sábado, 17 de junho de 2023

[Novel] Tianbao Fuyao Lu - Capítulo 025

            


-
Tradução: Foxita
Revisão: Miss Sw
_

✦✦✦✦✦

Capítulo 25 – Reunião no Saguão de Exames




Gao Lishi, acompanhado pelo ministro e pelo vice-ministro do Ministério dos Ritos, compareceu pessoalmente para patrulhar a área; também com eles estavam dois secretários do Grande Conselho de Wen Yuan e da Biblioteca Hong Wen. Assim que chegaram, os examinadores se reuniram às pressas no centro do saguão de exames para ouvir as instruções. Enquanto conversavam alegremente, uma voz de repente veio do lado de fora.
“Proibido entrar no recinto do exame imperial!”
“O Departamento de Exorcismo está em missão oficial. Todos os demais devem se retirar!”
Gao Lishi, “...”
Houve uma comoção entre os examinadores, que saíram em fila pelo corredor e olharam em direção à entrada. Naquele momento, Qiu Yongsi gritou, "Li Jinglong, o chefe do Departamento de Exorcismo, chegou!”
Li Jinglong, “...”
"Li Jinglong! O que está fazendo?!” exclamou Gao Lishi.
Os guardas queriam avançar e impedi-los, mas, atrás de Li Jinglong, Hongjun ativou sua Luz Sagrada Pentacromática. Como humanos comuns seriam capazes de bloquear aquilo? Eles foram imediatamente varridos de lado. Em um instante, uma explosão ocorreu em frente à sala de provas e os guardas sacaram suas armas, apontando-as para Li Jinglong e os quatro atrás dele.
Os examinadores apenas viram um borrão diante de seus olhos, sem entender que truque os subordinados de Li Jinglong haviam usado para derrubar as pessoas. No entanto, Gao Lishi sabia que confusão estava a caminho. Se Li Jinglong não mentiu aquela noite, então esses homens eram todos exorcistas! Independentemente de aquele truque ser ou não uma cortina de fumaça, os guardas na entrada provavelmente não seriam capazes de lidar com a situação. Antes de qualquer coisa, Gao Lishi precisava encontrar uma maneira de colocar o outro sob controle, então disparou:
“Deixe-o entrar!”
Assim que o grupo entrou no saguão de provas, Li Jinglong primeiro cumprimentou Gao Lishi de maneira nem humilde, nem arrogante.
Gao Lishi disse, “Li Jinglong, seu Departamento de Exorcismo foi oficialmente encerrado e te demos tempo apenas para fazer a mudança. Por que ainda está aqui criando problemas?”
O Ministro dos Ritos bufou e sorriu sem sinceridade para Li Jinglong.
Somente então o grupo do Departamento de Exorcismo tomou conhecimento daquilo e olhou bastante surpreso para Li Jinglong.
Porém, Li Jinglong disse, "Estou aqui hoje sob ordens de Sua Majestade para supervisionar o exame imperial e eliminar criaturas malignas.”
Os examinadores se entreolharam e alguns riram. O Ministro dos Ritos falou, "Li Jinglong, você enlouqueceu? Deveria procurar um médico...”
Li Jinglong afirmou, "Sua Majestade está a caminho, voltando do Monte Li. Não vamos esperar por ele. Meus senhores, apenas sejam testemunhas, por favor. 
Ignorando todos os demais, ele caminhou pelo corredor. Gao Lishi o seguiu e gritou, “Li Jinglong! O que está fazendo?!”
Hongjun e os outros foram atrás logo em seguida, sendo imediatamente alcançados por Gao Lishi. Todos abriram caminho para os oficiais. O secretário de Wen Yuan falou irritado, "Li Jinglong! Este é um lugar importante para o Império. Quem te permitiu ser presunçoso aqui?!”
Quando os candidatos de cada ala ouviram a discussão, inclinaram-se curiosos nas janelas para olhar para fora.
Vendo Li Jinglong caminhar rapidamente, Gao Lishi rosnou, “Li Jinglong! Você está louco! Rápido! Alguém, prenda-o!”
“Quem se atreveria?!” Quando Hongjun proferiu essas palavras, nenhum guarda ousou dar um passo à frente. Em um piscar de olhos, Li Jinglong alcançou uma sala e chutou a porta, cuja fechadura imediatamente arrebentou.
“O que está fazendo!”
Um dos candidatos gritou alto, olhando aterrorizado para Li Jinglong. Naquele instante, o coração de Hongjun disparou. Ele sentiu como se, da cabeça aos pés, todo seu corpo tivesse sido mergulhado em água fria. Não se ouvia nem mesmo um grilo ao redor deles. Todos pensavam a mesma coisa — já era.
“Chutei a porta errada, desculpe.” Li Jinglong a fechou. 
Todo mundo, “...”
Ele chutou outra porta. Gao Lishi finalmente não conseguiu mais aguentar e rugiu, "Li Jinglong!”
Li Jinglong abriu espaço, afastando-se para o lado, e Gao Lishi imediatamente se calou. 
Na sala, havia um chapéu e um robe [1] espalhados diante da mesa; uma raposa cinza estava deitada em meio às roupas de acadêmico.
Hongjun quase vibrou de alegria e os demais suspiraram de alívio.
"O que está acontecendo?” Gao Lishi parecia ter visto uma grande piada. Ele correu os olhos pelos vários examinadores. O Ministro dos Ritos também se aproximou para olhar, mas recuou um passo e caiu no chão em total estado de choque.
"Isso... isso...” o Ministro dos Ritos estremeceu. "O que significa isso?”
"Onde está a pessoa?!” exclamou o secretário em voz alta.
Li Jinglong varreu os olhos sobre a multidão. Ao mesmo tempo, todos do Departamento de Exorcismo olharam rapidamente para os presentes, tentando encontrar pistas.
Mo Rigen balançou a cabeça imperceptivelmente, indicando que o líder não estava ali. O candidato da sala ao lado colocou a cabeça para fora para dar uma olhada, mas Qiu Yongsi o enfiou de volta para dentro e Hongjun convenientemente trancou a porta novamente.
"Prendam a raposa.” Li Jinglong disse friamente. "Peguem a identificação presa à cintura. Vão para a próxima sala.”
"Tem mais?” perguntou o secretário chocado.
Li Jinglong abriu a próxima porta com um chute. Gao Lishi ainda não havia se recuperado e falou apressadamente, "Espere!”
"Espere pelo quê?” disse Li Jinglong. "General Gao, parte dos candidatos ao exame da Grande Tang era, na verdade, um grupo de raposas. Nos próximos dias, o funcionalismo estará cheio de yaos. Isso não te assusta?”
Aquelas palavras imediatamente revelaram a essência do problema. Os examinadores, os secretários do Grande Conselho, o Ministro dos Ritos, o vice-ministro... um calafrio subiu por suas espinhas quando finalmente perceberam a gravidade da situação.
"Preste bem atenção.” Li Jinglong chutou várias portas na sequência. Ele primeiramente deixou todos darem uma olhada antes de Mo Rigen levá-las para fora. Qiu Yongsi afixou talismãs no meio do saguão do prédio de provas, desenhou um arranjo mágico e jogou nele todas as raposas adormecidas.
"Espere um momento!”
Gao Lishi fora completamente cegado pela visão de mais e mais raposas, gritando, "Li Jinglong! Explique direito exatamente o que é isso...”
Hongjun, "Me deixe chutar também.”
Li Jinglong, "Está bem. A-Tai, você e os outros vão pegar as que faltam.”
"Pare com isso, pare...” o secretário arfava ininterruptamente, como se toda vez que Li Jinglong chutasse uma porta, o candidato lá dentro se transformasse em raposa. Gao Lishi gritou mais uma vez, "Li Jinglong! Que tipo de feitiçaria está usando?!”
Hongjun chutou algumas vezes, satisfazendo seu desejo de destruição. Depois de chutar as portas, Li Jinglong puxou as raposas para fora. Depois de dois ou três chutes seguidos, o Ministro dos Ritos falou, "Isso ainda não foi comprovado! Li Jinglong! Explique tudo claramente! Caso contrário, não permitirei que chute mais nenhuma porta!”
Li Jinglong, "O Departamento de Exorcismo não está sob jurisdição do seu Ministério dos Ritos. Vá e peça ao Ministro da Justiça para vir.”
Gao Lishi rosnou, "Li Jinglong! Isso é feitiçaria sua! Você... você está em busca de vingança!”
Li Jinglong parou ao olhar para Gao Lishi e então andou na direção dele. Gao Lishi e os demais imediatamente sentiram um medo incomparável e recuaram alguns passos, temendo que também fossem chutados e transformados em raposas pelos pés alheios.
Naquele momento, porém, uma voz ecoou pelo saguão de exames.
"Sua Majestade chegou!”
Todo o local parecia prestes a entrar em erupção. Os candidatos que não sabiam o que estava acontecendo correram empolgados até a janela, amontoando-se uns sobre os outros na ânsia de ver a aparência de Li Longji. O que viram foi Li Longji em roupas casuais, caminhando à frente de Feng Changqing, que seguia de muletas atrás.
Li Longji parou ao passar pelo espaço aberto e olhou para as raposas no arranjo com olhos cheios de choque. Ele olhou de volta para Feng Changqing, que apenas fez um gesto de “por favor”.
"Majestade.”
Com a aproximação de Li Longji, todos apressadamente se curvaram e o saudaram.
Li Jinglong segurou um punho com a outra mão e disse, "Reportando à Vossa Majestade, General Gao e os demais estão nos ajudando a prender essas yaos raposas.”
Li Longji virou-se para olhar para Gao Lishi e disse solenemente, “Isso é verdade?”
Gao Lishi não conseguiu não tremer; Li Jinglong tinha feito sua jogada com perfeição. Ele teve que acenar, "Sim... sim... mas eu não sei por que...”
"Abra a porta para eu ver.” Li Longji ficou na frente da outra porta.
O examinador pegou a chave, mas suas mãos não paravam de tremer. Hongjun se adiantou e ajudou Li Longji, chutando a porta que abriu com um grande estrondo.
Li Longji imediatamente entrou na sala. Li Jinglong queria impedi-lo, mas Feng Changqing sinalizou que estava tudo bem. O próprio Li Longji entrou pessoalmente na ala, apanhou a raposa pela orelha e deu uma olhada nela.
"Quantas mais?”
"Respondendo à Vossa Majestade, há um total de duzentas e sessenta e seis,” disse Li Jinglong.
Os olhos de Li Longji estavam cheios de ira. Ao alcançar a próxima sala, ele mesmo ergueu o pé e chutou a porta, sem esperar que outros assim fizessem.
Exatamente como esperado, eram todas raposas!
Depois de uma hora, uma pilha de raposas enchia o campo aberto do local do exame. O remédio feito por Hongjun era tão pesado que as yaos raposas ainda estavam adormecidas.
Li Longji sentou-se ofegante em sua cadeira e olhou para Li Jinglong com uma espécie de medo tácito.
"Esta é para você.” Li Jinglong entregou para Hongjun uma raposinha com um Buda de jade amarrado à pata dianteira.
Hongjun ficou aliviado e estava prestes a agradecer Li Jinglong, que disse, "Hongjun, você tem que me fazer um favor.”
No fim da tarde. No escritório imperial, a raposinha na jaula acordou e, estremecendo, abriu os olhos. Ela vislumbrou o talismã colado à jaula e olhou ao redor.
"Não se preocupe.” a voz de Hongjun veio do canto do escritório. "Você está seguro. Eles não vão conseguir te encontrar aqui.”
Os pelos da raposinha se eriçaram imediatamente, enquanto olhava incrédulo para Hongjun, que se sentou no parapeito da janela, pisando na moldura com um pé enquanto o outro pendia, formando uma bela silhueta.
"Sinto muito.” disse Hongjun. "Fui até a Academia aquele dia para descobrir a identidade de vocês.”
"Você... você...” o yao raposa abriu a boca. "Quem é você?”
"Um exorcista,” respondeu Hongjun em voz baixa.
"Você mentiu pra mim!” o raposinho soltou um grito infeliz.
Hongjun disse, "Mas também salvei sua vida. Do contrário, você estaria morto agora.”
"E os outros?” a raposa tremeu.
"Todos eles mostraram suas verdadeiras formas,” respondeu Hongjun. "Quem te mandou aqui?”
O raposinho imediatamente ficou vigilante. Hongjun inclinou a cabeça, sorriu e disse, "Se me disser quem é o líder, deixo você ir.”
O raposinho não disse nada, enquanto tremia com lágrimas nos olhos.
"Não sei,” chorou ele. "Por favor, me deixe ir.”
"Vocês mataram muitos acadêmicos.” disse Hongjun. "Infelizmente, não parece que você é inocente.”
O raposinho gritou, "Eu não matei ninguém! Realmente não matei!”
"E os demais?” perguntou Hongjun.
A raposa ficou em silêncio.
Hongjun, "Vocês agiram em conjunto e mataram duzentos e sessenta e seis acadêmicos. Dentre eles, poderia haver futuros funcionários da Grande Tang.”
A raposa, "Mas realmente não matei. Eles nunca quiseram que eu absorvesse a essência espiritual dos mortais. Quando cheguei, aquele garoto já tinha sido sugado pelos outros.”
Hongjun tremeu inconscientemente e os cabelos de sua nuca se arrepiaram.
"Eles me disseram para substituir o acadêmico e eu concordei. Por favor! Por favor, Hongjun!”
Hongjun pulou do parapeito e suspirou, agachando-se para observar a raposinha com um pouco de culpa em seus olhos. 
"Sinto muito,” Hongjun disse finalmente.
Quando estendeu a mão para espalhar o pó, a raposa mordeu seu dedo. "Ah!” em um instante, a raposinha adormeceu novamente e Li Jinglong imediatamente saiu de trás de uma estante.
"Você se machucou?” falou Li Jinglong. "Deixe-me ver.”
Hongjun tinha sido mordido no dedo indicador e Li Jinglong rapidamente segurou a mão alheia. Hongjun disse, "Está tudo bem. Já fui mordido várias vezes por animais nas montanhas.”
Depois de ver e ouvir tudo, Li Longji saiu de trás da estante.
Hongjun se levantou e Li Jinglong falou no lugar dele. "Majestade, este súdito pede misericórdia para este yao raposa em nome de Hongjun. Ele nunca machucou ninguém...”
"Acabe com isso.” Li Longji falou com um movimento de sua manga. "Você decide o que fazer com ele.”
Naquele momento, Li Longji parecia muito mais velho sob o sol poente e seus passos soavam um tanto decadentes ao sair lentamente do escritório. Hongjun suspirou aliviado e seguiu atrás de Li Longji juntamente com Li Jinglong.
"Se não tivesse visto com meus próprios olhos,” afirmou Li Longji enquanto caminhava à frente, "receio que jamais acreditaria que coisas tão absurdas pudessem existir.”
Yang Yuhuan, com os olhos cheios de choque, estava parada nos degraus dos fundos do salão do Palácio de Xingqing, olhando para as raposas adormecidas empilhadas no meio do campo aberto. Senhora Guoguo e Yang Guozhong imediatamente empalideceram. Ao redor de Feng Changqing e Gao Lishi, os eunucos colocaram várias cadeiras do palácio para acomodar os parentes do Imperador [2] que haviam acabado de retornar do Palácio Huaqing.
"Então é como General Feng disse...” Yang Yuhuan não podia acreditar no que via.
"Precisamente,” respondeu Feng Changqing. "Yaos raposas que se disfarçaram de candidatos ao exame imperial com a intenção de prejudicar a Grande Tang.”
Mantendo guarda em frente à pilha de raposas estavam Qiu Yongsi, A-Tai e Mo Rigen, todos armados e preparados caso elas acordassem.
Li Longji passou pelas raposas sem lhes dirigir o olhar. Após suspirar longamente, sentou-se na cadeira no topo dos degraus. Yang Yuhuan olhou para as raposas e então para Li Longji, que colocou sua mão sobre a dela e disse, "Jinglong, nos conte o que aconteceu.”
Li Jinglong falou em tom severo, "Majestade, Guifei, todos presentes, esta questão começou quando Hongjun chegou a Chang'an...”
Aos pés dos degraus, Li Jinglong se pôs a narrar os acontecimentos que se desenrolaram desde a chegada de Hongjun a Chang'an e seu encontro com o peixe ao. À menção de Pingkang Li, Yang Yuhuan franziu o cenho e disse, "Então, aquele dia você estava lá para investigar um caso?”
Li Jinglong, "...”
Li Jinglong engrossou a face e respondeu, "Sim, este súdito descobriu que... já há algum tempo havia yaos em Pingkang Li.”
Mentir para o Imperador é crime... Pensaram seus subordinados ao mesmo tempo. No entanto, eles apenas deixaram passar, dando a ele a chance de recuperar sua boa reputação, mesmo porque tinha sido Hongjun quem a prejudicara. 
Hongjun quase o refutou, mas foi impedido pelo olhar de Li Jinglong.
Li Jinglong prosseguiu e contou que, ao entrar em Pingkang Li, encontrou a yao raposa e seguiu seu rastro até o peixe ao, omitindo em seu relato a faca de arremesso que Hongjun havia perdido. Então, Hu Sheng e os guardas do portão da cidade foram convocados para confirmar que nada daquilo fora inventado. 
Ao ouvir o relato, Li Longji, Yang Guifei e os demais ficaram apavorados. A Senhora Guoguo estremeceu ao dizer, "Vocês todos foram ao Palácio Daming para lutar?”
Yang Guozhong franziu o cenho e disse, "Como podem ter certeza de que essas raposas realmente eram candidatos ao exame e não uma tática de distração...”
Li Longji o interrompeu levantando a mão, "Eu mesmo confirmei. Não precisa ser cético. Li Jinglong, prossiga.”
Li Jinglong então contou a eles o que aconteceu no Palácio Daming. "Foi extremamente difícil de derrotar aquele yaoguai e ele destruiu o ouro e as joias do Palácio durante a luta. Foi realmente assustador...”  
"Vocês prestaram uma contribuição valiosa hoje.” disse Li Longji. "Isso já foi pago há muito tempo, não se preocupem. Está na minha conta.”
Todos respiraram aliviados. Eles finalmente não teriam que desembolsar mais dinheiro.
Na verdade, Feng Changqing já contara a Li Longji todos os detalhes do caso, mas era ainda mais arrepiante ouvi-los da boca de Li Jinglong.
Li Jinglong finalmente concluiu, "Esses yaos raposas espalharam o caos pela corte imperial e cometeram crimes hediondos. Este súdito implora à Vossa Majestade que os remova daqui.”
"Aprovado,” Li Longji disse friamente. "O Ministério dos Ritos vai informar as famílias dos candidatos assassinados e lhes dará uma compensação.”
O Ministro dos Ritos imediatamente se curvou em promessa. Yang Yuhuan suspirou com o olhar perturbado.
"Entre os meus quatro subordinados, há um chamado Tegla Isaiah,” disse Li Jinglong. "Um ex-persa...”
"Isaiah?” ao ouvir o nome, a expressão de Li Longji se alterou e ele perguntou, "Qual a relação dele com Narsieh [3]?”
"Ele é meu pai.” A-Tai deu um passo à frente e se curvou para Li Longji.
Li Longji observou A-Tai e falou com a voz profunda, "Você voltou?”
A-Tai suspirou e sorriu. "Sim. Estou disposto a fazer minha parte pela Grande Tang.”
Como se perdido em memórias, Li Longji franziu o cenho e olhou para A-Tai. Li Jinglong disse, "Tegla estudou em escolas zoroástricas [4] e é proficiente na técnica de chamas; será capaz de queimar todas as raposas de uma vez.” 
Ao ouvir aquilo, Yang Yuhuan, Yang Guozhong e a Senhora Guoguo imediatamente exibiram expressões desconcertadas, mas Li Longji falou ressentidamente, "Queime!”
As raposas haviam tentado alcançar seus objetivos por meio dissimulados, substituindo os candidatos ao exame. Se as notícias sobre isso se espalhassem, o prestígio da Grande Tang e a face do Imperador seriam certamente obliterados, ao passo que o exame imperial se tornaria motivo de piada. Como poderiam tolerar isso?
Portanto, Li Jinglong recuou e gesticulou para A-Tai, indicando que ele poderia queimar as raposas.
"Saia um pouco se não quiser ver,” sussurrou Li Jinglong para Hongjun.
Hongjun respondeu, "Está tudo bem.”
A-Tai murmurou e recitou os encantamentos. No crepúsculo sangrento da praça, o anel na mão dele repentinamente explodiu em incontáveis ​​chamas de luz vermelha. Em seguida, o leque dobrável na mão de A-Tai tremeu e as chamas giraram com o vento, transformando-se em um tornado que se arrastou em direção à pilha de raposas.
Conforme a chama luminosa queimava, as mais de duzentas raposas imediatamente acordaram e uivaram uma após a outra, mas não conseguiram escapar. Em poucas respirações, os uivos rapidamente se acalmaram e o terreno ao redor ficou novamente em silêncio. As chamas crepitaram em direção ao céu, carregando com elas o cheiro pungente. Quando as raposas morreram, uma força terrível pareceu se chocar contra o horizonte!
Li Longji estremeceu e todos os demais no campo aberto empalideceram. 
A força era como o ressentimento e a raiva liberados pelos yaos raposas quando estavam à beira da morte, movendo-se em um fluxo interminável até finalmente se transformar em chamas negras que correram em direção ao horizonte. Li Jinglong nunca poderia esperar por aquela mudança e imediatamente gritou, "Protejam Sua Majestade!”
Naquele momento, Hongjun sentiu um forte ressentimento que parecia capaz de explodir seu coração. Emoções como tristeza e raiva ali irromperam e Li Jinglong prontamente o puxou de lado, protegendo-o.
Li Jinglong se colocou à frente de Hongjun até que o forte ressentimento diminuísse. Depois que as chamas negras se elevaram, tomaram uma espécie de trajetória meteórica, disparando em direção ao céu e desaparecendo completamente.
Yang Yuhuan perguntou com o cenho franzido, "O que era aquilo?”
"Respondendo à nobre concubina," disse Mo Rigen, "Aquele era o ressentimento dos humanos que tiveram a energia drenada pelos yaoguais. Agora que as raposas foram executadas, as almas dos candidatos voltaram para o céu, não se preocupe.” 
Na escuridão da noite, o corpo das raposas queimou completamente ao som crepitante, enquanto os arredores permaneciam em ensurdecedor silêncio. Mergulhados nos próprios pensamentos, ninguém se atreveu a falar.
✦✦✦
Notas de Tradução:
[1] Robe: Vestimenta no estilo da imagem abaixo:
[2] parentes do imperador: Pessoas com conexões poderosas; membros da casa imperial; príncipes e princesas.
[3] Narsieh: General persa que fugiu para a Dinastia Tang com seu pai Peroz III após a conquista da Pérsia.
[4] Zoroastrismo: uma das religiões mais antigas do mundo. Antiga religião pré-islâmica.
✦✦✦✦✦

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~