver uma maneira.”
“Não há mais tempo!” Xiang Shu agarrou Chen Xing e sussurrou: “Assim como o Espelho Yin-Yang, artefatos mágicos podem se quebrar ao colidirem! Pense rápido em uma forma de destruí-lo!”
◈ ◈ ◈
O ressentimento ondulou e concentrou-se no topo do Palácio Weiyang, revelando a forma de Shi Hai.
Shi Hai disse em voz profunda: “Sua Majestade, já refletiu sobre o assunto? Ou prefere que eu deixe Chang'an para você e o deixe pensar calmamente a respeito?”
Xiang Shu de repente olhou para Fu Jian, e notou que tinha um leve olhar de esquiva em seus olhos.
“Tuoba Yan! Me leve para o Palácio Afang!” Fu Jian gritou. “Esqueça este lugar por enquanto!”
“Não”, disse Xiang Shu em voz baixa e grave. “Se tantos demônios da seca escaparem de Chang'an e se espalharem pelas Planícies Centrais, quem será o responsável por isso?”
Fu Jian disse: “Deixem-nos ir para o sul… há gente suficiente para lidar com eles!”
Shi Hai agitou a Lança Demoníaca que segurava, e os cinco Reis Demônios da Seca receberam imediatamente a ordem. Eles reuniram o enorme exército de demônios da seca em Chang’an, preparando-se para romper as muralhas da cidade e marchar para o sul.
Chen Xing de repente se lembrou de algo e disse: “Shi Hai ——!”
Shi Hai se virou, e Chen Xing gritou: “Você já viu isto antes?”
Em seguida, Chen Xing ergueu a Flâmula do Tigre Branco.
O Qi espiritual do Céu e da Terra começou a fluir ao ser absorvida pala Flâmula do Tigre Branco. A flâmula brilhou e, então, um tigre branco emergiu como uma sombra, disparando por entre a horda de demônios da seca em direção ao céu. Cerca de 200 mil demônios da seca perderam o controle imediatamente, abandonando os Reis Demônios da Seca enquanto avançavam descontroladamente rumo ao portão oeste da cidade de Chang’an.
Shi Hai: “Meus demônios da seca!”
“Vamos!” Chen Xing disse.
Xiang Shu montou em seu cavalo, puxou Chen Xing para seus braços e o fez sentar à sua frente. Chen Xing segurava a Flâmula do Tigre Branco enquanto Xiang Shu conduzia o cavalo, eles partiram em disparada rumo ao portão oeste da cidade de Chang’an.
Shi Hai, empunhando a lança demoníaca, explodiu de fúria. Ele rapidamente voou pelo céu para persegui-los.
“Seus Demônios da Seca!" Xie An gargalhou, “Hahahaha—!”
Shi Hai: “……”
Sob a influência da Flâmula do Tigre Branco, os mais de 200 mil demônios da seca, avançaram pela estrada principal em direção ao Palácio Afang, seguindo o caminho traçado no plano de Xiang Shu. Era um espetáculo impressionante de se ver: atrás deles, os cinco Reis Demônios da Seca os perseguiam, seguidos por Shi Hai voando pelo céu. Era como se seu rebanho de ovelhas estivesse correndo assustado, e eles não conseguiam evitar persegui-los enquanto gritavam e corriam.
Atrás dos demônios da seca, Murong Chui e outros generais perseguiam com suas tropas, tentando cercar e aniquilá-los.
Fu Jian gritou: “O que vocês estão tentando fazer?! Ouçam-me!”
Xiang Shu olhou para trás e respondeu: “Você entenderá quando chegarmos!”
Chen Xing, erguendo a Flâmula do Tigre Branco, gritou: "Não fiquem só olhando! Eliminem o máximo que puderem!”
Xie An, Feng Qianjun e Xiao Shan conduziram seus cavalos para galopar atrás de Xiang Shu e Chen Xing, então cada um liberou sua própria magia. Feng Qianjun disse à Princesa Qinghe: “Conduza o cavalo!”
A Princesa Qinghe sacudiu as rédeas. “Jia!”
Raios eram liberados de tempos em tempos, levantando poeira e pedras. Ao mesmo tempo, Feng Qianjun, sendo conduzido pela Princesa Qinghe, deu uma grande volta ao redor da periferia.
Xiang Shu e Chen Xing continuaram liderando as tropas de demônios da seca em direção ao Palácio Afang. O Exército Qin esperava há muito tempo à margem do Rio Zao, e as catapultas começaram a disparar pedras e óleo inflamável.
Feng Qianjun liberou Senluo Wanxiang. Ele acelerou pela periferia, voltou e retirou sua arma perfeitamente. Espinhos brotaram da terra, crescendo vários zhang de altura, formando uma armadilha para selar a rota de fuga dos demônios da seca.
Chen Xing guardou a Flâmula do Tigre Branco e, em seguida, sacudiu a Flâmula Zouyu, que cessava-fogo. A horda de demônios da seca se dispersou-se em um instante.
◈ ◈ ◈
“O Governador de Pingyang chegou!”
“Murong Chong está aqui!”
No horizonte, Murong Chong surgiu liderando a Cavalaria de Prata de Pingyang, que avançava imponente.
“Eles sempre causam um grande alvoroço quando aparecem”, murmurou Chen Xing.
Fu Jian foi para a periferia do cerco, apenas para ver chamas voando por toda parte. Havia um mar de fogo dentro da armadilha. Centenas de milhares de demônios da seca haviam sido eliminados mais uma vez por Xiang Shu e Chen Xing, e Murong Chong também se juntou à batalha.
Shi Hai os perseguiu até o Palácio Afang, apenas para descobrir que seu exército de demônios da seca meticulosamente preparado, havia sido enganado e incinerado por Chen Xing. Restavam apenas os cinco Reis Demônios da Seca. Finalmente, ele percebeu que não era páreo para Chen Xing e desistiu de continuar a perseguição.
Chen Xing olhou para o céu. Shi Hai havia se transformado em um meteoro de fogo negro, voando em direção ao noroeste.
Os cinco Reis Demônios da Seca elevaram-se do chão e voaram para longe com ele.
“Fenghuang’er!” Fu Jian gritou.
Murong Chong liderava seu grande exército, aguardando do lado de fora do campo de batalha.
Era como se uma grande cerimônia de sacrifício estivesse ocorrendo em frente ao Palácio Afang. Chamas subiam em direção ao céu, e ambas as margens do Rio Zaoi estavam repletas de soldados e civis que assistiam à cena.
“Kjera escapou”, disse Xiang Shu a Chen Xing, que estava à sua frente, “e não conseguimos recuperar a espada que você queria.”
“Não importa”, respondeu Chen Xing, preocupado. “Como está suas mãos?”
Chen Xing olhou para trás para ver as palmas de Xiang Shu. Xiang Shu estendeu a mão, mostrando que não havia ferimentos. Quando ele se transformou no Deus da Guerra, os ferimentos em seu corpo só apareceram por um instante antes de cicatrizarem rapidamente.
“Teremos que pensar em outra maneira”, disse Chen Xing, um pouco ansioso. “Ela realmente reconheceu um dono! Não me diga que reconheceu Shi Hai como seu dono!”
Fu Jian estava com o rosto coberto de fuligem. Ele soltou um suspiro irritado enquanto seus generais se aproximavam.
“Sua Majestade! Seu General está atrasado para resgatar Sua Majestade!”
“Sua Majestade!”
“Chega!” Fu Jian respondeu impacientemente. “Shulü Kong!”
Xiang Shu conversava em voz baixa com Chen Xing. Ao ouvir isso, olhou para Fu Jian.
Fu Jian disse: “Já que você tinha uma maneira de comandar os demônios da seca, poderíamos tê-los mantido vivos. Por que você não seguiu as ordens de Zhen?”
Chen Xing sentiu o perigo. Ao associá-lo ao que Shi Hai disse: “pense bem nisso”, será que Wang Ziye havia persuadido Fu Jian? Como Wang Ziye o convenceu a ceder?
“Ordens?” Xiang Shu ergueu uma sobrancelha e questionou Fu Jian, “Ordens para quem? Líder do Clã Di! Você sabe com quem está falando?”
O rugido de Xiang Shu foi tão poderoso que as pessoas ao redor recuaram discretamente.
Fu Jian ficou pasmo de imediato, então olhou para Xiang Shu com uma expressão complicada.
Murong Chong chegou com suas tropas, posicionando-se atrás de Xiang Shu. A cavalaria das várias Tribos Hu começou a se reunir e, num instante, dois acampamentos distintos apareceram diante do Palácio Afang.
Fu Rong aproximou-se e sussurrou algumas palavras para Fu Jian. As chamas na planície foram gradualmente se apagando, transformando-se em cinzas que se espalhavam pelo céu, pairando no ar entre Fu Jian e Xiang Shu.
◈ ◈ ◈
Xiang Shu perguntou a um Hu: “Feng Qianyi já foi embora?”
“Grande Chanyu, ele já está a caminho”, respondeu a pessoa.
“O cachorro?” Xiang Shu perguntou.
“O cachorro está aqui”, disse a pessoa entregando o cachorro de Chen Xing.
Chen Xing achou Xiang Shu realmente brilhante e pegou o cachorro imediatamente.
◈ ◈ ◈
Após ouvir o relato de Fu Rong, Fu Jian respondeu com raiva e se preparou para ir embora.
Fu Rong ordenou: “Levem a Princesa Qinghe embora. Grande Chanyu, por favor, retorne ao Palácio Afang! Sua Majestade tem algo mais que gostaria de discutir com você.”
De repente, Feng Qianjun elevou a voz: “Fu Jian! Qinghe perdeu a família aos 14 anos, e você a sequestrou para o seu palácio. O sofrimento e a humilhação que ela suportou são indescritíveis. Ela tinha a intenção de matá-lo, mas seu povo estava em suas mãos como reféns, então ela não ousou agir precipitadamente. Agora, Wang Ziye pediu a ela que o assassinasse repetidas vezes, mas ela nunca concordou. Ela não o ama, mas também nunca lhe fez mal! Apenas deixe que o passado fique no passado!”
A Princesa Qinghe disse com voz trêmula: “Qianjun…”
Feng Qianjun acrescentou: “O Grande Chanyu perdoou a Princesa Qinghe e meu irmão, Feng Qianyi, por seus crimes. Se Sua Majestade não tem mais nada a dizer, então que os deixem ir!”
A expressão de Murong Chong mudou em um instante. Ele olhou para Murong Chui do outro lado, que fez um gesto quase imperceptível.
Fu Jian parou seu cavalo, e por um momento todos observaram suas costas, até que ele se virou novamente.
“Shulü Kong”, disse Fu Jian, “acho que seria melhor se você se tornasse imperador?”
Xiang Shu respondeu: “Dispenso, não tenho interesse.”
Fu Jian, furioso, gritou: “Tuoba Yan, Murong Chui! Prendam todos eles!”
Em um instante, os Hu atrás de Xiang Shu entraram em polvorosa, mas Chen Xing e Xie An não ficaram surpresos. Com a relação entre a Antiga Aliança Chi Le e a corte Qin, este dia chegaria mais cedo ou mais tarde.
Murong Chong gritou: “Quem se atreve a fazer um movimento?!”
Fu Jian murmurou: “Fenghuang?”
Murong Chong disse: “Sua Majestade, se você está determinado a matar minha irmã, então Murong Chong lutará contra você até o fim!”
Ambos os lados permaneceram imóveis em confronto. Xiang Shu disse: “Você está por conta própria, Fu Jian. Adeus.”
Xiang Shu assobiou. O Exército de Pingyang dividiu-se em dois, e então Xiang Shu conduziu Chen Xing a galope por entre eles; Xie An e os outros vieram logo atrás, seguidos pelas Tribos Hu e, por fim, Murong Chong com seu exército, deixando para trás as planícies do Rio Zao em uma cena grandiosa.
◈ ◈ ◈
O ressentimento se dissipou, o céu estava azul e era um dia claro e ensolarado estendendo-se por dez mil milhas; em pleno auge do verão, a beira da estrada estava coberta por um verde exuberante.
Os Hu conduziram suas carruagens e aguardavam à beira da estrada; em seu interior estava Feng Qianyi, que havia escapado do Palácio Afang mais cedo.
Chen Xing olhou para trás. Os membros das Dezesseis Tribos Hu de Xiang Shu, Xie An, Xiao Shan, Feng Qianjun, a Princesa Qinghe, além de Murong Chong e o Exército de Pingyang estavam logo atrás, e ele não conseguia ver o fim deles na estrada ao norte para Chang'an.
Ao virar a cabeça, a respiração de Chen Xing e a de Xiang Shu se entrelaçaram.
Xiang Shu apenas olhou para baixo, para Chen Xing.
“Parece que temos mais pessoas desta vez!” Chen Xing observou Feng Qianjun colocando Sima Wei na carruagem, onde ele se escondeu com Feng Qianyi, e sorriu para Feng Qianjun.
Feng Qianjun verificou a condição de seu irmão mais velho antes de montar novamente no cavalo, sorrindo: “Sim!”
Xiao Shan perguntou: “Agora vamos voltar para Chi Le Chuan?”
Xiang Shu perguntou, surpreso: “Você também é de Chi Le Chuan?”
Xiao Shan olhou para ele, depois para Chen Xing. Não respondeu.
Chen Xing perguntou: “Não vamos cantar hoje?”
Xiang Shu respondeu, confuso: “Cantar o quê?”
Chen Xing sorriu e começou: “Chi Le Chuan ——”
Xiao Shan seguiu cantando: “Sob as Montanhas Yin ——”
Todos galopavam pelas planícies em seus cavalos, um mais rápido que o outro. Feng Qianjun acelerou à frente, alcançando a Princesa Qinghe. A voz suave da Princesa Qinghe cantou: “O céu se assemelha a uma tenda arqueada, cobrindo toda a planície ——”
Xiang Shu também cantava: “O céu é tão vasto e azul, a imensidão também é sem limites ——”
Atrás deles, dezenas de milhares de pessoas estavam em movimento.
“Quando os ventos sopram, a grama se curva; gado e ovelhas aparecerão ——”
O cachorro estava enfiado na bolsa da sela, com a língua para fora enquanto ofegava. Ele balançava para cima e para baixo conforme o cavalo galopava enquanto observava ao redor com curiosidade.
A fênix abriu suas asas e voou, sobrevoando a frente do grupo.
A Grande Muralha erguia-se imponente no horizonte tendo resistido a milhares de anos de vento e chuva, permanecendo como sempre. Como uma cerca sob o dossel do céu, a muralha ao redor da terra, além dela sopravam ventos dos tempos antigos, levando o aroma fresco do mar de grama, voando para dentro da passagem.
E por trás daquela imensa muralha cinzenta antiga havia uma cadeia de montanhas que se estendia por dezenas de milhares de li como um dragão divino, suas escamas brilhantes como os lagos do mar, e rebanhos de ovelhas estavam espalhadas em sua grama como pérolas.
Sob o céu estrelado que cobria as planícies como uma cúpula, pegadas cintilavam com uma luz brilhante.
E o grupo de Chen Xing naturalmente transformou-se em: um Protetor, uma Fênix, uma pessoa, uma criança, um cachorro, um demônio da seca e um Xie An, rumo a Chi Le Chuan.
Partir!
——Volume Quatro· Maré de Dinghai· Fim——
────────────────────────
Flor: Surpresa! Não aguentei, terminei de traduzir e já trouxe um capítulo quentinho!
Ninguém faz ideia do quanto eu queria dar uma voadora no Fu Jian!
Não é à toa que o Xiang Shu o chama de Jian Tou
(sim, o apelido significa cabeça-dura!)
Uma pena que não conseguiram recuperar a espada T_T
O último volume começa no próximo capítulo o/
Até mais!
< ANTERIOR | LISTA DE CAPÍTULOS | PRÓXIMO > (em breve)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~