quinta-feira, 10 de setembro de 2020

[Novel] TianBao FuYao Lu - Capítulo 003


Chegando o capítulo 3 de TianBao com uma novidade pra contar pra vocês: a partir do próximo capítulo, contarei com a ajuda de uma nova integrante da equipe, a Foxita, que traduz super bem e é bastante atenciosa e dedicada. Juntas, nós tentaremos dar andamento a este projeto e esperamos poder colocá-lo nos trilhos em breve. Aguardem e confiem~ ;)

-
Tradução: Miss Sw
Revisão: Mahoutsukai


✦✦✦✦✦

Capítulo 003: Oceanos Imensos e Céus Vastos
Seria possível ouvir até a queda de um alfinete no palácio secundário. Após um longo momento, Qing Xiong disse, “Ordeno que vá ao mundo humano fazer três coisas, Hongjun. Seu pai te criou por 12 anos. Você poderia realizar o desejo dele com essas três tarefas?”
Hongjun olhou para Chong Ming, depois para Qing Xiong, antes de voltar o olhar para o primeiro. Por fim, ele assentiu. “Se você fala desse jeito, eu vou.” 
Qing Xiong pegou uma carta e disse, “Di Renjie, quando estava vivo, tinha um escritório do governo chamado ‘Departamento de Exorcismo da Grande Tang[1]’. Pegue essa carta e se apresente lá. Depois disso, investigue aos poucos a identidade do inimigo que matou seu pai biológico, Kong Xuan. Essa é a primeira missão.”
Após pensar um pouco, Hongjun questionou, “Quem é o inimigo?”
“Eu não sei.” Qing Xiong se levantou. Outra pena de pavão feita de jaspe apareceu entre seus dedos e ele a entregou a Hongjun. “Não sabemos que tipo de pessoa seu pai costumava ser, que tipo de vida ele levava em Chang’an, quem ele odiava, quem ele amava, a quem ele devia e com quem ele tinha inimizades, então somos incapazes de falar sobre isso. Só você pode encontrar essas respostas.”
Hongjun hesitou por um momento antes de receber a pena de pavão. 
“As quatro facas de arremesso Zhanxian lhe foram passadas quando você era pequeno.” Chong Ming ergueu a mão e jogou um manual, depois continuou, “Agora, os yaos estão causando caos em Chang’an. Todos os que estão nesse manual devem ser mortos.”
“Certo.” Hongjun pegou o manual e o abriu. Ele não conseguiu reconhecer uma palavra sequer sobre os yaos.
“Está segurando de cabeça pra baixo.” Chong Ming o lembrou.
Hongjun imediatamente virou o manual e fingiu ler de maneira séria, mas continuava lançando olhares furtivos para Chong Ming, que estava em um ponto mais alto e não olhava para ele. 
“Quem é Di Renjie?” Hongjun perguntou quando viu que a expressão do outro suavizou um pouco.
“Um humano.” Chong Ming respondeu, “Um antigo amigo do seu pai que morreu há muito tempo.”
“O Departamento de Exorcismo é especializado em capturar e exorcizar yaos.” Qing Xiong explicou, “Atualmente, as tribos yaos de Chang’an são inimigas mortais do Palácio Yaojin. Depois que se juntar ao departamento, você só precisa fazer o que eles disserem. Se você conseguir expulsar o rei yao que está ocupando Chang’an, seu pai e eu poderemos retornar ao mundo humano pra te acompanhar no futuro.”
“Sério?” Hongjun ergueu o olhar subitamente. 
“Quando foi que eu disse isso?” As sobrancelhas de Chong Ming se franziram enquanto ele dizia com frieza a Qing Xiong.
“Duzentos anos atrás.” Qing Xiong deu alguns passos dentro do palácio enquanto falava lentamente, “Uma guerra que eclodiu entre o Palácio Yaojin e a Terra Sagrada de Mara durou muito tempo, e no fim...”
“Não precisa contar pra ele.” Chong Ming interrompeu, “É impossível ele conseguir fazer isso.”
Qing Xiong replicou, “Ele é seu filho também e é parte do Palácio Yaojin!” 
“Não precisa dizer mais nada!” A raiva de Chong Ming se estendeu.
“Eu vou derrotar o rei yao.” Um sorriso podia ser visto no rosto de Hongjun outra vez. Ele respondeu, “Essa é a segunda tarefa, então isso é uma promessa!”
“Mesmo se você picar o cadáver daquele jiao negro em dezenas de milhares de pedaços,” Chong Ming estava praticamente falando por entre dentes, “eu não voltarei ao mundo humano. Não precisa desperdiçar seu tempo com isso e acabar perdendo a sua vida!”
Hongjun, “...” 
“Agora sobre esse pingente.” Qing Xiong continuou bem a tempo e colocou o colar na mão de Hongjun. Ele explicou, “Depois de chegar em Chang’an, encontre alguém chamado Chen Ziang e diga a ele que essa é a Lâmpada Ardente... esqueça, não precisa dizer nada. Apenas abra desse jeito na frente dele...”
Depois que ele falou, os dedos delgados de Qing Xiong alcançaram aquele objeto. Runas se acenderam no arco dourado sob o pingente, que automaticamente se separou e abriu, e a peça de cristal levitou lentamente.
“...e então quebre o cristal.”
Hongjun parecia surpreso e perguntou, “Por quê?” 
“Essa é a Lâmpada de Coração que o rei Kun[2] de Xuandu[3] me entregou.” Qing Xiong disse, “Quem deveria herdá-la é a família Chen do mundo humano, mas algo aconteceu há duzentos anos e houve um pequeno acidente, então o poder da lâmpada não pôde entrar no descendente Chen... é hora de devolver o item ao seu dono original. Quando o cristal for quebrado, a Lâmpada de Coração entrará de imediato no corpo de alguém.”
“Não é certeza que aquele mortal ainda esteja vivo.” Chong Ming zombou.
“Não importa se ele estiver morto. Qualquer descendente da família Chen pode herdá-la.” Qing Xiong falou, “Em todo caso, Hongjun, você deve encontrar o herdeiro da Lâmpada de Coração. Passe pra ele a luz que tem aqui dentro e faça amizade com ele. Essa é a terceira missão. Quando completar essas três tarefas, você pode voltar ao Palácio Yaojin e. naturalmente, seu pai não irá te expulsar da montanha de novo.”
“Certo.” Hongjun guardou o item com cuidado e replicou, “Vou concluir essas missões e volto pra casa.” 
Chong Ming escarneceu.
“Você tem a Luz Sagrada Pentacromática de Kong Xuan em seu corpo.” Chong Ming não pôde evitar dizer, “Ela é suficiente pra autopreservação. Tem também as facas de arremesso Zhanxian em mãos, portanto, com certeza não terá problemas em matar humanos ou yaos. Eu te criei por 12 anos, então temos certa afinidade predestinada. Se eu não te perguntar isso, Qing Xiong provavelmente vai me acusar de ser frio de novo... pense bem sobre isso agora...”
Hongjun abriu um pouco a boca e olhou diretamente para ele. Chong Ming enfim moveu o olhar em sua direção outra vez, pronunciando cada palavra com clareza, “Você pode pegar um item de sua preferência no Palácio Yaojin. O que você pedir, eu te darei.” 
A luz do dia brilhava dentro do palácio e permeava entre os dois. As nuvens além da janela eram brancas como a neve e o céu azul estava limpo.
Depois de muito tempo, Hongjun enfim respondeu, “Pai, eu quero... que desça as montanhas comigo, pode ser?”
Chong Ming ficou em silêncio por um longo momento e então se levantou e andou até a lateral.
“Não.” Ele estava de costas para Hongjun e não se virou. 
“Você disse que me daria o que eu quisesse.” Hongjun disse com um sorriso, “Então escolhi você.”
“Pare de brincar.” Qing Xiong falou, “Hongjun, isso é pra você.”
Ele entregou uma bolsa a Hongjun, que a aceitou e a pendurou nos ombros, e caminhou lentamente em direção ao pai. Mas Chong Ming se recusava a lhe retribuir o olhar. Ele se virou e foi até a plataforma que ficava em um dos lados do palácio secundário, então Hongjun pôde apenas ficar parado. Chong Ming disse suavemente, “Se não vai dizer o que quer, então pode ir agora.”
Hongjun se calou por um instante, depois falou, “Então não quero nada.” 
Ele se virou e saiu desapontado do palácio secundário.
“Ele é exatamente como Kong Xuan costumava ser.” Qing Xiong suspirou.
A voz de Chong Ming ficou rouca pela primeira vez em muito tempo e seus ombros tremeram um pouco enquanto ele dizia, “Ele é ele e Kong Xuan era Kong Xuan. Depois de todos esses anos, eu superei isso, mas você nunca conseguiu.”
Qing Xiong ficou surpreso.

_
Com a pequena bolsa em suas costas, Hongjun descia aos poucos, atravessando a tortuosa estrada das montanhas Taihang. A carpa atrás dele saltitava enquanto o seguia.
“Vossa Alteza! Vossa Alteza–!” O yao carpa estava sem fôlego pela corrida. Ele disse, “Por que saiu sem esperar por mim?”
Hongjun olhou para trás bruscamente antes de se lembrar que tinha se esquecido dele.
“Por que está aqui?” Hongjun disse, “Rápido, volte! Volte! Meu pai disse que o mundo humano é muito perigoso...” 
“O Mestre Qing Xiong me pediu pra ir com você.” A carpa se largou de bunda em uma pedra e abanou sua cauda, depois perguntou, “Você sabe onde fica Chang’an?”
Hongjun coçou a cabeça.
“Sabe quantas moedas de cobre podem ser trocadas por um tael de prata? Ou onde comprar um cavalo? Sabe a diferença entre pedir por uma refeição ou hospedagem? Sabe como cumprimentar os humanos? Ou que, quanto mais bonito é um homem, mais trapaceiro ele é? Você sabe...”
“Certo, tudo bem, pare de falar!” Hongjun respondeu, depois colocou sua bolsa de lado e se sentou também.
O yao carpa continuou, “Você precisa lavar as mãos antes das refeições e vestir mais roupas quando fizer frio; o mundo humano tem primavera, verão, outono e inverno, comparado com o Palácio Yaojin...”
Ao longe, no cume das montanhas Taihang, o chilrear das aves soava em ondas. O globo dourado brilhava de forma esplêndida no mundo, em contraste com os raios que oscilavam pelo oceano de nuvens. 
A tagarelice do yao carpa que soava próxima aos ouvidos de Hongjun enfraqueceu aos poucos. Ele pensou sobre como nunca tinha se separado de seu pai durante os 12 anos que passou no Palácio Yaojin. Mesmo que ele sempre tenha desejado ir ao mundo dos mortais abaixo das montanhas, agora que tinha saído de casa, ele pensou em como Chong Ming parecia querer se despedir dele antes de sua partida e de repente se sentiu incomparavelmente aterrorizado. Por um instante, ele não pôde evitar sentir a tristeza jorrando dentro de si.
“Depois de terminar as três missões, você vai poder voltar pra casa.” O yao carpa disse, “Não chore.”
“Não estou chorando!” Hongjun refutou raivosamente.
“Então vamos lá.” A carpa falou, “Meus pés estão doendo de andar nessa estrada da montanha.” 
Assim, Hongjun apanhou o yao carpa, que conscientemente retraiu um pouco os braços e as pernas, e depois o colocou em sua bolsa. Ele não foi capaz de se impedir de virar e olhar para o cume da montanha mais uma vez. A partir desse momento, muitas emoções complexas e inexplicáveis preencheram seu coração.
“Vamos.” O yao carpa falou, “Logo vai escurecer.”
Hongjun, “...”
Então Hongjun teve que se virar e caminhar pela estrada da montanha.
Três dias depois, no Palácio Yaojin.
“Por que, depois de tantas e tantas voltas durante três dias e noites, eles ainda não saíram das montanhas Taihang?”
Chong Ming estava de pé no pátio, encarando o lago com uma expressão impaciente. Havia um reflexo ali — Hongjun estava agachado ao lado de um riacho enquanto bebia a água que havia coletado com suas mãos. Com uma aparência desleixada da cabeça aos pés, ele estava horrivelmente desgrenhado.
“Eu disse a ele antes que não podia beber água desse jeito, que tinha que ferver antes de beber ou iria ter diarreia. Por que ele age de maneira tão imprópria assim que sai de casa?!” Chong Ming estava completamente indignado. 
“Ele deve ter se perdido.” Qing Xiong replicou.
“Eu te disse que aquela carpa não era confiável!” Chong Ming estava todo trêmulo ao dizer, “Esquece, esquece. Desça e leve ele pra fora das montanhas.”
“Eu não vou.” Qing Xiong disse, “Se quer que alguém vá, então vá você.”
Chong Ming olhou de relance para Qing Xiong, que falou de repente, “Ele está quase achando o caminho. Veja, ele vai conseguir sair se seguir pela estrada da direta.” 
Chong Ming e Qing Xiong voltaram a olhar juntos para o lago. No reflexo, Hongjun estava parado em uma bifurcação na estrada, olhando de um lado ao outro.
“O da direita! O da direita!” Chong Ming e Qing Xiong apelaram ansiosamente ao mesmo tempo.
No fim, Hongjun não traiu as expectativas de todos e escolheu o caminho certo. Os dois finalmente soltaram um suspiro de alívio. Qing Xiong disse, “Ele está fora agora. Se for por aquele caminho no mundo humano, ele vai chegar em Chang’an em um mês.”
Hongjun enfim saiu dos limites que podiam ser vistos no lago, sua figura desaparecendo do lado de fora do último desfiladeiro das montanhas Taihang. Chong Ming não conseguia mais vê-lo, e pôde apenas se virar e sair sozinho. 

✦✦✦

Notas de tradução:
[1] Grande Tang (): Forma como as pessoas se referiam à Dinastia Tang (唐朝), que ocorreu entre 618 e 906 e foi fundada pelo oficial Li Yuan.
[2] Kun():É um monstruoso peixe gigante (definido em algumas lendas como uma baleia). Diz-se que o kun pode se transformar em aves e assim é capaz de viajar seis meses sem descanso, pois com um bater de asas percorre várias milhas.
[3] Xuandu (玄都): É a suprema terra celestial onde os imortais vivem, segundo as lendas.


✦✦✦✦✦


Anterior | Lista de capítulos | Próximo

2 comentários:

  1. Obrigada por mais este projeto. Aprendo e me divirto muito com seu trabalho. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por tudo !
    Seja bem vinda Foxita e obrigada tbm ❤️

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! Ele será analisado e logo aparecerá. Por favor, evite fazer spam e ficar cobrando atualização ou mencionando outros sites que façam trabalhos paralelos ao nosso. Respeito em primeiro lugar~